Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

18 outubro 2024

Livro da vida

Cada um aqui, está escrevendo a sua história. Uma história individual, em cada sentimento, em cada desejo, em cada experiência vivida. Cada um vive a sua verdade, porém a verdade absoluta está em cada vivência.

Todos possuem a capacidade da compreensão segundo o estado de consciência adquirido.

Essa conquista, cada um traz de vidas em vidas a este plano, e nada tem o poder de tirá-los desse aprendizado.

Cada um caminha segundo sua essência, à sua maneira.

Uns, procuraram a espiritualidade pelo progresso físico, outros pelo próprio desenvolvimento do espírito.

Cada um à sua maneira.

O Criador concedeu a cada um a livre escolha dos seus passos, é onde cada um tem sua própria responsabilidade na evolução.

Viemos de um mundo que se perdeu, como dizem: afundou em sua perdição, e poucos compreendem isso.

Porém, este mundo foi o qual nos deixou todas as possibilidades que vemos hoje, mesmo que inconscientes em suas jornadas.

Essas possibilidades igualam-se ao passado na perdição carnal, e diferem-se nas compreensões, pelo próprio diferencial que existe entre o mundo passado e o atual.

Sei que alguns não entenderão esta confrontação, e outros evoluirão por essas diferenças.

Cada um segue seu caminho em sua busca particular, em seu conhecimento.

Muitas vezes impostos por doutrinas terrenas. Muitas vezes por conhecimentos adquiridos em suas peregrinações.

Este é o rumo que a humanidade tem pela frente, muitas vezes limitado, e outras vezes repleto de sabedoria.

A desarmonia entre esses pensamentos é oriunda de tudo aquilo que se acredita.

E, sempre, acredita-se no que se vê. Porém, a história desta humanidade é muito maior daquilo que se encontra nos livros de hoje.

O maior aprendizado, está no seu desenvolvimento espiritual, no contato que cada um merece ter com irmãos da espiritualidade.

Porque os dois mundos haverão de caminhar unidos, para a própria união em retorno ao Verdadeiro Mundo, que poucos aceitam.

Mas, ao crédulo o crescimento vem do espírito, da ligação que tem com os espíritos de Luz. Porque, muitos ficarão estagnados onde estão, experimentando o físico, expiando seus erros e, vez ou outra os resgatando.

Outros, irão se regenerar, alcançando seus lugares em Mundos melhores, que poucos aceitam.

Uns, optaram por se entregar a dogmas que falam suas línguas, essa é a atração de consciências no mesmo estado. E aí se acomodam.

Outros, aqueles que buscam a sabedoria cada vez sabem menos, porque não criam regras, não se entregam ao mais prazeroso. Eles abrem seus sentimentos e permitem que adentrem em suas mentes tudo aquilo que lhes leva ao conhecimento. Adquirem sabedoria e, sempre, cada vez mais descobrem que tem muito a aprender, porque a busca pelo conhecimento é infinita.

Porém, cada um está escrevendo sua história. Uns, trocam de páginas, de capítulos, e outros permanecem no mesmo parágrafo deste grande livro pessoal que cada um possui.

O livro... o seu livro da vida... da sua vida... é escrito por você mesmo. Seu aprendizado pode ser igual àqueles que saltaram de páginas, ou pode ser igual àquela linha escrita que tu não consegues entendê-la, e isso apenas por acreditar na fé que o mundo os ensinou.

Crie sua história, escreva suas páginas pessoais. Formule-a à sua maneira e sejas teu eterno responsável por suas escritas.

Escreve na tua página à tua maneira, porém lembre-se sempre que cada dia que passa, não podes mais apagar o que se escreveu.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

16/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Um momento de reflexão

Refugiei-me por estes dias aos cantos arborizados da minha estada em espírito.

Encontrei-me com confortável sombra abaixo de verdes folhas a me ocultar em meus pensamentos.

Memórias que me submetiam a acontecimentos no mundo carnal, que escapavam de minha fé que tanto dediquei em falsas esperanças despercebidas em meus sentidos.

Cerrei meus olhos no curvar de minha cabeça à entender uma perdida compreensão nos "porquês" do quanto um ser encarnado se desvia do seu rumo.

Entregue ao meu aperto peitoral, mesmo em espírito, permiti uma lágrima turvar minha visão, ao que confundiu-me certa aproximação aos passos ouvidos na relva que me cercava.

Com imensa dificuldade, levantei meu olhar ao que senti magnífica energia, aproximando-se do meu grande Irmão em Luz, Dumas.

Ele, carregando em sua face agradável sorriso, aconchegou-se ao meu lado, confortando-me com sua sabedoria.

"Que passas meu amado irmão?" - arriscou ele.

Eu, submerso em minhas inconformidades oriundas de uma necessidade evolutiva, aliviei-me em lhe pronunciar minhas aflitas palavras.

"Por muito tenho caminhado entre vidas e vidas de quem dispenso meu grande amor. Fiz viagens astrais em busca do desconhecido ao que me revelaram diversas situações, muitas delas possuidoras de alegrias, satisfações, e outras de grande luta de um exuberante espírito a conquistar sua elevação em árdua busca evolutiva merecedora por sua essência.

Encantei-me por essa metade espiritual, adquirindo sabedoria ao meu espírito por tudo aquilo que ele representou no Mundo Espiritual.

Aprofundei-me mais ainda, em meu merecimento, assistindo uma destemida luta por entre séculos em busca de si mesmo. Eras se transformavam num físico crescente em perdições, enquanto por entre alguns encarnes perfeitos, esse espírito jamais se submeteu ao seu encantamento. Exemplifiquei-me em minha coragem de aprendizado, que um amor transgrediria qualquer tempo carnal, numa superação de vitória e resgate de si mesmo, em outra parte espiritual, de que o amor sempre venceria qualquer maledicência desejada pela dança das vidas físicas.

Apeguei -me a este amor incondicional e unitário, mesmo em sua divisão, ao que me trouxe de volta a minha realidade de Espírito, e merecer o direito de perpetualiza-la mesmo que a poucos no mundo terreno.

E, assim, foi. Porém, hoje, deparei-me com o sentimento irreversível desse espírito, que proporcionou a si mesmo, uma escolha incompatível com sua verdade, ao olhar seu coração e vê-lo capacitado a desejar aquilo que não lhe pertence e nunca lhe pertenceu ao longo de suas vidas.

Percebi, como é amargo um espírito que se Iluminou ao longo de séculos, queimar sua história em uma encarnação, assim como se queimam as infrutíferas plantações a renascerem num distante futuro.

Meus olhos lacrimejaram no amor de um companheiro espiritual, em meu regresso, aonde ambos retornamos desesperançoso ao nosso lar, cientes cada vez mais que a densidade terrena engole em sua energia, qualquer um que fraqueje em sua aceitação."

Estendi minhas palmatórias aos céus, e meu querido ao meu lado, renovou-me o espírito.

"Meu Mestre, porque somente assim posso te chamar, repare os céus que nos acolhe abaixo do seu poder. Acima dele, habitam Seres de outras esferas que já nos ensinaram uma crença irreversível a qualquer descrença que o mundo terreno nos transmite. Um Mundo iluminado que nos ensinou que toda consciência encarnada ou não, chegará ao seu início de uma magnífica transformação em abandono de seus devaneios adquiridos ao longo dos seus dias, sejam carnais ou espirituais. Um sublime estado de consciência oriundo da sua evolução ou dor desgastada pelo desacreditado e ilusório passageiro mundo carnal.

Muitos perdem-se em seus encontros físicos, e ao se acharem, mesmo que em seus tardios sentimentos, lamentar-se-ão ao encontro de suas imperfeitas consciências com o Plano da Verdade"

Um certo silêncio nos envolveu enquanto eu observava um pássaro sobrevoar os céus espiritual em sua liberdade como um 'serzinho' da nossa amável natureza.

Meu amigo da Luz, olhou-me, como a sorrir, e dizendo-me suas palavras finais, mesmo calado, deu-me a convicção maior que todo ser encarnado não

isenta-se da sua Verdade. Ele apenas se atrasa em seu desperdício temporal em seu físico, retornando aos ciclos reencarnatórios desnecessários por suas errôneas ilusões deparadas em suas visitas à sua encarnação. Minha tristeza transformou-se em esperança, difundindo-me em meu amor àquele sublime espírito que havia se desviado da sua Verdade pela satisfação carnal, que ainda respirava o ar do Globo físico, dando-me eterna esperança de que meus certeiros pensamentos estavam errados.

"A beleza do Mundo Maior jamais é vista aos olhos físicos. Mas, sua grandiosidade é sentida naqueles que confiam seus passos aos nossos conselhos".

Minha alegria retornou na esperança, mesmo que ilusória ao físico, mas repleta de compaixão e benevolência pelas Leis Universais. A justa Lei que, inevitavelmente, qualquer espírito é posto à consciência, mesmo ainda em corpo físico.

Dali, nos retiramos sorrindo na consciência de que qualquer que seja o desvio terreno, jamais é tarde para seu reencontro com seus Irmãos Verdadeiros.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

Psicografado em 07/05/2022

09/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

09 outubro 2024

A CRIAÇÃO E DEUS

Que a paz do Cordeiro esteja sobre vós todos.

Meus caros irmãos desta colônia. Hoje, o assunto que me traz até vocês é de grande sabedoria. Entenderá apenas aquele que permitir que minhas palavras entrem dentro dos vossos coraçõezinhos. Sugiro que fechem seus olhos, e atentem vossos ouvidos para as poucas palavras que me foram permitidas a serem pronunciadas.


Meus filhos

Há muito... muito tempo, em todo o universo, muitos seres buscam seu caminhar evolutivo. Um caminhar que se iniciou bem antes do que qualquer um possa imaginar.

Antes que tudo houvesse, antes mesmo que cada alma fosse criada, antes mesmo de até o próprio amor existir, Ele, nosso Cordeiro Maior, o Soberano, aquele que rege em cada canto do infinito universo, o Pai Supremo de qualquer criatura que possa existir... Deus, o Senhor Maior de tudo quanto existe pelo universo... já existia em todo seu poder e majestade. Nada, ninguém, força alguma, espiritual ou física, neste ou em outro planeta, nesta ou em outra galáxia, tem maior poder do que Ele. Tudo se curva perante sua presença. Tudo se dobra perante sua força. Tudo... ele pode. Jamais alguém terá ideia, um dia, do que realmente ele é de verdade. Nem mesmo os maiores seres habitantes, de mundos superiores, de mundos longínquos, nada, meus queridos, absolutamente nada. E, e, toda sua misericórdia, permitiu que muitos fossem criados, por Ele mesmo, num simples comando, para desfrutar de toda beleza que existe em todos os lugares universais.

Com seu poder, criou o mundo, cada um com sua energia e características, para que todos vivessem numa eternidade repleta de amor, comunhão, sabedoria e busca de todo conhecimento que Ele sempre teve. Muitos surgiram no planeta terra, com uma energia voltada para o material. Mas, ao longo dos milênios, essa energia afastou muitos do verdadeiro caminho inicial. E, afastou, pois o Cordeiro mesmo permitiu isso, concedendo-nos o livre arbítrio. Resumidamente, pois ficaríamos dias aqui falando sobre isso, muitos se encantaram com a matéria, e terão de deixar, de se desapegarem da matéria para retornarem aos seus verdadeiros caminhos de origem. Surgiram as reencarnações e o véu do esquecimento, para que todos superassem seus próprios desejos carnais através de um esquecimento divino, sábio, de grande inteligência criadora. Se os homens já se invejam, se matam uns aos outros, roubam, agridem, se ofendem... possuindo o véu do esquecimento, onde estaria este planeta se fossem permitidas as reencarnações com a consciência plena de vidas passadas?

Meus caros irmãos, nada é mais perfeito que qualquer criação divina. Não apenas a criação universal e física, mas principalmente a criação das reencarnações, do livre arbítrio, do santo véu que Ele permite existir em nossas consciências assim que encarnamos. A criação do amor, da benevolência, da caridade, e a permissão, que Ele mesmo permitiu do lado negro da espiritualidade. Pois, o positivo não existiria sem o negativo. Mas, o mundo se perdeu por completo, nunca o seu poder. Ele apenas observa, com amor, tudo o que se passa. Em determinado momento, escolheu, um daqueles que reina em todo o universo e que está logo abaixo dele, o que o mundo chama de verdadeiro filho, mas todos nós somos. Permitiu assim que um Grande Mestre encarnasse para mostrar ao mundo o amor. O mundo o chamou de Jesus, e suas palavras e ensinamentos transcendem gerações e reencarnações. O mundo mudou, onde cada irmão passou a amar cada irmão. Mas, meus queridos, não o suficiente para voltarmos a nossa origem. E, como qualquer limite, criado por Ele também, Ele mesmo passou a ter seu limite em relação a tudo.

Irmãos, vivemos uma Era de transição e de separação de espíritos. Aquele que caminhar na Luz, viverá eternamente na Luz, de volta a verdadeira origem da alma. Aquele que se perder nos desejos carnais, afastando assim seu espírito do retorno à vivência do Pai Maior, ainda sob o olhar do Mestre Supremo, habitará em mundos, espirituais, tenebrosos, sem Luz, na escuridão, onde a dor, a fome, o frio, a amargura, os ressentimentos e todo desejo de mortalidade reinarão.

Amados, cada um aqui escolhe seu próprio futuro. Não digo futuro nesta vida física, mas, sim, o futuro espiritual que, todos, sem exceção, querendo ou não, acreditando ou não, aceitando ou não, terão de encarar em algum determinado momento de vossas existências.

Fica um alerta para cada um, inclusive para espíritos desencarnados que participam deste momento. Amem, perdoem, compreendam, ajudem, dividem, doem-se para cada alma que cruza seus caminhos. Pois, todos, vieram do mesmo lugar, e todos retornarão para o mesmo lugar. Terão duas escolhas, e essa escolha pode começar a ser feita desde já.

Os vossos futuros estão integralmente em vossas mãos.

Fiquem todos nas graças do Pai Maior.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

Psicografado em 12/09/2013

02/10/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

A união dos dois planos

Aproximei-me da ala dos recém-chegados de mais uma vida carnal.

Sintonizei-me com uma mulher deitada em uma das macas e sendo acolhida por dois irmãos socorristas.

Seu desespero mental era tanto que, imediatamente foi lhe dado um medicamento espiritual que a conduziu ao sono.

Ela havia deixado a vida terrena acidentalmente, e foi resgatada pelo mundo da Luz.

Não havia chegado o seu momento de desencarne, por isso ela sofria.

Foram dias e dias espirituais até o momento que ela, já calma, deveria entrar num sono profundo.

Porém, devido a sua condição de desencarne, inesperado, foi-lhe permitido dar uma comunicação à sua família, que também sofria sua perda física.

Seus familiares, crentes na doutrina espiritual, buscou conforto em certo lar espírita habitual entre eles.

Depois de um preparo energético, ela foi conduzida por irmãos da Luz, até o encontro dos seus.

Ao se aproximar dos seus familiares, inexplicavelmente, percebeu que aquele seria apenas um alívio dado aos seus parentes, e que dentro dela mesmo a vida terrena havia se findado.

Estranha, porém clara ciência lhe aflorou o espírito.

Sua consciência foi tomada por sua verdade, mesmo assim, livrando-se do seu desespero mental, deixou suas últimas palavras aos seus familiares.

"Precisei sentir a sintonia com o mundo carnal para perceber que este denso plano é passageiro. Para vós, a dor e a saudade são como orientações a serem seguidas nesses momentos. Mas, a existência corpórea é seguida pela volta do espírito ao mundo real. Aquilo que somos desde nossa essência. A dor e a saudade é do mundo físico, porque aqui do outro lado tudo continua. Estarmos juntos em nossas permissões e merecimentos, mas não me verão, não me ouvirão, mas eu estarei aos vossos lados. Porque esta é a verdade, na união dos dois planos é real, e aqui estou."

Seus familiares entregues as emoções, não conseguiram pronunciar alguma palavra sequer. Ao que ela prosseguiu.

"Quando cheguei no mundo astral, pensei nunca aceitar meu desencarne. Porém, foi só me reaproximar deste plano para perceber o quanto ele é denso. Como gostaria de poder mostrar-lhes que a vida é em espírito. Que a experiência física, é apenas uma forma de evoluir o espírito. Experimentar a matéria é um desafio e um caminho evolucional, onde nós vamos conquistando carmas, e resgatando esses mesmos carmas. É um ciclo, um tipo de prisão aos nossos próprios erros. Mas, essa é a transformação que precisamos para nossa evolução, e estar preso aos ciclos reencarnatórios nos requer um tanto de esforço para vencê-lo. O desapego. Pratiquem o desapego, porque se o fizeram ou não, o físico passará de qualquer forma."

Seus familiares a frente, não conseguiram absorver as palavras da nossa irmã, por estarem envolvidos em suas emoções.

Aos poucos foram se recuperando e a compreensão entre todos foi aumentando.

A difícil aceitação do novo caminho a seguir, separados em físico, porém unidos eternamente em coração, deixou-os infinita comoção entre eles.

A verdadeira consciência retomada por nossa irmã, a fez entender que sua vida carnal havia realmente se encerrado.

A certeza de que teriam novo encontro deixou-a tranquila, e assim retornou ao mundo maior.

Disse ela:

"É incrível como continuamos após deixarmos nosso corpo físico. Muitos duvidam dessa condição, o que é normal entre os seres encarnados. Não sei o que virá pela frente a partir de agora. Apenas sinto um alívio no espírito de ter passado de plano, e vencido a matéria. Meus familiares continuam suas, rogo para serem consolados pelos irmãos da Luz. A estes, agradeço o acolhimento e sinto a certeza dessa continuidade em espírito. Hoje, percebo que somos isso, um espírito que experimenta a matéria e concerta seus erros."

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

25/09/2024

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!