Muito se tem falado, entre espiritualistas, a respeito dos finais do tempo. Cada mensagem enviada é conforme cada consciência possui a capacidade em absorvê-la. Desde as profecias do juízo final até as palavras dos mais incrédulos, até a de que todos somos como os anfíbios que apenas nascem e morrem neste plano. Aos muitos, a mentalidade do purgatório ou o paraíso apenas para os merecedores, suas consciências lhes permitem enxergar apenas aquilo que lhes provém certo conforto moral.
Pois bem, o mais provado é a continuidade da vida terrena, seja antes do seu início ou após, como seu início sendo o fim de outras vidas e o após distribuído em muitas promessas. E, nessa certeza, e eu vos afirmo que a vida continua, e nos encontramos com uma realidade: o plano espiritual é verdadeiro, pois nele hábito. O espírito permanece sua trajetória, mas está inserido, sem exceção, num caminho, formado por ciclos, que se findam, mesmo que demorem, em contagem física deste Globo, por séculos e séculos.
A tudo isso, chegamos em uma etapa, natural da Criação, de transformação necessária. Pois, diversas reencarnações a humanidade já experimentou, e como todo ciclo se encerra, um novo se abre, ao que os mais sábios chamam de "a Nova Era". Sim, queridos, chegamos milagrosamente até esse novo início, pois por diversas vezes a intervenção divina salvou esta humanidade do seu fim. Trocas de civilizações é a natureza espiritual, porém o Globo deve permanecer. Nisso, lhes conscientizo sobre todos vós... para onde irão após suas terminais "vida terrena?"
Trago-vos a lembrança de auto avaliação, e não as confunda com a força de vossos egos. Mudar é preciso, e permanecer é preciso. Cada consciência é uma bússola moral dada pelo Criador, e a direção dos seus ponteiros são as ações provenientes de cada ego. E dado o momento temporal a transformação pessoal, e ela é representada positiva ou negativamente por cada crença.
À vós, ser espíritas é buscar a espiritualidade para soluções materiais ou para a regeneração de vossos egos. Muitos, veem a possibilidade de uma vida terrena melhor, porém a realidade espiritual lhes diz que, mesmo ao sofrimento físico, a evolução independente dos progressos materiais. Tudo está ligado, porém a simplicidade nessa união, seja simplicidade física ou espiritual, os avançará em sabedoria para melhor saberem aproveitar seus tempos como espíritos reencarnados. Não desperdicem vossa encarnações.
Sejas humilde por toda tua vida.
AGNALDO SILVEIRA
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
29/1/2025
..................................................................................................................................................................
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!