Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

02 março 2016

Deficiências e espiritualidade


Meus queridos irmãos !

É com o coração repleto de felicidade que estou hoje aqui pela primeira vez esse ano. Hoje vou falar brevemente sobre as pessoas que possuem deficiências mentais e físicas. Serei breve pois é um assunto bastante complexo e o nosso tempo é pouco.

Já pararam para pensar o por que uma pessoa reencarna com algum tipo de deficiência? Cada um de nós volta à Terra em corpos diferentes, pois esses se adaptam ao desenvolvimento que cada um necessita.

Somos livres para praticar boas ou más ações. O que não podemos esquecer é que todas as ações voltam para nós mesmos. Se agirmos de má fé, erradamente ou de modo a prejudicar alguém a nosso benefício, isso nos acarretará um sofrimento cuja duração dependerá do mau passo dado.

Deus Nosso Pai, é justo e nos dá a oportunidade de repararmos esses nossos erros. Onde? Como?
Numa nova encarnação !

Se caminharmos na luz, alimentando o nosso espirito, praticando boas ações conosco mesmos e com os outros, evoluiremos nessa encarnação.  Mas, se ao contrário, cometermos más ações a nós mesmos ou aos outros, agindo de má fé e em seu próprio benefício, reencarnaremos com problemas diversos, com sofrimentos, com corpos prejudicados.

O nosso períspirito recebe os resultados de nossas ações, e essas más ações deformam o períspirito.

Vou exemplificar para que possam me entender melhor: 

  1. Em alguns casos, uma pessoa que se drogou em uma encarnação, seja qual o motivo que teve para tal ato e mesmo qual o tipo de droga usada, pode reencarnar como um deficiente mental, já que seu períspirito foi modificado na encarnação anterior. 
  2. Uma pessoa que se enforca, causa distúrbios nervosos em seu períspirito, pode vir a ter, na próxima encarnação, uma paralisia cerebral infantil. 
  3. E aquela pessoa avarenta, que se fechou para o mundo numa encarnação? Numa próxima encarnação pode a vir a ser autista, ou seja, continua fechado em seu mundo interior. 
  4. Os que reencarnam com epilepsia, podem ter agido de modo a lesar seu sistema endócrino na encarnação anterior. 

Mas em alguns casos, o próprio espirito pede para reencarnar com alguma deficiência para se redimir ou ajudar um outro espirito.

São inúmeros os exemplos. O que quero deixar bem claro aqui é que a pessoa portadora de alguma deficiência não é um espirito inferior. Muitas vezes é até mais inteligente do que a pessoa que se diz saudável. O deficiente apenas teve uma oportunidade de resgatar seus maus atos, reencarnou com uma deficiência para a reparação de seu períspirito lesado na encarnação anterior.

Não podemos esquecer de falar dos pais ou das pessoas que recebem esses espíritos para cuidar aqui na Terra.  Alguns desses espíritos tem um resgate com o deficiente físico, outros solicitam para vir caminhar junto e ajudar o espirito amigo a repara seus erros e a evoluir. Outros ainda, pedem para reencarnarem próximo ao deficiente, como forma de ser tornarem humildes e caridosos ao abrirem mão de certos confortos e cuidarem desses espíritos deficientes.

São muitas as causas e os motivos.

O que quero deixar claro aqui é que o deficiente físico ou mental reencarnou com uma missão, para com ele mesmo ou para com o outro que está ao seu lado. Essa missão é a nossa evolução espiritual.

Fiquem todos na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Marilia Gomes Gonçalves.

Psicografado pela Médium: Kátia Delbiagi
Pelo Espírito de: Marilia Gomes Gonçalves.
Data da Psicografia: 02/03/2016
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário