Eis que chegamos novamente a mais um fim de ciclo, que Deus abençoe todos vós que fizeram parte destes trabalhos.
O trabalho de um guia é algo divino e celestial, mas só é possível graças a vós que buscam o conhecimento, acalanto, cura e paz em nós, que humildemente transmitimos o pouco que sabemos para vosso crescimento e nosso, também.
Irmãos, vos convido a fecharem os olhos por um instante para receberem estas poucas palavras e as que estão por vir, com os ouvidos da alma e do coração.
Amados, nesse momento, voltem seus pensamentos ao princípio deste ciclo: quantos problemas, quantas aflições, quantas incertezas e quantas dúvidas tinham todos! Então vos parabenizo, pois ao convidar-vos, agora, a rever vossa posição atual, quantos problemas foram solucionados, quantos obstáculos superados, e quantas dúvidas sanadas, incertezas reveladas! Cada um, hoje, pode fazer uma avaliação do quanto progredistes nesse ciclo.
Avaliem vossas boas ações com olhar crítico e severo, e os erros de maneira mais crítica e severa ainda, e saibam que errar faz parte do caminhar, o importante é aprender com cada erro. Jesus, quando lhe trouxeram Maria Madalena, adúltera, disse: “aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”. E esta é uma passagem que todos conhecem bem e algumas vezes a lembram e aplicam. Contudo, o segundo ensinamento poucos são os que lembram: pois Madalena, aos se jogar aos pés do Cristo em gratidão escutou: “vá, minha filha, e não peques mais”. Ou seja, meus caros, Jesus ensina o perdão, Deus perdoa e perdoará sempre quando houver arrependimento verdadeiro e sincero, mas também é preciso aprender para não mais errar, e assim evoluir!
Este é o ensinamento que vos deixo: “o passado é bagagem de ensinamentos que devemos transformar no presente em ferramentas para construir o futuro”.Peguem tudo que vos acometeu neste ciclo, separem o que foi bom do ruim, o certo do errado e vejam para que lado pesa a balança, em seguida, pegue o que foi de ruim que gostarias de mudar e faça diferente daqui para frente, seguindo o ensinamento do mestre “não peques mais”.
Neste período de renascimento, renasçam vós mesmos dentro de cada um, como a borboleta que sai do casulo depois de muito esforço e dor, abram vossas asas e batam as bem forte para voar bem alto e se aproximar cada vez mais de nosso criador!
O ciclo que está por vir exigirá ainda mais de cada um. Irmãos, todos serão colocados à prova, testados para ver qual caminho quereis realmente seguir, está chegando a hora de separar o joio do trigo, não há mais como voltar, não há mais margens para desvios, precisam continuar caminhando, por menor que seja o passo, tem sempre que caminhar na luz, sempre pra frente.
Perceberás que o vosso tempo está passando mais rápido e assim será ciclo após ciclo, faz parte da convergência da terceira com a quarta dimensão, não percam, pois, tempo com futilidades e outras picuinhas materiais oriundas de orgulho que vos abstraem do caminho da luz! Sejais caridosos, indulgentes, amáveis. Coloquem sempre um sorriso no rosto, não obstante as dificuldades materiais, ergam a cabeça e sigam em frente! Não há filho algum que o Pai deixe de olhar quando este O procura!
Fiquem, irmãos, sempre com a Santa Paz de Deus em vossas almas, o Amor de Jesus em vossos corações e a Luz do Espírito Santo em vossa mente!
Glorioso seja Deus por mais este ciclo que se encerra, com muita emoção e lágrimas de felicidade agradeço por fazer parte desta colônia e ter cada um de vocês como irmãos.
Fiquem todos em paz, com muito amor!
Domingos Dias
Psicografado por Luca Pecorari
Pelo Espírito de Domingos Dias
Data da Psicografia: 03/11/2014
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário