Muitas vezes os passos dados na vida terrena em, comunhão com a vida espiritual, são mais lentos entre os dois em seus equilíbrios.
Isso, devido a sintonia à densa energia material, abre uma amplitude de possibilidades de conquistas materiais que caminham ao inverso trajeto da Espiritualidade.
A consciência daquele que busca seu íntimo de espírito, aflora ao longo dessa jornada permitindo brotar em seu interior os passos corretos nesse discernimento.
Ao seu tempo, e com o passar dos anos carnais essa sabedoria cresce na busca pelo conhecimento levando o viajante espíritual em físico à sua aceitação do seu caminho Verdadeiro a ser trilhado.
O desvio carnal, característica desse mundo temporal, dá ao sábio o aprendizado necessário para que ele direcione sua vida física na direção adequada que seu espírito pede em seu consciente.
Muitos, compreendem e esforçam -se para se corrigir, muitos outros, apegados ao extremo às suas realizações neste mundo, ignoram suas ciências e entregam-se definitivamente aos rumos que não lhes pertencem nesta vida.
Essa consciência mental a saber se está ou não naquilo que lhe é seu espiritualmente, é dado a todo aquele que, por uma vez ao menos, escutou as condutas ou suas missões espirituais ligadas ao físico.
Daí para frente, a livre escolha de cada passo terreno, vai de um a outro suficientemente ligados às suas buscas pessoais, seja esse rumo na entrega Espiritual ou material.
Mas, o sábio capacitado de se colocar em seu Verdadeiro destino físico, impulsiona sua passagem carnal à sua evolução em aceitação da sua merecida Realidade revelada.
O desconhecedor da sua Verdade, aquele que jamais ouviu ou nunca buscou o Mundo Maior, seja essa busca em conceitos físicos ou espirituais, responde à uma ignorância caridosa em uma não necessidade dos conhecimentos extrafísicos desta vez, pois cada vida que se passa neste plano, é um degrau essencial para sua evolução.
Difícil ou não, à vós que ouvem estas palavras, considero os sábios ouvintes missionários deste plano. Pois, se tua missão não é ser doador de suas características espirituais, és missionário em receber daqueles que se propuseram ser em doação. Vós vos completam. Pois se o missionário doador não tiver a quem se doar, sua missão torna-se sem fundamento. E, se o missionário receptador não estiver cumprindo sua tarefa em receber, o doador não evolui em sua caridade.
Não há uma hierarquia agregada a isso, são apenas estados de elevações de consciência acordados com cada necessidade das encarnações.
Mas, a busca pelo conhecimento é uma terceira estrada dada as consciências de qualquer classificação missionária.
Essa busca, conecta qualquer um dos dois lados em missão, à uma amável espiritualidade que se dispensa incondicionalmente a unir-se com o peregrino buscador, emanando Luzes de sustentação e consciência na sobrevivência dos dois planos.
Isso também não é hierarquico, é apenas o grau de evolução da sua elevação conquistada ao longo de suas reencarnações à este plano.
Ninguém está onde não deveria estar, mas estar onde não se deveria estar, é mortal ao espírito que se propôs vir a este plano, cumprir uma missão, e caminhar por uma estrada paralela que não é a sua.
Seu finito engano, encerra-se nas dificuldades que ele encontra em seu trajeto, pois lhe foi dado um calçado para andar pelos espinhos da vida terrena, e ele decide-se caminhar descalço, com seus próprios pés, incompatíveis ao que lhe aparece à frente.
Filhos, sois inteligentes suficientemente para trilhar em seus lugares, e ter uma vida espiritual perfeita neste plano, não basta somente possuir amor no coração e sonhos em seus olhares.
A livre escolha te possibilita a caminhar pelo deserto descalço, a pisar um solo seco e quente, a te originar feridas em seus pés, ou lhe dá a chance de pisar na frieza das neves com proteções térmicas a esquentar tua andança.
A inteligência é duradoura ao sábio em qualquer travessia, mas o materialismo envolto nos desejos físicos permite tua ignorância te levar as bifurcações ilusórias que não fazem parte de tua caminhada.
Aprendam a reduzir as coisas da vida ao simples, e isso não significa pobreza, e sim a consciência do desapego e da honra em serem missionários do Supremo.
Sejas humilde por toda tua vida!
Psicografado pelo médium Claudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
15/06/2022
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário