Retomemos o tema "merecimento". Alguns não entendem quando abordamos este assunto que de tão simples de ser explicado, parece também, muito fácil de ser compreendido.
O merecimento da alma vem do sofrimento, da luta, da boa vontade, da riqueza do espírito, da verdade, enfim, das virtudes que o ser humano tem capacidade de adquirir durante as repetidas vezes que encarnam neste plano.Quando me refiro ao sofrimento, falo dos humilhados. Daqueles que recebem uma ofensa e sem retrucar, partem de cabeça baixa, preocupados em aumentar uma desavença. Pregam a bondade sem pensar na recompensa vindoura. A luta, as batalhas da vida, os trabalhos honestos e suados dão ao homem a dignidade e a força do próprio sustento e da família.
A boa vontade de fazer a caridade ao próximo sem esperar que em troca receberá algo de volta. De que adianta ajudar a um irmão necessitado pensando em teus próprios interesses? "Afinal, o mundo dá muitas voltas e não sabemos o dia de amanhã. Posso precisar de um auxílio no futuro. Por que não ajudar?" Este não é o pensamento correto, mas simplesmente o ato de dividir o material, prestar uma ajuda amiga, um sorriso, um ombro ou uma palavra que, por mais simples que seja, fará um mundo mais feliz.
A riqueza do espírito não espera ouro, prata ou bronze, mas a honra, dignidade e bondade verdadeira dos irmãos que a solicitam. Humildade, irmãos! Somos criação de um Pai Maior, que em sua infinita compaixão nos presenteou com a vida e as chances de evoluirmos a cada dia, até alcançarmos a perfeição. Através de nossas próprias escolhas, trilhamos pelos caminhos que achamos por bem e se erramos, voltamos para nos redimirmos.
Portanto, meus caros, paciência! Esta é a mais valiosa das virtudes, pois, dá a cada um a resignação, a aceitação de viver a vida da maneira que vós mesmos escolhestes. Não pensem em injustiça divina ou comparem-se a outros irmãos. Apenas carreguem os fardos que lhes foram depositados e acreditem: Os fardos que lhes competem não pesam mais do que teus ombros possam aguentar. Embora pareçam impossíveis e intermináveis, são determinantes para que tuas caminhadas evoluam da maneira que propusestes no mundo da verdade, antes do reencarne.
Façam por merecer. Aceitem o desafio de andar em uma corda bamba que balança e sempre pende para um dos lados, mas, se existir um equilíbrio moral, estejam certos de que não cairão.
Do outro lado da vida, receberão tudo aquilo que foi plantado aqui.
Fiquem em paz, nas graças do Pai Maior.
Francisco Cruz
Psicografado pela Médium: Nathalia Zution
Pelo Espírito de: Francisco Cruz
Data da Psicografia: 10/06/2014
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário