Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

23 agosto 2024

Nossos passos podem nos confundir e nos atrasar

Aprofundei-me, há algumas décadas, em estudos que me traziam as necessidades dos espíritos encarnados.

O homem, complicado em sua essência carnal, pois o delírio pelo poder e o inflar do ego dão-lhe suas predições ou suas glórias.

Impôs o Supremo Cósmico, que a tudo vê e compreende, a necessidade de que espíritos encarnassem em se transformar de uma vez por todas, abandonando seus velhos hábitos escuros.

Esses espíritos que encarnariam nessa necessidade, trariam junto ao seu períspirito suas bagagens a serem resgatadas nesta vida atual.

Estes espíritos, encarnaram unidos criando um egrégora mental, aos seus arredores, materializando entre eles toda escuridão que lhes acompanhava.

No astral, muitos que não encarnaram, denominados magos em suas não luz, acompanham aqueles que reencarnaram a influenciar em seus atos, e a não deixá-los esquecer quem são no lado astral da vida.

Suas ações são resultados de uma soma de vibrações negras, conectando-se a todos seus adeptos em energia. Isto é, aqueles que vibram qualquer sentimento da não luz, estão aptos a se tornar, ao menos mentalmente, discípulos destes cruéis espíritos encarnados.

Nos desígnios Universais da Luz, e de toda Fraternidade Cósmica, a necessidade destes espíritos todos virem a terra, em físico, para se redimirem, trazem ao planeta tudo o que se vê, contemporaneamente.

Esta ligação e suporte que estes espíritos recebem dos seus Superiores Espirituais, garante suas forças em produzir toda maldade exposta ao mundo.

São espíritos conectados ao lado sombrio que, em suas consciências terrenas, convencem-se que estão praticando o bem para a humanidade.

Caros, os tempos são outros, e serão melhores ou piores de acordo com cada escolha. Estas escolhas, apesar de coletiva, não coloca ninguém onde não deveria estar. Pois, em qualquer sociedade rumo à prosperidade ou à desgraça, cada um torna-se um ponto vibracional suficiente para o quê determinada comunidade, em sua totalidade, precisa passar.

Uns, encarnaram a serem suportes da Luz, outros são destruidores desta Luz, apesar de certificarem-se ser o contrário.

Filhos da Luz

Vejo muitos de vocês conectados a esses pensamentos, a essa ideias e ideologias que lhes atrasam o espírito.

Porque, somente o fato de concordarem ou de entregar seus pensamentos a isso, fortalecem toda uma escuridão que lhes coloca fora do rumo de suas encarnações, num objetivo contrário ao que vós mesmo prometeram.

Mudem seus hábitos de consciências, pois vós são iluminados, e esses pensamentos não são compatíveis com vossas espiritualidades.

Isso me entristece em absoluto, filhos da Luz atrasando suas evoluções.

Não é o significado físico disso ou daquilo outro, mas sim o quanto essas escolhas atrasam vossas evoluções.

A busca pelo conhecimento traz ao espírito, em desenvolvimento, uma precisa intuição. Onde, palavras não lhe cabem explicações, apenas o sentir já lhe bastam.

Mas, vejo também, filhos dedicados à Obra do Criador.

Irmãos que, de uma forma ou de outra, entregam seus desejos às Leis do Cristo.

Mas palavras "sejam cristãos, sejam verdadeiros espíritas", encontro irmãos da Luz praticando o cristianismo.

Esses atos, iluminam cada passo que é dado por aqueles que não se confundem com os devaneios carnais.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

21/08/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

17 agosto 2024

Esta é a oportunidade de mudança

O mundo físico passa por uma grande mudança, onde muitos espíritos baderneiros encarnaram a se transformar.

Espíritos no rumo evolutivo perdidos almejando resgatar suas condutas morais trazidas ao longo de suas vidas.

São reencarnes daqueles mesmo que no passado deixaram suas marcas em alvoroço que mudaram o caminho da evolução, atrasando não somente a si mesmos, mas toda uma humanidade.

Uma humanidade ciente espiritualmente de toda necessidade destes momentos, num balanço energético terreno preciso para a sustentação planetária.

Em suas últimas oportunidades como espíritos encarnados, promovem a tentativa de um mundo melhor, em seus conceitos.

Porém, nesses conceitos ainda estão enraizados sentimentos não sublimes, o que dá ao mundo físico imensas lutas por ideologias nefastas em exagero.

E, nesse excesso de sentimentos contrários, fortalecem o lado da não luz astral em conexões de uma desorganização mundial.

Esta conexão astral reflete em sociedades misturadas para uma evolução comunitária.

Porém, meus filhos, não há mal que perdure eternamente. E, muitos destes serão retirados caso não aproveitem a possibilidade de transformação nesta atual passagem.

Dizer o certo ou errado, não faz parte dos desígnios do Criador, o que há é o ensejo de evolução e transformação permitida a todos neste contexto.

Dias melhores virão, mas muita poeira ainda será levantada.

Religiões ainda se levantarão contra religiões, onde lhes falta a visão que todos são filhos do mesmo Criador.

Ideologias se levantarão contra ideologias, onde a maior crença evolutiva deveria ser no amor e não na satisfação egocêntrica.

Líderes mundiais sociais, religiosos se misturam nesta época cármica deste globo.

Aos irmãos da Luz, todos são olhados igualmente, sem distinção de pensamentos, diferindo apenas no estado de consciência adquirido.

Que o Cristo, Alá, Jeová ou Buda sejam vossos exemplos.

Muitos lutaram por esta humanidade e os entendimentos das suas doutrinas leva somente a um caminho: o da evolução.

Ideias contrárias num mesmo caminho: o da evolução.

Desejos perversos e caridosos num mesmo caminho: o da evolução.

E o plano maior da Luz, com seus irmãos espirituais promovendo o amor como maior arma, emana a todos a sabedoria, o respeito e a luz de consciência para que todos, um dia, talvez não muito distante no processo evolutivo, encontrem a única forma de paz e harmonia para suas convivências: o amor entre todos.

Aquele mesmo que o Cristo, Ala, Jeová ou Buda deixaram aos seus seguidores.

Porque no final, são apenas nomes de Mestres Ascensos enviados pelo Criador, em diferentes épocas, para que o amor prevaleça entre os encarnados.

Todos são iguais.

Sempre serão iguais.

Mas não permanecem iguais.

Esta é a oportunidade de mudança.

Esta é a possibilidade de evolução: através das diferenças e crenças permitidas no processo evolutivo chamado de encarne e reencarne.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

15/08/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

10 agosto 2024

A sabedoria vem do espírito!

A sabedoria humana independe daquilo que o homem é no físico. Ela vem do espírito. O adiantamento moral do homem físico vem das suas jornadas espirituais, experimentadas nos ciclos das reencarnações, onde ele mesmo aprimora suas condições evolutivas.

Assim, fui ao plano físico observar irmãos encarnados isentos de moradia. Deparei-me com uma imensidão deles, onde cuidadosamente notei suas diferenças astrais. Uns em condições cármicas, outros colocados ali pelo Criador por suas equivalências escuras. Alguns perdidos em seus extremos, outros cientes espiritualmente daquele feito. Porém, todos no processo evolutivo.

Chamou-me a atenção um deles, possuidor de um espírito reluzente e iluminado, mesmo naquela situação que se apresentava.

Ligeiramente, em segundos físicos, toda sua caminhada passou pela minha frente. Em uma época remota, fora possuidor de muitos bens materiais, não lhe faltara nunca comida e poder. Mandava e desmandava, e isso por merecidas conquistas que seu espírito trazia em sua caminhada.

Tornou-se um homem sem sentimentos e cresceu em soberba, desprezando os muitos necessitados que viviam ao seu redor. Desencarnou, reencarnou e esse sentimento só aumentou. Sua condição energética sempre foi compatível com o mundo físico, dando-lhe em toda sua vida o sucesso e o poder físico, porém seu espírito 'empobrecia' a cada reencarne.

Em seu julgamento pessoal, pediu ao Supremo renascer num corpo físico isento das conquistas físicas, desejando ao fim de tal oportunidade carnal, uma transformação que não conseguia quando era possuidor de poder e aquisições físicas.

E, ali estava ele na minha frente, no físico, envolto em uma densa energia devido sua condição carnal. Porém, era apenas isso, pois seu espírito brilhava satisfeito em estar se desfazendo de toda aquela condição que havia adquirido ao longo de suas passagens carnais.

Ele se reabilitava da sua soberba conquistada ao longo dos séculos e, transformava-se, mediante ao seu entendimento, colocando-se em pura reparação e aprendizado que tanto desejou.

Eu me aproximei, e ele despertando sua consciência sorriu levemente, ciente da minha presença, e disse:

"Seja lá você quem for, sei que me observa. A vida terrena não está fácil, mas preciso disso tudo para entender o quanto necessito resgatar pelos meus erros."

Magnífica consciência em prol de si mesmo. Ele se transformava em um ponto de luz em meio aquela sujeira física.  E, seu espírito iluminava ao redor.

Retirei-me, daquele astral amargo, onde, além de tudo que pertencia àquele lugar, toda tristeza e desesperança possuía vida por outros como ele. Sua exata consciência de toda sua verdade dava-lhe a perfeita condição alcançada para sua transformação.

Olhei ao lado, e pude ver três Irmãos do resgate da espiritualidade. Um foco de luz branca envolveu meu amado que, fechando seus olhos carnais, pode reabri-lo em espírito, livrando-se do seu corpo. Um pesado fardo cármico ele havia vencido e, possuidor do seu merecimento, havia vencido em consciência tudo aquilo que o conduziu até aquele instante.

Foi levado dormindo ao Mundo Maior, e recebendo os devidos cuidados, seria preparado para sua continuidade em existência.

 

Filhos, a transformação de consciência na vida terrena é um dos momentos mais sublimes do encarne. Toda aquela indigência carnal, não o colocava em situação doentia física, apenas em aceitação dos seus próprios erros morais conquistados anteriormente.

O que, repleto de poder e aquisições em duas vidas passadas, não pode enxergar tamanha necessidade de mudança íntima.

Foi-lhe permitido, por seu desejo, o vazio físico, para perceber o quanto a matéria lhe atrapalhou em duas vidas.

Estaria pronto a ter a dádiva Divina em renascer em uma vida regalada, mas seus valores haviam mudado.

Sua nova consciência dava-lhe a sabedoria em reencarnar próximo a caridade alheia. Afinal, ele havia notado que a escassez material havia sido fundamental para enxergar que todos precisam de ajuda em suas mudanças de estado de consciência.

O apego ao poder e ego não faziam mais parte do seu espírito.

Mas, meu irmãozinho, ainda passaria por um profundo sono astral até retornar sua coincidência e dar continuidade à sua jornada.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

07/08/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 agosto 2024

Um desencarne consciente

Trouxeram-me um irmão recém desencarnado, consciente da sua verdade em espírito, a me explicar seu processo de desencarne.

Dizia ele:

"Vivia eu uma vida satisfatória, possuidor de muitos bens e aquisições terrenas. Até mesmo renomado rótulo profissional eu possuía. Tudo caminhava perfeitamente, a paz familiar e financeira sincronizada numa perfeição como nunca havia acontecido. "Era só ser assim até o final da vida", pensava eu.

Certo dia, acometeu-me, de uma hora a outra, uma terrível dor dentro do meu corpo físico. Foi onde minha maior transformação de consciência se iniciou.

Fora eu levado ao hospital, e dali só me retirei para retornar ao mundo da verdade.

Uma vida maravilhosa de conquistas, porém nada superior ao meu aprendizado, em poucos dias, sobre mim mesmo enquanto permaneci naquele leito.

A insignificância da vida terrena, resumindo-se apenas à transformação interna, e nada mais, passaram a ficar claras para mim, toda a realidade de um encarne.

Dia após dia, noite após noite, fora como se textos invisíveis fossem escritos à minha frente, e eu apenas os lia. Muitas vezes, ou quase sempre, decifrei palavras incompatíveis com o mundo físico, fazendo-me perceber que minha estada naquele corpo, era apenas uma viagem findável e com retorno certo ao verdadeiro mundo.

Pensava eu, estar alucinando devido aos tantos medicamentos que prescreveram para minhas dores físicas.

E, no meu adormecer, delirava em meus sentimentos extra físico.

Mas não, aquela era minha realidade, e ao retornar às dores carnais, percebi que essa era a minha viagem.

Percebi que o verdadeiro corpo é o astral, e o físico, é como um sono de toda a verdade, e reforço, toda a verdade mesmo.

Até o momento que meu desejo era o de permanecer na paz do astral, e o martírio do veículo terreno era o meu sofrimento desnecessário. Porém, percebi, ele, o físico, muito mais necessário pela possibilidade de troca de consciência que eu precisaria ter.

E assim, minhas idas e vindas de um plano a outro, deram-me certa aversão pelo mundo físico.

Todas minhas conquistas terrenas eram supérfluas, comparadas àquela condição de vida astral.

Veio-me o sentimento denso, retrógrado e sem nexo algum, a não ser, superar tudo aquilo que eu havia conquistado em um difícil desapego.

Lutava, muito mais em querer retornar à minha realidade de espírito, a permanecer em minha vida terrena desfrutando de todo mundo carnal.

Minha mente já me confundia a visão, e ao olhar-me, pude ver meus órgãos físicos contaminados por uma energia escura.

Não sabia eu explicar, apenas pensava: "Quero me livrar disso e retornar para meu lar"

E meu lar, era minha realidade astral. Era minha vida que sempre tive, a de espírito.

E pela primeira vez, em décadas carnais, percebi que aquela viagem terrena era apenas uma viagem mesmo.

Eram apenas momentos de minha existência, reduzidos à oito ou nove décadas, em contagem terrena, permitida pelo Supremo.

E meu desejo, era devolver aquele denso corpo físico, mesmo com a marca dos meus resgates, e retornar à minha realidade: a vida de espírito.

Percebi que o mundo físico possui um engano, porque temos que deixá-lo, para retornar à nossa real vida, e as possibilidades dadas são poucas, e eu estava nela: uma doença terminal e cármica. E isso tudo, era benéfico para meu espírito. Enquanto que no físico, seria motivo de sofrimento para meus familiares.

Eu estava me libertando daquilo que eu trazia ao longo de muitas encarnações. Foram diversos reencarnes até minha consciência me dar aquela paz que eu precisava: eu estava me libertando de um passado turbulento e doloroso, que me levaria de volta ao que eu sempre havia sido: um espírito harmonioso e equilibrado em meus sentimentos.

O mundo físico era, de verdade, apenas uma escola, onde eu aprendia a rever minha essência. Um palco que nos recebe onde nós apresentamos muitos espetáculos em que o maior reconhecimento é de nós para nós mesmos.

Porque a vida física vai te enganar, te fazer ter certeza de que as conquistas terrenas são o que mais importa. Ela vai engolir tua consciência espiritual, e se você não estiver forte e determinado em espírito, você vai se tornar uma pessoa materialista aplaudida por outros, porém desviada da sua essência espiritual. Porque não tem como caminhar as duas juntas, e muitos já se convenceram que sim. E, você vai ser realizado no físico que um dia termina, e na Verdade do espírito, sofrerá por não ter mais suas conquistas terrenas. A, não ser tua bagagem moral e espiritual.

Mas, apenas com a verdade do espírito à sua frente, pode-se enxergar a tua verdade.

E, eu, deitado num leito hospitalar, pude ter toda visão jamais tida em toda minha vida de conquistas.

Senti-me como a jogar fora décadas de existência, mas esse foi o caminho necessário para que eu pudesse me ver como o que realmente eu sou: um espírito em evolução.

E, a maior benção me foi dada: desliguei-me do meu veículo carnal. Daquele corpo que me deu a chance de, enfim, conscientizar-me que o mundo físico era somente para isso: evolução e transformação moral. E, eu apenas me apeguei a ele.

Mas, enfim, eu deixava aquele corpo que tanto me serviu para compreender toda verdade, e aceitar definitivamente que a vida física continua, ou melhor dizendo, acordamos de um sono, que é a passagem pelo plano terreno, e retornamos ao que sempre fomos.

Quando abri meus olhos no mundo real, o espiritual, assustei-me. Porém, logo veio-me certa satisfação por ter vencido a matéria, e assim hoje posso dizer: eu venci a matéria. Resgatei toda saúde do meu corpo astral e isso será refletido em minhas próximas vidas físicas.

É um alívio desigual, sublime e magnífico o sentimento de ter resgatado meus processos cármicos.

Nasceu um amor inigualável em meu íntimo, e assim deixo meu aprendizado a vós".

Ao físico, a mortalidade. Ao espírito, a imortalidade, ao menos por enquanto.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

31/07/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!