Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

04 agosto 2022

Errar é humano, mas é necessário evoluir sempre!

 

Dizem que errar é humano, eu diria que permanecer no erro é natural do ser encarnado. Pois esta vida é um pequeno degrau de uma infinita escalada na evolução humana.

Errar e acertar é apenas um grau de consciência passageiro, assim como passa esta Era.

Errar e acertar se tornaram as causas das reencarnações. Uns adiantam-se em suas oportunidades, outros não conseguem obter a necessária consciência para sua transformação.

Errar e acertar não é olhar o crescimento do físico como solução de todos seus problemas, é permitir que suas condutas morais sejam conduzidas simplesmente à uma regeneração de estado de consciência.

Entre erros e acertos, brota-se a fé em cada espírito encarnado. E essa convicção daquilo que não se vê traz inúmeras possibilidades formadoras dos caráteres físicos e elevações Espirituais.

Chego-me no mais sublime ato em uma passagem pelo físico de cada um, a elevação espiritual. A diferença entre o mental inferior, o físico, e o mental superior, o espírito. E, nisso, este último sendo mais elevado que o primeiro, dá-se a compreensão definitiva desta oportunidade carnal.

Filhos, vossas consciências aproximam-se daquilo que é o que vós todos tem de mais fundamental em vossas vidas, a sabedoria.

O mental Superior conecta-se com o Divino em cada essência. E, essa conexão é o que lhes submete ao crescimento em exata ciência de vossas Verdades. Essa busca evolucional é dada a todos como grande tarefa em cada reencarne, onde cada um, sendo uma unidade, é responsabilizado por um todo comunitário, em agregarem-se energeticamente desenvolvendo suas capacidades mediúnicas ou não.

E, isso, é o que leva ao reconhecimento definitivo de cada missão imposta por si mesmos em cada passo que dão em vossas vidas.

O conhecimento é amplo, mas a compreensão sempre difere-se em cada um.

A mente física expandida aos sonhos carnais, torna-se perigosa ao misturar os desejos físicos à realidade do Espírito.

Nisso, muitos não aceitam seus caminhos ditados pelos Irmãos Iluminados, pois incluem seus desejos unidos ao que escutam, criando suas regras pessoais.

E, grande parte desta humanidade direciona sua fé naquilo que de melhor lhe vai ao íntimo, buscando um bem-estar pessoal.

Não diria ser errôneo essas condutas, porque sei que o caminho evolucional traz determinadas dificuldades nas aceitações pessoais. Aceitações da realidade Espiritual e daquilo que realmente significa a vida neste plano.

Desta forma, trago-vos as palavras do Cristo, "nega-te a ti mesmo e siga-me", deixando claro que este mundo é cheio de ilusões e não aceitações em seguir os passos do Mestre.

Assim, as idas e vindas a este plano promove uma durabilidade ao longo dos séculos em que cada vez mais, muitos afastam-se dos seus caminhos, das suas missões.

Muitos entregam-se às paixões terrenas, seja em um sorriso bonito até o mais valorizado dos bens.

E ao falar em desapego, muitos pensam ser apenas este, coisas palpáveis ou visíveis ao olhar, enquanto o maior deles é o desapego de si mesmo em condutas não compatíveis ao que escutam ou aprendem em seus dias.

Essa mistura das duas mentes do homem carnal, permite, em sua confusão, um ouvir e agir distintos.

E essa não semelhança de seus atos, promove uma oculta hipocrisia aos olhos daqueles que entregam-se por inteiro.

Não há o correto, é apenas o estado de consciência que sempre vos falo.

Ele te leva à sua Verdade, ao estreitamento entre aqueles que buscam seus guias, seus mentores, seus irmãos missionários como a ele mesmo.

E, isso, meus filhinhos, não pode ser perdido por devaneios físicos, onde alguns mesmo sabendo de suas perdas de merecimentos Espirituais, não se importam em mudar seus passos terrenos, mesmo em plena consciência de que aquilo que lhe desvia não lhe pertence.

Este é o estado de consciência que cada um leva.

Nós, olhamos daqui. Vós, sentem deste plano. Porém, nossa união foi permitida para vos orientar e vos tirar do sofrimento espíritual que muitos carregam entre muitas vidas.

Superem-se, mudem, olhem-se a si mesmos, analisem aquilo que não vos pertence. Transformem-se e mudem enquanto há tempo. Muitas coisas não fazem parte da vida de cada um, porém as insistências por paixões físicas permanecem.

Olhe com teu olhar Espiritual por apenas um dia em tua passagem neste plano... ao outro, aceita-te que és apenas um espírito possuidor de uma matéria para tua elevação pessoal.

Jamais deixem de lado este conselho: "Nega-te a ti mesmo, tome tua cruz e siga-me."

 

Sejas humilde por toda tua vida.


 Psicografado pelo Médium Claudio Delbiagi

 Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

03/08/2022 ..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário