Matias caminhava pela escuridão da espiritualidade. Passava por entre lugares obscuros, cruzando com tudo aquilo que há de perdido longe da Luz do Criador.
Por suas andanças, em seu íntimo, ainda se lembrava do instante do seu desenlace. Por entre fogos, gritos e gemidos de desespero, a última explosão até que perdera sua consciência retornando ao negro espiritual.
Sem qualquer lembrança física, apenas recordava-se de sua infância. Uma vida alegre e sem sofrimentos. Até que uma doença o tomara o cérebro e vegetou por uma existência amarga, onde seu espirito buscou o maior dos seus resgates. Seus pais lhe dedicaram sua vida. Porém, nada o fazia retomar a consciência física.
Da infância ao tormento de um acidente fatal.
“Qual seria a ligação?” – Esse pensamento o atordoava em suas caminhadas pós desenlace, e não o permitiam resgatar sua memória, ao menos o mínimo que fosse para encontrar a paz que
tanto desejava.
Quando criança consciente, recebia a visita de um amigo espiritual, a quem chamava de Gabriel. Gabriel era um espirito de Luz que se propusera a ser o guardião daquela encarnação de Matias.
Amigo invisível e sábio protetor, no cumprimento de ordens espirituais. Gabriel, novo espirito da
nossa Colônia, observava de longe os escuros passos de Matias perdido no Umbral espiritual.
Recentemente, era chegado o dia do resgate. Gabriel emocionado juntamente com outros dois
amigos de Luz, dirigiram-se rumo a energia emanada pelo seu amigo perdido. Ao longe, puderam ver a pequena macha negra, a qual se tornava amor conforme se aproximavam. A emoção no coração de Gabriel era imensa ao sentir que o reencontro, após anos físicos, com seu amigo, a quem fora seu protetor, aproximava-se.
Conforme se aproximavam ouviam gritos de lamentos, palavras obscenas, gemidos de dor e
arrependimentos no Vale das Sombras. Em sintonia espiritual, notaram Matias agachado, como já a estar entregue uma vez por todas a toda aquela situação que se encontrava.
Os três iluminados ao se aproximarem, permitiram suas luzes chamar a atenção de Matias, que,
mesmo agachado olhou para cima e os viu sem entendimento algum. Gabriel aproximava-se
“Meu amigo, quanto me emociono ao reencontrar-te”
Matias observava sem consciência de quem poderia ser aquele homem. Apenas sentia uma paz
imensurável após anos de dor e angustias. “Há muito espero por este momento. E É chegado o instante permitido pela espiritualidade da tua busca”
Matias permanecia olhando de baixo para cima sem compreensão alguma. Gabriel aproximou-se
a frente de Matias, que o olhava assustado, mas ainda com paz em seu interior. “Amigo...” – disse Gabriel – “... meu amor por ti é tão grande que faria de tudo para que te lembrasse de quem sou. Apenas confie em mim. Venho buscar-te para uma nova vida. Não terás mais que aqui ficar. Pois busco-te para que entenda o verdadeiro significado de tua existência”
Tomando-o pelas mãos, Matias levanta-se com dificuldade e, retomando ínfima memoria anterior
ao seu último encarne, disse: “Me leva daqui”
Gabriel passa a mão sobre a face de Matias que adormece, e retornam todos ao mundo da Luz.
...................
Colonos,
Venho através dessa história passar-vos a consciência de que há tempo para tudo. Ainda há tempo para que vos todos aqui retomem vossas consciências em suas obrigações com vossos espíritos, mesmo que essa consciência seja inconsciente. Há tempo para tudo e oportunidade para todos aqueles que aceitam vossas situações, assim como Matias.
Vossos apegos a mátria física é o caminho obscuro da espiritualidade. Vossas mentes repletas de ódios, vaidades, vinganças, somadas aos seus egos inflados, os levam ao mundo escuro do Astral, mesmo que encarnados. Ainda há tempo para que vos estais no Caminho Iluminado para retomarem vossas consciências e deixarem de lado apenas a vida de “viver a vida física”.
Digo-vos que se estais aqui é porque têm sim uma missão espiritual voltada a caridade. E, não
vos digo à mais fácil delas: a de “doação de quaisquer bens físicos”. Seja papel ou material. Digo-
vos sim a caridade espiritual moral.
Esse é o caminho a seguir, e baseado nas palavras do Cristo, quando disse: “Eu sou o caminho”,
deixo-vos o grão da consciência que o caminho é a vida de Jesus. Não a vida material e sim uma vida de moralidade espiritual voltada a caridade incondicional. Não apenas ouçam essas palavras, deixem penetrar em vossos corações o amor a espiritualidade, pois é o amor pelos seus verdadeiros lares.
Psicografado pelo médium Claudio Delbiagi
Pelo Espirito de Agnaldo Silveira
Data da Psicografia: 11/8/2018
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário