Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 janeiro 2024

A Espiritualidade e toda sua Verdade

Meu retorno aos afazeres bibliotecários foi envolto em natural silêncio.

Minha mente ainda divagava os últimos acontecimentos, enquanto minhas emoções eram controladas, por mim, em terrível esforço.

Não posso negar que meus sentimentos estavam vulneráveis às imagens que meu olhar mental proliferava.

A cada memória estampada em minha mente, uma certeza de toda existência dos Planos do Supremo.

Sua perfeição é a engrenagem que sustenta todo o Cosmo. E, nesse mesmo Universo temos Irmãos Espirituais espalhados cada um em sua condição.

A brandura da Criação e toda origem, em todos os tempos, dá-nos a oportunidade de nos transformarmos enquanto existentes os ciclos das Eras prometidos pelo Supremo,

trazendo à nossa consciência o dever e aos nossos olhos momentos que nos conduzem a fé, momentos sublimes em incontáveis ensinamentos que nos é dado.

Caminhei mais um pouco ao fundo daquele amável espaço que abrigava minhas emoções. Olhei ao alto e logo observei, entre muitos títulos, o Livro Astral contendo toda história do meu querido viajante.

Peguei-o, e incondicional emoção envolveram-me os domínios de uma razão jamais registrada no campo físico.

"A Espiritualidade e toda sua Verdade."

Isso mesmo, meus irmãozinhos, a Espiritualidade e toda sua Verdade caminham por estradas paralelas a deste plano. Jamais se encontram por toda incompatibilidade de uma Criação perfeita e um resultado de desvio deixados pela mente humana.

Sentimentos que já venceram até mesmo o conhecido "amor" que há entre vós, entre nós e em todos os aspectos espiritualistas.

Tudo vai além do que se sabe, porque o homem mesmo escolheu seu atraso há milênios neste campo.

Peguei-o, levemente, com absoluto cuidado em respeito ao que de mais sublime ele possuía: ensinamentos de toda essência Espiritual, de cada instante já observado e permitido pelo Criador.

Fechando meus olhos, agradeci pela permissão concedida àquele instante.

Absorvi todas as palavras ali detalhadas em meus arquivos, e em difícil transposição ao físico, entendi que toda oportunidade está dentro de cada decisão que se é tomada.

Palavras além do perdão, do amor e de todo título já visto pela humanidade.

Palavras escritas pelo próprio Astral, inexplicável àquele que ainda luta apenas por si mesmo.

A Espiritualidade é muito maior que qualquer desejo que se aproxima dela.

Enquanto uma humanidade apaixona-se por buscas pessoais e ao seu bem-estar, outras condições inimagináveis há em outros que à procura.

Difícil acesso à esta sabedoria, porém possível ao longo de muitas vidas e a superação de toda matéria, que nada mais é a maior oportunidade de evolução perdida ao longo dos séculos... surgindo, assim, a compaixão, algo que jamais poderia ter nascido, porque os planos do Supremo era dar chance ao crescimento do espírito unido ao físico. Porém, o homem foi apenas ao físico.

Todavia, todos nós temos oportunidades iguais, eleva-se aquele que se conscientiza da Verdade das Vidas, porque essa Verdade é dada a todos. O homem se estraga com seus pensamentos egocêntricos, porém pode-se sempre retornar ao que sempre foi em sua origem.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

24/01/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

18 janeiro 2024

O reencontro!

Raros momentos na espiritualidade nos proporcionam sentimentos sublimes voltados ao amor incondicional no crescimento evolutivo.

Esse sentimento admirável e inexplicável à uma razão encarnada, transcende todo espaço físico matéria, originando-se e permanecendo em dimensões Superiores da Espiritualidade.

Enigmaticamente, espíritos afins buscam-se entre si durante a vida carnal, oriundos da mesma essência desde toda Criação.

Fora eu, convidado pelos meus Superiores, até pela própria afinidade com os espíritos encarnados, a trazer-vos o mais puro absoluto sentimento de uma das mais raras cerimônias espirituais.

Lisonjeando-me com específico convite, dediquei-me à uma das mais belas escritas já realizadas em toda minha existência.

Primeiramente por participar de tal evento espiritual, logo após ser me concedido todo conhecimento guardado nos mais remotos cantos da nossa rica bibliotecária astral.

Antes de tudo, deixo meus agradecimentos à todos meus Superiores, e, logo após o eventual acontecido, emocionei-me em excesso ao transpô-lo à vós ao menos algumas palavras que imprimi no astral, pois transcreve-las em sua totalidade seria meramente impossível. Em tudo, assim, interrompi-me por algumas vezes por conta desta emoção.

Todos se preparavam para o mais brando merecimento alcançado por um Irmão de Luz.

Sua sabedoria alimentada por dois espíritos encarnados a se direcionarem ao longo terreno, almejava a despedida cósmica em retorno à sua essência.

Encontro, este, em solo abençoado pelo Cordeiro, uniam-se esses espíritos afins em suas trajetórias ao mais iluminado instante na história espiritual: a volta das Três Partes Espirituais às suas origens.

Momentos antes, nosso homenageado em emocionado agradecimento por toda benfeitoria realizada, mesmo inconscientes aos encarnados, uniu todo um clã espiritual em solo habitado há séculos, por todos eles, no campo etéreo, refletido no físico.

Ao milagre das límpidas águas que despencavam das nuvens, formou-se ao físico o silêncio da natureza aguardando a Maior Luz do nosso sistema solar raiar seus primeiros focos de Luz.

Um amanhecer encoberto pelas carregadas nuvens ultrapassada pela Luz Astral, alcancei meus queridos encarnados com suas cabeças curvadas e mãos unidas, avistando apenas o vazio do físico e entregando-se em comunhão a todos os presentes.

Quero deixar claro que aos olhos carnais eram apenas duas pessoas em oração.

Etereamente, um clã aglomerado em suas consciências elevadas, como o são.

O Irmão da Luz, trajado da cor prata, diferentemente da sua habitual vestimenta, surge iluminando todo astral com sua magnífica Luz.

Todos, postados em círculos à rodeá-lo, elevaram suas mãos aos céus recebendo toda glória do Criador.

Das carregadas nuvens físicas, no campo astral surge imensa nave resplandecente vinda de outra orbe à pousar sobre o terreno escolhido.

Um lugar energeticamente digno de receber apenas seus adeptos em toda sua história, dava palco a três Seres Espirituais a desembarcarem seguindo outros dois espíritos iluminados às suas frentes. Assim que a porta se abriu, todos caminharam em direção ao nosso Irmãozinho.

Os recém chegamos curvando suas cabeças, emanaram o violeta da perfeição da chama Universal. A aproximação de ambos a frente, uniu-os em terça parte dividida há milênios pelas leis cósmicas.

Consolidaram-se como sendo uma só força e logo rumaram ao interior da nave, deixando a todos incrível sabedoria de uma despedida temporal, em felicidade pelo evolutivo conquistado ao longo do tempo. A superação da matéria em todos seus carmas e resgates, os levaram de volta às suas origens. Uma despedida distinta de qualquer sentindo carnal, honrou com as Leis Universais em regresso às suas essências.

Logo, o campo astral se dissipou, e os dois encarnados em suas sustentações, aliviaram-se com seus deveres cumpridos.

O amanhecer tomou vida... e a vida física seguiu seu trajeto.

O sentido de tudo permaneceu, absorvendo todo conhecimento guardado em seus espíritos. E, o plano da Luz retomou sua missão. A mim, ficaram nítidas e marcadas as únicas palavras ditas por nosso Irmãozinho antes da sua partida. Palavras que representam toda a Verdade desta humanidade: "paz sobre todas as fronteiras"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

17/01/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

11 janeiro 2024

Palestra de abertura - 2024

O velho livro da vida inicia suas novas páginas.

As folhas passadas já não mais fazem sentido.

Ficaram as experiências... em alegrias e dores.

Ficaram os sonhos... realizados ou não.

Acima de tudo, todos preencheram seus corações com o amor e sabedoria. Com lutas e dissabores.

E, agora, novas palavras ocuparão páginas em branco, que irá guardar no tempo lembranças, sonhos e realidade... toda uma vida experimentada em sua essência.

Novas páginas que guardarão outras tentativas da vida física, ora agradáveis, ora não.

Assim como tantos outros livros já deixados nas velhas prateleiras da nossa existência, e mais um abre-se à sua nova jornada.

Serão muitos dias para buscar o melhor.

Sonhos...

Lembranças...

Experiências...

Superações vindas de carmas que permanecem, mas que transformam.

Que irão doer, porque nem tudo é alegria.

Porém, a felicidade está na forma que cada um absorve os acontecimentos, porque ela é de dentro para fora.

Porque o mundo, muitas vezes vai te decepcionar... E também vai te alegrar.

O mesmo mundo e suas novas expectativas.

Tudo pode ser diferente... tudo pode ser igual.

Assim...

Nascerá novo Sol.

Surgirão novos dias...

Nascerá nova vida.

Brota-se uma nova esperança.

Assim como quando reencarna o espírito em todo seu aprendizado. Ele traz toda uma bagagem passada a ser somada à sua nova oportunidade.

Igual... acorda o homem em seus novos sonhos, em seus pensamentos, seus sentimentos.

Progride na matéria, descobre seu caminho, escrevendo sua história.

Caminharemos unidos nessa árdua luta, nessa comunhão espírito matéria. Vencendo todos os desafios que nos for imposto. Porque somos vitória, somos sabedoria e, acima de tudo somos amor...

Sabemos que o Criador jamais nos abandona em nossas tarefas. Sabemos que nosso Pai Celestial deixará carregarmos apenas o peso que suportarmos. Mas, também, sabemos, que Ele fará que nossos sorrisos iluminem a muitos e, fundamentalmente, nosso próprio coração.

Porque somos vida, somos saúde, seja mental, física ou espiritual.

Estaremos juntos, do início ao fim.

Escreveremos, unidos, nossa história...

Harmoniosamente sintonizados em suprema sabedoria.

Conectados... prontos para toda batalha permitida.

Preparados... para sorrir e para chorar... Fortes... sábios e corajosos.

Prontos para ajudar...

Humildes para ouvir...

Sábios para ensinar...

E, abertos para aprender...

Assim, seremos nós... mais uma vez.

Sejam gentis... sejam ternos entre si... Amem-se uns aos outros... Tratem-se bem ... com comunhão, respeito... honestidade... Sejam benevolentes, resilientes e sábios.

Sejam como o Cristo o foi, humildes, simples e evoluído.

Sejam humanos...

Sejam caridosos...

Sejam espíritas... sejam humildes todos os dias de vossa existência.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

10/01/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!