Venho vos falar de amor, e da sublime benção que é a multiplicidade encarnatória.
Muitos, com frequência, não compreendem os obstáculos que tantas vezes lhe cruzam o caminho, ou mesmo porque o sentimento por uns é tão facilmente desenvolvido, enquanto que para com outros custa a aceitação de um convívio pacífico e harmonioso.
E vos digo, irmãos, a resposta não está na matéria, e sim no espírito, não está nessa vossa carne, e sim em outra vestimenta que tivestes.
A justiça divina, através da multiplicidade de encarnações, permite que vós compensastes os débitos atraídos no passado, não apenas para com a lei divina, mas também para com vossos irmãos.
Vos pergunto, quanto é fácil para uma mãe amar seu filho? Quanto é fácil amar um irmão de sangue e quanto é fácil amar um amigo? Pois bem, o mesmo não dirias daqueles com os quais não tens tanta afeição! Frequentemente, vós dizeis “não batem os santos”, mais já pensastes exatamente o que isso quer dizer? Não “bater o santo” nada mais é que não haver afinidade espiritual, e porque com alguns irmãos temos afinidade e outros não? A resposta está novamente nas vidas passadas.
Portanto, irmãos, é fácil de compreender que aqueles que cruzastes o caminho e tens afinidade natural, muito provavelmente já trazes tal animosidade de outras encarnações! Então, o que fazer com aqueles que não se tem tal afinidade?
É justamente para isso que existe a reencarnação. Esta é uma oportunidade de nessa vida corrigir os tortos, perdoar as dívidas, ou pedir perdão pelo mal que possas ter feito a um irmão!
Muito fácil perdoar um amado, mas muito maior o mérito de aceitar, viver em harmonia, não julgar, e perdoar as diferenças daqueles com quem não nos afinizamos.
Nisso tudo se resume o ensinamento do Cristo: “Amais vossos inimigos”. Certamente não se esperar que se ame um amigo do mesmo modo que um “inimigo”, mas tens de ser indulgentes, caridosos, humildes com todos, este é o caminho!
Por este proceder, não imaginais quanto elevareis os vossos espíritos, quanto podereis evitar de sofrimentos, provas e quantas missões e resgates estareis saldando.
Tenham sempre este ensinamento em vossa mente, coração e espírito. E percebereis quem são vosso irmãos para com deveis ser ainda mais Cristãos.
Fiquem todos na santa paz.
Com amor,
Domingos Dias
Psicografado pelo médium Luca Pecorari
Pelo Espírito de: Domingos Dias
Data da psicografia: 15/07/2014.
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário