Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

31 maio 2018

Amai vossos inimigos

Neste capítulo, o evangelho nos deixa claro que fazer o bem a quem amamos é muito fácil. Quem quer estar na luz deve estender essas ações caridosas àqueles que não temos afeto, inclusive àqueles que não nutrimos bons sentimentos ou vice-versa.

Este é o maior ensinamento. Amar ao próximo como a si mesmo. Quando Jesus diz amar, o amor está muito mais ligado ao amor da caridade e não ao amor fraternal. Sempre haverá diferenças entre os amigos e os inimigos. Mas não podemos desejar ou fazer mal aos inimigos. Devemos ainda auxiliá-los quando necessário. Deve-se fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem por nós.

O amor ao inimigo está no perdão, na tentativa de reconciliação ou, ao menos, na tentativa de emanar bons fluidos ao outro. Estes são aprendizados muito importantes, pois são nas grandes adversidades que encontramos os maiores ensinamentos.

As desavenças que acontecem quando encarnados são levadas para o mundo espiritual, quando há o desencarne. Quando prolongada tais desavenças, a tendência é que ela aumente. Quando Jesus nos pede para amar aos vossos inimigos, ele quer bombardear o mal (ou sentimentos ruins) com o bem.

Quando realizamos caridades aos nossos inimigos, estamos diminuindo influências do mal. Estamos colocando luz na escuridão. A vingança é o caminho contrário ao perdão. Vingar-se de alguém que lhe fez mal, faz de nós muito pior que o primeiro. Pois para vingar-se é necessário nutrir sentimentos e pensamentos ruins contra os outros.

Devemos sempre combater o mal com o bem. Ao invés de planejar vinganças ou devoluções de coisas ruins, devemos emanar luz, bons fluidos e bons pensamentos. Esse é o caminho da luz. Este é o caminho do perdão verdadeiro. Devemos deixar para trás pensamentos que são ditos pelo nosso orgulho ferido.

Nos dias atuais, é necessário sempre mostrar força para que se tenha poder. Mas de que poder estamos falando? Do poder dos encarnados?

Devemos sempre lembrar que, após esta vida na Terra, virão muitas outras. Devemos sempre pensar que no Reino de Deus e lembrar no que realmente vale. A vida na Terra finda e a justiça divina é que nos mostra os erros e acertos e nos trará as dívidas.

Vingança, ódio, rancor são sentimentos errados perante a justiça dos céus. Humildade, perdão, benevolência nos trarão mais próximos de Deus.

Psicografado por: Paola Rossi Mezalira
Pelo Espírito de: Luis Gustavo
Data da Psicografia: 29/05/2018

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário