Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

20 agosto 2025

A missão desviada e o resgate interior: Remorsos, arrependimentos e a não aceitação (Parte 1)

Remorsos, arrependimentos, desejos de regressar no tempo, sensação de vida desperdiçada. Infelicidades tidas como única companheira em seus últimos dias terrenos, assim encontrei um querido irmão da Luz, longe do seu caminho Espiritual, porém respeitado por sua imensa ajuda ao plano maior.

Um irmão espiritual com ampla consciência dos seus atos físicos e merecedor do não sofrimento em seus últimos dias de passagem pelo físico, apagando-lhe as memórias. Assim, encaminhei-me ao meu amado encontrando-o sobre seu tradicional leito a repousar seu espírito. Desta vez, no campo físico, era um final de tarde, porque a energia seria de melhor acolhimento. Meu querido lutador de mais uma vida física, já estaria acompanhado de alguns socorristas para, no tempo do Criador, recebê-lo em desenlace do seus veículo terreno.

Ainda assim, pude percebê-lo fora do seu corpo, atordoado, até mesmo por sua condição carnal de esquecimento de si mesmo, onde, amparado pelos Irmãos Espirituais ao lado, pôde ter um reflexo de lucidez e dizer:

"Como posso ter sido o que fui. Enganei a muitos, e muito mais a mim mesmo."

— Seu sofrimento era visível — dizia ele:  

"Minha consciência me cobrou quase toda a vida; meus erros em minha mocidade. Fui dominado pela ganância e abandonado por minha moral. Pensava que, através dos meus atos ilícitos, eu poderia dar o melhor para minha família. Isso o fiz, porém o vazio em minha conduta destruiu-me quase minha vida toda. Sempre tive consciência da vida espiritual e das minhas falhas, mas cada vez mais me fortalecia em meus erros. O pouco que pode me redimir, o fiz temporariamente, e logo retornei ao meu confinado pensamento egoísta."

Meus Irmãos socorristas ao lado, deram-lhe um bálsamo de serenidade e ele retornou ao seu sono físico.

Quão difícil era para aquele espírito, designado a grande Obra Espiritual, ter permitido a ganância terrena lhe conduzir os dias. A este irmão, lhe foi dada a missão terrena de ajudar determinada instituição caridosa, em responsabilidade reencarnatória. Um excelente emprego físico, por sua própria capacidade, o ajudaria em sua missão, porém desviou-se nas ilusões físicas, e perdeu-se.

Seu sofrimento e sua dureza de espírito não permitiam, ainda, que ele partisse para o mundo maior. Seu desejo era permanecer no físico para resgatar todas as suas faltas. Porém, seu veículo carnal e seu tempo de vida já não lhe davam essa oportunidade, e a não aceitação disso tudo não o permitia deixar seu corpo e ir com os socorristas que estavam ao seu lado.
 
Todas as vezes em que, em desdobramento do sono terreno, este irmão ainda se afastava do seu corpo, os Irmãos Espirituais tentavam mostrar-lhe seu caminho, porém, ainda sem sucesso. Seu apego material é tanto que seu próprio espírito não consegue se libertar do mundo físico. Remorsos e arrependimentos. Todo o peso de mais de nove décadas físicas se encerraria com o sentimento de dever não cumprido.

Vibramos luz e um aroma energético de tranquilidade lhe foi atribuído, e assim permanecia em profundo sono carnal.

Sejas humilde por toda tua vida, 
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
20/8/2025
 
Leia a Parte 2 desta palestra clicando AQUI.

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário