Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

27 julho 2023

Muitos não entenderam e não entenderão isso

O Grande Mestre também me disse sobre os quatros cantos do mundo. Cada um tem sua energia, e todos eles são preenchidos por cidades e seus habitantes. Civilizações modernas, muitas vezes conectadas aos seus passados a serem superados. Energias cármicas condizentes com cada nascimento físico de espíritos preparados ou não para superar a densidade material.

Densidade essa, envolvendo todos os prazeres carnais e todas as possibilidades de evolução espiritual. Porque a matéria é isso, desvios e evoluções, onde cada um decide seu caminho.

Civilizações adiantadas que sustentam esse globo atual, outras estagnadas e aquelas chamadas "terra prometida", que não evolui pela ganância do seu povo.

Uma civilização pobre e rica simultaneamente, dentro de energias que, invisivelmente, escolhem seus personagens. Escolhas esquecidas por muitos, e lembrada por poucos. E, é isso que faz a humanidade, hoje, caminhar ao seu destino.

Um destino que ela mesma procurou. Uma energia maior emanada por ela mesma envolvente no porvir.

Energia impensada, constante, ora amarga ora suficiente. Porém, circuladora, crescendo consciências e apequenando-se na perdição.

Esse é o ciclo. Porém, todo ciclo possui uma energia findável. Esse é o perigo, o atraso ou a salvação para alguns. Porque para alguns libertar-se desse plano é meritório e satisfatório. Para outros, a maioria, oportunidades interrompidas.

O Grande Mestre ainda me fez olhar o Globo ao longe. Lindo azul cintilante, rodeado pela ganância humana, e iluminado por um Astral Salvador. Vi as camadas Astrais e dimensionais em meu merecimento que jamais poderia pensar ter. Agradeci mentalmente em grande emoção. E, o globo, à minha frente, movia-se lentamente. Países, montanhas, oceanos e a nossa realidade. Nossa terra. Nosso canto aqui em comunhão entre nós. Percebi o nosso tempo. A nossa vez. E, em nossa igualdade fazemos parte de um sistema necessário de evolução, sustentação e atraso. Todos estão conectados, e todos precisam de todos. O negativo do positivo, e do neutro... assim somos nós, interligados cada um em sua consciência. Um eleva o outro, cada um em seu nível. Uns regridem e outros andam ao lado. Porém, essa é a engrenagem de início à próxima Era, onde o menos evoluído tornar-se o mais evoluído de sua espécie. E, muitos não entenderão isso.

Os que ficarão serão como deuses pessoais de si mesmos e dos seus próprios irmãos ao lado. Porque serão humildes em suas santidades pessoais ao ponto de apenas um pensamento mudar a humanidade, suas histórias. Porque esse é o andamento das coisas, e muitos não entenderam e não entenderão isso.

Porque, o tempo passou. Aqueles que se dedicaram aos seus sonhos, ficarão em seus sonhos. Aqueles que se dedicaram às suas conquistas, desfrutarão de suas conquistas. E, aqueles que buscaram suas consciências e suas evoluções em todas suas condições, elevar-se-ão e também verão o brilhar celeste do globo. Porém, aqueles que só conquistaram e não evoluíram, verão seus espíritos tornar-se fumaça. Porque está é a Lei. A Lei cósmica, onde fora trocada por muitos pela Lei Carnal.

A Lei física, humana, criada pelo homem. Que se responsabiliza por cada desvio dado ao seu irmão. Inversa a Lei Universal, sábia e consciência da nova jornada a se iniciar. E, muitos não entenderam e não entenderão isso.

E o Mestre me disse sobre os quatro cantos do Mundo. Dessa vez, todos serão preenchidos com suas cidades e habitantes. Civilizações futuras, diferenciadas entre si. Um não conhecerá o outro. Pois um não estará com o outro. Porque um evoluiu, o outro não. Um fez o que desejou na matéria, o outro privou-se pelo seu crescimento. Valores iguais, caminhos iguais. Valores diferentes, rumos opostos.

E, muitos não entenderam e não entenderão isso.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

26/07/2023


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

20 julho 2023

Vós sois amor, compreensão, evolução.

Vós não me vês. Mas eu vejo a vós, e sou como vós.

Minha condição é apenas espiritual.

Hoje estou no mundo da verdade, e vós em busca da verdade...  ocultada pelo mundo físico.

Mas essa verdade é a mesma que nos une.

O esquecimento colocado pelo Supremo em cada espírito que vem ao mundo físico, é para que se corrija erros passados...  por amor. É, também, para que se perceba qual caminho deve seguir, segundo as transformações pessoais. Carmas e resgates fazem parte deste processo. E, isso, permite a evolução espiritual e moral, cada um em suas necessidades.

Nós, do mundo maior, somos como vós em diferente condição, também buscamos nossa evolução.

Nossa união, espírito / matéria... foi permitida para que esse crescimento seja impulsionado em retorno à nossa essência.

Essa união, faz parte da nossa evolução.

Todos são capazes de usufruir dessa comunhão entre nós, basta querer. Pois, como disse o Mestre: o plano Espiritual é para todos, basta querer tê-lo em suas vidas.

 

Vós, não nos veem. Porém, nós os vemos.

Sabemos o que cada um precisa na vida terrena e o que cada um precisa se transformar espiritualmente.

Essa transformação é o que irá proporcionar o que cada um deseja em vossas vidas físicas. O crescimento espiritual pessoal também é o caminho para se ter uma Espiritualidade perfeita.

Todos são iguais. Todos possuem a mesma evolução. São diferenciados pelo conhecimento que cada um busca. Mesmo assim, todos são iguais aos olhos do Supremo.

Ainda há tempo para transformação. Ainda há tempo para se ter uma consciência sublime da Verdade Única, pois estão no caminho da Luz. A vós que segues as palavras do Mestre, ainda possuem tempo de mudanças habituais carnais. Um pequeno tempo, mas ainda existe.

Falo-vos claramente para que entendas a necessidade da vida terrena. A transformação pessoal. É dado um tempo a isso, e esse tempo ninguém pode parar. Mas pode-se, sim, aproveita-lo da melhor forma que cada um desejar. Basta apenas ter a consciência das Verdades Universais e o desejo carnal da busca por essa transformação. Basta querer. E, sinto-me preciso em repetir-vos: basta querer.

A livre escolha vos é dada como responsabilidade pessoal, onde cada um responde pelos seus atos. E, a ida em amor por suas Verdades, é o caminho mais fácil para cada elevação espiritual.

Isso, é diário. É a vida terrena toda. Não há meio termo. Um pé em cada canoa, em determinado momento cada uma segue para um lado, e vós afundam na água.

Sejais da Luz, porque vós sois da Luz.

Vós sois amor, compreensão, evolução.

Vós sois caridade, compassivos e corajosos.

Então, usem essa coragem para entender que a vida carnal é passageira e cada um está nela para sua transformação de consciência. E, há um tempo para isso, o tempo terreno.

Não caminhem pelo desperdício deste precioso momento.

O momento que cada um possui. E, em vossas mãos está cada futuro. Um futuro que se torna presente num piscar de olhos. O futuro espiritual. E, ele, começa aqui. Recomeça todos os dias. Existe esta oportunidade de reinício a todo instante. Não joguem fora está chance de transformação.

Coragem queridos, a vida terrena é um desafio.

Coragem, pois vós sois mais destemidos do que imaginam.

Coragem, pois já a tiveram antes de vir a este plano.

Vós sois isso: corajosos num plano repleto de tribulações.

Sois vencedores.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

19/07/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

13 julho 2023

Palavras de um mestre

Toda troca de ciclos carnais, conduzimo-nos às esferas Superiores, onde também tantos outros espíritos de Luz, de tantas outras casas Espíritas se dirigem para crescimento evolutivo em busca de aprendizados.

O conhecimento é ilimitado, e cada experiência é transmitida a cada lar, objetivando a sustentação de uma Espiritualidade de Luz e todos seus adeptos.

Dentre muitos, surpreendi-me com a presença de um Monge, ainda habitante de um veículo carnal que, em seu habitual desdobramento de espírito, compareceu esperado por muitos Superiores.

Um Ser de Luz que se propôs arriscar-se nos ciclos reencarnatórios, em amor a humanidade, desprendendo-se em Luz a todo instante, no astral, estando em físico, para equilíbrio energético do Globo terrestre.

Junto a ele, outros seis em igual missão, habitam sete lugares distintos do Planeta, materializando-se imperceptivelmente aos olhos humanos.

Missões que jamais seria compreensível ao entendimento do homem atual, mergulhado em sua vaidade e soberba carnal.

Este Mestre, o único que tem uma vida terrena oposta aos outros, que encontram-se num cotidiano tradicional do planeta, habita um lugar físico não divulgado pelo mundo Maior. O que tal sabedoria não alteraria em coisa alguma o caminhar da nossa Era.

Eles, juntavam-se em espírito à nossa frente, sendo reverenciados mentalmente por todos, inclusive por mim, acendendo suas energias em magnífico brilho cósmico visto de tempos em tempos, em suas necessidades.

O silêncio imperava em todo ambiente repleto de Irmãos como a ser um foco de Luz Branca naquela dimensão.

Estes Seres enquanto encarnados, não chamam a atenção, passando despercebido em suas vidas. Possuem tamanha energia, mesmo em corpos físicos, que não atraem qualquer humano que seja. Parecem até mesmo nem existir.

Trabalham para seus sustentos físicos, e em seu término, retiram-se em seus lares, todos solitários, à mando de suas conexões com o mundo maior. Suas consciências físicas são abertas em ampla sabedoria de tudo. E, suas missões carnais é apenas esta. Não precisam de nada da matéria, apenas sustentam cada canto em suas necessidades.

E, ali, à minha frente, estavam sentados um ao lado do outro, emanando, simultaneamente, o dourado e o violeta, rodeado pelo Branco Espiritual.

O silencio foi interrompido pelas palavras do Mestre que, mesmo sem se levantar, pronunciou-se mentalmente à todos os presentes.

"Gratifico-me em satisfação presenciar-vos neste importante momento Espiritual devido ao que vai a humanidade encarnada.

Uma civilização global desprendida em sua quase totalidade de interessar-se pelas suas próprias elevações, sendo apenas o crescimento físico o único objetivo.

À esta faixa, quase plena na Terra, deixo as Leis Universais tomarem-lhes o caminho. Seus sentidos nada mais são, por conquistas próprias, o incrédulo futuro que jamais almejaram colher. E serão surpreendidos.

Atento meus olhos pelo menor número de encarnados que trafegam caminhos iluminados em meados as dificuldades e esforços pessoais.

A estes, conectamo-nos em oculta sintonia, na precisão suficiente para que eles mesmos não se desliguem dos seus caminhos. Mesmo assim, poderia estar maior esta conexão se alguns deles tivesse maior percepção da realidade.

Em compreensão ao que o mundo carnal os envolve, seus "espiritual" lhes chamam em consciência para o abandono maior dos seus atos físicos.

Há um número exato destes encarnados. Quando um retorna ao espírito verdadeiro, outro coloca-se ao veículo físico. Suas ligações Astrais em energias, não sofrem falhas.

O desvio é mental físico, onde na busca pelo conhecimento, encarnados, alguns desviam-se e retornam a todo momento aos seus devidos lugares. São sustentados por si mesmos, sintonizando-se inconscientemente e independente de onde estiverem no plano terreno.

São pontos energéticos imprescindíveis à continuidade da humanidade que, desconhece totalmente essa necessidade.

E, poucos conhecerão.

O dito "choro e ranger de dentes", apresenta-se em sua verdade, onde a quase totalidade humana, prepara-se, segundo seus apegos, a viver em planos como os de suas próprias ilusões. Porém, sábios das suas perdições.

Novos tempos são abertos a este século que, finda-se em sua civilização degladiadora de si mesma. O instinto lunar não os abandona e esses muitos retrocederão seus "espiritual" aos seus passados iniciais à recomeçarem seus trajetos.

Os filhos da Luz, seguirão por uma magnífica estrada. Um caminho brilhante cercado por Mestres a lhes guiar os sentidos. O bem-estar e o amor entre todos, serão suas tradições. Um mundo único e esperado por todos. Alguns, retornarão aos seus lugares de essência e aquele que surpreendentemente, dizia falar com Deus, nada mais fazia que falar consigo mesmo. Porque seu conceito sobre Deus não era verdadeiro, era apenas uma ideia e este não trilhará pelas veredas da Luz.

Soberbos, seguem seus caminhos.

Humildes, seguem seus caminhos.

É uma estrada distinta uma da outra. E viverão para crer.

Finda-se esta Era, onde por menos outras encerraram seus ciclos. E, muitos não compreenderam ainda esta condição.

Receberam o Amor Encarnado, e não souberam amar, não entendendo suas palavras, e sim o contrário a isso. Fizeram de suas palavras suas próprias observações.

Receberam o amor em muitos outros, e em seus egos não aceitaram suas transformações, a não ser seus propósitos voltados ao material.

Os humildes, àqueles que compreenderam a realidade Universal, colocaram-se em igualdade ao outro ao lado, e alimentaram seu ego com a Luz e as Leis Universais, desfrutarão de todo mundo espiritual."

Lentamente, aquele Mestre calou-se em seus pensamentos, e o silêncio retornou aquele sublime lugar.

Nós, do nosso Lar Astral, estávamos em sete irmãos de Luz. Retiramo-nos calados e pensativos, provavelmente como todos. Pois, a energia emanada era silenciosa. E, nessa brandura, fizemos o caminho de volta ao nosso Lar.

Hoje, é tempo de trazer esse conhecimento apenas à vós. Escolhidos a ouvir e a ler. Assim, também sabemos que poucos entenderão.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografada pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

12/07/2023

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

06 julho 2023

Quando cumprimos nossa missão no plano físico...

Caminhando ao outro lado, dos recém-chegados. Há algumas décadas físicas, retornou ao nosso Lar ilustre espírito que teve seu nome mundialmente divulgado, um amado irmãozinho de Luz de mais uma tarefa terrena. Essas, são as danças entre as vidas, enquanto uns vão ao mundo carnal outros retornam após suas concretizações terrenas.

Meu irmão honrou com sua missão. Teve uma vida regalada, como ele mesmo havia pedido, e não se desviou do seu caminho.

Levou, em contagem física, alguns anos até despertar totalmente sua consciência à sua nova condição.

Recuperado da sua energia carnal, pois pela sua própria história, carregou junto contigo mesmo, sentimentos deixamos nos quatro cantos do mundo terreno.

Essa energia, em orações, lamentações e um exemplo a ser seguido por aqueles que o tiveram como grande homem, acompanhou-lhe em sua trajetória.

Aos dias atuais, ainda é dado como exemplo pelos seus feitos à humanidade, moral e física.

Ao que cruzamos nossos caminhos, onde se dirigia para mais um dia de missão espiritual.

"Graças querido... Há muito gostaria de ouvir sua experiência após cumprir com sua missão. Hoje, vejo-te preparado a conduzir aqueles que o escutam, às suas transformações pessoais através de ti, assim como deixou em seu legado carnal." - disse eu sendo recebido com muito afeto pelo nosso irmão.

Ao que me disse, o pacatamente, pois esse era seu jeito de ser, dentre outras palavras, pois nossa conversa foi extensa.

"Ah, meu querido irmão. Tive grande dificuldade em aceitar nosso mundo verdadeiro após minha partida da matéria. Eu sabia que seria dessa forma, pois minha necessária crença terrena duvidava do mundo astral. Era preciso ser dessa forma pra eu não me desviar, assim como já havia feito em passagem anterior. Pedi ao Supremo, através ao nosso Conselho, que minha ida ao mundo físico fosse apenas voltada às condutas morais e a fé. Não seria um religioso, mas pelas minhas palavras e ações, muitos perceberiam que o amor ao próximo lhes salvaria o espírito.

Daí eu encarnei com minha missão particular. Teria toda fortuna que precisasse para deixar, em meu retorno, condições físicas a serem seguidas pelos meus sanguíneos, a ajudar aos carentes e àqueles espíritos necessitados que estariam em corpo físico lutando, mesmo que inconscientes, pelas suas transformações.

Meu desligamento, apesar de novo e trágico, foi perfeito no dia e horário na forma que foi.

Confesso ter levado um susto ao abrir meus olhos, lentamente, e perceber que tudo havia se cumprido. Minha consciência foi retornando vagarosamente, e minha aceitação da Verdade do mundo espiritual, aos poucos foi me dando tranquilidade e paz interna.

Minha crença terrena, pedida por mim, foi adequada à minha condição missionária. O contrário dela, já havia tentado em outra passagem e me desviado daquilo que havia me proposto realizar.

O tempo foi passando, e quando notei que eu havia deixado no físico exatamente a Obra que me foi confiada, emocionei-me. Me foi permitido caminhar em espírito ao mundo físico, seguido de outros Irmãozinhos aptos ao trajeto, e verificar a herança que deixei naquele plano. Muitos estavam acolhidos e recolocados em seus caminhos. Muitos entenderam a real Verdade sobre a vida carnal, mesmo ligados em outra crença, que amar uns aos outros, é um dos maiores objetivos e transformações espirituais.

Retornei ávido de minha conquista, pois meu espírito se transformou e hoje posso rumar a novos objetivos.

Já recebi aqui, alguns desses espíritos, e minha condição satisfatória me coloca em futura missão carnal. Porém, nessa vez, desejo ser divulgador da Verdade espiritual, e não apenas levar o amor aos encarnados. Ainda espero autorização. Confio que brevemente retornarei ao físico em nova consciência que permitirá me conduzir à uma vida carnal sustentada pela espiritualidade mutuamente.

Muitos se transformaram naquilo que consegui deixar, e isso me traz profundos sentimentos. Entre eles, o maior de todos. Somos todos iguais. Ninguém é maior ou menor que seu irmão encarnado. Condições físicas, são apenas empréstimos que fazemos para nossa transformação. Vi muitos se perderem entre soberba e vaidade, ao que deveriam ser humildes e compassivos com os encarnados ao lado. Hoje, sei que meu nome foi apenas para isso, e todos os números financeiros deixados foram apenas para recolocar irmãos em seus caminhos. Nada era meu, hoje eu sei disso. Nada eu poderia ter usado, apesar de ter desfrutado, segundo meu merecimento material, de muitas coisas. Mas, meu coração não se desviou do meu objetivo. Muitas vezes a matéria, em sua energia, não permite essa visão. A nossa consistência espiritual é que garante nossa vida de encarnado caminhar por onde se deve caminhar.

Os números financeiros nada mais são do que, em algumas situações, planejamentos espirituais para concretização de missões, em outras são provas de desapegos. Outras, sua falta são resgates ou até mesmo situações colocadas, a pedido pessoal, de transformação interna.

Seja qual for, nada é nosso. Tudo é usado para cumprir carmas ou missões.

A humanidade ainda corre ao amor. Descobrindo-se em suas conquistas pessoais, esquecendo-se do seu espírito. Ele é quem te conduzirá ao teu verdadeiro lugar. A nossa realidade."

Eu, observando aquele Iluminado irmãozinho, pude observar sua energia cativadora. Sua força espiritual havia lhe acompanhado em sua estada terrena. E, sua, missão havia se cumprido. Hoje, prepara-se para sua nova caminhada física. E, pensei: o mundo físico precisa de espíritos encarnados como o dele.

Nomes, dinheiro e fama, ou estão em missão espiritual ou a mando do mundo negro para desvio humanitário.

Ainda o vi, ao longe, retornando ao seu habitual dia de trabalho em nossa pátria espiritual.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

05/07/2023

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!