Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

29 abril 2021

Pergunta 20: o que somos para a espiritualidade?





PERGUNTA 20: O QUE SOMOS PARA A ESPIRITUALIDADE?

 


"Imensa Luz clareou o céu, e do seu horizonte, magníficos Seres Iluminados delineavam seus passos ao encontro deste plano.

Muitos imersos em seus afazeres, ao avistarem o sublime momento do encontro entre espíritos e mais espíritos, permitiam que a Luz Universal, refletida num Cosmo distante, alimentasse vidas a se deixarem levar pelo amor resplandecente em seus corações”

Queridos, essas foram as palavras finais de um Grande Mestre que nos presenteou com sua majestosa presença em nossa espiritualidade.

Fomos acometidos por uma imensa energia satisfatória e sustentadora, sendo preenchidos de forças a suportar um físico desgastado pelo sofrimento Humano.

O que me traz em amor a vos deixar cientes que

Vós sois Luz, vós sois amor;

Vós sois o que de melhor há no mundo carnal,

espíritos a viverem em seus corpos físicos, isentos da profunda e verdadeira consciência.

Em toda dificuldade impressa em vossos corações.

Vós sois força, e merecedores das mais profundas palavras de amor, ao vivenciarem, na dor carnal, os piores dias como encarnados que são.

Não é fácil, nunca foi. Mas, já foi mais fácil.

Vossas dificuldades refletidas em vossas perdições, mostram quanto um espírito encarnado sofre em sua ampla consciência espiritual, pelos seus desvios e paixões terrenas.

Mesmo assim, vós permanecem em vossas lutas e em vossas admiráveis confiança numa espiritualidade que jamais vos deixa darem vossos passos sozinhos.

Somos uma Orbe com todas as dificuldades que a própria energia material deste Planeta nos faz sentir.

Somos um lindo Mundo, quando avistado por fora de nossa atmosfera, mas que ainda não supera seus devaneios egocêntricos, trazidos de vidas em vidas.

Mesmo assim, unidos a nós, do mundo da verdade, lutamos imensamente com o obscuro dominador desta terra.

Somos Luz, porque vós sois Luz. E, sendo Luzes, refletimos um ao outro todo nosso amor e fé num Criador possuidor de todos os nossos sentimentos. Afinal, em mentes carnais, o que mais se passa é a palavra "Deus".

Ele é o soberano, o único capaz de estar presente na mente de uma civilização atrapalhada e perdida a lutar pelos seus sonhos, à lutar por, nem que seja um minuto, descobrirem-se quem são em suas verdades.

Muitos já subiram nos mais altos montes a meditar.

Muitos já se curvaram nas mais lindas mesquitas a orar.

Muitos já acenderam velas a clarear com suas inabaláveis 'fé', o astral de muitas igrejas.

Muitos já perderam suas crenças e esperanças pelas incertezas carnais.

Muitos já se desviaram ao longo dos séculos.

Mas, filhos...

Vós estão aqui agora. E, vossas realidades lhe mostram tudo aquilo que devem se transformar em seus conceitos.

Não criem regras. Não decidam segundo aquilo lhes é de conveniência.

Sigam aquilo que aprenderem e aprendem em vossos dias.

O caminho jamais será o mais fácil, mas saibam que as dificuldades encontradas são degraus que lhes elevarão como espíritos de Luz que são.

Sei que a subida é mais trabalhosa, mas quantas vezes já estiveram na descida e não entenderam suas condições.

Libertem-se.

Encorajem-se.

Confiem.

Nós somos um só espírito em Cristo Jesus.

Somos uma só família aos olhos do Supremo.

Não somos carnais, não somos como humanos em vidas após vidas.

Somos Luz, somos energia, somos uma só consciência a nos unirmos em magnitude em amor a nós mesmos.

Um pelo outro. Mundo Espiritual pelo mundo carnal.

Somos histórias e verdades.

Não somos aquilo que queremos que seja, isso é do homem desviado da Luz Maior.

Somos uma só família e uma só Luz.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

28/04/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

23 abril 2021

Pergunta 19: Muitos médiuns incorporam ou são inspirados por figuras famosas ou ilustres, em vários locais do mundo, e creio que por vezes ao mesmo tempo. Com exceção ao charlatanismo, como isso é possível? Como a espiritualidade entende o fenômeno? É possível que a chamada incorporação ocorra mais por uma inspiração nestes casos específicos? Ou há uma corrente espiritual que se relaciona a estas figuras e assim podem se manifestarem locais diferentes ao mesmo tempo e se apresentam com o mesmo nome? ou o espírito é de fato a essência deste ser, sendo assim possível estar em tantos lugares ao mesmo tempo?


PERGUNTA 19: MUITOS MÉDIUNS INCORPORAM OU SÃO INSPIRADOS POR FIGURAS FAMOSAS OU ILUSTRES, EM VÁRIOS LOCAIS DO MUNDO, E CREIO QUE POR VEZES AO MESMO TEMPO. COM EXCEÇÃO AO CHARLATANISMO, COMO ISSO É POSSÍVEL? COMO A ESPIRITUALIDADE ENTENDE O FENOMENO? É POSSIVEL QUE A CHAMADA INCORPORAÇÃO OCORRA MAIS POR UMA INSPIRAÇÃO NESTES CASOS ESPECÍFICOS? OU HÁ UMA CORRENTE ESPIRITUAL QUE SE RELACIONA A ESTAS FIGURAS E ASSIM PODEM SE MANIFESTAREM LOCAIS DIFERENTES AO MESMO TEMPO E SE APRESENTAM COM O MESMO NOME? OU O ESPÍRITO É DE FATO A ESSÊNCIA DESTE SER, SENDO ASSIM POSSIVEL ESTAR EM TANTOS LUGARES AO MESMO TEMPO?

 

Filhos, filhos, quanta confusão há na mente do ser encarnado. Quantas informações errôneas são despejadas aos vossos olhos. Vossas incompreensões se alimentam da busca errada pelo conhecimento. Vós, sedentos de sabedoria, usai vossas inteligências no limite, das palavras que encontram, e assim penetram em vossas mentes e vos confundem o caminho.

O Criador vos deu a sabedoria, mas vos deu também vosso coração. Sois certos de muitas coisas que ouvem possuem veracidade, ou apenas se deixam levar por palavras bonitas. E, sei, que em sua normalidade como ser encarnado em devaneio, preferem ver e ouvir aquilo que vos agrada. Mas, digo-vos, a verdade agrada há poucos. E, todo aquele, que possui olhos, ouvidos e consciência aberta às verdades espirituais, jamais aceitará qualquer conhecimento impostos às suas frentes.

Vós sois perfeitos apenas por encarnar, e em toda essa condição, vós sois capazes de sentir em vossos íntimos às verdades que iluminam vossos caminhos.

Queridos, evoluir não é pela metade. Evoluir, é um todo que vos é permitido desde o instante que vossos espíritos se conectaram com vossos corpos físicos.

Atentem-se, não ao que ouvem, mas àquilo que permitem entrar dentro de vós.

Um espírito encarnado, de grande renome físico, já possui o merecimento e a força para deixar seu recado a Humanidade, seja qual for a forma. Não necessita desencarnar, e voltar com mais conselhos. Se o fez em sua passagem, honrou com sua missão. Se a desperdiçou, responderá pela isenção de seus atos. O maior Mestre que a humanidade já viu, deixou sua Obra, e não precisou voltar, após desenlaçar-se do seu corpo físico, a dar-vos novas mensagens.

Exceto a grandes Seres de Luz, que são capazes sim, de manifestarem-se onde há necessidade no plano terreno, abram vossos olhos àqueles que se dizem de grandes evoluções e renomes. Há tempo certo para todo espírito nesta Terra, seja ele encarnado ou não.

Porém, o que mais me preocupa nesta humanidade, é a credibilidade que isso vai aos olhos do ser encarnado. Se um espírito, declara-se famoso, mesmo que em sua zombaria a que o ouve, ele recebe créditos em suas palavras. Em suas desconfianças, porque não se voltam as palavras do Mestre Jesus, pois suas mensagens são verdadeiras e, em grande maioria, não seguidas.

Muitas casas de Luz, já receberam sim comunicações particulares de grandes Seres que já passaram por este plano, a seu próprio exemplo, o nosso Lar. Mas, são conselhos e informações que são restritas, pois caso não fosse, tudo seria banalizado.

Queridos, busquem vossos merecimentos, vossas evoluções, vossas transformações para que estejam se regenerando e não desperdiçando vossos tempos com palavras bonitas ou de fácil agrado aos vossos egos.

O Plano Espiritual, o Mundo da Luz Universal, os Irmãos invisíveis a lhes cuidar, não necessitam de dar-vos nomes conhecidos entre vós, provando a veracidade de suas mensagens. O Plano Espiritual não precisa provar nada pra ninguém, pois vós mesmos verão com vossos olhos ao voltardes para a Espiritualidade.

O Mundo Iluminado necessita, sim, do vosso amor, da vossa doação, da vossa compreensão que a única verdade está aos vossos olhos todos os dias de vossas passagens terrenas.

O Mundo Espiritual necessita, sim, que vós vos amem um aos outros e busquem esse amor diariamente em vossas compreensões, como irmãos que são.

A Espiritualidade necessita sim, das vossas Luzes unidas em fortalecimento a nós, e não desunidas em reforço ao mundo terreno.

Filhos, a verdade é um pouco mais além daquilo que encontrem em textos atuais às vossas frentes.

Vossas realidades de informações, torna-se um tanto perigosa em seus caminhos, mas perfeitas em vos consolar.

Estudem, não apenas leem aquilo que vos é belo.

Repito, " O maior Mestre que a humanidade já viu, deixou sua Obra, e não precisou voltar, após desenlaçar-se do seu corpo físico, a dar-vos novas mensagens"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito Agnaldo Silveira

21/04/2021

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

16 abril 2021

Pergunta 18: Como as leis terrenas interferem nas leis espirituais?




PERGUNTA 18: COMO AS LEIS TERRENAS INTERFEREM NAS LEIS ESPIRITUAIS?


O homem carnal, coloca-se, em sua grande maioria, em lado incompatível com as Leis do Cordeiro. Mesmo, em sua ciência dos seus atos, missões carmas, ele permanece, ainda sim, caminhando nas leis terrenas. Compreensível ato, em sua falta de sabedoria, a convencer-se de sua verdade.

E, a verdade carnal não se mistura à Verdade Espiritual.

Ao calar seus olhos espirituais, fechar seus ouvidos carnais, a seu próprio favor, ele condena as Leis Espirituais pelo simples motivo de colocar de lado os desígnios da espiritualidade, a seguir seus próprios conceitos, afastando-se de Irmãos de Luz e traçando seu próprio rumo pela sua soberba e arrogância terrena.

Pobre homem que cria suas próprias regras, mesmo sabendo, em seu coração, que seus passos estão lhes conduzindo aos seus gostos materiais.

Cria-se, nessa incorreção do seu espírito, um tribunal inconsciente às Leis Cósmicas. Porque as Leis da Espiritualidade não são as leis do mundo físico.

Imerso em sua aspereza, ele condena a si mesmo em desperdiçar seus dias físicos, que poderiam estar sendo melhor aproveitado como filho do Criador em missão, a entregar-se aos seus devaneios carnais.

Segue suas próprias leis, inconcebíveis aos irmãos invisíveis, que se afastam em sua compaixão. Enquanto, ele, o perdido, permanece em sua sabedoria não enxergando esse caminho.

Vê à sua frente, apenas seus gostos.

Vê à sua frente, apenas aquilo que lhe vai ao coração.

Vê à sua frente, apenas aquilo que lhe interessa.

E imerso nessa energia que lhe envolve os sentidos, julga-se capaz de honrar com seus compromissos espirituais, enganando-se em sua trajetória.

Pobre ser encarnado que se convence de sua verdade, e quando digo se convence, ele acredita em sua totalidade de seus passos.

Mera arrogância espiritual, que lhe levará ao sofrimento em seus breves dias nesse plano, onde suas conquistas físicas satisfatórias lhe conduzem ao exercício das suas regras pessoais.

Vós, sois filhos de Deus ou dos homens?

Chega-se a hora de aceitar as verdades espirituais deixadas em suas próprias crenças, a não lhes colocar no caminho do pobre homem terreno.

Chega-se o momento de deixardes de crer que aquilo que desejas é aquilo que veio para fazer.

Seguir sua bondade, não é seguir a espiritualidade. Mas, ao menos permaneças nela.

Não se baseie em suas conquistas materiais a lhes colocar no correto caminho espiritual.

Matéria é matéria.

E, ela te engana em seus devaneios e lhes prejudicar seu caminho proposto por ti mesmo.

Sei da dificuldade em aceitar essas palavras, mas apenas agradeça ao Criador por ouvi-las.

Mais sábio o que abre mão dos seus desejos carnais, do que aquele que entrega-se ao seu sonho mundano



Mensagem de um Ser de Alta Hierarquia, por Agnaldo Silveira:

"A Humanidade padece.

Não se encontra, não se vê em suas verdades.

Rotula-se naquilo que não é em sua essência.

A Humanidade sofre, em seu intimo, em seu coração, no seu psíquico influenciado pela energia material que lhe cerca.

A Humanidade não compreende seu caminho. Escolhe e perde-se em seu eixo pessoal.

Pensa estar no caminho verdadeiro apenas na ideia de amar uns aos outros... apenas na ideia,

E, em seus pensamentos, no seu 'achismo' à se convencer que seus dias terrenos são as melhores sintonias do seu espírito consigo mesmo.

O mundo desvia, o mundo cria, transforma o ouro em bronze, apodrecendo aquilo que cada um trouxe de valioso.

O seu valioso ficou obsoleto no seu passado à condenar-lhe e, em oportunidade presente, à transformar-se em ilusão. Porque ainda seguem seu coração imerso na matéria.

Seu coração não está no Criador, não está em si mesma, não está em seu intimo puramente desvencilhado do seu desejo influenciado pelo materialismo. Esta somente no egoísmo material.

Atrasa-se. coloca-se em condição extrema de um passado, onde perdeu-se em sua evolução.

E, em seus dias atuais, reflete-se o que era. Não progride, não cresce, não evolui, mesmo pensando evoluir.

Porque ainda faz o que deseja nesta matéria passageira.

Separados em unidades evolutivas não se encontram, pela dificuldade do materialismo. Deveriam apenas ainda tentar, e não se acomodar com o nascer e dormir dos dias terrenos.

Não sejais como todos. Sejais únicos. Como uma Luz incandescente a te dimensionar fora desta realidade corriqueira.

Ao deixardes tuas tradições de lado, entender o que fazer aqui neste plano, saberás que encontram-se com o atalho, e não com o teu caminho.

A Humanidade não evolui. Não evoluiu por simplesmente entregar-se ao que é fácil, enquanto sua verdade sofre em ver-te nos devaneios desta terra.

A linda terra avistada do seu espaço próximo e, ao deparar-me à esta Orbe, transformo-me em densa energia a me conduzir à vós.

E uma dificuldade absoluta e propicia ao encontro Global.

Não sejais como todos, sejais vossas verdades.

"Não vivam vosso amargo interior.

Vivam o que sois de verdade.

Espíritos Iluminados em nova oportunidade de regeneração"


Psicografado pelo Médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito Agnaldo Silveira

13/04/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

08 abril 2021

Pergunta 17: No âmbito dos transtornos de personalidades, onde pensamentos negativos, destrutivos e auto destrutivos são frequentes, ou constantes, e levando em conta também o livre arbítrio, a influência espiritual é causa ou consequência?


PERGUNTA 17: NO ÂMBITO DOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADES, ONDE PENSAMENTOS NEGATIVOS, DESTRUTIVOS E AUTODESTRUTIVOS SÃO FREQUENTES, OU CONSTANTES, E LEVANDO EM CONTA TAMBÉM O LIVRE ARBÍTRIO, A INFLUÊNCIA ESPIRITUAL É A CAUSA OU CONSEQUÊNCIA?


Filhos, muitos encarnados sofrem nos seus transtornos mentais por influências de obsessores. Muitos trazem essa condição de outras passagens terrenas e, outros muitos, não vivendo uma vida espiritual adequada, permitem a aproximação deles.
Ao atingir o físico, passa a ser físico o problema originado na Espiritualidade.
Porém, o encarnado desta Era terrena ainda é apegado à  amuletos a lhes guiar os sentidos, deixando de lado àquilo que ele mesmo é capaz de fazer.
Quando digo amuletos, digo de todas as formas.
À partir do momento que eles forem colocados de lado e o humano acreditar mais em si mesmo, direcionando seu íntimo à sua própria Espiritualidade, deixará de viver suas fraquezas e dependências do seu talismã.
Abram seus olhos físicos e deixam a Espiritualidade lhes guiar.  

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira

06/04/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Pergunta 16: O espírito pode deixar de existir? Ou tem vida eterna? Se deixa de existir, qual a causa disso acontecer?





PERGUNTA 16: O ESPÍRITO PODE DEIXAR DE EXISTIR? OU TEM VIDA ETERNA? SE DEIXAR DE EXISTIR, QUAL A CAUSA DISSO?



Causa e efeito são situações do mundo físico. Na Espiritualidade apenas existe a Lei Cósmica. Entrar nesse assunto, é entrar na Criação.
A humanidade ainda não conheceu a si mesma, por todos os devaneios que lhe vai a mente.
Nem ao menos aprendeu a conhecer sua consciência para saber da sua origem e do seu "fim".
Porém, apenas vos esclareço, o espírito "morre", eterna é a alma.
O espírito deixa de existir, de tempos em tempos incontáveis a mente humana, transformando-se em uma nova consciência levando em sua bagagem todo seu aprendizado.
O tempo é longo e a caminhada do espírito nas reencarnações a se redimir de suas falhas, e sua transformação é necessária para sua própria sobrevivência e, não é da forma que muitos conduzem suas vidas atualmente, agindo ao seu bel prazer, que essa verdade pode ser revelada. 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira

06/04/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Pergunta 15: Nas esferas mais elevadas da espiritualidade, não há mais dor? Ou ela passa a ser ressignificada mais facilmente como aprendizado, e por isso, nestes planos, não há mais o sofrimento proveniente da dor?


PERGUNTA 15: NAS ESPERAS MAIS ELEVADAS DA ESPIRITUALIDADE, NÃO HÁ MAIS DOR? OU ELA PASSA A SER RESSIGNIFICADA MAIS FACILMENTE COMO APRENDIZADO, E POR ISSO, NESTES PLANOS, NÃO HÁ MAIS O SOFRIMENTO PROVENIENTE DA DOR?



O que vós entendeis por dor?
Sendo que ela é apenas uma forma de transformação?
A dor carnal ou moral, nada mais são que os degraus que cada um tem que subir para seu próprio adiantamento.
Se falais de dor, vos colocam em seus lugares da incompreensão em consequências daquilo que trazem vida após vida.
Vossas mentes físicas não se tornaram amigas da vossa consciência. Cada uma caminha para um lado. Enquanto elas não estiverem em harmonia equilibrando-se, não sentirão suas diferenças.
Ao passo que ouvíeis "a dor lhes fará crescer" certifico-vos que apenas a compreensão dela lhes farão crescer. E, apenas aprimorando vossas consciências, encontrão o alívio naquilo que vos aflige.
Em suas condições de encarnado ou não, vossas realidades permanecem naquilo que são em consciência.
Não há menos sofrimento moral no mundo espiritual ou físico, pois ele é proveniente da sua falta de aceitação naquilo que reflete vossos dias.

"NÃO HAVERÁ DOR SE CONDUZIREM VOSSAS CONSCIÊNCIAS À VERDADE ESPIRITUAL... LIVRANDO-SE DOS HÁBITOS TERRENOS" 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira

06/04/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

05 abril 2021

Pergunta 14: E essa atual humanidade?






PERGUNTA 14: E ESSA ATUAL HUMANIDADE?



O que está humanidade vive hoje, é aquilo que ela mesma plantou ao longo dos séculos.

Consciências coletivas inconscientes das suas verdades, regidas pelo véu do esquecimento traduzem uma soberana falta de percepção àquilo que reflete as atitudes de todo ser vivente do mundo carnal.

Suas inconsequências oriundas das suas vaidades, a nem mesmo se importarem com suas condutas, levaram muitos espíritos a possuir seus corpos densos esquecidos da Videira Espiritual das suas essências.

Nesse aglomerado de "pouco caso" com a Espiritualidade, ou até mesmo um disfarce oculto utilizado num caráter trazido de vidas em vidas, unidos a milhões e milhões de espíritos, deu-se um mundo cheio de falsas expectativas no que diz respeito ao crescimento humanitário, como um todo. Afinal, uma índole quase única, formada em bilhões de corpos físicos a soberba e o egocentrismo em consciência carnal, conduz seus adeptos à um mundo perverso, sustentado por uma energia cósmica não capaz de atingir a Iluminação.

Suas forças agregadas ao ermo da condição física, dormem e acordam muitos na dança dos encarnes e desencarnes.

A equilibrar essa densidade energética, foi dispensado há milênios, espíritos a encarnarem em defesa de um Globo condenado à sua destruição antes mesmo das pegadas deixadas pelo Cristo nesta Orbe.

Sim, filhos, o que lhes vai a visão hoje, originou-se há muitos e muitos encarnes passados. E, precisamente, a autorização Divina a impulsionar o crescimento terreno em relação ao vazio espiritual interno de cada um, propositalmente forçado às suas evoluções e transformações num corpo etéreo deixado em energia após muitos nascimentos da Luz, chegou-se há poucas décadas.

Assim, esta Luz, é a única herança a vibrar sua força para que, muitos dispersos em suas visões a ela, enxerguem através das dificuldades e sofrimentos àquilo que necessitam para suas próprias evoluções.

Espíritos à 'inocentarem-se' em pequenos grupos ao longo dos séculos, "pagam", no sentido da palavra, uma conta não cabível aos seus atos passados.

Seus sacrifícios, a todos os instantes reencarnatórios, unem-se àqueles que superaram suas maldades temporais e 'perdições' terrenas a unirem-se em vidas físicas cada vez mais em prol do Caminho Maior.

Assim, deixo-vos, não uma previsão, mas, sim, um inevitável resultado futuro do amor do Criador, que, em toda sua perfeição, vós dá em todos os vossos dias esses espíritos a lhes conduzirem à verdadeira consciência de uma Realidade Única. Mesmo que por diversas vezes, vós não percebem eles aos vossos lados, seja em espírito ou na matéria.

Assim, mostro-vos a cruel vaidade que não vos concede essa visão, pelo sentimento de superioridade que essa humanidade tem em relação ao seu irmão de espírito.

Vós ainda não entenderam o que significa "amar teu irmão como a ti mesmo".

Pobre Era desta Humanidade. Sois motivos de compaixão Cósmica.

"A Luz vencerá... porque ela é a única verdade num conjunto de milhares de espíritos a sustentar está Humanidade"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira

30/03/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Pergunta 13: Quando o próximo Jesus ou qualquer figura semelhante vai encarnar para mudar a humanidade?



 



PERGUNTA 13: QUANDO O PRÓXIMO JESUS OU QUALQUER FIGURA SEMELHANTE VAI ENCARNAR PARA MUDAR A HUMANIDADE?

 


Filhos

Os ensinamentos traduzidos em palavras pelo, Cristo Cósmico, foi deixado à está humanidade como os maiores aprendizados que um espírito, seja ele encarnado ou não, pudesse receber.

Se a humanidade não conseguiu até os dias de hoje seguir os passos deixados pelo Mestre "Jesus", como se identificou, não seria merecedora de um novo Mestre, ou ele mesmo retornar, como muitos dizem, entre nós nessa magnitude.

Se a humanidade ainda não compreende os significados da mensagem vindo do discípulo Tomé, onde não bastava ver para crer e, sim, tocar para se conscientizar da verdade, quanto mais viver de uma crença invisível deixada há milênios.

E, sem fé, muitos vivem à espera da aparição de um novo Mestre, ou seu retorno, sem nem mesmo se esforçarem em seguir seus mandamentos que já lhes foi ao conhecimento.

O Cristo, já veio. Deixou tudo aquilo que a humanidade precisa para evoluir e transformar seus espíritos.

Daquela época em diante, e de hoje à frente, é com a consciência e atitudes dos espíritos encarnados e desencarnados.

Aprenderam, ouviram nem que seja uma vez em suas histórias, e tudo permanece como sempre. 

Mas, mesmo assim, esperam por novos aprendizados e nem mesmo sequer apreenderam ou se esforçaram em aprender as parábolas do Mestre, que se enquadra séculos após séculos.

O ser vivente deste plano apenas "quer"... quer isso... quer aquilo, porém sem notar o que já possuem. Desistem, entregam-se ao cotidiano, desviando suas mentes àquilo que vos importam.

Como podem trocar de ano numa escola, sendo que nem mesmo entenderam as lições que lhes são repetidas há mais de dois mil anos?

Se vós não 'creditais' o amor do Cristo em vós mesmos, em vosso irmão ao lado, em tua nação... a te transformar, como poderiam 'creditar' uma veracidade num novo Cristo ao meio de vós nos dias de hoje.

Pois, a humanidade permanece, insistentemente, seguindo àquilo que lhes convém.

Porém, existem muitos espíritos que seguem arduamente as palavras de Jesus. Uns vaidosamente, outros entregues às suas verdades. A estes últimos, possuirão suas evoluções à lhes levar o espírito à uma paz interna cabível em seus merecimentos. 

 

Colonos,

Salomão nunca disse que seriam fáceis as lutas debaixo desse sol. E, que, a vaidade terrena seria como correr atrás do vento. 

Cristo, trouxe a espada e vós sois os guerreiros desta Orbe.

Vós tem o merecimento em poder compreender os ensinamentos deixados no Livro Sagrado, e possuem a capacidade de vivê-los em seus dias.

Coloquem Jesus em vossos corações. 

É isso que falta à está humanidade, e não a vinda de outro Mestre.

Vós sois livres, e nessa liberdade muitas vezes abandonam esses conhecimentos pregados.

É como se vós mesmos permitissem o dia a dia terreno consumir a fé que lhes vai ao coração.

Os Mestres e seus ensinamentos, não estão aos vossos ouvidos apenas nas horas difíceis, pois eles possuem palavras de amor, e não de dor.

E, elas estão a todos os momentos de vossas passagens, a lhes mostrar que o amor é o sentimento mais sublime deste plano. 

Não há outro. 

No amor, a compreensão e a disciplina espiritual lhes conduz aos seus verdadeiros estados de consciência. 

Ao atingirem esse grau de sabedoria, suas vaidades não seguirão mais as ventanias da vida física.

Tudo é consciência.

Cuidem da vossa. Pois, através dela, estarão cuidando dos vossos corações.

Coloquem Jesus em vossos corações.

 Um coração sábio, generoso e amável os sintonizam diretamente às palavras do Divino Mestre Jesus.

Não precisamos de outro...

Ele é nosso Mestre Maior, filho do Criador Universal, que nos ama incondicionalmente. Está sempre ao nosso lado a esperar nossas preces, e pronto para nos abençoar, conforme merecemos. 

Coloquem Jesus em vossos corações.

Não precisamos de outro...

Porque ainda temos tudo a aprender com nosso amável Cristo Jesus.

"Ele veio, deixou a espada... para nós mesmos aprendermos a nos amar como irmãos"

Psicografado pelo médium Claudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira

22/03/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!