Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

10 outubro 2016

Julgar e condenar, cuidado!


Que a paz do nosso bom Deus possa penetrar em vossas vidas e trazer-lhes entendimento e paz de espírito!!!!.

Saibam todos vocês que tudo o que fazem nesta vida, nem sempre são atos corretos, atitudes impensadas os fazem ficar a margem daquilo que o bom cristão precisa vivenciar.

Nem sempre estão sozinhos , por este motivo, vigiem os vossos pensamentos, controlem o falar, o pensar.  Por imaginarem que estão sozinhos, longe dos olhares críticos, nem sempre conseguem uma firmeza de pensamento e muitas vezes vocês se tornam juízes dos atos alheios, julgando e condenando. Cuidado !!!!

O julgamento , mesmo sendo interiorizado, através do pensamento, tem o mesmo peso do julgamento que se faz através de palavras, atitudes de desagravo ou coisa parecida. Não devemos julgar, para não sermos julgados !

Percebam, queridos irmãos que o nosso Pai Maior, que a tudo vê, não se altera e não julga as culpas, os desvios de conduta, que em geral vos perseguem.

O problema está na falsa sensação de que não são culpados por nada, pois não foram ouvidos e nem vistos, ou seja, ninguém ficou sabendo. Ledo engano, peca-se mais em pensamento do que em palavras.

A inveja por exemplo, é uma das razões de grande atraso evolutivo. Se aqui estão para se melhorar, devem seguir rigidamente o padrão de excelência , ou seja: O que não quereis para vós, não deveis desejar ao próximo!

Muitos, por estarem buscando o entendimento, a fraternidade, o consolo, o perdão espiritual, é preciso também que consigam perdoar, sem mesmo pensar.

Percebam, se cada um de vocês conseguirem se auto vigiar, fazer uma auto crítica, não deixando que o pensamento flua de forma desregrada, vingativa. Intercedam. Respirem fundo e peçam o auxílio do plano espiritual para que possam receber uma carga de energia positiva. O amor ao próximo é a base de tudo. Esse mesmo amor deve ser aplicado a cada um de vocês, em doses generosas. Amem-se mais , confiem mais em vocês próprios!!!.

Imaginemos agora como deve ser a vida de uma pessoa pública, cuja moral, personalidade é julgada a revelia? Por serem públicos perante o que acreditamos, é válido também julga-los ou devemos deixar para quem de direito faze-lo?

Imaginem-se no lugar desta pessoa, as vibrações, os pensamentos, as críticas conseguem interferir nas vidas deles. Procurem não participar destes julgamentos, deixem que as leis do mundo os julguem (caso mereçam) e o juízo final que é divino, dará a sentença correta para cada um.

Queridos irmãos, finalizando, quero expressar também a minha preocupação em relação aos casos que são colocados, para que cada um seja o julgador e destaco dentre eles a PENA DE MORTE , O ABÔRTO. Pensem bem antes de opinarem publicamente, nem sempre vale a pena uma posição. Mais uma vez vos digo que é muita responsabilidade para os vossos ombros. Toda vez que opinarem sobre estes e outros assuntos publicamente, estarão assumindo uma responsabilidade que não lhes cabe.

Entendam que aqui encarnaram mais uma vez pela vontade própria de cada um, assumindo a vida que escolheram, com a família que escolheram e portanto, o crescimento e a aceitação se fazem necessários.

Desejo a todos vocês meus irmãos queridos, uma ótima reunião, que possam tirar o máximo de proveito desta energia reinante, a qual vocês também nos ajudam a emana-la.

O conforto da alma, do espírito, está na aceitação da situação de cada um, que caminha passo a passo, embora o caminhar de cada um seja diferente do outro, todos chegarão lá. Nunca estão só, seja na alegria ou na dor.

Fiquem na paz !

Psicografado pelo médium: Renato Leite
Pelo Espírito de: Nicole
Data da Psicografia: 28/09/2016
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário