PERGUNTA 01: QUANDO, POR LIVRE ARBÍTRIO, HÁ A DESISTÊNCIA DE QUEM CAMINHAVA A TEU LADO, COMO FICA NOSSO RESGATE/COMPROMISSO FIRMADO NO PLANO ESPIRITUAL? FICAMOS IMPEDIDOS DE CUMPRIR O QUE NOS É DETERMINADO EM NOSSA VIDA DE ENCARNADO?
O mundo espiritual, em sua justiça e perfeição, dá a todos os espíritos a oportunidade de refazer suas histórias. Nos reencarnes ou na vida espiritual vossas missões ou resgates são bases para vossas evoluções.
A união de vossas tarefas, em qualquer plano, é acompanhada de outros trabalhos e de outros irmãos encarnados como tu.
Essa harmonia, ao longo dos séculos, traz todas as missões, resgates e Karmas a serem tratados e vivenciados num corpo carnal.
A livre escolha, consciente ou não, lhes é dada, em sua perfeição, numa consciência ampla na espiritualidade, e através dos esquecimentos numa vida corpórea.
Como disse, a livre escolha é pessoal, e numa vida terrena, suas dificuldades tornam-se maior, num desafio posto em vossas vidas.
O crescimento individual, mesmo vinculado a uma outra pessoa ao teu lado, e havendo superações entre ambos ou mais espíritos em corpo físico, o desvio de um, não significa a falha do outro, pois a tua transformação está em tua consciência.
Todos, sem exceção, antes do encarne, sabem dos desafios que experimentarão, e tuas ações são apenas tuas ações.
Se uma das partes não honrar com aquilo prometido na partida ao corpo físico, deve a compreensão o levar à continuidade de tua jornada. Tua evolução prossegue. O outro responderá por seus atos. Por isso, muitos ao retornarem à espiritualidade, atingem um grau evolutivo acima daqueles que, ao seu lado, não se superaram em vida terrena.
Nessa evolução pessoal, não podeis vincular a desistência do vosso irmão à tua caminhada. Cada um se responsabiliza por suas ações.
Por sua parte, não julgueis o abandono sofrido. Em tua consciência exata da espiritualidade perceberás vossa verdade. Outrora não poderia tu mesmo ter agido igualmente a quem condenas?
Tereis o teu julgamento, pois também está imerso numa vida cheia de desvios e devaneios físicos.
Teu compromisso inicia-se consigo mesmo, com a espiritualidade, que a teu lado lhe permite a compreensão e direcionamento nesta oportunidade.
Vós, apenas vos completam em vossas lutas.
Igualando-se em desistência, estarias tu desperdiçando vosso tempo neste mundo.
Sabes tu, se esta é a primeira passagem em desistência? Qual tua verdade para condenar seu irmão ao teu lado? A caminhada evolutiva é pessoal.
Consciência e aceitação do livre arbítrio é evolução.
Vossas superações não são únicas, assim, olhes ao teu redor e veja tua verdade, tuas decisões são respeitadas pelo Cordeiro.
A evolução é pessoal, na dor e na alegria de uma comunidade, onde tuas tarefas são apenas tuas, e apenas somadas à um grupo.
Lembrai-vos apenas que as determinações reencarnatórias são decididas por ti mesmo antes de vossas chegadas a este plano. Apenas tu propuseste a superar tuas dificuldades.
O respeito ao irmãozinho ao vosso lado, e a compreensão em seus atos, lhes dará tua evolução e respeito a ti mesmo, que és um espírito único em crescimento.
O compromisso firmado é consigo mesmo. Continua. Pois, em sua magnificência, o plano de Luz lhe encaminhará a outras missões e tarefas.
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
01/11/2020
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom JesusCentro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário