Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 junho 2018

Amar ao próximo como a si mesmo

A vida, tanto aí quanto aqui, tem uma única proposta na ascensão espiritual que é a prática do amor. Palavra essa deturpada através dos séculos, usada de maneira vulgar, onde a intenção se fixa somente ao próprio bem estar, não se preocupando em atingir o verdadeiro significado que esta palavra encerra. O desuso desse sentimento que quando sentido, muda a visão da existência humana. O treino e a prática desse sentimento atua diretamente no estado psíquico, promovendo o mais alto padrão emocional fazendo com que a ação determine o bem pelo bem.

Essa chama divina que há em todos nós sem exceção afasta-nos de qualquer pensamento negativo em nós onde a crítica, a inveja, a maledicência perde o lugar comum na conivência com o outro, atraindo somente a paz, a boa vontade, a caridade para o bem de todos.

Sem o amor, a caridade não atua, pois o que move é o desprendimento de si mesmo em benefício do outro. Quantas dores seriam sanadas se o objetivo maior alcançado agisse constantemente, não permitindo assim que o mal entrasse em nossas vidas.

Conhecer-se, observar as próprias dificuldades, é o primeiro passo para a mudança de atitudes, relaxando as amarguras e percebendo o movimento das reações diante das próprias dificuldades.

A soberania do amor é o que mantém o equilíbrio nos cosmos, em todas as dimensões, em todos os tempos. Somente o amor trará a compreensão do universo, assim como movimentará os povos na esfera da compaixão, desprendimento de si mesmo, solidariedade e todos os componentes emocionais que traz como retorno a paz tão necessária para o espírito. É através desse sentimento que a caridade tem a sua função plena de principio moral e ético para que a felicidade se torne um bem comum para todos.

Muitas vezes deturpada incompreendida pela maioria, não atinge o padrão necessário na convivência de todos os seres que estão aqui para a sua caminhada terrena e que está comprometida com a própria ascensão espiritual. O amor próprio é o primeiro passo, pois sem isso não se poderá doar o que não se tem.

Centelha divina que está em todos nós sem exceção, que acionada só expande o bem e a bem aventurança. Único sentimento que traz a consequência de uma vida que vale a pena, da pureza que rege o avanço da humanidade em todos os sentidos.

Amar o próximo como a ti mesmo, não permitindo a entrada do egoísmo, da soberba, da inveja penetrar no campo dos sentimentos.

Mantém dentro de ti a toda sorte de bondade, da nobreza de sentimentos vivenciando a sabedoria da vida.

A vida, tanto aqui como aí pede esse treinamento diário, extirpando todo sentimento que não pertence a essa sintonia.

Contamine-se no amor e verá a expansão do bem, da paz em sua própria vida.


Fiquem com Deus.

Luis Alberto Gonçalves

Psicografado pela médium: Fátima Ruic
Pelo Espírito de: Luis Alberto Gonçalves
Data da psicografia: 19/06/2018.

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário