Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

18 abril 2019

O Velório. Ele é necessário?


Boa noite, queridos irmãos !

É com grande satisfação que estou aqui hoje com todos vocês

Quero falar de um assunto doloroso para o encarnado, mas de suma importância para aquele que acaba de desencarnar : O Velório. Ele é necessário?

Como é de conhecimento de todos, possuímos o corpo físico e o espiritual. Quando o corpo físico para de funcionar, por qualquer motivo, seja natural, doença ou acidente, dizemos que o ser encarnado desencarnou.

Sim , o espirito saiu do corpo material, por isso o termo desencarnou.

E pergunto a vocês : E o espirito, onde está ? O nosso espirito é ligado ao corpo físico por um cordão de prata. Como a um cordão umbilical, que é cortado assim que encarnamos. Quando dormimos, e o nosso espírito desprende do corpo material, é o cordão de prata que o segura ao físico.

O cordão de prata continua ligado ao ser que acaba de desencarnar e vai ser rompido horas, dias ou até semanas após o desencarne.

O espirito que desencarnou fica ligado a ele, na maioria dos casos, sonolento.

Após o rompimento deste fio de prata, o espirito adormece e despertando algumas vezes, semelhante ao ser que acaba de encarnar. O bebê dorme a maioria do tempo até que seus períodos acordados vão aumentado. O mesmo acontece com o espirito que desencarnou, vai para a espiritualidade acompanhando dos médicos espirituais, e fica a maior parte do tempo dormindo. Com o tempo, que varia muito, pode ser de alguns anos terrenos até seculos.

Então chego ao tema que trago hoje : O velório é necessário para o espirita?

Sim, meus irmão. Acontece que o ser encarnado chora e sofre com a partida do ente querido.

O espirito, como eu já disse, ainda está preso ao cordão de prata. Está ali, consciente ou sonolento sem ouvir nada, mas ainda esta preso ao físico pelo cordão de prata. 

O que devemos fazer? 

Manter um ambiente saudável, orando com fé, com pensamentos de luz, recordando os momento bons que aquele ser vivenciou na Terra. O choro e a tristeza chegam ao ser, como um desconforto.

Temos que lembrar que o plano espiritual, irmãos de luz e os médicos espirituais estão acompanhando o irmão no desencarne, no rompimento do fio de prata, na aceitação de sua nova condição de desencarnado e, posteriormente, em seu caminho na espiritualidade.

Principalmente se esse espirito caminhou na Terra fazendo o bem, a caridade, buscando seguiu a Doutrina Espírita, sua proteção espiritual neste momento é maior ainda.

Vá a um velório na Terra se for para ajudar o ser que acaba de desencarnar, com luz, esperança e orando.

Caso contrário, evite ir.

Fiquem todos com Deus.

Com carinho

Marília Gomes Gonçalves

Psicografado por: Katia Cristina Delbiagi
Pelo Espírito de: Marília Gomes Gonçalves
Data da Psicografia: 13/04/2019

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário