Moisés nos deixou dez principais ensinamentos, que dentro destes, trazem muitos outros,
Honrai pai e mãe esta dentro desses mandamentos.
Já ouviram, meus irmãos, que nosso primeiro teste de convivência , compaixão e respeito é dentro da nossa própria casa? Quando falamos em “casa”, queremos mencionar os pais e os irmãos.
A família que escolhemos para conviver, para aprender, para amar e perdoar. E a base desta família são os pais. O pai e a mãe.
Pais e mães são espíritos comuns, normais, iguais a todos os outros. Com qualidades, defeitos, diferentes graus de evolução, diferentes missões e vários erros a serem corrigidos.
Mas estes espíritos aceitaram se responsabilizar por um (ou mais) espíritos na vida de encarnados. Se responsabilizando em ensinar valores. De preferencia valores segundo as leis do Pai Maior.
Estes espíritos aceitaram criar, educar, amar, ensinar outros espíritos, merecendo muito respeito. Em especial dos seus filhos encarnados.
Pois esta é uma missão bastante difícil. Além de sua própria evolução, os pais devem ajudar seus filhos em suas evoluções. É um ser em evolução ajudando outro ser em evolução.
Os filhos devem ter mais respeito e compaixão por seus progenitores. Que tanto cedem, ajudam, auxiliam durante a vida de encarnados.
Os pais merecem ser honrados, pois seus propósitos junto aos filhos são muito extensos.
É verdade que muitos, senão todos, cometem erros, deslizes, Mas todos aceitaram a missão de ensinar e auxiliar um outro espirito. E a maioria cumpre a missão com zelo.
Precisamos lembrar sempre que os pais são pessoas normais. Que também precisam aprender e evoluir. Que também tem necessidades. E precisamos lembrar que também temos obrigações para com nossos pais. Pois todo relacionamento é uma constante troca.
Troca de amor, de caridade, de aprendizado e de muitos outros sentimentos e ensinamentos.
Devemos cuidar de nossos pais quando estes precisarem. Assim como cuidaram quando sequer sabíamos andar ou falar.
Independente de como nossos pais os tratam, é nossa obrigação cuidar deles. Não nos cabe julgamento quanto a conquista ou não do cumprimento desta missão. Mas cabe a nós cumprir nossa missão com eles.
“Honrar nosso pai e mãe”
“amar ao próximo como a si mesmo”
“a caridade começa dentro de casa”
O julgamento destes espíritos será feito pelo Pai Maior. Único capaz de avaliar alguém com justiça e amor. O julgamento se faz apenas para aprendizado e não como punição.
As famílias de sangue ou de encarnados vem juntos por um propósito. Sempre há um motivo para determinado espirito ter encarnado em determinada família.
É então nossa obrigação como espiritas, cumprirmos os ensinamentos do Pai Maior
É necessário que compreendamos que nossos pais também tem erros e falhas,
É necessário ainda, respeito e compaixão por estes espíritos que aceitaram vir para ajudar seus filhos.
Nós, espíritas, que temos conhecimento um pouco maior, devemos honrar estes que tanto fizeram e fazem por nós, mesmo com suas limitações.
Precisamos ser, antes de mais nada, gratos a eles, pelo simples fato de nos receberem no mundo dos encarnados, nos dando a chance de tentar evoluir em mais uma trajetória.
Luiz Gustavo
Psicografado pela médium por Paola Mezalira
Pelo Espírito de Luiz Gustavo
Data da Psicografia: 26/07
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário