Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

28 março 2023

O perdão

Filhos,

Perdoai-vos entre si. Não existe um ser encarnado melhor que outro neste plano. Todos buscam suas Verdades em essências. O que dirá das mazelas de outros, enquanto tu mesmo não consegues superar tuas próprias?

Perdoai-vos entre si. Tu não sabes o que fizestes em vida passada àquele a quem te persegue nesta vida. Teus passos estão nos caminhos que tu mesmo pedistes em teus votos antes do teu encarne. Não reclames daquilo que tu mesmo desejou para teu adiantamento. Teu perdão pessoal torna-te indispensável ao teu entendimento por ti mesmo, caso oposto, jamais entenderá teu próximo. Porque se tu não te enxergas em teus atos pecaminosos, muitos menos verás a necessidade do teu irmão.

Perdoai-vos entre si, pois está é a melhor oportunidade de reconhecimento que tua necessidade de correção espiritual dispôs nesta vida. E, esta vida, é o que tu tens de melhor.

O mundo físico te convida ao não entendimento daquilo que precisas. Ele passa, assim como dias e noites tornam-se incontroláveis em seus trajetos. Nada irá pausar-se para que tu definas teu caminho, enquanto o mundo se apresenta em ilusões prazerosas até que tu te percas definitivamente.

Os dias não param, tudo voa rapidamente no plano físico. No mundo astral, a união adequada ao terreno, sustenta toda uma geração entregue ao visual. Matéria é matéria, e tudo que dela se explica... é materialismo.

O espírito é olhado poucas vezes por essas consciências, não os permitindo entender que uma Obra ligada ao espiritual, só evoluiu quando há o desapego, o que não significa não viver o físico e, sim, apenas, onde tu colocas teu coração.

Perdoa-te, para perdoar.

Teu perdão te levará a um tranquilo amor interno que te permitirá a consciência do perdão àqueles que tu deves perdoar.

Não há pressa. É um caminho a ser trilhado em sua integridade.

Perdoai-vos entre si, este é o primeiro caminho para se ter uma vida sublime com a espiritualidade.

 

Sejas humilde por toda tua vida!

 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

22/03/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

16 março 2023

Visitando um Lar Espiritual!

Saí em designada e autorizada missão espiritual, dirigindo-me com dois irmãos de Luz à outra cidade Astral, do Mundo Iluminado, a buscar por um irmão, em resposta a merecido pedido, realizado em nosso Lar físico.

O merecimento do encarnado chegou aos olhos dos nossos Superiores, por necessidade de compreensão em suas perdas. Seu coração, olhado por nós, como necessitado de um conforto por sua dolorosa saudade, nos tocou ao fundo sentimento em dar-lhe certo alívio em seus dias carnais.

Nossa aproximação daquele magnífico lar astral deu-nos fortes emoções, ao sermos recebidos em pleno amor, pelos irmãos Iluminados que lá habitam.

Irmãos que, em algumas passagens carnais, tivemos a oportunidade de caminharmos juntos. No Mundo Maior, nossas missões são adequadas a cada um no seu Lar.

Adentramos grande portal ao que, de imediato, sentinelas nos recepcionaram no mais alto amor.

Caminhamos até às alas de seus dirigentes, que nos aguardavam a chegada, após nossos Superiores já terem solicitado a nossa presença, em busca daquele espírito a nos dar sua mensagem.

Mensagem essa, que será direcionada apenas ao encarnado deste Lar, por seu particular merecimento.

Porém, o que lhes trago é o conhecimento desta ligação espiritual entre colônias e lares iluminados.

Imediata saudação entre nós, fomos encaminhados para um passeio, em reconhecimento daquela casa de Luz, onde nunca havíamos nos direcionado.

Suas belezas naturais, seus prédios de Luz a compor toda estrutura que sustenta muitos irmãos habitantes dali, nos encantaram por tanta harmonia espiritual entre seus moradores.

Em nossos passos, nos era explicado todo funcionamento, em prol do amor e evolução que todos se dedicam.

Levaram-nos à uma sala onde reuniam-se os responsáveis pelo lar físico daquele mundo astral. Após uma amorosa recepção, sentamo-nos e uma extensa conversa nos tomou o tempo. Um tempo de aprendizado e percepção que somos todos iguais, em qualquer lar físico que é sustentado pelo Mundo Maior. Em qualquer cidade Astral Iluminada que se liga energeticamente com o físico. Assim como nossa Colônia Astral, aquele lar possuía as mesmas preocupações com aqueles que procuravam seu lar físico. Trocamos histórias, conhecimentos e em cada uma muito assemelhou-se às nossas. Um harmonioso "bate papo", encerrado à chegada de um dos Superiores. Despedimo-nos e fomos encaminhados à uma ampla sala com uma longa mesa ao seu centro. Cadeiras com encostos altos, na cor marfim, e assentos na cor vinho. Não percebi o número que elas eram, mas em sua cabeceira, notei uma maior, como sendo a principal. Imediata presença de um grande ser de Luz, nos convidou a sentarmos. Outra majestosa conversa e após seu término, fomos encaminhados a ala dos hospitais. A conversa que ali tivemos, se permitido, narro-vos em próxima oportunidade.

Ao chegarmos, muitos se curavam de suas mazelas, tanto físicas como mentais. Em uma das macas, nos apresentaram a quem buscávamos. Uma linda mulher que nos surpreendeu com sua aparência. Nossas informações eram de uma simples criança, porém encontramos com sua beldade evolutiva.

Muitos espíritos iluminados encarnados, ao deixarem seus corpos físicos com poucos anos carnais, ao retornarem ao plano espiritual, retornam à sua anterior aparência adulta. Pois, aquela vida foi cumprida no que deveria ter sido. O espírito retorna e continua sua missão da mesma forma que aparentava-se antes do encarne daquela vida. Diferente da maioria com desencarnes em tenra idade física, que permanecem com suas aparências iguais ao que possuía na vida deixada. É o estado de elevação pessoal.

Isso nos levou a ciência da evolução e sabedoria que aquele espírito possuía. Ali, dedicava-se a recuperação de sua mãe física daquela última passagem. Fomos tomados por grande sintonia sublime e uma amorosa entrega incondicional em auxílio daquela que dormia o sono pós desenlace.

Após algumas palavras, retiramo-nos em sua companhia e, fomos conduzidos à uma imensa e colorida praça, repleta de flores que exalavam seus aromas por toda sua extensão.

Sentamo-nos e nossa conversa foi harmoniosa, recheada de um amor admirável que aquele espírito levava em seu coração.

Ao expormos o pedido de comunicação, seus olhos encheram-se lágrimas. Entregue a uma saudade que lhe era visível, deu-nos suas palavras escritas para honrarmos nossa missão. Após o silêncio, que predominou enquanto nos transmitia sua comunicação, em despedida de todos e daquele lar iluminado, retornamos à nossa casa.

Filhos,

As cidades Astrais de Luz, aquelas que possuem lares físicos, são interligadas por um amor numa humildade e ciência de que todos são iguais perante a Obra realizada ao longo das leis divinas.

Não há distinção entre todos, há apenas a missão separada, em organização cósmica segundo cada objetivo.

Todos, absolutamente todos são olhados pela mesma dimensão superior à do plano astral, digo a quinta dimensão, pelos mesmos Seres que, em toda hierarquia espiritual, governa este Globo.

Ao retornarmos, senti meu imenso amor pelo nosso lar, tanto físico como astral, pelos nossos irmãos em qualquer grau evolutivo. Olhei nosso lar de longe, e antes de entrar pela principal porta, absorvi todo esse amor, ao fechar meus olhos, que era emanado da nossa casa.

Certifiquei-me mais uma vez, que todos somos iguais. Filhos, não existe alguma diferença sequer entre todos nós. Uns estão mais recuperados dos seus carmas. Outros, ainda lutam em seus resgates. Porém, mesmo em consciência físico-espiritual diferir-se entre muitos, não implica em diferenças. São apenas níveis dentro de uma mesma faixa evolutiva.

Nisso, mais uma vez digo-vos, e jamais me cansarei de pronunciar- vós, "amai-vos entre si".

Condições terrenas são apenas condições terrenas.

Cada um possui o que merece segundo seu adiantamento. Apenas isso.

No mundo maior, onde todos retornarão um dia, todos possuem as mesmas coisas. E, a consciência adquirida é o que colocará cada um em seu perfeito caminho em busca de suas essências.

Amai-vos sempre, todos dias, porque ninguém sabe o dia do retorno. Façam melhor dessa vez. Esforcem-se, ao que lhes digo: "vale a pena!!".


Sejas humilde por toda tua vida!


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

15/03/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

09 março 2023

A evolução espiritual é para o sábio

O amor incondicional é aquele que traz a felicidade interna. A satisfação de olhar para o irmão ao lado em doar-se e não pedir nada em troca.

Esse amor, distante da humanidade atual, prolifera em energia em irmãos encarnados que, inconsciente, praticam suas obras, seja qual for, a de buscar seus ideais ou servir em prol de uma bondade caridosa. Ambas, igualitárias ao Supremo, dispensa sábias energias sustentadoras de um plano terreno repleto de insatisfações.

Essas necessidades a ser harmonizada, num equilíbrio energético proveniente do bem e do mal, a cumprirem suas tarefas na evolução desta Era.

A humanidade se perdeu, porém encontra-se vagarosamente em seus descuidos que os levam as dores e tribulações cotidianas, sendo está uma das poucas formas de compreensão em consciência física de chegar-se ao consciente espiritual esperado pelos espíritos de Luz.

Os mundos devem caminhar unidos, físico e espiritual. E, nessa volta à essência Criadora, esse é o trajeto a ser seguido entre encarnes e desencarnes.

Este rumo espiritual, segue independente das escolhas pessoais que esta humanidade toma. A expansão evolutiva caminha sem parar, o que para é o conhecimento humano, que desvia-se aos prazeres físicos.

Estes, fazem parte desta jornada, mas algumas bifurcações errôneas o próprio homem terreno permite-se seguir por suas próprias regras.

Em consciência Espiritual, o mesmo olhar carnal lhe permanece aos sentidos, deixando-o em seu estado de consciência permanente e involutivo.

Desta forma, o amor ao próximo afasta-se dos seus sentimentos que, aprofundados em energias cármicas, cegam-se ao verdadeiro caminho esperado na evolução.

Evoluir, não é carnal. A evolução carnal, são as conquistas físicas. A evolução moral, é a da consciência e das ações humanas.

A evolução espiritual é para o sábio.

Os hábitos materiais estragam o homem, uma vez direcionados apenas ao material. Aos olhos espirituais, muitos seguem automaticamente segundo resultados de algumas conquistas. Nessa consciência de associação milagrosa, onde se conquistou algo pela ajuda espiritual, desconhece o homem sua capacidade de merecimento pelo próprio véu do esquecimento que traz para este plano.

Nesta falta de visão necessária para o desenvolvimento do seu espírito, criou-se toda vida terrena.

E, filhos, escasso a muitos é a humildade, o amor ao próximo. Repletos estão de amor próprio, que conduz a vaidade qualquer um.

À isso, lhes rogo sempre, sejam humildes por toda tua vida.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

08/03/2023


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 março 2023

Irmãos de luz e proteção recebida dia a dia!

Retiramos-nos em espírito, eu e dois socorristas do nosso lar, nos encontrando com outros dois irmãos da Seara Espiritual, a recebermos nosso irmão encarnado que, em desdobramento, nos auxiliaria com sua energia no ermo do plano astral.

A densidade do plano terreno, naquela cidade que nos aproximávamos, refletia no astral as cores vermelho e roxo, em fria temperatura e calafrios constantes. Eu, apenas acompanhava-os para narrar tal experiência.

Seus objetivos era o de proteger um filho encarnado da Luz que se entregava aquela condição em uma aglomeração repleta de espíritos escuros, sem que mesmo percebesse.

Nossa aproximação nos mostrou uma mistura físico/matéria, com uma música eletrônica na espiritualidade e outro ritmo ao físico. Essa união, emanava todo poder escuro em dominação às consciências daqueles que, ali, se entregavam aos prazeres terrenos.

"Avisamos tantas vezes para não vir" - repetia um dos irmãos da limpeza, referindo-se ao nosso irmão encarnado que se entregava aos momentos daquela alegria terrena.

Do outro lado do astral, espíritos da escuridão, os magos negros, responsáveis por aquelas comemorações física, zombavam-se entre si emanando uma carregada e destruidora energia a todos os festivos. Muitos induzidos a bebidas e outros vícios alimentavam espíritos sombrios sugadores de ectoplasma do perispírito dos encarnados.

Utilizamos da energia do nosso irmão em desdobramento para conduzir-nos, em físico, a entrarmos em segurança naquela faixa escura do astral, onde estava o propício ambiente.

De imediato, juntando-nos, todos entraram invisivelmente entre os espíritos e os encarnados, envolvendo nosso irmãozinho que absorvia toda energia escura.

"Ele foi avisado" - repetia constantemente meu Irmão da limpeza.

Nós, como em uma bolha energética, não éramos vistos pelos magos escuros. Imediata energia imperceptível colocamos em nosso irmão que se alegrava.

Realmente ele havia sido avisado.

Mas os desejos físicos, em grande maioria, são maiores que as orientações dadas pelos irmãos da Luz.

E lá, estávamos, quando, subitamente, novo chamado do mundo maior, nos levou imediatamente a outro lugar, distante, a proteger outro irmão encarnado da Luz, que seguia os mesmos passos daquele que nos encontrávamos.

Nos dirigimos ao novo lugar deixando nosso primeiro irmão em proteção energética e, como a flutuar em segundos, chegamos à uma outra cidade, onde dessa vez, espíritos negros perceberam nossa aproximação. Passamos a caminhar dentro de um túnel, ao mesmo tempo físico e astral, dentro de um dos morros daquela cidade. Risadas horripilantes e uma camada escuro de uma sintonia presa ali, há séculos, deixam aquela cidade como um marco negro em minha memória. Como ela havia se tornado de bela para as trevas.

Recuamos nossos passos, quando um mago se aproxima e nos dizer.

"Porque adentram nossa morada?"

Ao que um dos socorristas respondeu.

"Estamos aqui para proteger um dos nossos que diverte-se em suas energias"

As gargalhadas foram intensas daquele ser escuro que nos disse:

"Vós não tem sabedoria para orientar com exatidão os seus, e eles nos procuram em diversão"

A atitude do nosso irmãozinho a que desejávamos proteger fazia jus as palavras daquele mago.

Mesmo sabendo em orientação que não deveria frequentar aquele tipo de lugar, lá estava. E, nós da luz, em proteção, mesmo sem ele saber, ali estávamos a ouvir os deboches dos espíritos escuros que, em número de 3 ou 4, dominavam toda aquela outra festa física.

Porém, diferente da primeira situação onde estávamos invisíveis, dessa vez não conseguimos pela própria energia do físico.

"Esse foi avisado mais ainda"

Disse nosso Irmão da limpeza, novamente, que comandava os outros como na primeira vez.

Ele, aproximando-se do espírito escuro que, aos deboches, passou a ouvi-lo.

"Sei que esse lugar é do teu mundo, mas permita-nos apenas proteger um dos nossos que está aqui. Não queremos mais nada além disso ".

"Tomas conta do teu e nós dos nossos".

Aproximamo-nos do nosso irmãozinho encarnado, e o envolvemos em uma bolha de Luz. Imediato sentimento de retirada daquele lugar lhe dominou os pensamentos. Mesmo assim, ele permaneceu em sua diversão.

Queridos, relatei um breve resumo de importante acontecimento cotidiano entre nós e espíritos encarnados. Não fora tão fácil como descrevi, pois a energia negra permitiu com que as bolhas energéticas demorassem à serem formadas.

Tudo é magnetismo.

Assim, como outros, os dois irmãos encarnados que se divertiam, não notaram nossas presenças e proteção.

O fazemos com amor.

Entretanto, narro-vos essa situação para mostrar-vos o atraso evolucional que esses irmãozinhos adquirem. A energia negra é uma espécie de contaminação ao espírito da Luz que, tira-lhe a real consciência de seus atos, a se convencer que está isento dessa conexão, por ser da Luz. Não é bem assim. Muitos se afastam por estes motivos, e a energia que lhe vai ao astral, não deixa-o compreender ensinamentos evolutivos, criando suas próprias verdades. Espíritos da Luz, encarnados, não estão isentos de se desviarem por tais entregas físicas. E, muitos, até se enganam, consciente, porém não mudam suas atitudes por esta energia negra que lhes impregna a vaidade.

Estar na Luz, muitas vezes, não é abrir mão do que se deseja. Estar na Luz é uma decisão em responsabilidade espiritual. Pois, muitos outros espíritos passam a conectar-se com o Iluminado. É uma união com o astral Superior, e não com astral inferior como estes lugares festivos proporcionam.

A livre escolha de onde se quer estar, é respeitada pela Luz. Mas, a queda evolutiva deixa ao espírito o sofrimento em sua consciência ampla, que está perdendo-se nesse caminho da evolução.

Porém, em um novo aprendizado para todos, no segundo lugar que entramos em seu astral, possuía a sublime energia do solo terreno.

Como poderia a escuridão apossar-se em domínio numa energia semelhante àquela.

Na conversa entre nosso irmão de Luz e o mago que regia naquele local, lhe foi dito que a mente humana os atrai e sustenta, seja onde for. Há o sofrimento para eles, escuros, se aproximarem da Luz. Mas, eles suportam tal dificuldade a irem em busca de novos domínios. Assim, muitos encarnados pensam estar na pureza de um local, e entregam-se ao submundo.

Filhos da Luz, como vós tem sintomas físicos desagradáveis nesses lugares. Porque há, sim, a aproximação da escuridão em vós. Alguns já o sentem em intuição. Outros, ainda não. Envolve-se, e seu físico lhe leva ao mal-estar. Pois, sua energia foi sugada pelo espírito trevoso. Esse contato com as trevas "destrói" aos poucos cada espírito, que se "minam" em suas energias.

O respeito devido ao mundo Iluminado e suas orientações, são umas das principais condutas em falhas desta humanidade, pois, o desejo material é soberano.

Vós não tem conhecimento do quanto isso representa em cada evolução.

Joio é joio, e trigo não se mistura ao joio. Uns nunca aceitarão a necessidade de transformação. Outros, satisfazem-se em suas elevações. E, assim, cada um enxerga seu futuro como bem lhe cabe à visão. E, seus atos serão responsáveis pelos resultados que atingirão.

 

Sejas humilde por toda tua vida!


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

01/03/2023


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!