Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

Seara

Os atendimentos da Seara acontecem toda 1ª sexta-feira do mês, com início às 19:30, salvo exceções que são avisadas nos atendimentos semanais e em nossa página do Facebook. Para conhecer nossa agenda clique aqui!


O que é a Seara


Em nossa cidade Astral (Colônia Fraternal Bom Jesus) em um ambiente florestal, com cachoeiras, rios, acampamentos e choupanas, há uma localidade chamada “Seara”. Nela habitam os espíritos dos Pretos Velhos, Caboclos, Índios, Baianos e Ciganos, que também são espíritos de luz em evolução, por meio dos trabalhos espirituais, frequentando as escolas da Colônia e também por meio da superação e do desapego. São conhecidos entre nós como irmãos da Umbanda Branca.

Geralmente, na primeira sexta-feira do mês esses irmãos vêm trabalhar em nossa casa, orientados por Xangô, o Orixá da Justiça. Recebemos entidades de várias Falanges de Umbanda são Pretos Velhos, Caboclos, Baianos, Exus e Ciganos. Esses irmãos trabalham com o objetivo de ajudar ao próximo e alcançar a sua evolução, por isso não fazem uso de bebidas, fumo ou qualquer adereço que denote o apego material.

Por sua proximidade com o Plano Material é um dia propício para resolver problemas materiais. Você pode pedir coisas boas para si e para outras pessoas, assim como pode pedir para que o mal seja afastado. Em nossa casa nunca atendemos a nenhum pedido que possa prejudicar qualquer pessoa, lembre-se que são espíritos de luz em busca da evolução!

Como  é o atendimento


Nesse dia não é necessário o uso da carteirinha para o atendimento. Ao chegar basta sentar-se e aguardar a abertura dos trabalhos.

Antes de iniciar, passamos recolhendo papéis com o nome daqueles que você deseja que sejam afastados da sua vida, para serem queimados. Lembre-se que nada de ruim acontecerá a essas pessoas, pois não fazemos o mal, elas apenas serão afastadas da sua vida.

É feita abertura dos trabalhos e então o início dos atendimentos. Normalmente seguimos uma espécie de roteiro, uma sequência nos atendimentos que são diferentes dos trabalhos realizados às quartas-feiras.

1- Todos passam pela defumação;

2- Todos são encaminhados para a limpeza, com os Pretos Velhos;

3- Todos são encaminhados para os trabalhos abertos e fechados;

a. Nos trabalhos abertos, usamos a pemba branca, deve-se desenhar uma forma geométrica aberta, com a parte aberta virada para cima. Por exemplo um U ou um V. Dentro dessa forma geométrica aberta deve ser feito um ponto e nesse momento feito um pedido para atrair alguma coisa boa para sua vida. Esse ponto é o canal com o Plano Espiritual, e só com ele que seu pedido poderá ser levado.

b. Nos trabalhos fechados, usamos a pemba preta, deve-se desenhar uma forma geométrica fechada. Por exemplo um círculo, um triângulo ou um quadrado. Dentro dessa forma geométrica fechada deve ser feito um ponto e nesse momento feito um pedido para afastar alguma coisa ou alguém ruim da sua vida (lembre-se que não é para prejudicar ninguém, apenas afastar de você). Esse ponto é o canal com o Plano Espiritual, e só com ele que seu pedido poderá ser levado.

4- “Conversê” . São as consultas com as Entidades de Luz. Essa parte não é obrigatória, você só faz se achar necessário. Em alguns dias especiais, essa parte é substituída por algum outro ritual, como por exemplo, quando recebemos os ciganos.

5- Todos aguardam o término dos trabalhos no qual Xangô e cada uma das entidades deixam uma mensagem.