Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

24 junho 2021

Pergunta 27: Como lidar com as invejas?




PERGUNTA 27: COMO LIDAR COM AS INVEJAS?


Guarde tuas emoções, quando o mundo somente as querem devorá-las.

Proteja teus olhares àquilo que podes não edificá-lo em espírito.

Ocultes tuas razões que te levam à caminhos impensados, eles te farão tropeçar em tuas próprias pernas.

Tuas mesmices em constantes reformas, te colocam em teu grau de sabedoria, à deixar-te para trás o teu profundo apego em teus gostos terrenos.

Ninguém há como tu, um buscador nato de uma felicidade particular, que te deixa perplexo em tua consciência imediatista te levando à descrença em muitos que te cercam os dias.

Olhes para teu interior, e ele não deve exalar teus sentimentos incompreensíveis àqueles que te deixam o mal olhado, na incapacidade de ser como tu.

Se tu tens mais que te eu irmão ao teu lado, proteja-te em teu merecimento, e não se vanglorie das tuas posses, pois o que há hoje em teus dias, é simplesmente aquilo que tu entendeste a necessidade em não tê-las na vida anterior.

Outros, ainda necessitam lhe tirar com os olhos aquilo que elas mesmas não são capazes de construírem em suas vidas.

Trilhe teu caminho suficiente, dentro de uma Espiritualidade que te é conduzida à tua sábia mente.

Não te aglomere demais à outros, pois te envolves em suas sintonias desprazerosas ao teu espírito que, cego em tua mente carnal, te impulsiona ao teu destrutivo caminho único desta tua passagem terrena.

Não queiras o que não é teu. Se não o 'é', apenas 'não é'. E, cresça apenas com teu degrau evolutivo, eles são o suficiente para tua jornada.

Palavras que proferem energias à teu respeito, serão desvencilhadas ao vento de sua história, a não te atingirem em teu aura invisível, não te ofuscando a verdade que te está presente.

Se podes mais, sejas no físico ou em espírito, e ainda assim terás olhares a te consumirem as conquistas, pela própria incapacidade de consciência que não os acompanham desde sempre.

Podes pedir à um animalzinho fazer o que transborda em sua mente carnal?

Muitos se igualam, a não se transformarem em seus vazios, pois o que mereceste ao longo das vidas, foi esse vácuo de conquistas que não lhes deixam examinar sua própria consciência, à lhes colocar em frases de alegria à diminuir àqueles que são preenchidos por seus merecimentos.

Porém, olhes à ti somente, pois os mesmos merecimentos de um, é ao outro. E, eles te colocam em uma corda bamba que tens a queda negativa pelo peso daquilo que te vai em atitudes.

Teu pouco falar em conquistas despertam o muito pensar sobre ti naqueles que te viram o olhar em tua destruição.

E, muitas vezes, nem se quer sabem o que fazem, assim como o animalzinho que conduz seus passos automaticamente.

Ao perdido em suas emoções, dispense orações, emane Luz à lhes clarear a escuridão que lhes invade a ciência. Pois, suas sabedorias ficaram estagnadas em suas essências, quando ainda eram puros à este plano carnal.

Tu, sábio, crescente em tuas regras e condutas à te guiarem, permaneças em tua quietude, apenas à observar-te em tuas ações, a não se igualar ao que lhe deixa cair sobre ti os diversos inconformismos pelo que tu tens.

Olhes em tua compaixão espiritual, mas não te coloque acima dele para não se assemelhar e deparar-te com teu não merecimento.

Às palavras do Mestre, "o travessão no teu olho", não permitirás que vejas o que tua mente devas ver, sejas limpo de pensamento, e deseje ao teu irmão ao teu lado, o mesmo que tu queres para ti.

Por fim, aquilo que todos vós tens de matéria, apodrecerão no tempo desta Terra.

Pois, o que mais esquecem-se vós todos, inclusive vós que sofres a perseguição, é que sois todos vós espíritos num veículo denso, com todas as possibilidades de conquistas iguais, e todas essas possibilidades de iguais conquistas, é o mais temível caminho que atrasa à todos vós.

Criem essas possibilidades para a evolução dos vossos espíritos.

Repito, o muito aglomerar te desvia a atenção que tanto precisas.

Vista-se do teu interior, e da tua verdade.

Quanto ao resto aos teus olhos carnais, é consumível em seu tempo. E, tua matéria, dura menos que tudo isso .

 

Colôno,

Siga as veredas do teu caminho. Eles estão aos teus olhos à te iluminar nessa tua passagem.

Entendas teus passos. Jamais estarás sozinho em tuas afirmações internas.

Enquanto pensas, observes à ti mesmo e tudo o que lhe vai ao redor.

Tens teu caminho traçado, e por indefinições de tua consciência te deixas perambular pelos teus desejos terrenos.

A tua verdade, é somente tua e tu já te encontras sábio perante tantas palavras e provas à tua disposição.

Venças em teu interno a angústia que te rodeia o coração. Tua força de superação e compreensão que teu melhor caminho está conectado com o Plano Superior, é consistente à tua sabedoria.

Teus enganos e superações, pertencem ao teu íntimo à te fraquejar naquilo que sabes, mesmo que fujas à essa responsabilidade, te fazendo usar teus pensamentos como à uma máquina constante e sem descanso.

Porque não mudas e te aceitas em teus passos espirituais? O que te vai ao medo? Talvez um certo receio de não ter escolhido o verdadeiro caminho? Porém, se essa é tua verdade o que te amedrontas?

Filhinho, tu és sábio e não acertarias, tu, conviver com tua verdade ao menos se não tiver a coragem em arriscar teus passos.

Seguro-te, que tuas incertezas torna-se-ão uma fumaça aromática à te orgulhar de ti mesmo. Tu não és incerteza. Tu és Luz, vitória... E, tua vida será vista cada vez mais por um plano Maior que ama-te em sua incondicionalidade.

Não fraquejes em tua passagem, mesmo que a força te faltar. Porque tu não és apenas isso que sentes. És muito maior. És, definitivamente, Luz.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

23/06/2021

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

17 junho 2021

Pergunta 26: Se você pudesse, o que diria as pessoas que tem Consciência das suas verdades e não cumprem?



PERGUNTA 26: SE VOCÊ PUDESSE, O QUE DIRIA AS PESSOAS QUE TEM CONSCIÊNCIA DAS SUAS VERDADES E NÃO CUMPREM?


O que vós possui?

Um nevoeiro mental?

Recebes a todo momento instruções à recuperar-te em espírito, e permaneces nas ilusões carnais.

O Plano Maior se dispõe, à todos os instantes, em estar ao vosso lado com ensinamentos, e tu te cegas a consciência naquilo que te favorece o bem estar físico.

Torna-te, tu, um moribundo em teu veículo físico, a ser classificado mais que um ignorante. Este ao menos não sabe da sua verdade, enquanto tu o sabes e desprezas segundo teus desejos.

Pobre encarnação a tua, que te 'desperdiças' em teu tempo na matéria, iludindo-te em teus passos, ao que poderia ter uma vida espiritual digna, mesmo em corpo terreno, como tu mesmo declarou antes do teu nascimento corpóreo.

Tua afeição pelos gostos carnais te coloca numa posição desrespeitosa ao plano da Luz, que te 'permitis-te' esta oportunidade conforme tu mesmo prometeste.

Seria tu um manipulador antes do teu encarne, para livrar-se da tua sabia Consciência que tens sobre tu no mundo maior, à utilizar-te do véu do esquecimento, à te livra-te de tua verdade?

Ou, serias, tu, um pobre espírito perambulando por este mundo terreno, que ao retornar à pátria Superior, permanece em teu grau de Consciência inadequado a evolução do teu espírito?

Questiono-me, pois já estive no físico e, mesmo inconsciente da verdade, segui o que meu íntimo me dizias, não me colocando como tu, que segues o que o mundo lhe mostra.

Somos iguais em oportunidades, mas tu pensas enganar tua história criando tuas próprias regras. O que verás em tua próxima chegada em espírito que és, onde e ao lado de quem terás teus dias espirituais.

Falo-te em amor que sinto à ti. Pois se concordasse contigo, estaria me colocando na posição de um inimigo íntimo, a te levar à tua desgraça perpétua.

Tua Consciência te deixa na permanência dos teus atos, à ignorar minhas palavras, que chegam a ti por diversas vezes.

Mesmo assim, tu tens a coragem de te trancar em teu quarto, à proferir pedidos de Luz, porém, não tens a coragem de assumir tuas dificuldades que pediste, para te transformar em espírito que és.

Teu apego cego em tuas regras, que o mundo terreno te fez criar em teu íntimo, te coloca em pior situação que teu apego aos bens materiais, que já te destroem por completo em suas energias, que te envolvem a te segurar estagnado nos ciclos reencarnatórios.

E, tu, o que fazes? 'Ignoras' os conselhos espirituais em tuas diretrizes pessoais, ou o aceitas em tua mudança definitiva?

Todos sabemos das dificuldades, mas preferes saber apenas ou tirar essa névoa mental que te atrasa em tua própria cegueira?

Somos iguais, e um dia remoto ouvi essas palavras, o que me fez ter uma vida terrena contrária aos meus gostos. Foi apenas aquela vida, pois em meu retorno ao mundo da Luz, agradeci ao Cordeiro imensamente o 'chacoalhão' que recebi em meu interior.

Uma vida, é apenas uma vida de desafios e superações. A Verdade... a tua verdade... levarás pela eternidade. Ou preferes estar distante daquilo que é teu lugar?

À ver e saber que muitos ao teu lado seguem seus caminhos, à desfazerem-se dos seus devaneios físicos, e tu, entregues em tua cegueira carnal, seguir a fila de traz, daqueles que souberam e não fizeram.

Acorda-te para tua realidade. Tenhas o mínimo de orgulho por ti mesmo. Pois, a sonolência carnal te impede o rumo ao fim dos teus ciclos reencarnatórios.

Superes essa cegueira, teus devaneios, teus gostos terrenos, pois, eles estão misturados como à uma cesta repleta de espíritos perdidos, que vão e voltam à este plano carnal 'secularmente'.

Podes o Pai Maior e todos seus espíritos de Luz, confiar em ti?

A resposta está em teu íntimo.

Porém, não é confiança do que vens fazendo, e sim daquilo que deves tirar e retornar a tua essência.

Medite.

O agora, não é o teu agora.

O agora da espiritualidade é mais rápido do que pensas. Tua mente carnal te segura em sua velocidade atrasada, de vidas em vidas.

És um missionário ou esta apenas de passagem?

Tua chance, aquela que tu mesmo te colocas-te, está no teu interior.

Força, coragem... sabedoria e calma... você vencerá este mundo podre e traiçoeiro.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

16/06/2021

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

10 junho 2021

Pergunta 25: O que limita o homem em suas orações?




PERGUNTA 25: O QUE LIMITA O HOMEM EM SUAS ORAÇÕES?

 


A falta de sabedoria daquilo que realmente importa em sua passagem pelo físico.

Esta seria a mais perfeita resposta à esta questão.

Porém, vamos em frente.

Os corações dos seres encarnados são voltados apenas às preces em seus benefícios pessoais, em sua grande maioria.

Poucos oram em prol de uma humanidade a conscientizarem-se de vossas passagens. 

Pedidos, e agradecimentos ou não, a esquecer-vos até mesmo das palavras voltadas a si mesmo.

O olhar apenas interpessoal dentro de uma fé limitada que coloca o homem carnal em posição de pedinte, onde muitas preces não chegam ao teto de vossos lares, a serem feitas com falas que não nascem de vossos corações, brotam de mentes egoístas. 

Muitas vezes, uma meditação realizada do mais profundo íntimo, lhes aproxima do Supremo em mais intensidade do que palavras ditas, em orações limitadas às vossas necessidades.

Ainda achas que o Criador não sabes do que vós precisam?

O que não percebem é o que cada um tem por merecimento. E, isso, não vos diz respeito apenas à esta passagem física.

A resposta de vossas preces está no que fazem em vossas ações, e não naquilo que pedem aos seus entendimentos supérfluos.

Utilizam-se de palavras de agradecimentos, sem mesmo saberem seus verdadeiros significados.

Dizes 'gratidão' a todo instante, sem mesmo sentirem em vossos corações. Usem este termo apenas para agradecerem a oportunidade de estarem em vossos veículos carnais, a recuperarem-se de vossos erros passados.

Filhos, vós possuem tantas sabedorias terrenas, porque não dedicar suas buscas ao menos em como fazer uma prece se tornar eficaz?

E, não o fazem pela própria ânsia que vos dominam em obter o milagre desejado.

A fé, te dá tranquilidade.

A prece, te coloca frente a frente com tua verdade.

A meditação te eleva no mais sublime do teu íntimo.

E, teu merecimento, te conduz há dias mais satisfatórios.

Busquem à Deus. 

Ele dispensa seus anjos, como dizem, à voz conduzir naquilo que necessitam. 

Mas, filhos, os conduz aquilo que necessitam para vossos adiantamentos nesta vida terrena. E isso resume-se à alegria ou à dor.

Uma passagem terrena influência na outra, e suas transformações do que eram, é fundamental para que vós sintam em seus corações que foram ouvidos pelo Criador.

Ele vos responde em silêncio, e certifiquem-se que, segundo o que lhe for de melhor.

Se tu não aceitas, não enxergas o necessário para que teu espírito aproveite os dias carnais que lhes foram permitidos, irás sofrer em aflição, inconsciente do seu motivo, até perceber que o que lhe dará a resposta das suas preces, é tua mudança interna.

Ninguém colhe por aquilo que ele mesmo não plantou.

A mesma oportunidade já foi, e é dada a todos igualmente.

Daria tu mais à um filho que a outro?

O pai que faz diferenças entre seus filhos, habita do outro lado do Mundo Iluminado.

A modo que, se fecharam seus olhos, olharem para vossas atitudes antes mesmo de pedir qualquer coisa ao Supremo, mudarem vossos corações, e simplificarem suas necessidades, verão que terão muito mais do que se ajoelharem vos martirizando por horas em suas preces.

Muitas vezes, vós mesmos não permitem que isso ocorra.

Filhos, filhos.

Não é apenas querer, tem que estar no momento adequado à receber.

Ou daria um pai ao seu filho, um carro quando ele ainda criança?

Aquietem-se em vossos coraçõezinhos. Busquem o entendimento daquilo que realmente são. Caminhem mais, e analisem menos.

Confiem silenciosamente em observância de vós mesmos.

O muito falar vos faz esquecer do necessário.

O muito ouvir lhes traz sabedorias ao vossos olhos.

Antes de orar, observe a verdadeira necessidade daquilo que pedes. Verás que mais da metade de vossas palavras são desnecessárias.

Vós tem seus merecimentos e necessidades.

E, deixo-vos um dos maiores segredos, faça tua parte pois milagres não existem, o que há é o que cada um merece por suas transformações e buscas pessoais.

Sejas, forte. Sempre.

Todos podem ser.

Sejas honesto, à todo instante.

Sejas respeitoso ao teu irmão, nem todos o conseguem.

Mesmo assim, sejas respeitoso.

Sejas o exemplo.

E, ao orar, não comece por ti, inicie suas preces por aqueles que precisam mais que tu.

A ti, apenas evolua, terás a resposta do que precisas sem mesmo pedir nada.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

09/06/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

03 junho 2021

Pergunta 24: Como estamos em nossas vidas?




PERGUNTA 24: COMO ESTAMOS EM NOSSAS VIDAS?



O que vós fazeis com vossos passos? O que lhes vai ao íntimo em vossas encarnações?
O Mundo da Luz vos dispensa conhecimentos, e vós os guardam no mais profundo de vossas gavetas.
O mundo que gira aos vossos arredores, é repleto de possibilidades matérias à vós inserir em provas pessoais, olhadas por uma Espiritualidade que vos dispensa uma compaixão em vossas 'incredulidades'.
Vossas crenças está no físico, e, em vossas provas, poucos serão aprovados em seus atos.
O Criador, não precisa vos colocar dias turbulentos, eles já os perseguem por sua própria natureza carnal. E, aqueles de reto coração, ao amor Superior, brilham suas Luzes Astrais em seus corpos físicos. Seus interesses em uma Comunidade Espiritual, é maior que seus insignificantes devaneios materiais.
E, outros, dispersos do amor comunitário, pensam esconder-se 'enganosamente' em vossas consciências.
O merecimento conquistado por um, é desperdiçado ao outro num ciclo irreversível aos seus atos.
É chegada a hora, sem lamentações, da verdadeira Balança Espiritual, onde o peso de vossas consciências os colocarão em seus reais caminhos.
É certo que o Criador é benevolente e misericordioso. Mas, é certo também que Ele é justo, e não permitirá que consciências desviadas permaneçam ao lado de Sábios filhos que já compreenderam a verdade da vida carnal.
Uma macha em um lindo quadro pode espalhar-se, ofuscando a bela paisagem esculpida pelo seu pintor.
Queridos, nada passará despercebido ao Supremo. E, cansa-me em dizer-vos que, pior o que sabe do que aquele que nunca soube da Verdade Universal.
Todas as dificuldades que lhes conduzem à falta de fé em vossas crenças, todos os sonhos entregues aos desejos físicos, todas as tradições fáceis da vida corpórea é compreensiva ao olhar Supremo.
Se fosse para ser fácil, vós mesmos não teriam se desviado em vossos passados. E, hoje, seriam Seres Cósmicos a 'missionarem' vossas existências isentos deste plano perdido.
Sois responsáveis por vossa balança Cármica em que vós mesmos distribuíram vossos pesos.
E, incrivelmente permanecem, mesmo em sabedoria Espiritual, pendendo ao aumento de vossas dividas reencarnatórias.
O engano é pessoal, a colheita é pessoal.
Porém, vós missionários são exemplos à muitos necessitados, inclusive na Espiritualidade. Onde muitos espíritos vos tem como referência. E, vós, escondendo-se dessa responsabilidade, engana-se ao pensar que mais à frente de vossas vidas farão o certo.
Ao passo que o tempo aqui é curto, a verdadeira vida é longa.
E, onde estarão, é onde estarão vossos erros e acertos.
Se podes fazer hoje, faça-o.
Se podes conduzir tua vida às verdades que lhes vão ao íntimo, conduza-te.
Se podes ser exemplo ao seu irmão que não enxergas como tu, sejas.
Tua força interna e tua fé na tua Espiritualidade, deves ser maior que suas decisões terrenas. Pois, estarás trilhando o Caminho da verdadeira felicidade, mesmo que esse caminho seja árduo em seu início. Foi tu mesmo que provacastes seus percalços. Porém, eles só serão vencidos ao serem enfrentados. Por isso, retorne ao teu rumo espiritual, antes que esse mesmo caminho lhe sejas fechada a porta. Pois, o tempo é curto e finda-se num piscar de olhos.
Vivas a vida carnal no exemplo Espiritual.
Sejas Luz.
Sejas alegria em espírito.
Alivie vossa consciência, mesmo que fechada ao véu da consciência física.
Siga teu Caminho Espiritual, pois o físico te levará diretamente ao abismo de sua história reencarnatória.
Filhos, acreditem em minhas palavras, pois sou do Plano Espiritual, e vejo tudo com outros olhos. Vejo-os na matéria, e vejo-os em suas verdades.
Reflitam e decidam vosso lado.
O que mais precisam ver e saber em vossa vida terrena , para estarem em vossos caminhos?

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

02/06/2021 

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!