Na última vez em que estive com vocês, falamos sobre o verdadeiro amor. Alguém sabe me dar um exemplo de amor verdadeiro, um amor fraterno, um amor que alimenta nossos corações?
Um exemplo desse amor é o perdão, não aquele da boca para fora ou com condições, mas o perdoar verdadeiramente, sem rancor, sem mágoas, sem condições.
A pessoa que lhe apunhala pelas costas ou o difama, está precisando de ajuda, pois essa pessoa não está bem, não está seguindo o que Nosso Pai Maior nos ensinou. Essa pessoa precisa de ajuda, de amor e de orientação para que volte a caminhar no verdadeiro caminho: o caminho da luz, onde o amor verdadeiro prevalece.
E a quem foi ferido, difamando ou desmoralizado? Seu papel nesta história é apenas perdoar, perdoar de verdade.
Quando digo perdoar, não digo o perdão vindo dos lábios, mas sim do coração.
Não adianta dizer que perdoa, mas interiormente lhe deseja que passe pelo mesmo acontecimento, ou dizer que lhe perdoa, mas internamente diz que nunca se reconciliará e não o quer ver pelo resto da vida.
Isso é realmente perdoar ? Não. Essas atitudes não são o perdão verdadeiro, o cristão é aquele que lança um véu no passado.
Deus Nosso Pai, não vê só as aparências, ele leva em conta o que vai no fundo de nossos corações, os nossos mais secretos sentimentos. Para o outro, aquele que lhe fez o mal, você pode até lhe falar palavras bonitas, dizendo que o perdoa de coração. Mas para Deus, não importam palavras, mas sim o que sentimos no nosso mais íntimo sentimento.
Guardar rancor faz mal para quem o alimenta, é sinal de inferioridade de sentimentos. Mas o esquecimento completo daquela situação e das ofensas, é sinal de uma grandeza de alma. Perdoar é um dom que todo ser encarnado recebe de Deus.
Portanto, finalizo dizendo que o verdadeiro perdão é aquele reconhecido pelos atos e não pelas lindas palavras.
Perdoe, isso lhe fará muito bem !
Fiquem com Deus, e lembrem-se : caminhem na luz e amem incondicionalmente.
Graças a Deus !
Marilia Gomes Gonçalvez
Pisicografado por: Por Katia Cristina Delbiagi
Pelo espírito de: Marilia Gomes Gonçalvez
Data da Psicografia: 08/07/2015
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário