Chegamos ao final de mais um ciclo, talvez um dos mais difíceis pelo qual o ser humano teve de passar, desde que nós, seres de luz, passamos a cuidar e olhar por esse planeta.
Todo momento de transformação é difícil. Vivemos por séculos, pautados em algumas pseudo verdades, que nos levaram ao ponto onde chegamos hoje. Cegos por assim dizer das coisas relacionadas ao espírito, vivemos o materialismo em sua total e irrestrita plenitude. Me incluo também, pois em minha última passagem como encarnado, mesmo que distante dos tempos de agora, também fui influenciado, deveras, pela matéria.
Esse é, sem dúvida o maior desafio do ser encarnado: saber dividir a importância e manter o equilíbrio entre o que é material do que é espiritual.
Por ser algo concreto, o que é material traz mais conforto e facilidade na sua compreensão, aprisionando o ser encarnado por ciclos, sem permitir que olhem além disso. O resultado é um afastamento do mundo espiritual, permitindo assim, que todo tipo de influência, se aproxime e beba desta fonte fecunda de baixas energias que o ser humano se envolve quando dá mais importância, do que aquela realmente devida, pelas coisas da matéria. Como bem lembrou e nos fez refletir nosso irmãozinho Agnaldo Silveira, em sua última mensagem sobre Luz e Trevas.
Com todo esforço que nós, que atuamos na Luz e batalhamos diariamente para manter a paz universal, aos poucos alguns de vós abriram-se para a espiritualidade, conseguimos fazer sentir um vazio no peito e perceber que por maiores que forem as conquistas Terrenas, nunca estarão satisfeitos. E não por egoísmo ou ganância, que assombra muitos de vós, mas pela falta de uma vida também voltada para a espiritualidade.
O despertar para a vida espiritual acontece em cada um de vós, respeitados os limites de vossas evoluções, mas está presente, e torna a vida na matéria mais leve, a medida que conseguem, ainda que de forma rudimentar, compreender os mistérios que permeiam a espiritualidade.
Cada passo que dão é como se fosse retirado um véu e revelado a vós, ensinamentos que sempre estiveram a vossa frente, ao vosso dispor, mas que ainda estavam fora da vossa capacidade de compreensão.
Para aqueles que começam a compreender esses mistérios, o ciclo vindouro trará muitas tarefas, será muito produtivo, e permitirá colher aquilo que vêm plantando nos ciclos anteriores.
O próximo ciclo será um marco para toda humanidade, onde o joio será separado do trigo e somente aqueles que estiverem dispostos a manter o equilíbrio entre sua vida material e espiritual, serão recompensados com um salto evolutivo, que fará grande diferença em vossas vidas. Vossas vidas na eternidade.
Fiquem nas Graças do Senhor Jesus Cristo.
Ismael
Psicografado pela médium: Denise Carceroni
Pelo Espírito de: Ismael
Data: da Psicografia: 02/12/2018..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Data: da Psicografia: 02/12/2018..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário