Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

25 setembro 2024

Uma fronteira entre o passado e o futuro.

Fui recebido pelo nosso grande Mestre. Ao seu lado, estavam seus fiéis mensageiros de muito tempo.

Dois Seres de Luz e um Mestre, me receberam para narrar-vos algo que nem eu mesmo imaginei algum dia.

Suas sublimes energias me emocionaram desde que entrei naquele templo. Um mosteiro espiritual que eu já ouvi existir, porém jamais sonhei um dia estar dentro dele. E, ali estava eu.

Fui recebido por um sentimento acima do amor, não o sei decifrar. Mas ali eu estava.

Me comunicaram a missão que teríamos, e após esperarmos uma conexão com o físico, os dois mensageiros se retiraram em busca de cinco espíritos encarnados, após cientificarem-se de que todos eles estavam imersos no sono físico. Assim, os trouxeram em desdobramento e seguimos pelo astral.

Fomos conduzidos a determinado local que eu jamais imaginaria existir. Uma fronteira entre o passado e o futuro.

Atrás de nós, toda a sintonia remota através de séculos e séculos, de reencarnações e mais reencarnações. À nossa frente, a sintonia futura jamais vivida até mesmo por eles.

Os cinco, lado a lado, vivenciaram o que mais importante poderia existir para eles. Ao que o Mestre pronuncia suas palavras:

"Filhos do Cordeiro, trago-lhes no limite de todas suas existências. Atrás de vós, toda uma vivência em expiação em suas histórias, à nossa frente o futuro mundo da regeneração, que lhes pertencerão segundo vossas evoluções."

Nos confins do espiritual, visualizamos a separação entre as duas Eras. À expiação, o denso corpóreo, o escuro temporal. À regeneração, o branco cintilante.

Prosseguiu Ele:

"Trago-vos aqui por merecimento de suas jornadas, porém com certa preocupação de vossas convivências com o mundo carnal."

Mentalmente, pediu a um deles se posicionar ao seu lado, e lhe mostrando o escuro denso e o claro sublime, o aconselhou, onde apenas eles se ouviam. Repetiu o mesmo ato com o segundo e o terceiro espírito em desdobramento. Aos dois restantes, pediu-lhes a presença, unidos, por se tratar de mesmo espírito divido em dois pelas Leis Divinas, dizendo a eles:

"Amo-vos incondicionalmente. Um, meu companheiro de lutas espirituais, e o outro meu fiel discípulo no mundo carnal. A quem fora retirado, há séculos, da escuridão por mim e pelo outro. São imagens e semelhança entre si. E vossas atuais reencarnações é a última a lhes serem dadas para cumprir o encerramento desta Era naquilo que devem ser.

Os vejo caminhando separados e absorvidos pelas suas próprias regras criadas em suas mentes carnais. Pensam que estão agindo em precisão, mas não. Seguem um caminho que não lhes corresponde e tomam atitudes físicas desnecessárias às suas histórias. E nós observamos cada passo dado por vós.

Já receberam tantas comunicações, porém aparenta que não entenderam até hoje suas estadas no físico.

O que querem, seguir a este mundo de expiação até suas separações eternas, ou se corrigirem para adentrar unidos, como o são espiritualmente, no momento que se inicia o planeta, na regeneração?

Dedicam-se tanto às Obras do Supremo e esquecem-se de vós mesmos, isto apenas por gostos e ações carnais que observamos todos os seus dias no mundo corpóreo.

Lhes serão dadas todas as possibilidades desta correção, porque vós mesmo desejaram essa união em votos antes de reencarnar nesta oportunidade. E, reencarnaram por isso.

Olhamos um ao outro, e o mundo físico lhes consome o mental, e não cumprem com o necessário para estarem em regeneração.

Entretanto, a Lei Divina é compassiva e lhes permite uma última consciência a ser desperta em vossas vidas no físico para se tornar aos olhos do Supremo e de toda espiritualidade, vossas condições unificadas."

Neste instante, aproximou-se outro elevado espírito, iluminando a consciência daqueles dois irmãozinhos.

Fui dominado por intensa emoção ao notar que havia chegado a terceira parte igualitária que jamais havia experimentado os ciclos reencarnatórios.

Em permissão Divina, eles se uniram num só, como em vossas essências, e logo um se retirou retornando à sua condição espiritual, enquanto os dois encarnados permaneceram sendo um.

Intensa Luz se abriu, e toda vida futura em regeneração lhes foi mostrada, deixando seus passados no tempo.

Eles, naquela vibração foram levados e recolocados em seus veículos terrenos, junto com os outros três anteriores.

Subitamente, estávamos de volta ao mosteiro daquele Mestre. Tudo foi muito rápido e em suas emoções, deixou suas últimas palavras.

"É necessário este momento de conscientização entre eles, pois lhes foi dada a última oportunidade de se livrar dos devaneios carnais. Ainda os observamos, porque eles não podem desconstruir aquilo que foi construído na espiritualidade ao longo dos séculos. Não podem regredir, enquanto já elevaram suas consciências ante esta atual passagem. Não podem desistir quando sempre lutaram por suas evoluções. Não podem se influenciar pelas possibilidades carnais ao que sabem o que o físico significa. Devem ter força, sabedoria, sustentação dos seus ideais Espirituais. Devem, enfim, ser eles mesmos no físico o que são no Mundo Maior. "

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

18/09/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Corre o homem atrás do vento!

Como às palavras do mestre Salomão "tudo é vaidade", e "corre o homem atrás do vento" todos os seus dias "debaixo do Sol".

Sim, filhinhos, tudo passará.

O céu, a Terra.

O físico e o astral.

E tudo retornará ao seu início.

Uns, ainda experimentam a expiação neste plano, enquanto outros já provam da regeneração.

Porque uns já entenderam o significado dos ciclos reencarnatórios. Outros, permanecem presos aos ciclos das reencarnações.

Porque o mundo engana, mas possibilita os prazeres físicos. A estes, uns se apegam, outros compreenderam suas missões.

A esses missionários ainda há aquele que se entrega à sua vaidade, e o outro toma por opção o silêncio.

Porque na verdade, ninguém precisa saber o que cada um pratica, porém a energia dessa vaidade é incontrolável aos sentidos daquele que vive em expiação.

Uns precisam provar o que são aos olhos de muitos. Outros, mostram-se aos olhos do Criador.

São aprendizados antagônicos no mesmo caminho.

O próprio Salomão precisou deixar este mundo, como Salomão, e retornar à sua essência espiritual, para reencarnar e ascensionar seu espírito.

Este é o ciclo, uns entenderão mais cedo, outros mais tarde.

E as responsabilidades àqueles que levaram palavras a muitos outros, serão dadas em suas consciências ao atingirem a humildade espiritual.

Muitos tornam-se o que não deveriam ser, no caminho da evolução.

Outros muitos, juntam-se aos focos de Luz Astral a sustentar este plano.

Cada um na sua verdade, porém a verdade espiritual é uma só.

Um espírito não evoluiu se não busca o conhecimento. Não desenvolve se não pratica o aprendizado que ele mesmo buscou.

Cada um é fruto do seu próprio entendimento, e essa compreensão lhe é adquirida em sua busca.

A vida espiritual é isso, a busca por si mesmo nos diversos ensinamentos deixados por Mestres neste plano.

A busca pelo conhecimento transforma qualquer buscador na realidade que ele precisa ter ciência para colocar sementinhas de conhecimento nos outros.

Essa é a verdadeira responsabilidade.

E, todos, são capazes de proferir bons frutos àqueles que precisam. Porque, hoje, aquele que recebe bons frutos, torna-se a árvores frutífera do amanhã.

Se recebeu frutos ruins, dará frutos ruins. Se recebeu bons frutos, saberá dar bons frutos.

Essa é a responsabilidade da vida espiritual.

Ainda às palavras do mestre Salomão, filhos, a vida passa rápido debaixo do Sol. Como um nada.

Somos uma gota num oceano, onde as águas são nossas jornadas.

Tudo é muito rápido nesse plano.

Assim será a todos.

Reflitam sobre suas Verdades, e normalmente elas não são seus desejos e tradições físicas.

Reflitam em seus interiores sobre o que significa a vida. Não as conquistas carnais, que enferrujam o apodrecem.

Reflitam no espírito que fica para sempre.

Sejam honestos com você mesmo.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

11/09/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

06 setembro 2024

Uma visita ao Plano Espiritual

Senti meu espírito se desprendendo do meu corpo físico. Uma rara sensação de liberdade e paz me envolveram. Uma paz que há muito não sentia no mundo carnal.

Entreguei-me a esse momento, fosse o que fosse. Senti meu coração batendo mais devagar, e se ele parasse de vez, talvez não me importasse com isso.

Estava cansado de muitas coisas do mundo físico, e a tranquilidade que me envolvia permitiu meu completo abandono carnal. Fosse eu desencarnar ou não, dei-me por inteiro aquela situação.

Pensei ser minha mente física me levando através de um agradável sono, quando percebi que, já fora do meu corpo, meu físico flutuava pelo espaço astral.

Logo, ao meu lado, linda moça recebeu-me com seu amável sorriso. Cabelos escuros, lisos, ultrapassando a metade de suas costas, pele clara e um olhar sublime, toda de branco revelou-se imediatamente. Meu coração sentiu-se protegido, e ao pegar em minha mão direita, volitamos na direção de uma confortante Luz a nossa frente.

Logo, avistamos um imenso portão da cor prata, onde ultrapassamos algumas sentinelas, numa admirável recepção de quem já sabiam quem éramos.

Continuamos, sem tocar nossos pés ao solo, e após alguns contornos naquela cidade astral, entramos numa imensa sala, dominada pela cor violeta claro, ao perceber que a frente, sentado, a nos esperar, estava um homem de meia idade, cercado por uma Luz da mesma cor que envolvia o ambiente. Ao seu lado, mais dois Irmãos Iluminados lhe dava sustentação, vestidos de túnica branca.

Minha amável condutora, deixando-me aconchegar numa cadeira à frente daquele homem, retirou-se, dizendo-me mentalmente que me aguardava do lado de fora, o quanto precisasse.

Senti-me livre, desprendido de um mundo denso e liberto de um peso que não conseguia explicar.

Nessa minha mistura de sensações, o homem, a quem reconheci ser um grande estudioso do Mundo Maior, pronunciou suas palavras vagarosamente, com muito carinho e amor por mim.

"Este é o plano da Verdade, o Mundo Espiritual"

Aquela tranquilidade que eu sentia, transformou-se numa segurança e desejo de nunca mais sair dali.

Um amor diferente envolto por uma sublime paz interior me dominou o coração, e a certeza que ali era meu Verdadeiro Lar, me deram uma brandura de coração jamais sentida em qualquer lembrança de minha existência.

A leveza do meu espírito, tentava se compatibilizar com aquele homem e seus dois companheiros ao seu lado. E, ele, esticando suas mãos em minha direção, permitiu que nossas mentes se comunicassem sem a necessidade de palavras físicas.

Meus olhos fecharam-se naquela energia, e ao abri-los, pude ter a certeza de sua personalidade. Senti meus olhos tomados por lágrimas de emoção, de ver que toda realidade invisível que eu seguia no mundo físico, era verdadeira. E, ali, longe do meu veículo corpóreo, sentia-me liberto num certo alívio de não pertencer mais a matéria, ao menos era essa minha nova sensação.

Imersos nesses sentimentos, e com a mente conectada ao meu já reconhecido Irmão da Luz, me entreguei a escutar seus pensamentos.

"Grato sou por tua presença ao meu lado. Tua dedicação tem me elevado a outros Mundos em busca da evolução em conhecimentos para que, possa o mundo carnal, recebê-las e atingirem suas consciências exatas de suas passagens em físico.

Tu chegaste ao teu momento de vinda até mim, para que eu possa te deixar algumas palavras para que transmita a quem deva chegar.

O mundo carnal vai enganar a quem aceitar que esse engano permita se aproximar. Porque muito já foi dito desde a época em que o Cristo pisou naquela Orbe. É característica humana entender suas vidas da forma que lhes convém, e isso não irá mudar. Muitos se preocupam só com o físico, e não com o seu espírito.

Muitos, desviaram-se de seus caminhos espirituais e de suas verdadeiras missões, a se colocarem numa energia que jamais deveriam estar imersos, mas os desejos carnais os convencem e os tiram dos seus rumos verdadeiros, mesmo estes pensando que não. E muito já foi pedido, muito já foi falado. Perderam suas chances, e afastarão suas caminhadas em definitivo de suas Verdades, ainda em físico, mesmo não acreditando nisso. Porém, não me prolongarei muito a estes, pois não aceitarão a veracidade que lhes não entra em suas consciências pela sintonias com seus desejos terrenos. Voltar-me-ei à evolução, aquilo que busco com meus outros Irmãos ao meu lado, para que a humanidade perceba que o mundo terreno é um sonho espiritual, onde cada um dorme em seu físico e despertará no Verdadeiro Mundo, este que tu estás agora.

Seja qual for a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade ou a decepção que te chegarás a frente neste sono carnal, não percas tua essência. Não percas teus sentidos assim como outros ao teu lado estão perdendo, e nem se importam com isso, caso contrário não permaneceriam nas mesmas atitudes.

Não permitas que tua mente carnal e tuas emoções sejam compatíveis com eles, dê tua compaixão e tua oração a ti mesmo, para que tu permaneça em nossa Obra, sem mais ter ao teu lado quem possa te desviar, à eles terão suas respostas pessoais em suas ignorâncias, ainda em físico.

Não desistas de ti, porque desistir de ti é desistir deste Mundo Espiritual que te confiou esta tarefa de unir e dar aos que ouvem de coração, o sábio caminho da elevação de seus Espíritos.

Não desistas, meu reizinho, daquilo que tu mesmo prometeste porque as dificuldades das dores terrenas podem lhe atingir o coração, e aqui agora, tu sentes a Verdadeira paz que é tua.

Deixe partir quem tem que partir, deixe chegar quem tem que chegar. A paz pelas realizações prazerosas carnais, é o caminho para futura dor no Plano Espiritual. O sacrifício em superação mental e emocional terreno é a ponte para teu livramento dos círculos reencarnatórios.

O livre arbítrio, em sua maioria é usado de forma errônea no mundo físico, mas o livre arrependimento é o maior causador de dores no Mundo Maior, e ninguém que se desviou vai escapar desse dia.

E o perdão a quem deves dar ou receber, chegarás ao teu tempo.

Entregue tua fé e tua certeza interna à tua Obra, às tuas convicções conectadas às nossas. Somos unidos e tu te apresentas no reto caminho.

Daremos a ti teu merecimento, aquilo que tu menos imagina, à te transmitir paz física para que tenhas uma concretização da tua tarefa, desta vez apenas em teus passos, para que teu desprendimento físico não interrompa tua obra.

Aquele que abandou sua missão, deixe seguir seu próprio destino, a dor é inevitável ao missionário que rejeitou sua obra, além do exemplo de desvio deixado aos muitos Irmãos da Luz.

Ao teu lado, fiéis companheiros espirituais tens e terás, e a vossas 'Luz' unidas irá Iluminar a vida de muitos que precisam. Muitos necessitados de apenas uma palavra de carinho, um conforto que nunca teve. Iluminará a muitos que não precisam de algo material, e sim apenas de um reconfortante abraço espiritual.

Sigas tua Obra, a nossa Obra. A nossa Verdadeira Vida que é essa: encarnar missionários e retornar mais missionários ainda. Quem desistiu, desistiu. Aquele que se mantém firme em seus desafios, se fortificará sempre na evolução de estado de consciência permitida pelo Supremo. E terás livres escolhas satisfatórias na vida espiritual.

Sigas no meu amor e do Mundo Maior que estará sempre ao teu lado. Vá com nosso amor"

Minha mente havia retornado à minha realidade e a sensação era exatamente como meu Irmão da Luz havia falado, eu teria que voltar ao sono físico. Pois, ali onde estava era a Verdadeira Vida. Vi-me de volta flutuando com minha linda amiga a me reconduzir ao meu corpo. Porém, antes de permitir meu despertar ao denso mundo carnal, ela me disse:

"Tua força me fortalece. E minha fé em ti, te dará toda consciência exata para que cumpras tua missão, mesmo que sozinho, mesmo com muitos ao teu lado.

Filhinho, o tempo carnal passa muito rápido, quando menos imaginas consegues olhar para trás e ver o quanto fez, o quanto deixou de fazer. Mas nada te trará tuas oportunidades de volta. Faça o melhor sempre, como se fosse a última vez, não desperdice teu tempo com aquilo que não é teu, com sentimentos que já venceste.  Aproveite tua estada neste plano para tua regeneração todos teus dias. Estarei sempre ao teu lado. Durmas em paz."

Assim, retornei ao meu corpo físico envolvido com a paz e o amor da Espiritualidade.

Sejas humilde por toda tua vida

31/05/2022

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

04/09/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Caminhando com um Espírito de Luz

Filhos,

Encontrei-me com grande espírito da Luz, que enquanto encarnado, mudou muitos corações.

Outrora, trouxe algumas mensagens desse irmão, e poucos sentiram em seus corações de quem eu falava.

Hoje, sua energia astral não reflete mais o que era, pois já retornou ao mundo da Luz há mais de três décadas.

Ainda é lembrado por algumas pessoas, e através da sua Obra deixou ensinamentos, principalmente sociais.

O mundo físico era outro, e hoje, permitido pelos nossos Superiores, este irmão aproximou-se de mim pedindo que eu o acompanhasse, junto com outros espíritos a nos proteger, ao mundo carnal.

Surpreso com nossa preparação energética, conscientizou-se após anos e anos afastado do físico toda mudança ocorrida no plano terreno.

Consciente de toda necessidade evolucional da humanidade. Chegamos à sua cidade Natal, num astral escuro e dominado pelo lado da não luz astral.

Seu semblante, admirado com tanta mudança, envolveu-o em certa preocupação.

"Confunde-me a razão, a atualidade. O grande desafio do espírito que reencarna é vencer a si mesmo. Vejo hoje que além dos seus resgates pessoais, ele tem grande luta contra a própria energia formada neste planeta. Essa energia, oriunda da própria coletividade, lhe coloca mais obstáculos a serem vencidos. O mundo lhe proporciona situações adversas às Leis do Cordeiro, induzindo-o ao erro pessoal quando olhamos aos sentimentos.

Porém, vejo que essa fase, por mais longa que seja ou que deva ser, é o ciclo previsto pelos Irmãos da Luz. E, todos aqueles que experimentam esse desafio, são cientes, em espírito, que suas transformações não são particulares, e sim coletivas. "

Caminhamos por mais alguns lugares físicos e nos deparamos com uma igreja, onde fiéis promoviam cultos a Deus, e se "martirizavam" em sua fé.

Ele prosseguiu,

"A maioria dessas pessoas entregam suas crenças nas necessidades físicas. Sei que essas necessidades são apenas carnais. Percebo que existe uma inconsciência da falta do crescimento espiritual. Vencer carmas terrenos, é superar a si mesmo. Porém isso é apenas um ajuste do espírito. Ele precisa do conhecimento para sua evolução. Bom seria se ambos os caminhos se juntassem no processo reencarnatório."

Dali saímos e, após outras visitas físicas, retornamos à Espiritualidade.

Meu querido irmão da Luz percebeu a importância da necessidade do crescimento do espírito. Não apenas vencer carmas, mas sim também buscar a iluminação através do conhecimento.

Muitos espíritos, em suas antigas vidas, tiveram essa busca e deixaram seus ensinamentos espalhados pela humanidade física. Hoje, muito pouco são os encarnados que entregam seus tempos à busca pelo conhecimento. Grande maioria está apenas envolvida nas tarefas e preocupações carnais, o que é aceitável pelas próprias condições de vida que o plano terreno lhes permite viver.

Mas, isto criou densa energia vista apenas há muito tempo.

Esta é a necessidade que o mundo se adequa.

Porém, os verdadeiros filhos da Luz superam e não se envolvem nesses obstáculos. Ele se afasta e busca seu conhecimento interno unido ao conhecimento deixado pelos grandes espíritos que já passaram por esta Orbe.

Por isso, o termo "vigiai e orai" é sempre dito entre os fiéis às suas doutrinas, seja ela qual for.

Toda oração, todo estudo, toda união entre irmãos no desenvolvimento dos seus espíritos, e não a busca física, ilumina seus espíritos os colocando em condições supremas de evolução.

"Vigiai e orai", independe do físico, dos encantamentos, das conquistas e crescimentos terrenos.

O espírito é o que cada um tem como essência.

A busca pela iluminação espiritual supera quaisquer dificuldades.

Certo é que o mundo vai lhe colocar situações com pessoas agradáveis para lhes tirar está consciência. Deixam-se levar, é sinal de que a necessidade do conhecimento pessoal precisa ser aprimorada.

Um verdadeiro filho da Luz, sabe discernir o que é seu em Luz daquilo que o mundo lhe coloca como encantamento. E, esse devaneio, geralmente surge sem significado algum, apenas aparece na frente de cada um. Mas, o espírito pronto, preparado nessa luta, não desvia seu caminho pelos ensinamentos que adquiriu.

É momento de "orar e vigiar" e ter a consciência que toda situação nova que encanta os olhos carnais, são artimanhas da energia terrena unida aos espíritos da não luz para te desviar da tua realidade espiritual.

Esta caminhada com meu amigo da Luz foi muito mais longa, aos poucos lhes trago nossos aprendizados.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

28/07/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!