Estados de paz, de harmonia, de sintonia com o belo, o bem, são momentos humanos que podem se tornar uma constante, sempre que o desejo migrar para ascensões espirituais que demandem inspiração, para que se torne realidade vivida na própria consciência. Esses estados estão sempre disponíveis para qualquer um que se disponha a sintonizar o equilíbrio, que já está dentro do seu próprio interno, sabendo que os alicerces que o mantém vivo é o seu espírito, capaz de produzir essas sensações que estão acima da nossa realidade, do nosso universo tão cheio de desafios, não possibilitando essa entrada gratuita em cada um, se não houver um empenho próprio de alcançar esses momentos que podem ser duradouros, entendendo o movimento interno para o acesso espiritual.
Tudo requer treino e perseverança para se atingir o ideal que colocamos como metas a serem alcançadas. A paz também passa por esse acorde na sincronia, que acessada produz estados de paz interna, em conquistas promissoras, desligando-se do peso que adquirimos no dia a dia, emaranhados em problemas que nos distanciam de nós mesmos. Treinar esse viés, esse canal, o aquietamento, esse retiro mental, para olharmos o ponto que nos faz sabedores de nossa própria existência, é o que nos deixa mais próximos de nós mesmos. O atributo para que isso seja uma rotina na vida, requer aprofundamento em análises na conduta e determinação em sempre estar nesse estado, onde cada vez mais adquirimos o senso no equilíbrio e satisfação com a vida.
O centro, o eixo, o equilíbrio, deve ser a procura constante de cada um. O amor, a benevolência, a paz, acaba sendo o resultado dessa procura que deve ser incessante, para que o entorno seja contaminado por esse estado, acima de qualquer dúvida que invada esse direito humano e sublime que existe em todos nós.
Essa atenção voltada ininterruptamente para esse estado psíquico atuará positivamente sempre em resultados acima da própria expectativa, pois nada alterará essa construção mental e espiritual adquirida, sabendo de antemão que somente isso importa para decisões e projetos de qualquer área que deseja desenvolver, pois a base, a estrutura bem sedimentada abre a mente para situações ilimitadas se assim desejar, entendendo que essa dimensão acessada amplia as possibilidades e desejos, não se apegando nunca às limitações impostas na mente, com pensamentos negativos, tacanhos, na perda, deformando o pensamento que limita qualquer ação para seguir em frente.
Tudo se torna finito em emoções. Conservar e insistir sempre no ponto de equilíbrio, na paz interna, no conforto psíquico para que o próximo passo tenha conteúdos para os acertos sempre, nunca se dispondo a entradas negativas, muito menos em pensamentos catastróficos que só bloqueiam a própria força inerente do humano. O medo, o grande vilão da humanidade, aborta qualquer investimento real, intimidando o próprio sonho, que este é isento de limites, com consciência plena do potencial, capazes de se tornar realidade se assim desejarmos.
A mente é o vetor da ação. O espírito é o criador dos desejos, do sonho, do centro do próprio eu, capaz de produzir a paz, a harmonia interna em cada um.
Acreditar nesse potencial, firmá-lo através do treino, torná-lo a base da própria existência, resultará em domínio próprio, produzindo força e desprendimento no bem, no bom, na felicidade, possível para qualquer um, pois sabe de antemão que o controle e as escolhas de caminhos dependerá somente da própria base espiritual, individual e única.
Fiquem com Deus.
Luis Alberto Gonçalves.
Psicografado pela Médium: Fátima Ruic
Pelo Espírito de Luis Alberto Gonçalves
Data da Psicografia: 15/04/2015
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário