"Eu não pedi pra nascer." Engano, pedimos sim e viemos no lugar certo com as pessoas certas, para nos resgatar, corrigir nossas falhas e nos aperfeiçoar espiritualmente.
Pois bem, seja lá qual for o seio familiar que viemos, foi esse que escolhemos e neles , somos alimentados, nos vestem , nos limpam, nos educam, com ou sem dificuldades, mas com uma CERTEZA para nós, isso tudo nos é dado de graça e com muito amor em sua maior parte, pois cada um dá o que tem, e isso não deve ser contestado por nós, pois há um SER supremo que está julgando, e punindo os devedores, não cabendo a nós fazê-lo. Em seguida, a educação, escola faculdade etc.
Depois de todo esse investimento, nos é dado: Asas para podermos levantar voos livres. Mas é nesse momento que não podemos esquecer tudo que foi feito e nos foi dado e é aqui que devemos começar a praticar a GRATIDÃO E A HUMILDADE e a RETRIBUIÇÃO, e por uma lógica natural da VIDA, devemos começar a pensar em praticar o acolhimento, ampara-los e lhes dar toda assistência possível ,fazendo igual ou melhor do que nos foi feito, para aqueles que investiram em nosso desenvolvimento, sem pedir nada em troca.
Eu diria que, o ciclo acima é obrigatório, sem ter que ser contestado, muito menos ignorado. Para cumprirmos o básico de nossas vidas é imprescindível, acolhermos quem se dedicou e nos abraçou, por boa parte de nossas vidas.
Podemos continuar errando, podemos continuar falhando em nossas atitudes, mas temos que cumprir o básico incondicionalmente e ampará-los, assim como não foi cobrado o leite que nos alimentou no princípio de nossas vidas.
No nosso ciclo de vida, esse amor fraternal, gratidão, perdão, reconhecimento são impreteríveis, fazê-lo primeiro com quem lhe deu a vida e lhe criou, depois levá-lo para outras pessoas. Haja visto que a ingratidão é um dos frutos imediatos do egoísmo
Portanto, além de nos prepararem para vida material, devemos exercitar a caridade básica do amor, perdão e da doação para nossos pais, só assim estaremos próximos de DEUS, e cumprindo o ciclo natural da nossa existência. Além disso as grandes provas, são quase sempre indício do fim do sofrimento, com o aperfeiçoamento do espírito. Portanto não devemos falir pela murmuração se não quisermos perder o fruto da prova e ter que recomeçar.
Enfim é obrigatório praticarmos tudo isso em nossos lares , com os pais , ou aqueles que nos criaram, ou até mesmo com ambos, se for o caso, e somente depois sairmos fazendo fora da família, pois eles fizeram o melhor que lhes cabia e devemos retribuir lhe dando o melhor de nós.
Pois saibam que a senha para chegar a Deus é: CARIDADE
Mas não há caridade, sem esquecimento das ofensas, das injurias, não há caridade com ódio no coração e muito menos sem perdão. Enfim antes de fazer o bem sem olhar a quem é incondicional fazer o bem a quem lhe trouxe ao mundo e ou lhe criou, fechando assim o círculo natural da sua existência.
Psicografado pelo médium: Odair Lopes
Pelo Espírito de: Pai José
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário