Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

02 novembro 2021

Pergunta 48: Como ser feliz espiritualmente, se o físico não colabora?




PERGUNTA 48: COMO SER FELIZ ESPIRITUALMENTE, SE O FÍSICO NÃO COLABORA?

 

A tua felicidade está onde tu colocas o teu coração.

Se perguntares à um monge onde está a sua felicidade, ele diria que em sua essência.

Porque é tua essência que te floresce em indulgente, à viver em leveza às pessoas, em consciência adequada para não te colocares de forma materialista em tua vida.

Porque a tua prudência em desvencilhar-se dos desígnios materiais, te elevam em espírito e valores morais.

Enquanto, ainda, te entregares às possibilidades carnais, viverás em aflição com teu espírito, porque a verdadeira felicidade lhe vai ao íntimo. E, dele, para fora aos teus sorrisos. 

Tua paz interna não te decepcionará jamais, enquanto que tuas ilusões terrenas, quase sempre, te finalizam em angústias e lágrimas à te colocar em tristezas insustentadas pela realidade Espiritual.

Porque a tua serenidade conquistada é teu suporte para os enfrentamentos inevitáveis que fazem parte de vossas passagens.

E, teus devaneios, mesmo que te tragam o bem-estar, não te conduzem à tua iluminação de espírito. Porque espiritual e material, apenas caminham juntos em tuas superações cármicas refletindo em tua evolução, caso não permitas que tuas alegrias sejam condicionadas ao que te vai aos olhos.

Podes insistir, criar teus hábitos, e teu resultado jamais será igual como o bem estar que te podes proporcionar tua busca em meditações.

Porque ela te conecta ao Divino numa sintonia imaterial jamais adquirida nos prazeres mundanos.

Nunca vos diremos à não evoluir em tua matéria. Orientamos o direcionamento do teu coração para que não te aprisione naquilo que te é eficaz em devaneios.

Porque, filhos, vossos insistentes hábitos carnais, aqueles que caminham opostos às palavras ditas em conselhos pelos irmãos de Luz às vossas vidas, são esses que te induzem, mesmo que imperceptível, aos teus caminhos errôneos. E, esses passos desconfigurados à tua verdadeira realidade, a espiritual, cedo ou tarde lhe resultará em insatisfações em teu coração, lhe deixando longe da felicidade que tanto procuravas.

Se te colocares, em primeiro lugar, à busca do teu "eu interno", perceberás que muitos dos desejos carnais se dissolverão, possibilitando-te a superação do materialismo que te foi ensinado ao abrir teus olhos nesta oportunidade carnal.

"Use a matéria para conduzir-te ao crescimento em espírito. Em tua evolução, adquira o hábito de ajudar a teu próximo. Nesse auxílio, agradeça ao Senhor Cósmico a oportunidade do teu crescimento moral." Porque tua realidade é muito oposta do tradicionalismo terreno. 

Mostra disso, é o caminho que a humanidade trilha em sua atualidade. Que te destrói em alegria na espera que ela aproxima-se do mundo para teu íntimo.

Onde a única realidade é o discernimento entre espírito e matéria. Que são duas alegrias opostas. Uma passageira, outra constante. Uma te leva a querer mais e mais, outra te conduz ao constante suficiente.

O mundo físico é aberto à todas as possibilidades, numa perigosa gangorra que te coloca como o responsável pelo peso de cada lado. O Espiritual, te faz navegar em calmarias internas suficientes para tua fiel alegria que tanto procuras.

Porque um, cai. E, se cai é porque se estava ao alto. E, tua queda nunca te é esperada. Outro, não cai e nem se está ao alto, porque está em teu interior ao teu controle.

Teu caminho à felicidade és tu mesmo quem cria.

Mas, se te tapas os ouvidos aos conselhos espirituais à tua frente, ao menos aprendas a te equilibrar em tua arrogância para que tua queda sejas menos dolorosa.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

28/10/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário