Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

16 abril 2025

A inconsciência do capaz e a sabedoria do limitado

Estava eu, de volta ao físico com meu irmão da Luz a observar este plano terreno. Algumas emoções dominam os sentimentos de uma maneira diferente. Sentimentos fraternais que percorrem vidas e vidas. Desafios terrenos que renascem no próprio físico, levando à transformação desejada pelo próprio espírito.

Trago-lhes um pequeno sentimento desse amor. Uma condição precisa a um único irmão onde, ele mesmo cientificou-se da sua necessidade. Trajou um corpo que lhe proporcionou força e poder, porém sua capacidade de amar restringiu-se apenas a esta sua faculdade. Dispensou em seu íntimo a fraternidade, a aptidão em doar-se no que a vida lhe deu em excesso, suas conquistas. Usufruiu da sua habilidade desprezando outros irmãos encarnados que lhe cercavam a vida.

Na grandeza da Lei Universal, retornou ao plano Superior com seu espírito carregado de tarefas à superar. Recebeu nova oportunidade e renasceu num físico propício aos seus merecimentos e não merecimentos. Mesmo em débito consigo mesmo, reacendeu sua vida terrena desprovido de inteligência, vazio de amor e uma carência estrondosa em seu íntimo. Alinhou-se à sua própria essência, em origem, à sua recuperação definitiva. Decidiu aprender sobre o amor, enquanto já o possuía antes de sua perdição passada. Realinhou-se com outros irmãos em seus iguais inícios, e hoje ensina o que nunca desaprendeu anteriormente: o amor fraternal, de uma forma diferente: sua própria fraqueza terrena, seus pensamentos, seus movimentos, sua aptidão, tudo diminuído ao seu resgate pessoal. Um físico encoberto pela humildade momentânea física, porém carregado de vaidade e soberba no espírito. Um espírito que teve o apreço pessoal em reencarnar. Simultaneamente absorvendo o amor, por sua condição física, e aprendendo a amar por sua condição de espírito. Recupera-se envolvido num resgate cármico produzido por si mesmo.

Filhinhos, muitos não compreendem as dificuldades físicas, ao pé da letra, que muitos possuem. Aos olhos terrenos, muitos têm desafios mesmo sendo saudáveis. Pois, o enfermo muitas vezes, mesmo repleto de carmas, está mais próximo do amor do que aquele que possui sã consciência. Muitos capazes são infinitas vezes incapazes em relação ao mazelado, por sua inconsciência, pois limitam-se ao físico. Um espírito que, em sua grandeza, perdeu-se nas vidas, e reencontrou-se consigo mesmo em sua limitada consciência.

Muitos renascem com a consciência limitada, tratados como inaptos. Em suas inabilidades tornam-se os maiores professores quando falamos do amor. A todos o aprendizado é constante, porém não há maior experiência que o reconhecimento de que a humildade é um dos maiores caminhos iluminados na evolução. Muitas vezes, é melhor vir a este mundo ignorante e recuperar-se dos seus erros passados à renascer apto a evoluir e perder-se na vaidade material. À isso, atentem-se a vós, pois muitos ainda estão inseridos nas vidas, e ainda voltarão a este plano no futuro. Cuidem-se.

Seja humilde por toda tua vida, 
AGNALDO SILVEIRA

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
16/4/2025
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário