Meus amados irmãos!
É com grande alegria que venho mais uma vez vos falar das coisas do espírito.
O tema por mim hoje escolhido, é com certeza de grande valia espiritual, no que concerne à evolução de cada ser encarnado neste plano.
DEUS, com sua infinita bondade concede a todos os encarnados uma Lei Divina, ou seja, aquela que vos presenteia com o esquecimento de atos realizados em vidas passadas, para que não provem dos dissabores de atitudes que possam influenciar em suas decisões na caminhada de uma nova vida.
Muitos ainda se perguntam, de modo até muitas vezes compreensível, em se tratando do mundo material em que vocês vivem, se justa seria a LEI DO ESQUECIMENTO, uma vez que se pudessem se recordar das ações de vidas anteriores tudo seria menos sofrido. Não seriam mais fáceis os pagamentos destes débitos?
De que valeria então uma nova encarnação? Em razão de que se viveria? Para que serviria o livre-arbítrio se não tivessem que se preocupar com qual o verdadeiro caminho a seguir, ou não precisassem discernir entre o bem e o mal?
Ora, meus amados irmãos, a vida não teria sentido ou razão, pois tudo seria feito de maneira mecânica, sem o uso da caridade, da consciência ou da amabilidade do coração, ficando assim sua evolução espiritual estagnada na escuridão.
Não há imperfeição naquilo que DEUS impõe. Se assim foi feito é porque assim é necessário.
Todos aqui encarnados, por certo, têm resgates a serem cumpridos por atitudes errôneas, entre as quais, até por crimes cometidos em vidas passadas.
Você suportaria saber que em vidas anteriores possa ter sido autor ou autora do assassinato de alguém que você tanto ama, como, quiçá, reencarnado, hoje, como seu pai, sua mãe, ou até seu próprio filho? Ou então por uma atitude benfazeja que o tornaria em sua vida atual, alguém cheio de orgulho negativo ou altivez?
A cada nova encarnação o homem intensifica sua inteligência, tendo assim mais consciência do certo e do errado, do bem e do mal, do justo e do injusto.
Jesus materializou-se entre os homens para fazer muitas revelações, dentre as quais, mostrar os passos a serem seguidos para o alcance da luz, e para que isso aconteça todos têm que resgatar suas dívidas passadas, restabelecendo a paz entre aqueles que um dia foram prejudicados ou prejudicaram seu semelhante.
Agradeçam, portanto, a DEUS por mais essa Graça Divina e procurem sempre praticar o bem; amem não somente os seus entes diletos, mas também aqueles que estão longe de tí pelas iniquidades da vida; perdoe sempre, tantas quantas vezes forem necessárias, para assim alcançarem mais um degrau da escala da evolução espiritual.
Fiquem todos na luz de nosso Pai.
José Eulálio
Psicografado pelo médium: Pedro Sérgio
Pelo espírito de: José Eulálio
Data da Psicografia: 27/07/2014
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário