Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

23 maio 2024

Deus marcou o tempo certo para todas as coisas

Já dizia o Mestre Salomão "Deus marcou o tempo certo para todas as coisas".

Tudo está em seu perfeito sincronismo, como à uma engrenagem, espiritual e física, harmonizada naquilo que realmente deve ser.

Dirigi-me, após longo tempo, ao nosso irmãozinho no canto isolado da nossa biblioteca.

Ele, de cabeça curvada, emocionado, tornou a mim seu olhar, marejado, e, esforçando-se para dizer suas primeiras palavras, disse-me pausadamente.

"O amor que sinto em meu coração é a perfeição Divina. Ela nos coloca em nossos preciosos lugares onde muitas vezes não compreendemos. Pensamos até ter sido abandonados pelos Irmãos da Luz... por Deus... mas não. Ele nos concede vidas para recuperarmos nossa verdadeira consciência. Vidas físicas que nos adiantam como espíritos que somos. Vidas cármicas que nos fazem entender que erramos, e que temos sempre novas oportunidades de reparação.

Aqui, na vida de verdade, nos é permitido saber quem realmente somos. No físico, somos um pequeno pedaço de nossa história com a consciência apenas carnal.

Demorei a aceitar o quanto já fui, como fui e o que me levou a reencarnar naqueles frios corredores do plano terreno. Era o único local que eu deveria estar. E, hoje, entendo que meu espírito precisava daqueles anos em veículos físicos naquela condição para eu chegar onde estou hoje. Tudo é estado de consciência e, na maioria das vezes, o sofrimento é a parte dolorosa e incompreensível, enquanto físico, para nossa evolução. Caso não tivesse vivido, permaneceria atrasado na evolução."

Eu, esticando-lhe as mãos, o convidei para caminharmos pela nossa Colônia Astral.

Levava ele sua emoção em compreensão e agradecimento por sua última passagem pelo plano físico.

Contornamos nosso lago, e entramos na ala dos socorristas. Lá, cuidavam de muitos irmãos recém desencarnados.

Caminhamos para uma das últimas macas, onde havia um Irmão de Luz exercendo suas tarefas.

Assim que nos aproximamos, ele disse:

"Espero por ti há muito tempo em nosso Lar."

Surpreso, nosso irmãozinho abriu um sorriso de agradecimento por aquelas palavras e, logo, pensou: "há quanto tempo não sorrio."

O socorrista, levou-o a caminhar por toda ala. Mostrou-lhe outros irmãos a se recuperar de suas condições passadas. Contava-lhe histórias e, vez ou outra, repousava suas mãos em seus ombros.

Até que, nosso irmãozinho o reconheceu, abraçou-o e chorou copiosamente. Havia encontrado seu amigo que tanto confortou enquanto viveram naquele hospital físico.

Suas emoções misturavam-se e muitas recordações lhe vieram à mente.

Nosso irmãozinho, recuperando-se de toda comoção, lhe disse:

"Obrigado por toda companhia naquela vida física. Você foi minha força e minha alegria."

Lhe disse o socorrista:

"Ainda não posso revelar toda a tua verdade, apenas posso lhe dizer que estaremos juntos aqui por muito tempo. Teu grau de consciência e aceitação, te permite trabalhar aqui comigo. Nossas energias unidas irá ajudar consolar a muitos em suas recuperações..."

Filhos

Tudo está exatamente onde deve estar. Muitas vezes sentimos e pensamos que algo está errado ou fora do lugar. Porém, não está. Todos os momentos são para a transformação moral de cada um.

Mesmo nos sofrimentos ou nas felicidades, ninguém está fora da sua verdadeira situação. Porque cada trecho de vossas caminhadas, é a necessária jornada a ser trilhada para a compreensão do espírito.

A vida carnal é a vida da regeneração do espírito. Nela, adquire-se os carmas e nela mesma se resgata esses carmas.

Tudo está onde tem quem estar.

A aceitação é o início da mudança pessoal em espírito, mesmo com qualquer dificuldade.

Seja humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

22/05/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

16 maio 2024

A verdadeira realidade não é a carnal

Trouxeram-me em nossa biblioteca um espírito Iluminado, à imagem de uma criança.

Seu semblante, tranquilo e misterioso, deu-me o sentimento de anfitrião, em recebê-lo pela primeira vez em sua condição.

Digo isto, pois foi-me mostrado sua última passagem pela vida espiritual. Reencarnou e retornou apresentando-se exatamente como deixara o corpo físico.

Duas mães de Luz que o acompanhavam agradeceram a minha permissão em acolhê-lo, por aquele pequeno momento.

Logo, estávamos frente a frente e notei um certo bem-estar em seus olhos.

Ele, observando todos os lados, reparando estantes e livros espirituais à nossa disposição, disse-me, amorosamente:

"Minha consciência trouxe o pedido em estar aqui, e logo me foi concedido em merecimento, a saber a causa da minha partida do mundo físico ainda criança... "

Senti meu coração batendo mais forte, após receber a energia da sua voz. Ao que prosseguiu em suas palavras e eu mal prestei atenção devido ao seu exato vocábulo.

Dava-me certa satisfação em ouvi-lo.

Ao que prosseguiu:

"Encarnei ao plano das ilusões, a recuperar-me, em minha prévia aceitação, dos meus atos errôneos do passado. Pouco recordo-me dos meus feitos. E, em aceitação pelas Leis Divinas, permaneci durante minha conexão carnal, por 12 anos, repousado em um leito hospitalar."

Eu o observava, e mentalmente conectado aos meus Superiores, sorri-lhe em compreensão.

Ao que seguiu:

"Jamais opus-me ao que me condenou aqueles anos imóvel. Fora eu, cuidado por magníficos enfermeiros e possuidor de um amor indescritível dos meus genitores. Meus momentos prazerosos foram naqueles corredores frios e energeticamente densos. Ao meu lado, reconheci um senhor enfermo, aproximadamente, aos meus 7 anos. Ele cumpriu sua vida física ao meu lado, em seus últimos quase 2 anos de internação. Vivenciamos muitas noites e dias conectados, e foi quem me contava histórias do mundo físico. Eu, em minha curiosidade, dispensava-lhe perguntas criando em minha própria mente o que deveria ser o mundo físico.

Certa manhã, aquele senhor foi recebido por médicos espirituais e deixando seu corpo carnal, levantou-se, sorriu e partiu.

Meus dias tornaram-se vazios, mesmo com a visitação constante dos meus genitores.

Certa noite, numa mesclagem entre sono carnal e sonolência espiritual, meu amigo apareceu-me dizendo palavras, que tomo como particulares, e dando-me novo sentido àquela minha passagem. Um ou dois anos depois, deixei meu corpo físico e retornei ao nosso Lar. Hoje, em meu merecimento, busco por aquele meu amigo. E, sinto-me pronto a ouvir a causa da minha vida dentro de um hospital."

Eu, autorizado em revelar-lhe sua trajetória entre vidas, convidei-o a caminhar por entre os corredores espirituais. Ele, seguindo-me os passos, iniciou certo encantamento por aquele lugar. Notou livros espirituais em registros de vidas e vidas de diversos outros irmãos. Eles misturavam-se uns aos outros, e as imagens Espirituais o confundiam. Era tudo muito rápido e ele, seguindo todo trajeto, emocionou-se ao deparar com sua história.

Eu, deixando acomodado à frente de sua vida escrita, como todos possuem, dei-lhe o menor de todos, e pedindo para que ele me seguisse, levei-o à isolado canto, lhe proporcionando um momento introspectivo.

Ele, agradecendo-me com imenso sorriso, disse que me esperaria para conversarmos sobre o que havia naquele livro.

Eu, retornei ao meu habitual afazer, deixando-o agradavelmente em sua leitura.

Continua na próxima semana....

Filhos,

O mundo espiritual é lindo. A dádiva do merecimento é dada a todos. Não há um ser encarnado ou não, que em determinado momento de sua história, em espírito, não tenha a sabedoria de todas as suas vidas. Da sua realidade.

A verdadeira realidade, não a carnal.

Hoje, vós estão aqui. Outrora, estavam em espírito e, até mesmo, em outro corpo, em outra vida.

As passagens terrenas de um espírito são muitas, mas a vida é uma só: a de espírito.

São consciências perdidas e retomadas ao longo do tempo, porém o espírito é um só.

Vem à matéria, retorna ao mundo astral e continua com sua evolução.

Esse vai e vem estre vida física e retorno espiritual, faz-me lembrar as palavras do Mestre deste Lar Físico: "Ninguém pode estar para sempre no mundo físico. E, ninguém pode estar para sempre no mundo espiritual. Essa é a evolução"

Seja humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

15/05/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

10 maio 2024

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça

Uni-me, desta vez, a cinco socorristas missionários ao vale das sombras.

Suas habituais tarefas eram a de levar a sabedoria e a paz interna a irmãozinhos perdidos em suas jornadas.

Saímos do nosso Lar, após preparação energética, e baixamos em sintonia ao campo astral deparando-nos com intensas vibrações sombrias reluzentes daquela esfera.

Ao longe, aproximavam-se gritos, choros, palavras pérfidas pronunciadas por espíritos perdidos até nos encontrarmos com nosso procurado.

Formos atraídos por sua energia numa sintonia intencional a nos dirigir ao seu estado vibracional.

Ele, temeroso ao que vivenciava recebeu-nos com certa desconfiança a nos confundir com outros espíritos que lhe zombavam a salvação.

Aproximou-se dele o socorrista responsável pela doutrinação a dar-lhe palavras de conforto e de um novo rumo.

"Querido filho, acalma-te e tranquiliza tuas emoções para que possamos lhe conduzir ao caminho que tanto procuras. Somos do Mundo Iluminado e viemos a ti para dar-lhe a ciência de tua condição."

Ele, receoso daquela oportunidade, disse:

"Fui abandonado por Deus, e agora vocês querem minha atenção?"

Os gritos ao redor escuro permaneciam, até mesmo direcionados a ele. Palavras que lhe induziam à desconfiança da nossa tarefa.

Ele, prosseguiu:

"Me tiraram do meu corpo físico, e me abandonaram. Deixaram eu vir para cá para amargar este sofrimento. Separaram-me de minha companheira e não permitem que eu a encontre. Meu coração arde em agonia e me deixam sozinho nesta imundice de lugar"

O socorrista, em seu olhar compassivo, agachou-se à frente daquele pobre irmão e lhe disse:

"Nenhum filho é abandonado pelo Supremo. Nenhum irmão é abandonado pela sua família da Luz. Deram-te a permissão de viver aqui, para que tu mesmo recuperasse tua sabedoria através do sofrimento. Porque sem ele, tua não enxergarias tuas necessidades. Porém, tua consciência despertou há pouco tempo e logo fomos atraídos para ti, a fim de resgatarmos-te."

Ele, olhando desconfiado em canto de olho, disse:

"Sofro aqui há muito tempo. Já nem mesmo sei o tempo que deixei o mundo material. Minha consciência passa como um filme, a todo o momento, tudo o que errei em minha vida. Sinto uma mistura entre remorso e um peso insuportável a não me aliviar o coração"

Ao que lhe disse o socorrista:

"As oportunidades são dadas em vida carnal. Muitas vezes situações são permitidas pela Espiritualidade para que o próprio espírito, na consciência física, perceba seus atos errôneos, e direcionando seus passos ao seu correto rumo, entre em sua caminhada iluminada. São momentos que, mesmo na dor do aprendizado, se tornam necessários para a clareza de pensamentos dar o rumo adequado durante a vida terrena. Geralmente, o espírito encarnado, vê associa esses momentos ao seu sucesso físico. Isto é permitido. Porém, em teu caso, teu esclarecimento seria em tua moral. Porque muitos, necessitados, ao teu lado, foram pedidos por ti mesmo suas presenças, a fim de tu transformar-te a soberba. Permitiram a ti uma vida satisfatória e regalada, para que a caridade fosse tua característica. O que te transformaria em espírito. Te foi dado toda essa regalia, e tu usaste para teu bem-estar e realização dos teus desejos. Explico-te que, tudo o que tivestes fora como um empréstimo para te ajudar na mudança de consciência, e tuas ações foram opostas ao que precisavam ser. Te tiraram do teu veículo carnal, e permitiram esta estadia temporária neste local ermo do astral, pois se em físico não conseguiu, aqui tua consciência se abriria. E, assim, chegamos até tu por tua própria energia transformadora."

Ele, de cabeça curvada e recuperando-se das suas emoções, disse:

"Terei que voltar ao físico a me recuperar. Sei disso. Pois lá não consegui ter essa sabedoria. Desperdicei minha encarnação pelo apego as minhas posses. Peço ao Pai Maior que permita que um pouco dela fique em minha mente, para eu fazer certo da próxima vez".

O socorrista concluiu:

"Em sua perfeição, o Cordeiro jamais permite a injustiça aos seus filhos. Ao contrário do mundo físico, o plano espiritual é justo. Ele dispensa, nós, teus irmãos da Luz, para que possamos lhe orientar ao teu triunfo pessoal. Essa é nossa missão. Vivemos por isso e para isso. E trazemos a você essa oportunidade de se recuperar.

A oportunidade de deixar esta sujeira e se encaminhar às escolas doutrinárias para teu aprendizado.

Filho, levanta-te. Toma teu rumo. O teu verdadeiro rumo. O caminho que nunca deverias ter saído. Muitos precisam da tua ajuda. Recupera-te em espírito. Volte ao mundo físico e ajuste tua moral. Você é capaz. Para isso, venha conosco. Vamos levá-lo ao teu exato lugar no Mundo da Luz."

Aquele irmão, repetiu as palavras de agradecimento a Deus ditas pelo socorrista e, num profundo sono, foi levado ao Munda Iluminado.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Seja humilde por toda tua vida

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

08/05/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 maio 2024

A consciência ao desencarnar

Caminhei até a sala de tratamento psicológico espiritual dentro nosso Lar.

Muitos recém-chegados, sentem a dor da consciência pós vida terrena.

São sentimentos depressivos e de profundo arrependimento ao aflorar a consciência de que a vida carnal se encerrou.

O espírito permanece com os mesmos hábitos somados à sabedoria daquilo que deveria ser feito ou não durante a deixada passagem pelo físico.

Fui atraído pela energia de um irmãozinho que, amargando sua nova condição, despertara há pouco tempo no Mundo Maior.

Sua angústia me chamou contagiou e logo me foi dizendo:

"Me ajuda... Meus pensamentos me consomem"

Senti seu alívio ao pegar-lhe a mão e emanar um pouco de tranquilidade a ele.

Prosseguiu:

"Sinto uma tristeza muito grande, não por ter desencarnado, mas sim por não ter cumprido com minha missão nesta vida. Olhei apenas o que o mundo me proporcionou, e não me dediquei à caridade como me era orientado. Encerrei minha vida terrena muito mal com algumas pessoas. Não perdoei e não pedi perdão. Permiti a vaidade se sobrepor a humildade. E, por mais que não me dessem o perdão, eu deveria ter tido consciência dele. Deixei a vida espiritual muitas vezes por conta de situações físicas. E, hoje, vejo o quanto isso deveria ser o inverso. Mas não enxergamos como deveria ser enquanto vivos no corpo físico. E, a única forma de sabermos é pelos ensinamentos que nos é proporcionado."

Seus pensamentos emanavam cores escuras e, logo, aquela energia dissolveu-se ao adormecer.

Um irmão de Luz ao seu lado, havia o tranquilizado. E, disse-me:

"Este irmãozinho ainda vai sofrer pela sua consciência arrependida. Deixou seu corpo físico, num hospital, sabendo que tinha muitas coisas a fazer, além de perdoar a alguns conhecidos ele sabia que não havia cumprido sua missão espiritual. Os devaneios e sentimentos materiais lhe tomaram o tempo. E, deixou seu corpo físico imerso em profunda tristeza consigo mesmo"

Filhos,

O amor do Supremo àqueles que se desviam do seu rumo, é imenso.

São filhos desviados que, por um motivo ou outro, em vidas passadas, se colocaram nesta condição.

E, trazem à esta vida todo resgate a ser superado.

O amor do Supremo não diz respeito aos sentimentos habituais do espírito encarnado. Ele vai além das fronteiras espírito/matéria, porque Ele existe antes mesmo deste fenômeno chamado reencarnação.

Ele existe antes mesmo que qualquer consciência pudesse ter sua clareza sobre si mesmos.

E essa consciência é permitida a todos.

Inúmeros são os desvios que levam ao sofrimento pós desencarne.

Porém, um dos mais dolorosos é aquele em que um espírito missionário sente ao cientificar-se que não honrou com sua missão.

O missionário deve sua encarnação à sua missão. Junta-se aos seus carmas e resgates, porém sua missão é a chave para vencer suas atribuições.

O "doar-se" as Obras do Mundo Espiritual quando se está em veículo carnal, é o caminho adequado para vencer-se a si mesmo. São inúmeras as bençãos, e a elevação espiritual é concretizada, dando paz à consciência e sabedoria ao espírito.

Estar em consciência tranquila com qualquer irmão ao lado, é o rumo perfeito para a continuidade do espírito.

Seja humilde por toda tua vida

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

01/05/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!