Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

28 março 2024

O retorno à Pátria Espiritual

Saíram em missão extra física, cinco Irmãos do nosso Lar Astral, direcionando suas tarefas à busca de um irmão desencarnado em outro lar astral.

Eu, após ter recebido a permissão dos nossos Superiores em acompanhá-los à narrar-vos nossa trajetória, encontramo-nos com imenso portão da cor dourada que nos colocaria em contato com outros Irmãos Espirituais.

Sentinelas postos à adequada proteção nos receberam com singelos agradecimentos em nossa chegada.

Este lar astral, situado ao Sul das nossas terras, abrigava seus primeiros habitantes em sua recém formação.

Instantaneamente, recordei-me do início do nosso Lar na década de 70, no físico.

E, lá estava nosso querido irmão. Desencarnado a poucos meses, ainda inconsciente da sua nova condição, dormia profundamente em sua recuperação. Fomos levados até ele por merecido pedido dos seus familiares. Estes, desencarnados havia muito tempo, desejavam uma recolocação astral do seu querido parente. Pois, ele, em vida física havia se afastado por completo de sua família e, ao deixar seu corpo físico, fora resgatado por Irmãos de Luz daquela região.

Um novo Lar Astral formado por magníficos Irmãos Espirituais, logo no foi permitido seu resgate.

Na volta, flutuando pelo astral até nosso Lar, e ele, ainda sonolento, foi recebido pelos seus, dando continuidade ao seu tratamento.

Filhos,

As vidas são muitas e ninguém nasce fora do seu lugar. Ao desencarnar, o retorno à pátria espiritual de onde saiu, é a continuidade da sua jornada espiritual.

Muitos, ao deixar o local onde encarnaram, exceto a situações missionárias, ao desencarnar é resgatado pelo astral de onde desencarnou. Logo, é permitido seu retorno ao seu Lar de origem.

Sua consciência absorve toda sua condição unida aos seus. Isso deve-se principalmente pelo seu estado vibratório de sua vida terrena. Caso desviado das suas verdadeiras índoles, seu merecimento é condizente com sua energia.

Por isso, muitos que já deixaram este plano colocam-se em lugares sombrios do Astral, dificultando seus resgates. Muitos, encontram-se nos diversos vales de sofrimentos que existem para seus próprios entendimentos.

Sua consciência, mesmo sonolenta, "procura" seu verdadeiro lugar.

Aqueles que encarnam num local, vão a outro durante sua vida física, caso estejam em missão, são resgatados instantaneamente ao deixar seus corpos. Caso contrário, suas vibrações definem sua estada, e ao pedido familiar são resgatados segundo seu merecimento.

No passar do tempo, nosso irmão resgatado recuperou sua consciência encontrando-se com seus familiares.

Certa comoção envolveu-os de tal maneira que o reconhecimento dos seus atos lhes deu pedidos de perdão.

Está situação é o arrependimento dos devaneios que a matéria possibilita em deixar o local da sua real condição.

Todos nascem onde devem nascer, salvo a raras exceções. Todos possuem em suas vidas carnais tudo aquilo que é necessário para sua transformação. E, isso diz respeito ao local do encarne. Como disse, salvo raras exceções.

Mas, o mundo possibilita esse vai e vem em seu globo. Buscar vida melhor, segundo cada gosto, não está errado. Pois, encarnado, difícil é saber os carmas e resgates necessários.

A isso, sigam suas intuições.

Uma vida difícil aqui, muitas vezes lhe é motivo de transformação interna, o que a facilidade em outro lugar não o transformaria.

A evolução, vem dessa transformação.

Sigam suas intuições, cada consciência fala ao silêncio de vossos pensamentos. Ao livre arbítrio, toda decisão é respeitada. Toda escolha é de responsabilidade pessoal. Os Irmãos do Astral entendem essas escolhas, pois a vida de encarnado é repleta de possibilidades de desvios e a acertos.

Seja humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

27/03/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

21 março 2024

O caminho consciente na Luz

É com muita tristeza que eu, Agnaldo, particularmente retorno do nosso retiro dessa vez.

Foram dias de muitos aprendizados, incompreensíveis a quem não caminha nas veredas iluminadas pela espiritualidade.

A tristeza me veio ao perceber que a humanidade se desviou definitivamente dos passos abençoados do Cordeiro.

Enquanto há a busca pelo entendimento espiritual, cósmico e evolutivo por parte de alguns, outros buscam a vaidade, as conquistas e a perdição terrena.

Enquanto há a compreensão pelo o que há depois da vida física por alguns, por outros há apenas a consciência do que há nela.

Observei atentamente as palavras de alguns Mestres de outras Orbes, e o Planeta Terra não me saia da mente. Eram pensamentos de compaixão e, por alguns momentos, até mesmo inconformado, como poderia existir determinadas consciências comandando a humanidade física.

Apequenei-me nesse pensamento e recordei que um dia muito distante, todos, sem exceção, já possuíram grandes consciências capazes de discernir o mundo físico do mundo da Luz Maior.

Vez ou outra, meus pensamentos se distanciavam das palavras ditas, e visualizava em meu coração a pobre humanidade que perdera-se como um todo, salvo à alguns.

Recordei-me de cada um aqui, e vi o quanto vos amo.

Emocionei-me a lembrar que de minhas mãos são encerradas e reiniciadas as palavras à todos vocês.

Introduzi em meu coração o máximo que pude das mensagens recebidas nesse tempo, para tentar, com muita fé e amor, transmiti-las a cada um de vocês, seja por palestras, por livros, por histórias verídicas que me serão permitidas a contar.

Almejo ainda poder adentrar fundo em cada alma, cada espírito dessa casa através das minhas palavras, para, ao menos, o pouco que seja, deixar a semente da Evolução pessoal em casa consciência.

Peço-vos de coração que me aceitem e deem a oportunidade de falar com cada um de vós, através do meu trabalho, que há muito desejei e, hoje, conquistado, porém não aceito como deveria.

Porém, acredito que pelo amor que tenho por cada um de vocês, estaremos muito mais próximos no decorrer destas vossas passagens.

Trago palavras de conforto e de muitas alegrias a alguns.

Trago palavras de consciência para outros.

Trago o mais sublime amor e emoção do reencontro ao escrever estas palavras.

Digo-vos: "TODOS FAZEM FALTA".

Mas, irmãozinhos, nem tudo são palavras doces.

Temo e entristeço-me ao transmitir-lhes as mais amargas e difíceis palavras para os dias que virão:

"O tempo acabou. Ou se está na Luz, ou se está fora dela. Não há mais chances. Quem se transformou, evoluiu e caminhou na Luz, terá um rumo. Quem não, será retirado, ao seu tempo.

Não há como mais existir a convivência entre quem pratica a Luz e quem não a pratica. Ou se está Nela, ou não se está.

E, foi com essa tristeza que me foi permitido trazer essas palavras:

"DESAPEGUEM-SE DO EGO, DA VAIDADE, DO INDIVIDUALISMO... O APEGO MORAL É MIL VEZES MAIS DANOSO QUE O MATERIAL. POIS A MATÉRIA PASSA, A MORAL É ETERNA"

Esse apego não faz parte de quem caminha na Luz.

Troquem tudo isso por bondade, caridade, estudo pela evolução espiritual....

Troquem um pouco tudo aquilo que sempre estiveram acostumados por atitudes que condizem com vossas presenças aqui.

Isso é para todos.

Deixo-vos apenas um título para que vocês escrevam suas próprias histórias de agora em diante:

"O meu caminho consciente na Luz"

Com amor...

Agnaldo Silveira - 06/01/17

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

20/03/2024


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

14 março 2024

Seja sua sabedoria

Sim. As energias se quebram. Não há sustentação eterna àquele que está fora do seu caminho. Porque ele mesmo escolheu seus passos a serem dados nesse plano, ignorando seus votos pré-encarne.

Contudo, isso não causa-lhe espanto porque ele segue seus desejos. Utiliza-se o homem literalmente do seu livre arbítrio, e não assegura seus pensamentos em nenhuma escolha, porque todas elas são fúteis à espiritualidade.

Quebra sua energia ao dedicar-se ao seu desgastante físico, caso contrário estaria imerso num espiritual amável e gentil ao seu destino.

Fixa-se em seus prazeres, e desconfia do invisível. O mesmo invisível do qual saiu. Veio a este denso mundo e dele retornará.

Porque seu parâmetro é aqui, tornando o mundo maior a segunda lei, do invisível. Invés, de certificar-se que a densidade física é o segundo plano, e a realidade é a invisibilidade do astral.

Porém, invisível aos olhos carnais e realidade aos olhos espirituais.

Tudo é estado de consciência conforme o plano que se está.

Mas, no caminho da evolução, a aceitação maior é permitir que a única realidade lhe envolva os sentidos.

O mundo físico é palco de transformação, evolução... não enquanto é olhado como desfrute.

O mundo espiritual é a realidade de qualquer espírito, consciente ou não da Verdade.

E, assim, vive o homem em seus dias, e em grande maioria desperdiçando seu tempo, e os poucos que entendem esse rápido tempo, aproveitam seus dias àquilo que lhe é espiritual.

Porque, digo, incansavelmente... o mundo físico é para a experimentação dos erros. Transformação e evolução.

Os muitos entregam-se ao que ele proporciona.

Os obstáculos são obstáculos em sua verdade. Supera-se ou cega-se a eles, porque são obstáculos incompreensíveis à uma consciência curta e limitada.

Tudo é vaidade. Tudo é evolução.

E, assim, deparei-me no astral, com algumas casas espíritas, porque eu mesmo não podia entender porque seres encarnados optavam ao físico, mesmo conscientes de suas verdades.

É, meramente, triste a visão de muitos espíritas que se consideram médiuns inigualáveis. É terrivelmente assustador a vaidade de um médium, porque ele mesmo sabe da verdade espiritual, porém concentra suas forças em tentar ser melhor que outro médium.

A esse tempo, também observei a humildade daquele que não se importa com o que pensem dele, não quer mostrar que sabe e não se importa com o que sabe.

Retornei ao astral e certifiquei-me que a vaidade e a humildade são tão antagônicas quanto caminham juntas.

Pobre o ser encarnado, e feliz o espírito desencarnado.

Porque a um, lhe é tapado o sentido da verdade, e a outro a verdade lhe é deixada às vistas.

Porém, em ambos casos, a consciência intuitiva é igualmente esclarecedora.

Filhos, escutem suas vozes internas.

Não sejas como muitos, nem como poucos. Sejas tu em todos teus aspectos, porém apenas quando buscardes teu caminho de Luz.

Porque o resto passa... acaba... se desfaz em um piscar de olhos. E, a ti, o caminho é o mesmo... dolorido, angustiante ou feliz, entretanto findável.

Porque a este plano tudo é limitado.

Mas tua humildade pode te mostrar outros caminhos que o físico lhe esconde.

Sejas tua humildade.

Sejas tua sabedoria.

Sejas o que tu podes ser... isento dos desejos desse plano.

Amados... isso acaba e o espírito fica.

Permaneça neste sentimento e evolua através dele, isso tudo acaba e o espírito permanece.

Seja humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

13/03/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!