Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

27 outubro 2022

Uma mensagem de Anselmo

Magnífica sintonia entre vidas, de Irmãos Espirituais a encarnados. Nós e nossos irmãos, uma totalidade de sentimentos inigualáveis... no Mundo Maior... no plano terreno... nos nossos corações. Nossos aprendizados vieram das vidas estudadas, das vidas buscadas através do tempo astral, aqueles que, juntos, escolhemos em amor pela sintonia e pela importância que nos permitiram vivenciar no físico em muitas passagens terrenas, unidos numa luta histórica de uma Espiritualidade responsável em conquistas. Sua alegria é minha alegria, sua tristeza é minha luta. 

Meu maior Irmão e amigo entre vidas espirituais e físicas, meu Mestre inundando seu ser num amor inigualável ao seu médium, que pouco lhe ouviu, mas sentiu o seu amor, ora consciente ora não, e afastou-se por suas respeitosas escolhas. Missões idênticas, pelas nossas próprias energias similares missionárias. Uma jornada de esperanças e evolução, dentro de uma história única na Espiritualidade, porém interrompida como tantas outras missões são interrompidas, assim seguem os ciclos reencarnatórios.

Sábio, talentoso e ameno.

Compreensivo, sublime... Anselmo, dedicado em sua amorosa missão que, ao seu olhar mais otimistas, confia ao Criador esperanças que nunca lhe abandonou.

Sua luta vem de encarnações em conexão e proteção ao seu sublime amor fraternal, que confunde-se em seus dias físicos. Um amor incondicional iniciado em suas essências.

Meu irmão habita o lado próximo à capela principal do nosso Lar Espiritual, onde dispensa-se todos seus dias em preces que brotam no entardecer do nosso plano. E, quando digo irmão, é irmão em nossa realidade, em nossa totalidade, espiritual e física, por diversas passagens por este plano.

Assim, eu, atraído por sua energia, instantaneamente, em nossa irmandade cósmica, aproximei-me do majestoso altar onde encontrei-o de joelhos em suas habituais orações.

Seu aura resplandecia o violeta, a sustentar lhe os pensamentos a me dizer.

"A clareza deste mundo, o nosso plano, é distinta do mundo dos corpóreos. Eles, entregues a lei do esquecimento, lutam contra o mundo físico e contra si mesmos percorrendo caminhos que não são seus caminhos. Dando passos que não são seus passos. Deixando a energia carnal lhes dominar a razão."

Eu, sempre silencio-me perante às palavras de Anselmo. Meu sábio irmão que muito me ensina e me orienta em minhas tarefas.

Ele missionaria, em espírito, no físico no seu adequado tempo. Um tempo preciso e marcado pela espiritualidade num início fundamental de energias unidas a tornarem-se altamente evoluídos pela magnífica essência e importância nesta passagem.

Carmas, ilusões e desilusões, entre apegos físicos e desvios mentais, o trouxe ao seu hábito diário em conexão aos Superiores, ao me transmitir em desabafo após ciclos silenciosos de evolução.

"Quando elevamos nossos irmãos encarnados em suas posições evolutivas que conquistaram ao longo dos séculos, e cruzam seus caminhos numa magnífica missão a ser continuada em realidade física, uma perda de consciência Espiritual os leva em sua busca pessoal apenas em sua rotina física e na sua errônea ilusão carnal, pois eles mesmos inexistem em suas Verdades Espirituais. Passos como a caminhar numa sala escura onde se desconhece sua saída, pois a busca é em seus particulares instintos e em seus próprios conhecimentos terrenos, enquanto apenas se encontrarão, nessa busca, a de si mesmo, em sua outra metade de espírito. Por isso, ainda trilham caminhos errados. Seus caminhos não estão em si próprios, e sim em suas continuidades energética. Esta é a Lei das partes da Alma, e ninguém pode alterá-la segundo seus devaneios carnais. Pode, sim, ignora-la, respondendo por si numa dor que não vale à pena arriscar. Porém, "a energia cármica e planetária afasta muitos irmãozinhos da lucidez mental física e Espiritual." Gostos tradicionais, e a profunda entrega às suas leis pessoais, atrasam toda uma humanidade dependente espiritualmente de espíritos missionários Iluminados que se perdem. Assim, esta humanidade empobrece-se em sabedoria tudo o que poderia conquistar se essas energias não se desconecta-se dos seus caminhos..."

Meu amado curvou sua cabeça, cerrou seus olhos que, úmidos em emoção,  deixaram escapar sincero amor pelo seu missionário, e orou ao Supremo.

"Mesmo que eu quisesse, jamais conseguiria abrir meus olhos pela tua esplêndida Luz, meu Senhor.

Tua compaixão pelos que se iludiram e se perderam, conforta-me o coração. Mas, dói-me o espírito em observar o mundo carnal e ver aqueles que amamos dispersos dos seus

Verdadeiros Caminhos.

Arde-me o coração em tristeza, não poder ser aquilo que eu deveria ser em minhas tarefas em conexão ao físico. Tudo, eu, já disse. Tudo, eu, já lhe intui, porém muitos não escutam agindo pelas suas próprias inteligências equivocadas.

Sei das dificuldades das aceitações daquele mundo traiçoeiro, das possibilidades que ele cria para um encarnado sair do seu caminho. São diversas as chances certeiras de isso acontecer, pois o mundo encanta. O olhar busca o agradável ao seu coração, mas isto não me isenta do meu desgosto particular. Por isso, oro em Luz, à consciência, à humildade espiritual, à aceitação de que a vida física é trilhada naquilo que menos se espera, somente na conexão Espiritual, no amor de espírito que se difere da paixão física. E, faz-se o inverso naquele plano. E, as consequências são dolorosas nele mesmo. E, ainda, não aprenderam isso.

Oro porque amo.

Oro porque ainda espero cumprir meus deveres ao Supremo.

Oro porque somos nós, Luz, ligados e conectados a todo momento.

Oro porque confio e acredito no plano maior, esperando que esse acreditar brote no coração dos inseguros e duvidosos, que ainda tentam entender, em suas razões físicas, seus caminhos mostrados pelos Irmãos da Luz.

Oro, porque sei que as dúvidas são os degraus necessário para se chegar a linha de partida de uma nova vida física, a da aceitação espiritual isenta dos conceitos humanos cármicos criados em sua mente."

Ele calou-se, mantendo sua cabeça curvada emanando o violeta por toda capela.

Eu, envolvido por seu silêncio, seu amor e sua luta espiritual, emocionei-me em tanto amor emanado ao seu médium encarnado.

E, esse amor, é incondicional, espiritual, fraternal entre irmãos que despedem-se na espiritualidade quando um vem ao físico e transforma-se em uma luta, uma dedicação, o desafio da vida carnal em não errar, não retornar dessa pequena viagem sem honrar suas tarefas. E, essa preocupação do meu querido Irmão, fez com que eu também curvasse minha cabeça e, cerrando meus olhos, entreguei-me à sua sublime prece pelos que se perderam nas vontades físicas, por quem meu coração também já partiu diversas vezes.

Meu irmão, emocionado, encerrou sua prece:

"Todos escolhem seus próprios destinos, físico e Espiritual.... Senhor...  da-lhes entendimento e consciência."

ANSELMO

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

26/10/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

21 outubro 2022

Uma mensagem de Bernardo

Aproximei-me do meu querido irmão em Luz e absorvi sua pura energia emanada de sua inocência espiritual. Bernardo, desencarnou em sua última passagem ainda menino, por sua própria decisão de espírito, e trouxe ao mundo maior o conhecimento nos dado de sua evolução espiritual, transformando-se num magnífico homem, em nosso plano.

Ao seu merecimento conquistado em transmitir sabedorias ao plano físico, optou por aproximar-se de encarnados que possuíssem um coração um pouco mais rígido, a fim de ajudá-los a sensibilizarem seus espíritos junto as leis universais.

Trabalha em nossa Colônia Espiritual ligado diretamente às mães de Luz, que dedicam seus tempos as crianças do nosso lar.

Bernardo é espécie de psicólogo, por sua livre escolha, à orientar toda essa ala. Respeitado por todos, possuidor de palavras mansas e claras, nos transmite paz e harmonia ao ouvi-lo.

"Todos esquecem-se que um dia a pureza lhes dominou o coração. Uma sensibilidade nata de uma criança que muitos deixam de ser ao longo de suas vidas.

Não é ser um garotinho ou uma garotinha, é como sê-los em seu íntimo em seu crescimento. Porém, a própria evolução, física e espiritual, coloca cada um em sua fase adulta. E a pureza vai adequando -se as necessidades encontradas pela frente. É inevitável deixar de ser um pequenino. Essa é a evolução."

Estávamos numa sala que possuía duas mães de Luz, em seus cuidados com algumas crianças sentadas em rodas. Prosseguiu ele, baixando ainda mais seu tom de voz.

"Olhe a concentração espiritual que todos eles têm. É uma conexão linda que podes observar a luz que se eleva. Essa luz, sempre branca como a neve, resplandece suas energias puras e saudáveis de suas inocências. Alguns deles, pediram e conquistaram em seus merecimentos, após desencarnar como adultos inconsequentes, retomar suas imagens passadas de suas infâncias, à conectarem-se com essa harmoniosa energia e recomeçarem suas caminhadas. É como uma segunda chance para consciências exatas permitida pelo Supremo.

Isso, ensina-me que, em qualquer plano, todos podem recomeçar. E, iniciar-se como uma criança, é limpar-se de toda crueldade, toda vaidade, toda lei pessoal e caminhar novamente isento do que já tanto erraram. Todos, podem recomeçar todos os dias. Não há problemas nisso. O hábito espaçará esse reinício, até cada um perceber que tornou-se adulto na pureza de uma criança, porque esse sentimento nos aproxima do Criador.

"Todos podem recomeçar. Basta querer. Basta entender e aceitar o desvencilhamento de uma vida sem propósito espiritual. Porque a espiritualidade pessoal é a base de toda felicidade e consciência satisfatória daquele que faz parte do plano físico".

Bernardo


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de AGNALDO SILVEIRA

19/10/2022

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

13 outubro 2022

Uma mensagem de José Eulálio

Eulálio desencarnou meados aos seus cabelos compridos, roupas largas e coloridas, e seu habitual óculos escuros. Deixou uma vida tranquila a retornar para sua pátria, chamado pela espiritualidade. Concluíra tudo que um ser encarnado precisa para iniciar um novo trabalho missionário.

Essa missão, atualmente interrompida por mais uma decisão carnal inconsequente, levou meu Irmão iluminado a dedicar-se aos socorristas espirituais. Assim, hoje, adaptado, entre algumas idas e vindas aos nossos trabalhos e ainda buscando nova conexão ao físico, é nosso líder fundamental daqueles que resgatam espíritos a desencarnar e retornar ao mundo da Verdade tomados ao desespero da inconsciência Universal.

Caminhei, até a ala dos socorristas e dos recém-chegados, ao que fui recebido no sublime amor do meu fantástico Irmão Iluminado.

Alto, sorriso fácil, porte magro e ainda relembrando seus longos cabelos, desta vez trajado de branco, abraçou-me. Dali, passamos a caminhar por seus setores de trabalho espiritual e ele, calmamente, me explicava cada detalhe.

"Aqui, permanecem aqueles que acabaram de deixar seus corpos físicos e ainda permanecem num profundo sono necessário..." - dizia Eulálio, após termos subido dois lances de escada. O interior desta ala do nosso lar, é permanentemente branca, a circular muitos espíritos, os nossos enfermeiros Espirituais” - prosseguiu meu querido irmão - "...Em todas estas macas dormem aqueles que por um motivo ou outro, teve uma vida terrena repleto de caminhos inadequados ao mundo maior. Pessoas que ouviram muitas palavras sobre espiritualidade, e entregues aos sonhos físicos, sempre pensaram dedicar -se aos ensinamentos no habitual "mais para frente" da vida carnal. Pessoas que sempre se utilizaram do terno "no tempo certo" me dedicarei, ou até "quem sabe um dia serei um missionário da Luz". Muitos empurraram para frente suas entregas à Luz, e de tanto empurrar, chegou o dia do seu retorno ao nosso lar. E, aqui, quando se conscientizaram de tudo, foram dominados pelo desespero de uma amargura insustentável e, colocados no sono de seus espíritos, dormem a esperar, agora em verdade diferente do físico, seu "tempo " exato de despertar."

Dali nos retiramos, e fomos entrando em algumas salas, espaçosas, e meu irmão prosseguia a me ensinar.

"Nesta sala, recebemos aqueles que deixaram seus corpos físicos em acidentes traumáticos. Mesmo sendo a menor de todas e com menos irmãozinhos, os socorristas têm grande trabalho ao lento despertar destes irmãos, onde a consciência de suas partidas do corpo físico, foram antes do tempo, e isso agoniza suas mentes. Aquelas macas ao fundo, são os que desencarnaram da mesma forma, porém em seus tempos exatos de retorno. Os separamos, devido a energia que cada sentimento de desespero surge conforme despertam e retornam ao sono de seus espíritos.

Esta sala ao lado, recebemos aqueles que estão aptos a deixar o vale dos sofrimentos. São recebidos em Luz que há muito não viam. Porém suas consciências limpam -se de toda uma trajetória física e espiritual de escuridão.

Seguindo este corredor, chegamos à sala de tratamentos focados em recuperação de doenças carnais que retiraram o espírito do seu veículo físico. São os hospitais espirituais. Estes, sempre em maior número, exigem maior trabalho dos nossos irmãos enfermeiros. Ao recuperarem -se, muitos saem daqui e vão para aquela primeira sala, a da consciência, porque irmão, quase todos que desencarnam devem algo à sua consciência. Por isto, fundamental importância a aceitação de suas Verdades e da própria verdade espiritual.

Te levarei agora, à uma sala nova, protegida das energias, como em uma bolha de Luz, das outras alas, menor, formada a menos de uma década em tempos físicos e dividida em duas partes. Algo novo jamais falado, porém, permitido seu conhecimento em existência pelo próprio merecimento dos encarnados.

Estas duas salas possuem uma frequência diferente uma da outra e das outras deste prédio. Luzes brancas que refletem o sublime amor de uma vitória pessoal, o merecimento de se voltar ao nosso lar, ao desconectar -se do físico, e ser trazido para esta ala. Ela é usada espaçadamente. Cada uma possuem uma maca, apenas. Socorristas especiais são deslocados quando há suas necessidades de uso. Nesta primeira sala é onde qualquer um que passou por nosso lar físico, mesmo que por uma vez em qualquer momento de sua vida carnal, e retornou ao plano maior, desperta pela primeira vez. Mesmo que pisou por uma vez em nosso lar físico, em nosso amor, jamais deixamos de estar ao lado daquele que recebeu em nosso lar terreno em seus olhos, até seu desencarne. Porque ninguém entra à toa em nosso lar físico. A outra sala ao fundo compondo este lugar, está em uma frequência diferente, até pelo estado de consciência dos chegados, é para todos aqueles que dedicam seus tempos físicos ao nosso lar em práticas sempre atuais, os que desistiram juntam-se na primeira sala.

Isto não coloca ninguém em tratamento diferenciado ao retorno a este plano. Mas, esta necessidade de divisão é pela própria frequência que cada um conquistou. E, aqui, nesta segunda o despertar é um pouco mais rápido para alguns, já voltando consciente às suas realidades e tarefas espirituais. Nessa frequência, é dada a aceitação muito mais rápido que das outras alas.

Em todos os momentos, neste prédio, há muitos choros amargos que pesam em cada consciência, e isso deveria ser desnecessário, por tanto conhecimento que adquirem ao longo da vida carnal. São as condutas que muitos não se importam e se programam, em sua passagem pelo físico, concerta-las no futuro. Como se soubessem o dia do retorno ao nosso lar. E um dia, acordam aqui. E não tem volta, apenas fica essa dor da consciência. E, digo-te, que é uma dor muito mais profunda que qualquer dor no corpo físico.

Nesta ala toda de nossa Colônia Espiritual há muita dor, muito arrependimento, muita insatisfação pessoal. Mas, também, há, muita transformação de consciência, muitos saem fortalecidos à ala ao lado, que é o local onde passam pelo Conselho Cármico, examinam-se, reprogramam-se espiritualmente e assim, conscientes definem sua próxima encarnação, e seguem as suas tarefas evoluindo e esperando novo encarne ou não.

"A humanidade ainda não analisa suas vidas como um todo, não se preocupa com condutas que refletirá em seu futuro, seja físico ou espiritual." Ainda habitua-se ao momento e ao que lhes é visual. E o sofrimento é inevitável aos seus corações.

Muitos são levados às telas reencarnatórias, e retornam para suas sonolências de espírito em não aceitarem suas práticas realizadas na vida deixada. Todos passam por aqui, a definição se irão às alas doloridas ou as apenas de transição é proporcional aquilo que fizeram em suas vidas físicas.

Eu, dedico meu tempo a estes irmãos. Minha missão é contigo, até merecer nova conexão física em realização das nossas tarefas."

 

José Eulálio


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo espírito de Agnaldo Silveira 

12/10/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

06 outubro 2022

Uma mensagem de Domingos Dias

"Tua tristeza em despedida de nosso majestoso Irmão Cósmico permitiu vivenciar uma saudosa convivência com Grande Ser no Nosso Lar, em que trouxe-nos imenso aprendizado desde sua chegada... " - dizia-me meu singelo Irmão e companheiro de muitas buscas espirituais, como o costumo chamar, Dom Dias.

Ao que lhe respondi...

"Vencer a matéria é o maior grau de satisfação que um espírito pode conquistar. Daqui, olhamos a Verdade Universal, e sabemos que nossas despedidas sempre serão felizes e nossos reencontros certeiros, oposto ao plano carnal. Meu iluminado Irmão partiu após interromper sua missão, retornando a nosso plano a nós transmitir conhecimentos universais e retornando à sua Constelação "

Dias, grande pensador e observador de vidas encarnadas, percebera realmente minha tristeza misturada à uma satisfação naquela despedida.

"Sentes isso pela imensidão proporcionada em conhecimento deixado em Nosso Lar. Teu sentimento, ao meu ver, refere-se pelo não feito. Uma missão pausada por decisões carnais imaturas prolongando espíritos aos ciclos reencarnatórios, e mesmo assim, o retorno à nos ensinar."

Ao que eu lhe disse:

"Enobrecemos nossos arquivos e isto me sensibiliza em doar-me em conhecimento, para que, aqueles desejosos em evoluir reconheçam seus rumos."

Dias, prosseguindo seu folhear em livros espirituais, altamente repleto de ensinamentos dimensionais elevados, ensinou-me com suas palavras amorosas.

"O espírito envolto por seu veículo terreno e sua limitada consciência, pela própria necessidade cármica, não consegue sentir aqueles poucos que cruzam seus caminhos que são aptos a lhes transmitir determinada sabedoria do astral, resultando em sua evolução que tanto procura.

Os passos escolhidos, quase sempre ligados ao que visualizam no físico, permite muitos encarnados viverem amarguras pessoais tornando sua mente intransponível ao claro caminho que deves seguir. Muitos são intransitáveis ao conhecimento, e a isso culpam as palavras ouvidas como incapazes de lhes satisfazer, pela própria inércia que colocam suas consciências. E, isto, porque habituou-se a ouvir o fácil, não conseguindo permitir a penetração da sabedoria em seu mental. Essa indolência, não é capaz de dar a exata visão de sua encarnação que, queima-se no desperdiçado tempo que ele mesmo julga voar ao seu olhar.

Outros, ainda no sono carnal, não aproximam seus corações aos necessitados que, em grande número, são desprovidos de uma simples palavra reconfortante. Ainda olha o ser do plano físico este necessitado como o isento de bens palpáveis.

Quem é o mais falho? Aquele que não enxerga a necessidade moral do seu irmão ao lado ou o outro que coloca o destituído de posses como carente?

Maior perda não é a desgovernada encarnação atual. Maior perda é o conhecimento que passa ao lado, não é visto pelas intolerâncias físicas, e faz permanecer o homem preso em repetidas reencarnações.

Tantas palavras voltadas a sabedoria fundamental passaram por ouvidos e nem se quer foram escutadas.

Tantos ensinamentos chegaram à estudiosos que nem se quer foram compreendidos.

Volto meu olhar ao sábio dedicado em angariar as difíceis palavras que lhe leva à busca pelo entendimento, incompatibilizando sua energia daqueles que não entendem e nem sequer tentam entender. Por isso, muitas vidas são separadas quando há a conectividade com as dedicações espirituais. E, inevitavelmente, suas rotas físicas serão bifurcadas. Um irá à esquerda, enquanto outro à direita. E, cada um com seu galardão.

Alguns permanecerão machucando-se a si mesmos, pela inconsciente aceitação que não lhes aproxima o coração. Outros, enxergarão as belezas Espirituais, mesmo num físico insuficiente aos seus conhecimentos. Nisso, chegamos à despedida do nosso majestoso Irmão Cósmico, ao esgotar seu tempo àqueles que apenas o ouviram, e não creditaram suas palavras. Ele esteve ao lado de merecedores, porém não o viram.

E, meu amigo, assim segue o mundo carnal, desprovido de uma transformação de fato, porém ardilosa em compatibilidade com seus habitantes, ao desejarem o fácil habitual de sempre.

Aos entregues aos propósitos Superiores, receberão Luz Maior em suas consciências, e novos caminhos unidos em energias idênticas viverão, porém separados daqueles que, aos seus níveis de consciência, optam pelo julgamento do próximo e palavras fáceis à seguir.

Sem esforço, sem conhecimento, sem evolução.

Àqueles que se machucam a si mesmos, em suas não aprovação pessoal dos conselhos da Luz, deixo-vos compaixão aos seus espíritos que abrirão seus olhos antes do tempo em baixa consciência.

Atentem-se. Olhem fora do tradicional, é onde está tua Verdade. Pois o conhecimento não vem deste plano, e sim da Divina Presença em cada ser."


Domingos Dias


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

05/10/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!