Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 maio 2022

O verdadeiro perdão te aproxima do Criador


Perdoar... não para ser perdoado, mas para antes de qualquer coisa, perdoar-se a si mesmo.

Não há como promover uma festa e receber teus convidados numa casa suja, onde um anfitrião insatisfeito consigo mesmo não poderia dar a alegria e o melhor de si aos convidados.

Perdoe... porque o teu perdão pessoal é teu livramento de todo peso que carregas em tuas vidas. 

E tua bagagem repleta de insatisfações contigo mesmo, te faz assemelhar-se a um mar de lamas que mergulhas.

Perdoe... para que compreendas que teus erros são apenas degraus de uma subida à tua elevação pessoal.

O retorno à tua essência que sempre te fez brilhar entre os Mundos e Planos que teu espírito já vivenciou.

Perdoe... assim, encontrarás o verdadeiro significado de uma paz que constantemente procuras, e o mundo físico te engana fazendo tu esperar isso dele.

Enfim, perdoe a si mesmo para que possas dar o verdadeiro perdão ao teu próximo, isento de qualquer desejo em troca e sábio que teu coração está purificado daquilo que te pesava a consciência.

Somos feitos de erros e acertos. E se não erramos, não acertamos.

Teu perdão te aproxima do Criador, da caridade, da benevolência que o Supremo te dispensa todos os teus dias.

Teu perdão te coloca em teu estágio de regeneração adequada para que cumpras com teus preceitos nesta tua vida.

Teu perdão ao teu irmão ao teu lado, emana a Luz Cósmica irradiada do trono do Cordeiro, limpando teu coração, teu espírito, tua consciência, dando-te uma vida exemplar a ti mesmo.

O perdão, o maior sentimento que caminha lado a lado com o amor. O Verdadeiro amor, oriundo desse perdão verdadeiro que brilha de ti.

O perdão, o maior grau evolutivo atingido pelo espírito encarnado.

Porém, não tenha pressa em senti-lo, pois ele não vem em palavras, e sim caminha invisivelmente dentro de ti. 

Ele te eleva, te satisfaz em teu silêncio, e não te pede nenhuma provação em senti-lo.

Ele é calmo, sereno e soberano.

Filhinhos,

Quantos já erraram convosco e, vaidosamente, os levaram ao desencontro de vossas convivências. 

Que esses erros, traga a consciência que qualquer um pode errar, pode falhar em seus atos, e muitas vezes transgredir em palavras ofensivas. Isto faz parte da energia física, e teus erros, muitas vezes ocultos, te permitem sentir a razão correta, onde cegos pela mente terrena, não enxergam seus erros domados pelo ego carnal.

E isso, não está errado, apenas acontece e é uma etapa deste plano.

Em tua busca evolutiva, teu perfeito estado de consciência te direciona, em teu íntimo, ao sublime perdão que tanto estavas distante.

Assuma teus desvios, teus erros, sem mesmo se importar com teu ego e vaidade que te sairão em tua defesa. Desfaça-te destes dois inimigos Espirituais que te cercam os dias, e aceite teus erros com a força incrível que possues em teu íntimo, para te perdoar a ti mesmo, não te condenando, não te martirizando ao sofrimento que o arrependimento te proporciona.

Aceita-te, seja qual for tua condição. Corrija-te, e perdoa a ti mesmo não cometendo mais os mesmos desvios. E, pronto em teu interior, estará apto a perdoar teu irmão.

Busque tua consciência em teu silêncio. Desfaça-te dos teus hábitos que tu confudes em teus gostos pessoais. Aceites a espiritualidade como tua forma de vida, corrigindo tuas condutas mesmo que vagarosamente. Tua perfeita atitude te faz brilhar, e teu brilho ilumina teu espírito, e tu te eleva.

Não julgue, todos tem defeitos, e os teus podem ser maiores daqueles a quem tu dirige teu julgo. Antes de tudo, olhes a ti mesmo, e ao invés de julgar, dê conselhos brandos e amorosos, pois somente assim poderás sentir o perdão contigo mesmo.

"Sejas humilde por toda tua vida"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

25/05/2022

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

19 maio 2022

"O Reencarne é a maior prova de amor dada pelo Criador"


O reencarne é uma bênção permitida pelo Supremo, para que tudo que o espírito que dele usufruir possa estar inserido no mundo terreno, para superar todos os seus carmas e resgates, que ele mesmo conquistou ao longo de sua jornada.

Da mesma forma, suas missões, segundo suas jornadas anteriores em espírito, te colocam neste mundo afim de que ele progrida, se regenere e se transforme ao longo de toda sua caminhada.

Desta forma, ele é a maior compaixão que o Divino possui por seus filhos.

Ao ter uma vida espiritual de acordo com aquilo que ele mesmo se propõe, chegasse na espiritualidade ao dia em que ele é convocado para sua entrada a sala das reencarnações a perder sua consciência e preparar-se para o seu novo rumo em nova oportunidade. Ao espírito, já consciente de tudo aquilo que lhe convém à sua nova participação ao plano físico, lhe é mostrado todo o caminho que ele mesmo escolheu a percorrer ao longo dos anos terrenos que lhes esperam pela frente.

Assim, o seu contato com os espíritos que lhes acompanharam em nova caminhada também permanecem ao seu lado, até que ele aproxime-se de sua família escolhida, para que haja a conexão espírito/matéria, para que seus olhos reconheçam o mundo físico, ao véu do esquecimento, nova transformação que lhe levará a sua evolução pessoal, unida a outros espíritos encarnados que fazem parte da sua história espiritual.

No mundo maior, nestas horas, há o desprendimento de qualquer sentimento que ele possa levar a uma saudosa despedida, onde o espírito alegra-se nesta nova oportunidade, diferentemente das despedidas do mundo carnal.

Já dentro da sala reencarnatória, o espírito é conduzido a uma maca rodeada por Seres de Luz, onde receberá todo o auxílio para que sua mente espiritual esqueça-se de tudo o que lhe vai a consciência, até não existir mais algum pensamento ou lembrança do seu passado.

Isto, meus caros irmãos, leva certo tempo, não é de uma hora a outra. Pois esta é a necessidade de esquecimento, que te levará a sua conexão corpórea.

No mundo carnal, aquela que será a sua mãe te espera, para que ele ao terceiro mês da gestação física, aproxima-se ao lado do feto, ali ficando até o dia em que há conexão espírito/matéria, no dia do seu nascimento.

Filhos, quando o espírito conecta-se a matéria ele sente a dor do físico, por causa da densidade existente neste mundo, por isso o choro.

Dali a frente, a vida carnal abrisse em seu mundo interior, onde ele esquecido da sua verdade geral, lhe coloca de volta ao mundo da passagem onde o mundo físico, temporariamente recebendo em seus anos físicos programados, tudo aquilo que ele mesmo pediu e necessita para sua evolução, para seus resgates ou para concretizar todos os karmas, aceleraram os sentimentos materiais que ele conquistou ao longo de suas vidas anteriores.

É um momento sublime em toda a criação. É um momento purificado pelos espíritos, mesmo que seu caminhar no plano físico seja de momentos turbulentos, momentos de dor alegres ou tristes, sendo que não é isto que olha o plano espiritual, e sim seu olhar é voltado a nova possibilidade de regeneração pessoal e sua transformação de suas conquistas da sua evolução de tudo aquilo que ele não conquistou ao longo de suas outras passagens terrenas.

Neste momento, daí para frente, ele recebe o véu do esquecimento, o livre arbítrio, onde um dia ele mesmo decidirá por si próprio, isento de qualquer lembrança anterior aos seus rumos e lutas daquilo que lhe colocará de volta à sua verdade que anteriormente ele não adquiriu.

Porém, ele não está sozinho, muitos trazem consigo espíritos de Luz, para que lhe ajudem a sua recolocação em seu caminho que antes, inadequado, para que ele possa honrar e cumprir com todo seu dever.

E hoje, na maioria dos casos, isso não acontece por causa do livre arbítrio, o sentimento mais respeitoso permitido pelo Supremo para que cada um, de acordo com sua consciência carnal, possa encontrar ou não o seu caminho. Porém, isto será cobrado em seu retorno após as décadas ou o tempo em que esse espírito permanecerá oculto às suas verdades neste mundo de perdição.

Todos passam, inevitavelmente, por este momento, e esse momento é sublime em  benevolência criadora, em toda sua essência ao permitir o encarne de mais um filho do Cordeiro, para que, unido a outros ao seu lado, possa usufruir, além da matéria, de tudo aquilo que a espiritualidade lhe proporcionará ao longo na sua jornada ao novo mundo, a nova oportunidade e a nova esperança que ele mesmo criou dentro dele unidos aos irmãos invisíveis, e é resplandecido em sua matéria permitindo atravessar todas as décadas que ele precisa para que honre com tudo aquilo que anteriormente não honrou.

O reencarne é a maior prova de amor e oportunidade dada pelo Criador, pois anteriormente, muito já lhe foi dado nesse aspecto e muito não foi aproveitado. Porém, hoje, chega-se ao momento de que qualquer reencarne  por um espírito, seja ele das trevas ou da Luz,  é a tua Nobre oportunidade e redimir-se de tudo aquilo que jamais fez.

E essa oportunidade é única porquê muitos querem vir a este plano para poder se regenerar, muitos.

Nós desejamos a vós que cada consciência adquirida neste mundo esteja sempre voltada ao Mundo Maior, e aquilo que lhes é revelado, lhes é proporcionado viver ou reviver, porque muitas vezes vossas vidas são repetições do que anteriormente não acertaram.

Sei que essas palavras são simples perto das anteriores que eu vos trago, mas é apenas para que vós valorizem vossas estadas atuais neste mundo terreno, pois fora dele é o Mundo Espiritual.

Essa benevolência criadora, que vem de milênios, coloca a cada ser em sua única Verdade que é a possibilidade de fazer parte de um veículo terreno, isento de suas memórias, para que retorne ao Criador ao amor que em sua essência sempre o permitiu fazer parte de um Mundo Espiritual magnífico, lindo em sua essência, a desejar o teu crescimento e tua evolução, tua sabedoria que muitas vezes perde-se algo no físico, mas em tua consciência e em estado espiritual sabe-se que tu és muito mais que um simples espírito encarnado a recuperar-se, todos brilham entre a consciência, a todo instante mesmo que muitas vezes ela seja ofuscada pelas ilusões e os devaneios terrenos. "Tua luz é grande e linda.  É brilhante e Ilumina todos aqueles que estão ao teu lado." Tua luz, mesmo que tu não perceba em tua consciência, ela clareia os passos daqueles mais necessitados ao longo de sua jornada.

E essa tua luz, te coloca em tua real missão que tu escolheste ou que tu decidiste continuar em sua personalidade, que trazes ao longo dos séculos em suas jornadas entre as idas e vindas a este plano.

Por isso, o que quero vos dizer nesta noite é para que tu valorize tua passagem por este plano, para que tu não se perca, para que não se apague os seus sonhos, e esse sonhos são os espirituais que possuíste antes de tua chegada a este mundo.

Filhos, entendam o teu merecimento de estar aqui, e o "estar aqui" representa conquistar ao mundo físico em espírito, a ser permitido pelo Supremo a tua transformação, o teu desapego, a tua aceitação em permanecer no caminho da Luz, que é o teu caminho absoluto, e não perder-se nas falsas e ilusórias veredas que, todos teus dias, surgem em situações que te colocam em lugares que não é para tu estar.

Porque o que é teu está a tua frente, está em teu íntimo, está em teu coração, e muitos olham os acontecimentos diários pensando ser aqueles que agradam ao físico aos olhos visuais carnais, o que na verdade, são apenas os desvios mundanos, que te tiram na tua real estrada que tu mesmo sabes que precisa trilhar.

E essa consciência, mesmo que submersa as verdades por tua consciência física, ela é aberta ao mundo da Verdade ao retorno, após décadas que saíste da sala das encarnações.

Porque vós sois espíritos em matéria e não matéria em

Espírito.

"Sejas humilde por toda sua vida!"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

18/05/2022

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

12 maio 2022

A beleza do Mundo Maior jamais é vista aos olhos físicos


Refugie-me por estes dias aos cantos arborizados de minha estada em espírito.

Encontrei-me com confortável sombra abaixo de verdes folhas a me ocultar em meus pensamentos.

Memórias que me submetiam a acontecimentos no mundo carnal, que escapavam de minha fé que tanto dediquei em falsas esperanças despercebidas em meus sentidos.

Cerrei meus olhos no curvar de minha cabeça, a entender uma perdida compreensão nos "porquês" do quanto um ser encarnado desvia -se do seu rumo.

Entregue ao meu aperto peitoral, mesmo em espírito, permiti uma lágrima turvar minha visão, ao que confundiu-me a aproximação aos passos ouvidos na relva que me cercava.

Com imensa dificuldade, levantei meu olhar ao que senti magnífica energia aproximando-se do meu grande irmão em Luz, Dumas.

Ele, carregando em sua face agradável sorriso, aconchegou-se ao meu lado, confortando-me com sua sabedoria.

"Que passas meu amado irmão?" - arriscou ele.

Eu, submerso em minhas inconformidades oriundas de uma necessidade evolutiva, aliviei-me em lhe pronunciar minhas aflitas palavras.

"Por muito tenho caminhado entre vidas e vidas de quem dispenso meu grande amor. Fiz viagens astrais em busca do desconhecido ao que me revelaram diversas situações, muitas delas possuidoras de alegrias, satisfações, e outras de grande luta de um exuberante espírito a conquistar sua elevação em árdua busca evolutiva merecedora por sua essência. 

Encantei-me por essa metade espiritual, adquirindo sabedoria ao meu espírito por tudo aquilo que ele representou no Mundo Espiritual.

Aprofundei-me mais ainda, em meu merecimento, assistindo uma destemida luta por entre séculos em busca de si mesmo. Eras se transformavam num físico crescente em perdições, enquanto por entre alguns encarnes perfeitos, esse espírito jamais se submeteu ao seu encantamento. Exemplifiquei-me em minha coragem de aprendizado, que um amor transgrediria qualquer tempo carnal, numa superação de vitória e resgate de si mesmo, em outra parte espiritual, de que o amor sempre venceria qualquer maledicência desejada pela dança das vidas físicas.

Apeguei-me a este amor incondicional e unitário, mesmo em sua divisão, ao que me trouxe de volta a minha realidade de Espírito, e merecer o direito de perpetualizá-la mesmo que a poucos no mundo terreno.

E, assim, foi. Porém, hoje, deparei-me com o sentimento irreversível desse espírito, que proporcionou a si mesmo, uma escolha incompatível com sua verdade, ao olhar seu coração e vê-lo capacitado a desejar aquilo que não lhe pertence e nunca lhe pertenceu ao longo de suas vidas. 

Percebi, como é amargo um espírito que se Iluminou ao longo de séculos, queimar sua história em uma encarnação, assim como se queimam as infrutíferas plantações a renascerem num distante futuro.

Meus olhos lacrimejaram no amor de um companheiro espiritual, em meu regresso, onde ambos retornamos desesperançosos ao nosso lar, cientes cada vez mais que a densidade terrena engole em sua energia, qualquer um que fraqueje em sua aceitação."

Estendi minhas palmatórias aos céus, e meu querido ao meu lado, renovou-me o espírito.

"Meu Mestre, porque somente assim posso te chamar, repare os céus que nos acolhe abaixo do seu poder. Acima dele, habitam Seres de outras esferas que já nos ensinaram uma crença irreversível a qualquer descrença que o mundo terreno nos transmite. Um Mundo iluminado que nos ensinou que toda consciência encarnada ou não, chegará ao seu início de uma magnífica transformação em abandono de seus devaneios adquiridos ao longo dos seus dias, sejam carnais ou espirituais. Um sublime estado de consciência oriundo da sua evolução ou dor desgastada pelo desacreditado e ilusório passageiro mundo carnal.

Muitos perdem-se em seus encontros físicos, e ao se acharem, mesmo que em seus tardios sentimentos, lamentar-se-ão ao encontro de suas imperfeitas consciências com o Plano da Verdade"

Um certo silêncio nos envolveu enquanto eu observava um pássaro sobrevoar os céus espiritual em sua liberdade como um 'serzinho' da nossa amável natureza.

Meu amigo de Luz, olhou-me, como a sorrir, e dizendo-me suas palavras finais, calado, deu-me a convicção maior que todo ser encarnado não isenta-se da sua Verdade. Ele apenas se atrasa em seu desperdício temporal em seu físico, retornando aos ciclos reencarnatórios desnecessários por suas errôneas ilusões deparadas em suas visitas à sua encarnação. Minha tristeza transformou-se em esperança, difundindo-me em meu amor àquele sublime espírito que havia se desviado de sua Verdade pela satisfação carnal, que ainda respirava o ar do Globo físico, dando-me eterna esperança que meus certeiros pensamentos estavam errados. 

"A beleza do Mundo Maior jamais é vista aos olhos físicos. Mas, sua grandiosidade é sentida naqueles que confiam seus passos aos nossos conselhos"

Minha alegria retornou na esperança, mesmo que ilusória ao físico, mas repleta de compaixão e benevolência pelas Leis Universais. A justa Lei que, inevitavelmente, qualquer espírito é posto à consciência, mesmo ainda em corpo físico.

Dali, nos retiramos sorrindo na consciência de que qualquer que seja o desvio terreno, jamais é tarde para seu reencontro com seus Irmãos Verdadeiros.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

11/05/2022

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

05 maio 2022

"Disperção Espiritual"


Humildade e Obediência espiritual, o leva à disciplina, ao respeito, ao conhecimento e entendimento. Assim, a compreensão e o devido estado de consciência necessário afloram em teu íntimo, te permitindo ter uma vida física equilibrada à tua vida carnal.

Os conselhos dados pelo Mundo Maior, são dispensados àquilo que lhe é de melhor à tua vida terrena em harmonia com tua vida espiritual.

Porém, muitas vezes o que ouves dos Irmãos invisíveis a este plano, não é aquilo que gostarias de ouvir, o levando as tuas regras pessoais, pois elas lhe transmitem o desejo momentâneo a que necessitas.

Sobretudo, a espiritualidade te conforta em tuas necessidades, mas nem sempre aquilo que pensas em te aliviar o instantaneamente, é o mais adequado ao teu futuro.

E, este futuro, me refiro ao físico e ao espiritual. Isso porque o homem carnal presta mais sua atenção ao que repentinamente se beneficia.

Esta aceitação, mesmo não sendo o que queres ouvir, trato como tua maturidade espiritual, pois em grande maioria nunca se sabe o que o espírito precisa para sua regeneração.

Esse hábito, que muitos ignoram, lhe coloca ao oposto caminho que tu deverias seguir, porque tu te entregas ao momento. E, isso é físico. 

Tal atitude te afasta da tua Verdade, deixando de lado tua humildade na não aceitação aos teus aconselhamentos recebidos.

Isto, te encaminha à desobediência, à falta de disciplina originando o desrespeito ao que te foi dado.

Furta-te da compreensão, isentando-te do conhecimento, deixando de evoluir.

Tua sabedoria ligada aos desejos terrenos, aos teus gostos, principalmente visuais que te agradam, te confundem o espírito levando-o a lugares indesejados para tua evolução pessoal. E, tu, cego em teus atos, desvia-te daquilo que tu mesmo, consciente no mundo Espiritual, sabes que precisas para te transformar.

Isto, te gera teus carmas que trazes vidas após vidas, deixando -o preso aos ciclos reencarnatórios onde cada vez mais te convences ser tua mente física dona do teu caminho.

Isto trouxe a humanidade onde se encontra atualmente, uma dispersão espiritual concentrada nos encantos materiais.

Atrai ao teu lado a mesma energia proporcional àquela que tu emanas do teu etéreo. Por isso, sempre lhe digo que, participar de um caminho de Luz, não representa estar nele. Tuas condutas são teu Verdadeiro Caminho. Tua aceitação, ao desejar o inverso, te coloca na Lei Geral das idas e vindas à este plano. 

Contrário a tudo isso, sabendo do grau de dificuldade deste plano físico, espíritos aceitam tuas Obras, tuas missões. Busque ao conhecimento sobrenatural que te permite vivenciar uma evolução em um estado de consciência suficiente para tua elevação.

Diferencia-te daqueles que seguem suas próprias condições criadas, e isso não os tornam mais importantes, pois todos são iguais aos olhos do Criador. Isto lhe dá mais responsabilidades em tua passagem. Mas, ao mundo espiritual, de onde lhes vem a inevitável Verdade, satisfazem-se em alegria ao invés da dor do arrependimento conquistado aos desrespeitosos. 

E, filho, não julgar a um ou a outro, é apenas a incondicional Verdade do mundo astral.

Sei que muito já te disse a este assunto, porém muitos ainda acreditam estar trilhando o correto caminho ignorando, ao vento, todos conselhos distribuídos em suas capacidades de entendimentos.

Em alguns, vemos mudanças, em outros, não. 

A falta de humildade, é difícil de ser sentida, mas a soberba ligada a vaidade carnal, é sentida e colocada de lado por cada desejo almejado.

Estar na Luz, não significa possuir grandes quantidades de bens materiais, não representa o que tua vaidade física apresenta em tua aparência. Nem mesmo um belo sorriso significa teu correto caminho. Isso tudo se desfaz ao longo dos anos físicos. Porém, teu espírito permanece independente a tudo isso.

És da Luz ou não. Não há meio termo. Pois, muitos espíritos encarnados com grandes quantidades de bens materiais ou belos sorrisos, são discípulos das sombras, e precisam ser agradáveis materialmente para conquistar seus objetivos. 

E, muitos se deixam levar por isso. 

Para o Criador, o corpo físico é apenas um veículo que precisas para estar neste plano para teu adiantamento. O resto, é o DNA que tu encontraste nesta oportunidade de caminhada corpóreo.

Isto não é regra geral, mas muitos se perdem nesses encantamentos diários.

Como desejo, eu, que cada um entendesse essas minhas palavras.

Como desejo, eu, que cada um compreendesse o verdadeiro caminho a ser trilhado.

Meu amor a vós, indistintamente, me coloca à trazer-vos palavras contínuas, e muitas vezes repetitivas, para vossos entendimentos e decisões adequadas às tuas transformações para lhes valer à pena vossas passagem por este temporário mundo físico.

Ao entristecer-me, é porque vejo muitos crentes sábios, colocando minhas palavras ao lado, muitos que estudam e trabalham na Luz optando seguir por um mundo carnal satisfatório ao seu tempo.

Sei que muitos querem ouvir palavras do Mundo Maior, saber de suas origens e histórias passadas, mas a isto teus passos devem estar naquilo que lhes é orientado. Porque alguns souberam, e não seguiram. Poucos se cientificaram das suas Verdades, e as trocaram pelos encantos materiais. Isto, nos permitiu, à nós do Verdadeiro Mundo, sermos cautelosos, pela não valorização destes merecedores. E, a estes, lhes faltaram a humildade em suas jornadas. Não saberão mais enquanto permanecerem em seus desvios. Pobre encarnação.

E, filhinho, estas palavras todas que sempre te trago, não são criadas por mim, e sim por um Deus Supremo que ama a todos e deseja ver vossos passos corretos neste ensejo atual. Esta é a necessidade desta chance.

Sei que, mesmo assim, estes estão sempre prontos a se justificarem e permanecer nos seus encantamentos.

Eu, apenas cumpro minha missão em um amor incondicional a cada um, pois sei o que lhes vai à mente e ao coração.

"Sejas humilde por toda tua vida"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

04/05/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!