Boa noite meus irmãos! Que as graças do Pai Maior esteja convosco! Meus amados, venho vos trazer novamente algumas palavras de amor...
Tenho, repetida vezes, abordado a temática da caridade em minhas comunicações e novamente se faz necessário vos trazer alguma luz sobre esta questão.
Irmãos, por que achais que repetidamente vos trazemos palestras nesta linha? Por que, dentre os diversos temas da espiritualidade, a caridade é o mais recorrente? Em verdade, irmãos, faço uso das palavras do Mestre: “pois sem a caridade, não há salvação”. Mas, o que isso quer dizer, exatamente?
Evidente, que a esta altura não iremos aqui debater sobre a existência ou não de inferno ou paraíso pois bem sabemos que nada se trata além de um estado de espírito, evolução e energia... Então porque o termo “salvação”? A salvação, irmãos, nesse caso, se trata da evolução, é o caminhar, é o ser melhor cada dia, para engrandecer o espírito e escalar as moradas celestes!
Tão logo irmãos, parafraseando a máxima anterior, podemos afirmar então: “Sem a caridade, não há evolução!”
Eis o porquê deste assunto ser de tão extrema importância! Pois aquele que desconhece e não pratica a caridade, no frigir dos ovos, não evolui, desperdiça a encarnação e se estagna no caminhar...
Vos convido, irmãos, então, a refletir sobre o que é a caridade e como colocá-la em prática. E mais do que apenas colocar em prática, como fazer com que esta virtude seja inerente ao espírito de cada um. Pois aquele que é verdadeiramente caridoso não precisa se preocupar em fazer a caridade, lhe vem espontaneamente pois já está moralmente mais evoluído!
Olhai, pois, para o irmão do vosso lado e pensais como podes fazer a caridade para com ele.
A caridade está em tudo, irmãos, e pode ser praticada constantemente, desde a sua forma mais rudimentar, básica em que muitos reconhecem através das esmolas, pois a solidariedade material também configura em caridade, mas principalmente, irmãos, o que realmente conta são as pequenas ações de grande importância, são os detalhes. É colocar a necessidade dos outros ante o próprio desejo. Este deveria ser a maior motivação, pois quando reconhecemos que amiúde das vezes o irmão do vosso lado passa por problemas e situações cotidianas mais aflitivas, verão como é fácil ser caridosos: Através de um sorriso, uma palavra doce, doando um momento de seu tempo para aquele que necessita de um ombro e ouvido amigo.
Irmãos, olhais para dentro para buscar esta transformação, vindes diariamente a julgar vossas ações e aonde e como poderiam ter agido diferente para serem melhores.
Com este exercício de auto reflexão estareis sendo com vós mesmo também, pois estareis empregando tempo e energia na própria evolução! (Não dizemos a pouco que caridade leva à evolução?). E uma vez que aprendeis a ser caridosos convosco, aprendereis a ser com um irmão, com um colega, e após um conhecido, e um desconhecido, e sereis assim, naturalmente, caridosos com todos!
Fiquem todos com as graças do Pai Maior! Com muito amor, sempre.
Psicografado pelo médium: Luca Peccorari
Pelo Espírito de Domingos Dias
Data da Psicografia: 20/06/2016
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário