Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

07 maio 2025

Resgate no Vale dos Sofrimentos: Uma jornada de transformação íntima, reabilitação e consciência espiritual

Mais uma vez chegávamos de um resgate do vale dos sofrimentos. Alguns irmãos, resgatados, foram levados aos hospitais espirituais. Esses locais de recuperação, eram lugares para reabilitações, seja moral ou física, onde cada espírito recebia condições melhores para a restauração de suas consciências. Ao que me foi permitido, observar um irmão acamado implorando por sua moral. Eu, aproximei-me, ouvindo-lhe as lamentações:

"Como pude ser tão incrédulo em minha vida. Como pude ser tão inconsequente e irresponsável com minha vida terrena. Dediquei-me ao corpo físico, e aquilo era o verdadeiro significado da minha vida. Meu corpo. Porque através de sua perfeição eu poderia conquistar o que fosse. E, incrivelmente, ele me ajudou muito. Mas hoje percebo que tudo foi voltado à materialidade, e eu não precisava daquilo na minha vida. Eu era carente de uma moral que coloquei de lado por muito tempo. Fui arrogante, sem perceber. Fui soberbo, sem perceber também. E, na minha terceira década de vida, eu deveria ter percebido tudo isso. Não o fiz por tanta energia carnal em minha mente. Ao chegar na minha quarta década, eu mesmo, em espírito, pedi para que minha vida terrena se encerrasse. Pois eu não me suportava. Em espírito, eu percebia que nada podia me fazer ser o que eu precisava ser. E eu me afundava cada vez mais na paixão pelo meu corpo. E, no dia do meu desenlace, fui atraído para o vale dos sofrimentos. Por tanta paixão que eu tinha por mim mesmo. Fui traído pela vida física e pela minha própria conduta material".

O sofrimento daquele irmão era tanto que ele mal conseguiu me ver ao seu lado. Penalisei-me da sua angústia, e fui pedir aos Superiores para que eu pudesse ajudá-lo, de alguma forma. E, me consentido o desejo, dias depois pude retornar ao hospital e reencontrá-lo. Ele dormia agitadamente e, com a ajuda de outro irmão, um enfermeiro espiritual, despertamos nosso irmão envolvido por uma luz azul, o que nos permitiu controlar suas emoções. Ele, fixando seu olhar nos meus olhos como aceitar ajuda, me deixou confiável para convidá-lo a ir numa sala em outro prédio espiritual. Levei-o a observar telas espirituais que lhes correspondiam a uma vida passada. O que lhe prendeu a atenção sobre si mesmo.

"Viu-se caminhando por ruínas, escombros antigos de um país muito frio. Sua condição terrena era de fraqueza e falta de saúde pela própria vida que tinha. Habitava aquele lugar inóspito, e lutava por comida e pelo frio todo seu tempo. Era desprovido de praticamente tudo. Ali viveu todo seu tempo e desencarnou. Foi atraído por aquele físico pela sua própria vibração astral. Na espiritualidade, por sua vibração, fora atraído pelo mundo escuro e lá, em troca de benfeitorias por sua própria carência, recebeu força. Reencarnou fortalecido e tudo lhe foi dado. Alimento, moradia e poder. Apegou-se à matéria e gerou infindáveis carmas a sua história pessoal. Passado vidas, percebeu a escolha errada que tinha tomado, e decidiu por si mesmo, se livrar dos seus mestres escuros e enfrentar todos seus carmas. E seu apego por si mesmo, por seu corpo e vaidade, lhe afloraram naquela última vida. Não venceu, não entendeu no físico como deveria ser sua vida, e se entregou a matéria. Porém, sua consciência foi tomada por sua verdade e hoje, em espírito, busca sua transformação íntima, mas ainda lhe falta uma jornada terrena de transformação. Seu espírito varia entre dormir e acordar, ainda oscila entre angústia e alívio."

De tempos em tempos, levo esse irmão a esta ala para que ele, aos poucos, conquiste sua sabedoria e mudança completa. Ele ainda busca o amor incondicional. Ainda tenta se desapegar de si mesmo. Permanece numa luta interna entre os prazeres terrenos e mudanças espirituais. Ele prepara-se, dedicadamente, para uma nova oportunidade física. Em sua mente, sua oportunidade crucial para abandonar em definitivo suas mazelas anteriores.

Seja humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
7/5/2025


 
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário