Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

28 abril 2022

A verdadeira consciência


Muitos dizem que a vida é cheia de surpresas. Eu vos diria que as coisas vão acontecendo como deveriam. O livre arbítrio mal utilizado o conduz à um caminho inadequado às suas projeções espirituais. Sei que passa por cada pensamento em como saber o caminho certo.

Pois bem, o ser encarnado é feito de sonhos, desejos...  esses que muitas vezes são distintos da realidade espiritual. O terrível hábito de se colocar esses gostos acima da espiritualidade, o fazem caminhar à inversa direção que teu espírito necessita. Nisso, repito o dever de um equilíbrio entre os dois planos, e essa satisfação não refere-se às tuas regras criadas segundo tuas vontades.

Nunca vos diria ser fácil conciliar as duas situações, espírito/matéria, porém não é prazeroso ao teu espírito seguir apenas o mundo carnal. 

Seguir de peito aberto sem um caminho espiritual adequado, lhes transforma num ser ligado à matéria em sua totalidade. Isto, lhe gera um atraso evolucional, onde da mesma forma se seguir uma vida Iluminada apenas por seguir, ou por um simples agradecimento por algo dado em merecimento. A espiritualidade se vive no amor, e não a agradecimentos.

Muitos consideram suas frequências a uma vida espiritual condicionados as situações físicas, deixando-se levar por julgamentos pessoais, ao ponto de dizer "isto não está bom para mim".

A não aceitação das adversidades são os desafios que teu espírito precisa para que ele se transforme naquilo que necessitas.

Essa necessidade é o que te traz a este plano, enquanto tu julgas aquilo que te cerca.

Sois espíritas em suas finalidades ou sois espíritas naquilo que te convém?

Enquanto isso, do outro lado deste plano, existe o mundo espiritual que lhes dispensam Irmãos Iluminados a lhes orientar em suas jornadas, ao que vós se aproxima em sua desorientação pessoal carnal como à uma troca de favores, ao contrário, não teria impresso em teu caráter dois pesos e duas medidas ao que te convém.

Se tuas decisões são as mesmas entregues às tuas leis que adequastes aos teus gostos, diria -lhes, mesmo que tu se convence do contrário e permanecerá vivendo desta forma, não aceitando as palavras escritas  nosso livro sagrado, assuma -te em teu canto a te colocar pra pensar o que fazer contigo mesmo. Se assim, permanecer naquilo que te convém, continuará a caminhar acima do mesmo muro.

Não percas tuas oportunidades, principalmente as missionárias, por seus gostos ou sentimentos terrenos serem opostos ao que lhe diz o Mundo Maior.

Filhos, sei que muitas vezes minhas palavras são duras, mas não tão mais duras quanto ao teu arrependimento espiritual.

Porque saíste de um plano de Luz a encarnar neste físico trazendo missões e resgates, e teus passos te levam de volta com mais carmas, e, tu, mesmo sabendo disso, insiste em tuas regras próprias.

No mundo maior, as condições existentes são baseadas no amor. Não o mesmo amor que tu procuras ou pensas encontrar no físico, ainda mais aquele que te afastará teus passos da tua estrada pessoal espiritual.

Inteligência física não é inteligência Espiritual.

O amor do plano da verdade é incondicional, não há troca por ele, não há compensações satisfatórias como neste mundo, ele apenas "é". Diria-lhes que ele é semelhante ao ar que tu respiras neste mundo, o faz sem perceber. Esta é a ação imperceptível mais fundamental do mundo terreno, a respiração, e assim é o amor no mundo maior, é base fundamental de existência, imperceptivelmente.

Ao outro lado, o das sombras, na mesma proporção é a destruição, os desvios, aquele pensamento que tu te adequas. Assim o fosse, não precisaria o Mestre ter arriscado seu Espirito Iluminado neste mundo, a deixar linhas escritas de um ensinamento preciso. Pois, perde-se o homem desde sua origem neste Globo.

Não é fácil. Nunca será. Mas aos vossos lados, tentam Irmãos Iluminados, ao que tu mesmo os conhecem em consciência espiritual, lhes guiar. Ao teu encantamento carnal, eles se afastam a entregar-se numa compaixão em oratória por tua consciência desequilibrada.

Meus filhinhos, repensem muitas atitudes. Se estás se afastando da tua Obra, que tens consciência, algo está errado. Alguém está influenciando, e tu permitindo.  Te livras da tua ilusão terrena. Ela pode ser prazerosa aos olhos físicos, porém te cega ao olhar Espiritual.

Não estragues aquilo que tu mesmo já conquistou. Decida pela humildade, e não pela soberba carnal. O mundo da espiritualidade, é como aqui, apenas em outra dimensão. Há erros, acertos, mas numa consciência ampla das verdades de cada um. Esse é o desafio desse mundo, viver incrédulo ou crente ao invisível, e a tudo aquilo que lhes é de conhecimento. E, isso é fé, aceitação. Não deixes o mundo material estragar tua consciência Verdadeira. A isto, estudem o Mundo Maior, suas invisibilidades, seus misticismos, desprendendo-se da sintonia energética da matéria. E vos digo, muitos que passam em novidades aos seus lados, mesmo com belos sorrisos, lhes convencem do teu desvio. 

O que mais falar? 


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Peli Espírito de Agnaldo Silveira

27/04/2022
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

21 abril 2022

Negue-se a si mesmo e siga-me...


Ao dizer o Mestre "negue-se a si mesmo e siga-me"...

Abdicar-se de si mesmo, nesse sentido, não representa abandonar os sonhos físicos vindos do nosso coração. Nem mesmo, deixar de lado a vivência no mundo carnal. Afinal, estar em veículo terreno é usufruir daquilo que em tudo ele nos possibilita.

Seguir os passos do nosso Mestre, significa deixar nosso amor interior aflorar pelos ensinamentos de uma amável espiritualidade.

Nesse âmbito, costuma-se entender uma nascente dificuldade pessoal em unir as duas possibilidades.

A mente carnal não está preparada para muitas situações vindas do Mundo Maior. 

Numa balança imaginaria colocamos as duas situações, uma de cada lado. 

Em grande maioria, ela pende ao lado material por valores pesados em suas "desproporcionalidades", afinal, viver o invisível ao visível, é o que consome o homem deste plano em suas conquistas cármicas.

E, esse é o desafio, viver tudo aquilo que é possibilitado aos olhos e entregar-se àquilo que apenas é tratado como doutrina filosófica.

A esse olhar, difere-se a realidade espiritual, pois cada história pessoal inicia-se no astral superior, e não nesta dimensão.

Porém, aqui faz parte de um crescimento necessário a cada espírito em suas oportunidades.

Essa confusão impressa em cada dever, é devido ao encanto que, temporariamente, é permitido em cada dia deste plano.

Viver a matéria, não representa impor regras próprias as crenças humanas, e sim unir ambos os planos num equilíbrio constante.

Ao trazer cada carma e resgates precisos em vossas evoluções, muitos ignoram esse equilíbrio deixando o lado material superar o espiritual.

Traz o homem, há séculos essas ações a este plano, tentando se convencer que sua descrição pessoal de como adequar os dois mundos, é a verdadeira.

O muito que vejo, possui o ser deste plano, a ideia de amar muitas coisas, ao invés de ama-la de verdade. A certeza de amar ao que se deseja, muitas vezes é confundido ao amor a esse ideal. E, isso refiro-me ao visual físico propriamente visto. 

Essa superficialidade, desmorana-se ao tempo, sobrando a verdade desse ilusório sentimento que, quebra-se por não ter nenhum fundamento espiritual.

Pois bem, não desejo eu ser vossos terapeutas espirituais, mas entristeço-me, demasiadamente, ao notar muitos Espíritos que encarnaram entregar-se a esses passageiros encantos, tornando-os ausentes em suas próprias decisões antes de vir a este mundo.

E, nessa preocupação, vejo alguns partindo por uma estrada, mesmo pensando possuir o controle do equilíbrio de sua balança físico/matéria, a encontrar-se com bifurcações de uma estrada que lhes dirige ao encantamento material, desviando-os da sua jornada primordial. E, tudo por desejos incompatíveis aos seus sentimentos espirituais.

Essa "não aceitação" daquilo que é cabível em seus conhecimentos espirituais conquistados, afasta-lhe lentamente da sua Verdade, permitindo assim, a consciência inadequada de suas decisões. Adquire-se a certeza desse errôneo caminho, e o convencimento pessoal que a vida é feita de escolhas.

E, sim, a livre escolha é a que te coloca naquilo que desejas. Porém, desejo eu que, por um minuto, haja uma reflexão de vossas ações livres dessa ideia desse desejo carnal que vos aflora neste plano.

Isso traz encarnações mais encarnações em passos desorientados à essas escolhas, deixando muito sofrimento ao espírito ao abrir os olhos no Mundo da Verdade. E, não há mais tempo para isso.

Mesmo, pensando cada ser, existir muito tempo, ou pensar que tudo tem seu tempo certo de escolhas, distancia-se, ele, da sua evolução, jogando ao "léu" toda sua passagem terrena, enganando-se inconsciente dos seus atos.

Esses, prolongam suas decisões, baixando suas energias, e permitindo a aproximação das sombras Espirituais a lhes convencer que suas livres escolhas lhes afirmam estar trilhando o correto caminho.

Filhos, missão é missão. E, muitos já se perderam aqui neste mundo afastando-se daquilo que escolheram em seus tempos de espíritos.

O adeus, a vida espiritual, aproxima-se vagarosamente, apenas por tradições terrenas cruéis a ti mesmo.

Aos que compreendem e trilham suas necessidades cármicas ou missionárias, mesmo deixando de lado seus gostos prejudiciais a está estrada escolhida e desapegam-se das amarras materiais não permitindo os rótulos terrenos lhes dominar, concluem com êxito suas missões espirituais em comunhão com os Irmãos da Luz. 

O amor espiritual é demorado em sua aproximação, porém, ao chegar-se dará a compreensão valorosa da espera. "Ao escolher tua vida terrena, tu escolhes também teu futuro caminho Espiritual", onde tu és o único responsável por tua alegria ou futuro sofrimento.

Se confias naquilo que lhes vos digo, atente-se a esse um minuto de reflexão, e não o desperdice como muitos fazem com uma encarnação toda.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

20/04/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

14 abril 2022

Quem somos nós? De onde viemos, e para onde vamos?


Nossa existência neste Cosmo, em grande parte da humanidade, passa despercebida às mentes do homem carnal.

Entregue à sua realidade, seja ela no Mundo da Verdade ou em seus veículos terrenos, sua consciência concentra-se naquilo que ele vivência momentaneamente.

Esse momento é sempre desafiado por suas conquistas terrenas ou por seus arrependimentos em amplitudes espirituais.

Há milênios, poucos espíritos, comparados aos numerosos que hoje habita esta Orbe, ainda permanecem colonizadores do nosso astral, onde muitos desviados ao longo dos séculos, retornaram às suas essências iniciais. Outros, permanentes em suas  considerações originais, caminham por entre vidas físicas e espirituais incondicionais em seus sentimentos, sustentando esse globo.

Nada é como imaginamos, e "se" imaginamos algo. Muitos estudiosos encarnados, cada um em seu tempo de existência terrena, deixou e deixa ainda sua marca em uma transformação necessária à ser o guia para a evolução carnal. Essa evolução, não refiro-me às conquistas materiais, e sim à consciência que cada um adquire em sua jornada.

Somados à estes, espíritos foram formados, ao inimaginável conhecimento da mente física, unidos, em intensão à evolução humanitária, uns aos outros.

Porque, filhos, o mundo da matéria deveria ser a evolução natural desses espíritos, onde inicialmente encontravam-se apenas em sua forma etérea.

Ao longo dos milênios, com o encontro aos prazeres carnais, aos desvios de suas origens lhes conceberam suas realidades atuais.

O que deveria ser evolutivo à todos, desmembrou-se aos encantos adquiridos à grande maioria.

Porém, sempre ao deixar este plano físico, cada consciência redobra-se à Verdade dolorida de uma realidade desperdiçada em seus ciclos reencarnatórios.

O amor dispensado por aqueles permanentes, divide esta humanidade em sua sustentação precisa, pois muitos não aceitam àquilo que deveria ser em suas atuais vidas. E, isso tudo, propositalmente, permitido à este final de Era, intenciona à adequação das consciências encarnadas para que, vencedores, sigam o rumo evolutivo deste Sistema Universal.

Este conjunto de Planetas que fazemos parte, um dos mais numerosos do Cosmo, liga-se energeticamente à uma sintonia Suprema, à outros agrupados em suas distâncias invisíveis aos nossos olhos.

Todo este complexo, infinitamente maior do que vos falo, conecta-se em perfeito funcionamento com o grau evolutivo que permitimos conquistar.

Essa é a necessidade que cada encarnado possui em responsabilidade pessoal para que todo esse mecanismo não se atrase em sua expansão.

Cada ser encarnado, atualmente, que se desvia do seu caminho missionário,  conquistando sua insciência de si mesmo, soma-se aos outros mundos, num aglomerado de perdições que interrompem essa ascensão programada em cada essência.

Mesmo assim, espíritos conectados em seus corpos físicos, não se importam, ou nem mesmo querem se importar, com esta soberania. Desejam apenas satisfazer seus prazeres terrenos, o que classifico como sentimentos obsoletos à Espiritualidade.

Prolonga-se, desta forma, sua existência nas idas e vindas à esta dimensão, caracterizando-se como seus próprios atrasos, porque se o mesmo Cosmo se expande, seu espírito permanece estagnado à sua desmerecida oportunidade carnal. Pois, colabora em energia contrária ao avanço que caminha o Universo.

Porque somos pequenos universos pessoais que, somados, auxiliamos o adiantamento, ou ao igualado passo, que outras Orbes desenvolvem.

E, inacreditavelmente, não deseja o ser encarnado, em sua maioria, concentrar-se em vencer suas dificuldades de aceitação das suas Verdades. Deseja viver apenas o destrutivo prazer que lhes convém aos seus olhos.

Entretanto, chega-se ao seu ciclo final, toda oportunidade dada pelo Criador. Pois, universalmente, chegar-se-á, ao limite expansivo físico de todo espaço observável em nosso infinito.

E, a conexão de toda esta elaboração, unida ao que cada um permite ser em seu processo evolutivo, traz a necessidade de uma separação espiritual entre muitos em nossas existências.

Porque "... enquanto uns se expandem outros regridem em suas atitudes. Por isso, sempre lhes digo, muitos sairão e outros chegarão."

Ao saber que, mesmo aqui, uns não acreditam ser os que partirão, aqueles que entrarão por aquela porta também ainda não sabem que se achegarão.

Ao devido acontecimento temporário, muitos falarão que suas decisões pessoais lhes fizeram ultrapassar esta entrada física, enganando-se mais uma vez em seus devaneios.

Esta retirada é aos poucos, porém trazendo futuros sofrimentos, mesmo ainda em corpo físico.

O difícil, é tua evolução. "Aquilo que lhe convém é tua submissão à tua Verdade em dor que te espera."

A ti, desejo Luz, Sabedoria, transformação definitiva e aceitação de que "... os prazeres deste mundo são traiçoeiros, transformando-te tu mesmo em teu mais próximo inimigo."

Em minha consciência conectada à muitos igualmente, mesmo encarnados, deixo-vos esta comunicação como parte de minha missão à vós.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

13/04/2022

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

07 abril 2022

Suicídio Espiritual

Dirijo essas palavras diretamente aos missionários encarnados, que se propuseram vir a este plano físico dedicar seu tempo de vida terrena, além do cotidiano carnal, à realizar missões permitidas e esperadas pela Espiritualidade.

Ao teu nascimento, Irmãos de Luz aguardam teu tempo físico a se aproximarem para iniciar as obras programadas ante teu encarne.

Tudo é um mecanismo perfeito guiado por Mestres Superiores em prol da evolução necessária em seus propósitos.

Ao perder sua memória ao entregar-se a mente física, torna-te tu como um sonâmbulo espiritual, onde te reelembras vagas situações da vivência no Mundo da Verdade .

Essas memórias, aparecem nos desdobramentos ao sono físico e, misturadas a mente carnal, esquecem-se, por Leis Cósmicas, da verdade impressa em seu etéreo a permitir todo devaneio possibilitado pelo mundo terrestre.

Ao despertar no retorno ao teu veículo, permanece as sensações dos conselhos recebidos, trabalhos realizados, e muitas vezes da própria consciência verdadeira que te desperta teus erros.

Na mistura com a realidade deste plano inferior, muitos os tratam apenas como sonhos, aonde seriam as oportunidades redobradas em tuas transformações.

Essa confusão mental, que muitos se colocam erroneamente a decifrar, são confundidas nas ciências a deixá-los estagnados, agindo assim os vossos desperdícios temporais.

Mesmo assim, os Irmãos Espirituais se aproximam em honra ao prometido anteriormente.

Suas compaixões, limitadas, porque tudo tem um objetivo, lhes permite decidirem por suas transformações adequadas no teu necessário.

A obediência simplificada na humildade entre os dois planos, traz a vós, missionários iluminados, razões físicas onde muitos lhes proporcionam suas evoluções. Enquanto, alguns outros, insistem em seus devaneios terrenos lhes afastando das suas realidades de espíritos.

E, vós sois isso, espíritos num veículo corpóreo a realizar beneficies aos que necessitam de vossas luzes. Em suas oposições terrenas àquilo que vós reencarnam unidos aos Irmãos de Luz em missão, repetidas vezes, ultrapassa os limites das necessidades espirituais. Irmãos se afastam e vós tornam-se sonâmbulos encarnados entregues às pobrezas Espirituais que a matéria lhes encaixa.

Imersos nessa nova condição, pois outrora encarnastes como missionários, sacrificam vossas encarnações gerando novos carmas, apenas por viver fora das suas realidades que conquistaram ao longo de tuas vidas.

Atraem o belo físico, e como a jogar na "lata do lixo" toda uma programação espiritual acompanhada pelos Irmãos da Luz, convence-se que a realização dos sonhos físicos em seus desejos, pode-se caminhar unido à tua missão verdadeira.

A escuridão aproveita tua baixa condição mental gerada por essa energia nascente, e te coloca aquilo que desejas em tua vida à tua frente, onde tu pensas ter encontrado com tua felicidade. E, muitos, se convencem estar, ainda trilhando o correto caminho. Jogando fora toda tua Verdade, torna-te um caminhante errante perambulando nos teus convencidos desejos.

Já livre da presença dos teus Irmãos da Luz, tua certeza desse caminho conquistado no físico, te leva ao sorriso escuro ao te conquistarem definitivamente. E, tu, o missionário que encarnastes permanecerá dominado e convencido, ao concretizar seus desejos carnais, que estás correto.

Além, disso, tens a capacidade até de ignorar estas minhas palavras que lhes veem em aconselhamento.

Teu magnífico espírito transforma-se num pobre suicida de tua verdade, colocando teu espírito fora de ti mesmo, e esse caminho te levará ao longe daqueles que respeitaram e permitiram-se, humildemente, aceitar a real presença da espiritualidade aos vossos lados.

Enquanto tu crias a tua realidade carnal, e ainda define leis espirituais ao teu modo.

Teu espírito vivo em teu corpo, é falecido em sua Verdade, onde tu, mesmo assim, pensas estar vivo desfrutando do teu visual terreno.

Teu encanto físico, é tua morte em espírito reencarnado.

E, teus Irmãos da Luz, olham a ti em uma compaixão que se torna desnecessária, pois tua mudança ao que eras já fracassou tua missão.

Teu desencarne futuro, te levando ao vale do arrependimento, agradeças ao Supremo por isso, pois muitos nessas situações são engolidos pelo escuro astral, dominados pelos magos negros, e tudo apenas por sair do teu caminho missionário. E, nada podemos fazer, pois tua livre escolha terrena em teus desejos realizados, te levaram à isso. E, nossas palavras ao longo dos teus dias carnais, ao tornarem-se fumaça aos teus ouvidos, consumiu tua desperdiçada encanação.

Sois missionários espirituais, não sois idealizadores carnais em realização dos teus sonhos. Teus caminhos, já traçados por ti mesmo, e desviados aniquilam tua pobre encarnação por tuas decisões.

Porém, as palavras mais significativas que deixo nessa comunicação, são as do nosso Mestre Jesus "quem tem ouvidos para ouvir, ouça"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

06/04/2022

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!