Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

13 dezembro 2024

Palestra de encerramento - 2024

Falei-vos da soberba e da humildade.

Falei-vos da sabedoria e do conhecimento.

Expliquei-vos a força espiritual e a fraqueza carnal.

Deixei-vos palavras de edificação e transformação.

Mostrei-vos o caminho da Luz e das trevas.

Vós escolheste teu caminho segundo teus entendimentos, e muitas vezes o levaram ao nada, outras vezes te conduziu ao crescimento.

Tu enxergaste tuas verdades segundo ideologias terrenas em muito dos teus dias, e em outros deles observou que precisava mudar teu íntimo.

Tu és uma mistura de indecisão, de certezas e convicções que afloram teu caráter.

Tu te formas com teus pensamentos, porém muitas vezes deixas de lado as condutas exatas que te colocam no teu caminho em essência.

E, outras, te emocionas pelo teu aprendizado e almeja toda sabedoria colocando-te em lágrimas emotivas.

Este é você, e isto foi você durante esse ciclo que te diminuiu neste plano terreno por muitas vezes, mas te fez espiritualmente grande por tua transformação e busca espiritual.

Este é você, que através de erros e acertos não se importou muito com seu irmão ao lado, mas percebeu ao longo desse tempo que tua vida e crescimento espiritual está ligada a este irmão, e passou a amá-lo.

Deixou o amor brotar por aquele que jamais diria um simples bom dia, e esse foi você quando tu mesmo achou que jamais poderia ser assim um dia.

Tu ouviu, pensou, analisou. Não aceitou. Foi viver e, através dos tropeços, olhou diferente para o ensinamento recebido.

Se transformou, resolveu ensinar, mesmo aquele que não quis aprender assim como um dia tu mesmo também não quis.

Não desistiu, nem de você e nem do que estava do teu lado, e continuou... conquistou espíritos e hoje compreendes tua própria realidade.

Tu foste aquilo que deveria ser e assim... chegou até aqui.

Enfim... chegamos até aqui... Um ciclo árduo, satisfatório... Muitas vezes desgastante, mas muitas vezes valeu a pena.

Uns, desistiram no meio do caminho. Outros chegaram... chegaram trazendo sua serenidade, como uma estrela a iluminar muitos caminhos.

Uns nos criticaram, e nos deixaram....

Caminhos opostos... apostos em toda obra, infindável obra.

A Luz brilhou, apagou e reacendeu... em momentos misturados, ao mesmo tempo separados.

Unidos, e isolados, porque cada um tem seu caminho.

Uns, foram em definitivo... porque eles mesmos não sabem por que chegaram.

E, aqueles que aqui ficaram, ficaram de coração, de espírito, apenas pelo desejo de crescer, aprender...

Olharam para seus caminhos com olhos da Luz, evoluíram, se entregaram, se aceitaram...

... se aceitaram como filhos de uma Espiritualidade amável, que ama incondicionalmente cada um, os sobreviventes diários num mundo físico aglomerado de desafios ...

Repleto de dúvidas e cheios de esperança.

Essas, vão em veem entre as dificuldades, renascem todos os dias, perfumam cada espírito com um aroma evolutivo, singelo e definitivo.

Porque o filho da Luz entendeu que ele é filho da Luz, compreendeu sua missão e entendeu sua vida.

Aqui chegamos... Continuamos, unidos, no amor, na compaixão... na compreensão.

Irmãos de espírito, em espírito...  Vivificados como Irmãos de fé... da fé... Irmãos evolutivos...

Trazemos nossas bagagens, nossos erros, nossas diferenças... a nossa força, porque ela vem do mais profundo íntimo de cada um.

Nunca desistimos, nunca nos entregamos...

Uns choraram, às tristezas ou alegrias...

Uns sorriram, e continuam sorrindo.

Porque o mais belo amor emana do puro sorriso...

O mais belo ... Espírito ... Se iluminou.

Iluminou nossa casa, nossos Mestres e Guias de tantas lutas, e tanto conforto.

Acolheram sem escolher ...

Cuidaram sem olhar a dificuldade...

Amaram sem pedir algo em troca...

Nossos Mestres, nossos Guias... dos mentores aos protetores...

De toda nossa família... que permanece na certeza da nossa continuidade... da certeza que toda batalha, de uma forma ou de outra, será vencida.

A nossa família colonial, espiritual ou física... Chegamos até aqui...  por merecimento... pela Luz ... pela satisfação ou até mesmo sem saber o porquê, mas chegamos.

E continuaremos, porque o tempo físico não para, as reencarnações não cessam... o amor sobrevive...

Chegamos até aqui... Aprendendo a ser humildes todos os nossos dias... aprendendo, do nosso jeito... o nosso amor... E a todo caminho, o plano espiritual nos conduz... porque somos e sempre seremos Colônia Fraternal Bom Jesus.

Boas festas!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

11/12/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

28 novembro 2024

Somos acolhidos por seres cósmicos na sustentação deste planeta

Filhinhos... Estamos em constante aprendizado. É incessante a busca pela sabedoria. Pois somos seres imperfeitos na busca pela antiga perfeição que possuíamos.

Saímos do trajeto evolutivo pelo nosso próprio encantamento material quando passamos a fazer parte dos ciclos reencarnatórios.

Desta forma, raramente ao físico e habitual à espiritualidade, somos todos acolhidos por seres cósmicos na sustentação deste planeta.

Trago palavras traduzidas ao físico por um magnífico Ser Cósmico direcionado ao nosso lar espiritual por Seres Superiores ao nosso tempo.

"Baixo-me em energia e linguagem desta Orbe, a lhes pronunciar que toda atualidade experimentada por vós, são colheitas necessárias para vossas consciências.

Conscientizam-se de toda necessidade cármica sem mesmo degladiar com ideias erróneas.

Aceitam o magnífico carnal, e esquecem-se da jornada que adquiram vida pós vida, incluo em vossos esquecimentos estas palavras ao terminar.

Porque mais fácil é analisá-las literalmente do que suas próprias Verdades.

Penasaliso-me por elegerem a si mesmos todas as dificuldades que possam ter, ao permitirem o devaneio carnal impresso neste mundo.

Termina-se um ciclo Cósmico que muitos não adquiriram tal conhecimento, à isso não se tornem ao espanto dos futuros acontecimentos.

A compaixão Divina é dada a todos em novas oportunidades oriundas dos vossos merecimentos. Porque o Criador, formado de energia Suprema vos permite adquirir novas etapas em consciências físicas.

Terrenos, aproveitem o perdão Divino aos vossos atos, e descubram, através de cada nascer diário, que vós sois espíritos Universais a se redimirem nesta experimentação.

Discordem que toda evolução está impressa nesta energia física, e mergulhem vossas transformações cientes que está oportunidade é apenas temporária.

Paz sobre todas as fronteiras”

SHELTON

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

27/11/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

21 novembro 2024

As vidas correm no tempo

Queridos,

Já caminhei muito pelo plano astral, com permissão superior, a conhecer, ou talvez, reconhecer caminhos que irmãos, ao meu lado ou não, já tiveram em suas histórias.

Não me apegarei às suas passagens, mas sim, naquilo que cada uma representa para nós, como aprendizado, como sabedoria, que precisamos para nossa evolução.

Cheguei-me a determinado lar físico, através de um astral límpido e amoroso, ao lar de uma senhora prestes a deixar seu corpo físico.

Ela, em toda sua sabedoria, já nos via no campo astral, esperando-a em seu desenlace carnal. Ainda aguardava ela, a concretização da sua vida física atual, que era a despedida de um neto de coração, que a acompanhava durante muitas vidas.

Ela, ciente de toda verdade, olhou-o assim que ele marcou presença e lhe disse:

"As vidas correm no tempo. Ora estamos aqui e ora voltamos à condição de espírito, nossa verdadeira forma. Deixo-te a sabedoria daquilo que sempre lhe proferi nesta vida, que aqui, o físico, é apenas um sonho carnal, onde nossa real consciência está no mundo da Luz. Sei que é difícil esta aceitação enquanto encarnado, pois a energia do mundo físico confunde todo mental, mas esta é a verdade absoluta ".

Seu querido neto, no físico, dispensava lágrimas por sua face, e segurando mãos lhe disse.

"Faça do seu momento a sua glória. Tu venceste todo sentimento de apego deste plano, sigas tua jornada em evolução. E espera-me em nosso reencontro"

Nesse momento, os olhos físicos daquela senhora fecharam-se e seu espírito seguiu outros irmãos espirituais ao seu lado. Pode ver ainda seu neto debruçar-se em seu físico e chorar amargamente.

Seguiu ela, em espírito, acompanhada por aqueles irmãos da Luz, a lhe conduzir ao seu descanso pós vida terrena.

Narro-vos tudo isso, porque o que mais me comoveu foi a exata consciência daquele neto. Mesmo com sofrimento e saudades física, ele tinha a ciência de que a vida continuava do outro lado.

Ele seguiu sua vida física e ela sua caminhada no astral.

Filhos, as vidas passam... tudo vai passar um dia... seja em contagens espirituais ou terrenas.

Não há nada que se dure para sempre, porque tudo são ciclos evolutivos.

Uma vida carnal, somente é limitada em consciência carnal, e mesmo assim... ela se finda.

Uma consciência espiritual é apenas temporária, pois tudo se transforma naquilo que chamamos de evolução.

Enquanto que, no físico tudo estraga, enferruja no espiritual tudo se transforma.

Porque a caminhada de cada um, seja em espírito ou humana, muda. Finda. Chega-se a outras veredas, seja ela: que te colocarão em caminhos evolutivos ou em caminhos que recomeçará tudo de novo.

A consciência é o guia, portanto tua consciência é o teu futuro.

Luta-se muito no plano físico pelo futuro, pelas conquistas materiais e por ascensão terrena. Quase sempre, esquece-se na jornada do espírito, e grande maioria se entrega ao dia a dia carnal.

Esquece-se de buscar o conhecimento em prol do seu espírito, e isso já dificultou muitos desencarne, assim que chegamos nos ciclos reencarnatorios.

Vós sois espíritos numa experimentação física, e isso é a única realidade que terão no plano Divino.

Porque, Ele, o Criador, permitiu seus filhos, em suas verdades Espirituais, vir a este plano terreno, perder a consciência espiritual, e se transformar.

Se transformar daquilo que muitos já foram há séculos, e esqueceram de si mesmos.

Filhos, vós sois espíritos neste plano.

É permitido o crescimento físico, e é indispensável a evolução das vossas consciências em espíritos.

Não boicotem a si mesmos.

Aqui... tudo passa... No Mundo Maior tida consciência se vivifica.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

20/11/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

O pior cego, é aquele que lhe oculta a si mesmo vossas verdades

O pior cego, é aquele que lhe oculta a si mesmo vossas verdades.

O pior manco, é o qual não cuida dos passos iluminados pelo Superior.

Mais surdo é o que mesmo ouvindo, permite que as mensagens não fiquem em sua mente, saindo pelo outro lado.

Pobre, não é a falta de recursos materiais, e sim cujo qual não recebe como herança, aquilo que lhe é de direito em seu espírito.
O rico não é o que se apossa de suas decisões, que lhes leva as suas desgraças, e sim aquele que compreende e se abnega dos seus passos incompatíveis com sua verdade.

Compreensão não é a do mundo terreno, e sim das instruções de espíritos Superiores. Ao mundo, o caminho é tortuoso e dolorido. Ao Espiritual, uma reta de bênçãos muitas vezes incompreensíveis aos olhos carnais.

Se te cegas, te tapas a audição, te ofuscas a mente e ignora o mundo Maior, ignorando as verdades ditas, encontrarás em teu caminho as tortuosidades árduas em conexão a suas decisões.

Se te cegas e te tapas os ouvidos sabendo qual teu caminho, encontrarás um mar vermelho de dor ao teu alcance, livrando-te do Mundo Maior.

Pior decisão não é te concertares, como diz tua mente física. Pior decisão é a ignorância espiritual com todo conhecimento adquirido.
Pior o sábio dedicado em sua ignorância, do que o ignorante em teu sábio pequeno pensamento.

Pior o que ouve, mas não ouve.

Que ouve, mas não aceita.

Que ouve, e cegas teu caminho, e que enxergas esse caminho em tua própria matéria desgovernada.

Pior o que não entende, até cair em desprezo pelo mundo carnal.
Pior o que entende e permanece em tua própria cegueira.
Queres ouvir, ouça.

Se ouvires com ouvidos espirituais, o Cordeiro lhe deu seu tempo debaixo do Sol, para que mudes e cumpras com tua palavra em espírito, que és.

Seu tempo é curto demais para permaneceres em tua cegueira, em tua surdes.

Teu tempo é ínfimo ao teu espírito. Mas tua dívida se torna longa ao ignorares teu caminho lhe posto em conhecimento.

Palavras bonitas? Não. A verdade.

Palavras bonitas te cegam o espírito.

Palavras bonitas te conectam com teu caminho incerto.
Incerto é teu destino espiritual nas estradas repletas de curvas, teu atraso em chegar onde teu espírito pediu anteriormente.

Iluda-te, confunda-te, desvia-te. Permaneças em tua surdez, e teu caminho de volta serás escuro.

A livre escolha é teu passaporte para onde caminharás ao deixar teu veículo físico. E a chegada pode ser triste e desesperadora, ou satisfatória em teu respeito e agradecimento aos teus conselhos recebidos e seguidos.

Cuidamos de vós, e vós? Cuidam daquilo que vós mesmos sabem da verdade, e pediram para nós os orientarmos?

Ceguem-se ou recuperem-se em vossas visões.

Ensurdeçam-se ou escutem suas verdades.

Desistam de tudo, ou assumam vossos caminhos, pois meio caminho os levam a mundos inferiores.

Eu, apenas sei que vos amo. E dispenso-me até aqui para tentar devolver-lhes os sentidos, e lhes curar uma doença já superada, em regresso por vossos desconhecimentos as vossas responsabilidades terrenas, em espíritos encarnados que sois.

Não creditem essas palavras em suas belezas, e sim em suas importâncias em vossas vidas físicas.

Vossas vidas físicas que não são vossas.

Acreditamos em vós, por isso lhes deu o Supremo, essa oportunidade de compreensão e superação em vida terrena.

Fiquem em vossas consciências

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

Psicografado em setembro/2023

13/11/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Uma missão no Vale dos Sofrimentos

Despertei meu espírito ao longo do caminho que me conduzia ao vale dos sofrimentos.

Percebi um chamado oriundo do mais escuro canto do umbral, e assim, ao ser autorizado minha viagem astral, uni-me a outros dois irmãos em missão. Mais uma vez, meu singelo papel seria o de narrar-vos tal aprendizado.

Voltei todo meu olhar ao caminho que nos levaria ao ermo da espiritualidade, e meus dois amados irmãos, me envolveram em Luz violeta para me proteger do campo que nos conduziria àquela vibração.

Sim, era a vibração de um irmão que nos pediu por socorro, pensava eu... E assim seguimos ao seu encontro.

Aquele campo magnético que nos permitiria seguir a diante, em descida astral, era repleto de espíritos malfeitores que, ao longo da nossa passagem, emitiam frases e palavras ameaçadoras à nossa missão.

Interessante era que, vez ou outra, imagens apareciam e suas personalidades eram reveladas.

Personagens do mundo carnal que ali, em desdobramento, mostravam suas verdadeiras faces.

Porém, nenhuma surpresa a mais daquilo que já sabíamos.

Um deles, aproximou-se e emanando fogo do seu olhar nos disse.

"Sou o todo poderoso que acorrenta todo àquele que me causa danos".

Nessa hora, eu virei meu olhar para o outro lado, pois fagulhas energéticas trevosas saíram das suas palavras. Porém, logo mostrou toda sua fraqueza, o que, no físico, demonstra todo seu poder.

"Tentei me redimir, mas não me permitiram aqueles mesmos que me cercam. Sou fraco na Espiritualidade, e forte no físico"

Pobre espírito perdido, baixou seu semblante e limitou-se a curvar-se em demonstração de fraqueza à Luz.

"Vou causar toda discórdia enquanto tiver poder"

E, assim, retornou ao seu corpo físico.

Seguimos nossa viagem pelo astral, e logo deparamos com imenso castelo sombrio. Sem que nos percebessem a presença, adentramos invisivelmente e nos colocamos à mercê daquele espírito que nos chamava em vibração.

Ao seu encontro, criamos uma bolha de luz, energeticamente, para nos proteger ouvindo suas palavras.

"Os atuais poderosos tiraram-me a vida e hoje permanecem em seus poderes.

Eu sofri o que poderia ter sofrido até compreender que quem está condenado são eles mesmos ao passar para este plano.

Enxerguei a necessidade de obter tal compreensão para me libertar de toda vingança que eles me puseram. Ainda não sinto o amor de um cristão por eles, mas sei que serão recolhidos em sofrimento pela própria lei do Criador.

Tendem, eles, a perseguir e destruir uma nação enquanto estiverem em seus corpos físicos.

Cedo ou tarde, seus espíritos não serão aceitos nem pela própria escuridão, porque eles traem seus próprios adeptos. Assim, suas consciências lhes darão a maior dor que nunca sentiram.

Irmãozinho, não são mais que vinte espíritos encarnados que promovem a discórdia. Isso não mudará por um longo tempo carnal. Possuirão o poder, e suas palavras e leis serão regras a serem cumpridas. Isso irá de três a quatro décadas até serem eliminados. Como disse: nem mesmo a escuridão os desejará recebê-los, e seus espíritos serão levados ao ermo, e desfeitos ao pó espiritual "

Suas palavras ecoaram naquele vale, e logo seus olhos se fecharam em pedido de o levar à Luz.

Eu, e meus dois irmãos ao lado o conduzimos diretamente, em segundos, ao caminho que o levaria a alas de recuperação do Mundo Maior.

Por um longo tempo, fiquei com a sensação das suas palavras impressas em meu interior. E, logo, meus sentimentos me conduzindo à muitas preces, percebi que muitos encarnados fortalecem a energia desses espíritos.

Filhos, poderia falar-vos por horas sobre este assunto, porém, em curto espaço que temos, digo-vos apenas: livrem-se daquilo que não é o caminho deixado pelo Cristo. Livrem-se das ideologias que lhes colocam em determinado caminho social. Esse caminho te conduzirá para bem longe do teu real caminho.

Orem todos seus dias pela iluminação, e busquem o conhecimento e a caridade em vossas vidas.

Porque o tempo físico passa rapidamente, e os anos entram e saem das vossas vidas como um nada.

A escuridão quer dominar toda consciência, esse é seu método. Para isso, induz, manipula e, quase sempre convence angariando discípulos inconscientes da Verdade.

A vós, orem pelos próximos tempos a vir em seus dias. Vigiem suas consciências e não caiam em armadilhas convincentes.

Sejas humilde por toda tua vida

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

06/11/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

18 novembro 2024

Vós sois o que o Mundo da Luz necessita para a própria continuação de tudo

Perde-se em definitivo todo sistema criado pela mente humana. O desperdício deste tempo, é chegado ao seu limite, e toda decisão cósmica sobre eles, serão revistas.

Porque, animalescamente, abusaram dos seus poderes, emergindo atitudes da mais alta crueldade para estes tempos. Retrocedeu-se décadas, como repetição de outras vidas, a não superar seus Egos e muito menos aproveitar nova oportunidade.

Serão tirados ao seu tempo, e seus espíritos entregues aos seus senhores, que lhes tomarão como incompetentes em suas negras tarefas, porque na escuridão não se pode perder cargos, e eles serão, finalmente, os que concluirão as palavras do Mestre: "serão reduzidos ao pó".

Filhos da Luz, a vós deixo a consciência que caminham em paralelo aos incrédulos desertores de si mesmos.

Vós sois o que o Mundo da Luz necessita para a própria continuação de tudo.

Porque tudo se findará brevemente, porém muitos renascerão para a nova vida.

E, muitos, aqueles que pensam ser loucura estas palavras, serão permanentemente, conduzidos ao novo início do físico. Uma nova vida material, afastada de toda essência do espírito.

E no novo mundo, filhos da Luz viverão nova forma de sobrevivência, sem dor, sem angústia, sem doenças físicas... simplesmente às suas elevações, e isso será normal entre os homens, assim como hoje é todo sofrimento terreno.

Muitos, incrédulos, não entenderão. Muitos, iluminados, assim desejam o início do novo tempo.

Uns, são ditos sábios, outros fixam seus desejos na loucura física.

Até entenderam que o próprio físico já é passado.

Até cientificarem-se que o mundo terreno passou, e nova consciência redobra a evolução daqueles que venceram a matéria.

Tudo será merecimento e evolução.

O desejo será vencido, e apenas a entrega à Única Verdade prevalecerá.

Enquanto isso, apenas posso-lhes dizer, mais uma vez, assim como o disse esse ciclo todo... busquem o conhecimento.

Não há nada mais fundamental para o espírito, muito mais que QQ conquista material, buscar o conhecimento... porque a verdade sobre todas as coisas, está muito além do que se vê no material. Muito além que QQ crença ou religião. Muito além que QQ verdade pessoal, ou ego em transformação.

É chegada a hora... busquem.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

31/10/2024
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Muitos não entendem a Verdade por próprio comodismo

Dizia o Mestre, "muitos virão em meu nome", e eu vos digo, "muitos o enganarão"

Porque a vaidade física é o que constrói templos divulgadores da mensagem do astral.

A vaidade cria, inventa doutrinas, cativa aqueles que lhes faltam o conhecimento, e esses atrasam seus espíritos por mero conforto.

Espiritualidade é espiritualidade em sua essência, porém existem invenções neste plano que não condizem com aquilo que realmente é no Mundo Maior, mas que muitos acreditam, afinal lhes supre o desejo.

E, essa é uma das maiores causas do desvio de muitos, o desejo.

Ele é imperceptível, vem do íntimo, muitas vezes certo, muitas vezes enganador.

Mas, esse engano é o que pode ser revisto em cada coração.

A mente humana criada para dar inteligência ao homem quase sempre é domada por esse desejo.

O Criador deu a cada um o poder de pensar, e a inteligência para lhes guiar.

"Muitos virão em nome da Espiritualidade."

Muitos criarão formas de seguir na fé, e esse caminho é o que lhes colocará no caminho evolutivo, porque a evolução está diretamente ligada ao mental humano.

O agradável faz parte das escolhas, e muitas vezes só isso é visto, o agradável.

Há muitos caminhos, todos eles levam a evolução de alguma forma. Porém, uns se levarão mais rápido que outros. Porque o desejo imperador em cada um é que ditará os passos condizentes com a Espiritualidade.

Não se enganem, Espiritualidade é Espiritualidade.

Canso-vos de lhes dizer para buscarem o conhecimento.

Todo correto caminho é aquele que nos coloca a pensar sobre a vida entre os planos.

Aquilo que é mais fácil e não leva a utilizar o mental, é apenas uma forma de caridade. É supérfluo. Atrasa qualquer espírito encarnado no caminho evolutivo.

Há controvérsias na mente humana, porém no Verdadeiro Mundo, o Espiritual, o caminho é um só.

Disse o Mestre: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." E, assim, deixou o amor entre nações.

Apenas um caminho, o da evolução. Uma verdade, a da realidade espiritual e a verdadeira vida, aquela que limita-se a fazer o bem, cada um à sua maneira.

Muitos não entendem a Verdade por próprio comodismo físico, onde a elevação das posses materiais prevalece, e até mesmo é colocada acima do verdadeiro conhecimento Espiritual.

Certa vez, perguntou o Mestre desse lar: "De onde viemos e para onde vamos?"

Ninguém soube responder, porque a Verdade sobretudo está oculta em livros específicos que muitos ignoram, ou não lhes há o devido interesse em folheá-los.

Há um portal para o Verdadeiro conhecimento, e nele a energia de quem o procura vibra sua própria sintonia.

Esse caminho se inicia dentro de cada ser encarnado que, emanando a vibração evolutiva, encontra-se com a realidade Espiritual.

A vida física se abre, porque os valores terrenos deixaram de ser primordiais.

Caminho inverso daqueles que procuram a Espiritualidade para benefícios físicos.

Inspire-se, inicialmente, dentro de ti mesmo, onde as conquistas materiais não são colocadas em primeiro plano.

Livrem-se do maior mal desta humanidade, a vaidade. E aprendam que desenvolver o "ego" positivamente, é o começo para tudo entendimento.

Assim, deixo um dos maiores conselhos escritos no nosso livro sagrado: "sede cristãos, essa palavra diz tudo"

"Muitos virão em meu nome", porém poucos mudarão suas vidas.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

23/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

18 outubro 2024

Livro da vida

Cada um aqui, está escrevendo a sua história. Uma história individual, em cada sentimento, em cada desejo, em cada experiência vivida. Cada um vive a sua verdade, porém a verdade absoluta está em cada vivência.

Todos possuem a capacidade da compreensão segundo o estado de consciência adquirido.

Essa conquista, cada um traz de vidas em vidas a este plano, e nada tem o poder de tirá-los desse aprendizado.

Cada um caminha segundo sua essência, à sua maneira.

Uns, procuraram a espiritualidade pelo progresso físico, outros pelo próprio desenvolvimento do espírito.

Cada um à sua maneira.

O Criador concedeu a cada um a livre escolha dos seus passos, é onde cada um tem sua própria responsabilidade na evolução.

Viemos de um mundo que se perdeu, como dizem: afundou em sua perdição, e poucos compreendem isso.

Porém, este mundo foi o qual nos deixou todas as possibilidades que vemos hoje, mesmo que inconscientes em suas jornadas.

Essas possibilidades igualam-se ao passado na perdição carnal, e diferem-se nas compreensões, pelo próprio diferencial que existe entre o mundo passado e o atual.

Sei que alguns não entenderão esta confrontação, e outros evoluirão por essas diferenças.

Cada um segue seu caminho em sua busca particular, em seu conhecimento.

Muitas vezes impostos por doutrinas terrenas. Muitas vezes por conhecimentos adquiridos em suas peregrinações.

Este é o rumo que a humanidade tem pela frente, muitas vezes limitado, e outras vezes repleto de sabedoria.

A desarmonia entre esses pensamentos é oriunda de tudo aquilo que se acredita.

E, sempre, acredita-se no que se vê. Porém, a história desta humanidade é muito maior daquilo que se encontra nos livros de hoje.

O maior aprendizado, está no seu desenvolvimento espiritual, no contato que cada um merece ter com irmãos da espiritualidade.

Porque os dois mundos haverão de caminhar unidos, para a própria união em retorno ao Verdadeiro Mundo, que poucos aceitam.

Mas, ao crédulo o crescimento vem do espírito, da ligação que tem com os espíritos de Luz. Porque, muitos ficarão estagnados onde estão, experimentando o físico, expiando seus erros e, vez ou outra os resgatando.

Outros, irão se regenerar, alcançando seus lugares em Mundos melhores, que poucos aceitam.

Uns, optaram por se entregar a dogmas que falam suas línguas, essa é a atração de consciências no mesmo estado. E aí se acomodam.

Outros, aqueles que buscam a sabedoria cada vez sabem menos, porque não criam regras, não se entregam ao mais prazeroso. Eles abrem seus sentimentos e permitem que adentrem em suas mentes tudo aquilo que lhes leva ao conhecimento. Adquirem sabedoria e, sempre, cada vez mais descobrem que tem muito a aprender, porque a busca pelo conhecimento é infinita.

Porém, cada um está escrevendo sua história. Uns, trocam de páginas, de capítulos, e outros permanecem no mesmo parágrafo deste grande livro pessoal que cada um possui.

O livro... o seu livro da vida... da sua vida... é escrito por você mesmo. Seu aprendizado pode ser igual àqueles que saltaram de páginas, ou pode ser igual àquela linha escrita que tu não consegues entendê-la, e isso apenas por acreditar na fé que o mundo os ensinou.

Crie sua história, escreva suas páginas pessoais. Formule-a à sua maneira e sejas teu eterno responsável por suas escritas.

Escreve na tua página à tua maneira, porém lembre-se sempre que cada dia que passa, não podes mais apagar o que se escreveu.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

16/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Um momento de reflexão

Refugiei-me por estes dias aos cantos arborizados da minha estada em espírito.

Encontrei-me com confortável sombra abaixo de verdes folhas a me ocultar em meus pensamentos.

Memórias que me submetiam a acontecimentos no mundo carnal, que escapavam de minha fé que tanto dediquei em falsas esperanças despercebidas em meus sentidos.

Cerrei meus olhos no curvar de minha cabeça à entender uma perdida compreensão nos "porquês" do quanto um ser encarnado se desvia do seu rumo.

Entregue ao meu aperto peitoral, mesmo em espírito, permiti uma lágrima turvar minha visão, ao que confundiu-me certa aproximação aos passos ouvidos na relva que me cercava.

Com imensa dificuldade, levantei meu olhar ao que senti magnífica energia, aproximando-se do meu grande Irmão em Luz, Dumas.

Ele, carregando em sua face agradável sorriso, aconchegou-se ao meu lado, confortando-me com sua sabedoria.

"Que passas meu amado irmão?" - arriscou ele.

Eu, submerso em minhas inconformidades oriundas de uma necessidade evolutiva, aliviei-me em lhe pronunciar minhas aflitas palavras.

"Por muito tenho caminhado entre vidas e vidas de quem dispenso meu grande amor. Fiz viagens astrais em busca do desconhecido ao que me revelaram diversas situações, muitas delas possuidoras de alegrias, satisfações, e outras de grande luta de um exuberante espírito a conquistar sua elevação em árdua busca evolutiva merecedora por sua essência.

Encantei-me por essa metade espiritual, adquirindo sabedoria ao meu espírito por tudo aquilo que ele representou no Mundo Espiritual.

Aprofundei-me mais ainda, em meu merecimento, assistindo uma destemida luta por entre séculos em busca de si mesmo. Eras se transformavam num físico crescente em perdições, enquanto por entre alguns encarnes perfeitos, esse espírito jamais se submeteu ao seu encantamento. Exemplifiquei-me em minha coragem de aprendizado, que um amor transgrediria qualquer tempo carnal, numa superação de vitória e resgate de si mesmo, em outra parte espiritual, de que o amor sempre venceria qualquer maledicência desejada pela dança das vidas físicas.

Apeguei -me a este amor incondicional e unitário, mesmo em sua divisão, ao que me trouxe de volta a minha realidade de Espírito, e merecer o direito de perpetualiza-la mesmo que a poucos no mundo terreno.

E, assim, foi. Porém, hoje, deparei-me com o sentimento irreversível desse espírito, que proporcionou a si mesmo, uma escolha incompatível com sua verdade, ao olhar seu coração e vê-lo capacitado a desejar aquilo que não lhe pertence e nunca lhe pertenceu ao longo de suas vidas.

Percebi, como é amargo um espírito que se Iluminou ao longo de séculos, queimar sua história em uma encarnação, assim como se queimam as infrutíferas plantações a renascerem num distante futuro.

Meus olhos lacrimejaram no amor de um companheiro espiritual, em meu regresso, aonde ambos retornamos desesperançoso ao nosso lar, cientes cada vez mais que a densidade terrena engole em sua energia, qualquer um que fraqueje em sua aceitação."

Estendi minhas palmatórias aos céus, e meu querido ao meu lado, renovou-me o espírito.

"Meu Mestre, porque somente assim posso te chamar, repare os céus que nos acolhe abaixo do seu poder. Acima dele, habitam Seres de outras esferas que já nos ensinaram uma crença irreversível a qualquer descrença que o mundo terreno nos transmite. Um Mundo iluminado que nos ensinou que toda consciência encarnada ou não, chegará ao seu início de uma magnífica transformação em abandono de seus devaneios adquiridos ao longo dos seus dias, sejam carnais ou espirituais. Um sublime estado de consciência oriundo da sua evolução ou dor desgastada pelo desacreditado e ilusório passageiro mundo carnal.

Muitos perdem-se em seus encontros físicos, e ao se acharem, mesmo que em seus tardios sentimentos, lamentar-se-ão ao encontro de suas imperfeitas consciências com o Plano da Verdade"

Um certo silêncio nos envolveu enquanto eu observava um pássaro sobrevoar os céus espiritual em sua liberdade como um 'serzinho' da nossa amável natureza.

Meu amigo da Luz, olhou-me, como a sorrir, e dizendo-me suas palavras finais, mesmo calado, deu-me a convicção maior que todo ser encarnado não

isenta-se da sua Verdade. Ele apenas se atrasa em seu desperdício temporal em seu físico, retornando aos ciclos reencarnatórios desnecessários por suas errôneas ilusões deparadas em suas visitas à sua encarnação. Minha tristeza transformou-se em esperança, difundindo-me em meu amor àquele sublime espírito que havia se desviado da sua Verdade pela satisfação carnal, que ainda respirava o ar do Globo físico, dando-me eterna esperança de que meus certeiros pensamentos estavam errados.

"A beleza do Mundo Maior jamais é vista aos olhos físicos. Mas, sua grandiosidade é sentida naqueles que confiam seus passos aos nossos conselhos".

Minha alegria retornou na esperança, mesmo que ilusória ao físico, mas repleta de compaixão e benevolência pelas Leis Universais. A justa Lei que, inevitavelmente, qualquer espírito é posto à consciência, mesmo ainda em corpo físico.

Dali, nos retiramos sorrindo na consciência de que qualquer que seja o desvio terreno, jamais é tarde para seu reencontro com seus Irmãos Verdadeiros.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

Psicografado em 07/05/2022

09/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!