Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

19 agosto 2021

Pergunta 35: Como buscar coragem, fé, força, nos momentos mais difíceis e de muitas confusões nos pensamentos?



PERGUNTA 35: COMO BUSCAR CORAGEM, FÉ, FORÇA, NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS E DE MUITAS CONFUSÕES NOS PENSAMENTOS?

 

Quais seriam vossas obras neste mundo, livres de provações da fé, que não exigiriam coragem, buscadas numa força invisível e muitas vezes inexistentes devido à tantas confusões que vos cercam!

O que vós esquecem-se é de que vós mesmos pediram para passar por vossas provações, como tarefas difíceis, de superar para vossos próprios aprendizados.

Porque fraquejam agora? Porque esquecem-se também que sois possuidores em vossos íntimos de uma força que não vos compreende os sentidos? Podem até fraquejar em vossas 'fé', mas esse poder interno de coragem, que leva à mudança, basta apenas o querer. 

Sem temer,

Sem duvidar,

Sem enfraquecer os sentimentos que lhes impulsionam ao caminho que vos conduzirá às suas vitórias. 

E, a verdade espiritual é o único caminho, não o carnal. 

Este último são apenas aulas e provas das futuras condições que viverão.

A energia do mundo carnal, consome a coragem que cada um carrega dentro de si. Como a envolver cada um em seus desânimos, desistindo, às vezes temporariamente, outras em definitivo, daquilo que almejavam.

A fraqueza é habitual ao ser deste plano, onde a 'frequência' material é de consumir à todo instante vossas energias com as tarefas diárias que vos perseguem.

E, digo, perseguem, porque a energia deste Globo é voltada à matéria, e filhos, ele também precisa se energizar em sua natureza, para sobreviver. E, vós, como todo outro qualquer ser que respira ou se reproduz, sustenta essa energia Global. Vós sentem o cansaço ao término de um dia carnal, devido à essa troca de energia com esta natureza terrena. 

E, em suas proporções, o desânimo em determinadas situações, é a força que este Globo vos exigiu em troca de sua coragem. Onde, muitas vezes, a fraqueza vos domina. A falta de fé é o esgotamento de todas essas vivências, que lhes leva às aflições cotidianas. Elas, nada mais são que seus crescimentos morais.

Muitas vezes, vossas insistências em circunstâncias que não vos cabe nessa passagem carnal, os coloca nesta 'frequência' desses desgostos, ao ponto de tirar-lhes a paz interna, os sintonizando com baixas energias.

A coragem, mediante a fé que lhes é viva dentro do coração, algumas vezes vos vai ao esquecimento entregando-vos às lamentações que lhes consome o espírito.

Essa coragem, adormecida em vossos íntimos, deve ser regada por suas consciências, e a busca pelo conhecimento espiritual lhes proporciona a sabedoria adequada à vos endireitar num caminho ameno e satisfeito.

Essa satisfação, geralmente é incompleta, porque o mundo físico é incompleto em sua moral, onde ele apenas vos proporciona os prazeres que dele fazem parte.

A verdadeira alegria, é de dentro para fora, e não o contrário. E, nisso, ela provém do agrado do teu espírito consigo mesmo. 

 

"O sábio não se deixa levar pelas insatisfações carnais", ele vivência tudo aquilo que seu aprendizado lhe mostra.

 

A união conjunta da espiritualidade com vossos passos terrenos, é o complemento da vida carnal, à não viver na amargura que os devaneios físicos lhes provêm.

A crença num plano espiritual que lhes ama à todo instante, sem esperar recompensa alguma de vós, é a estrada à ser entendida e percorrida, e é isso que falta à esta humanidade. Pois, essa fé é dispensada às alegrias e satisfações terrenas.

Acredito em vós, meus filhinhos. Fácil não vai ser essa jornada. Mas, ela pode ser proveitosa e amena se todos vós entenderem as palavras de fé e compreensão pessoal dessa amável Espiritualidade que vos cerca os dias.

Sim, os dois planos caminham juntos. Dessa vez, são vós que estão aqui. Outra vez, estão no Mundo Maior à continuar essa linda jornada. 

E, queridos, aquilo que sentem aqui, é continuado ao lado invisível após o desenlace. 

Sejam caridosos e honestos antes de tudo com vossas próprias histórias. Pois, assim, estarão sendo justos com vós mesmos.

E, jamais se esqueçam, que quando se sentirem sozinhos, há ao vosso lado um Ser de Luz segurando vossas mãos, lhe abraçando, e muitas vezes lhes carregando ao colo para aliviar vossas dores.

"Tem um sonho, busque-o. Porém, saiba a hora de desistir quando seu coração lhe mostra a fraqueza da energia desse desejo. Isso é sábio e uma demonstração de confiança em tua força interna", pois a vida lhe apresentará novos caminhos à trilhar.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

18/08/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário