Conversavam sobre o assunto que, há dias atrás, fora colocado em pauta em uma das diversas reuniões que existem na espiritualidade.
Um deles, uma espécie de orientador comandava a conversa, que era sobre o futuro da humanidade. Em suas épocas de encarnados, notaram que o mundo físico era bem diferente do atual. Fui convidado a sentir-me e participar, já que sou um dos poucos espíritos que convive com encarnados. E, pediram-me para que narrasse algumas experiências convividas neste plano. Sentindo a carga de energia que minhas palavras proporcionavam, vinda do físico, entristeceram-se todos da roda.
Eu, em minhas palavras, disse-lhes:
Eu, em minhas palavras, disse-lhes:
"Queridos, o mundo físico possui espíritos encarnados seletos, e muito pouco são esses nossos irmãos. A humanidade está sendo conduzida por forças negativas a de desviarem da caridade, da busca pela evolução, através da ganância e do ego do ser encarnado.
Muitos que, ao encarnarem, tinham como missões orientar nações e até mesmo um pequeno grupo de pessoas como este aqui, desviaram-se pelo encantamento físico. Não há nada que se possa fazer, senão preces direcionadas a estes irmãos que são muitos, e em favor da humanidade.
Porém, quero deixar claro que muito mais que essas preces a esses espíritos direcionados, temos que orar por aqueles que fazem parte de missões espirituais, para que tenham força para suportarem toda adversidade que o mundo físico lhes proporciona. Muito mais que isso, mesmo esses nossos queridos irmãos, no caminho a favor do Supremo, e cientes disso, ainda não superaram seus egos e vaidades. Tratando-se entre si mesmos com diferenças e vaidades, sem qualquer consciência de seus atos. Uma vez inseridos nessa energia global, permitem que esses sentimentos aflorem em seus egos, deixando a humildade distante.
Isso entristece-me muito mais do que a humanidade que já está perdida. Pois, cientes da verdade Cósmica Universal não deveriam agir dessa forma entre irmãos espirituais que são. Sei, também, que esses atos inconscientes, nao perdurarão por muito tempo. Superarão seus egos e se amarão"
Ao encerrar minhas palavras, notei que uma jovem, olhando-me cabisbaixa tinha seus sentimentos expostos. Comovida e com lágrimas em seus olhos, me disse:
"Senhor, fiz parte do mundo físico e quando lá estava, fazia parte de um grupo espírita. Não nos amávamos entre nós como deveria ser. Tínhamos nossos egos e orgulhos acima da nossa obra. Não tínhamos consciência daquilo. Porém (disse ela depois de uma pausa).. tínhamos apenas a certeza do que fazíamos, com fé e amor. Nosso amor era grande entre nós, mas não um amor Universal, um amor apenas de convivência.
Hoje, tudo acabou, e retornamos aqui para nossa verdadeira casa. E, a sensação destempo disperdiçado em relação a isso, é muito maior do que o sentimento do desperdício da caridade que não fazíamos.
Não adianta, meu mestre, estavámos fazendo a caridade alheia e, entre nós, os benfeitores, tínhamos apenas o amor da convivência.
A mudança no planeta físico, tem que começar pelos trabalhadores a caminho da Luz, para depois se expandir a humanidade"
Um silêncio imperou ao nosso redor. Retirei-me trazendo essas palavras a vocês.
Agnaldo Silveira
Psicografado pelo médium: Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de: Agnaldo Silveira
Data da psicografia: 6/3/2018..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário