Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

05 fevereiro 2025

Uma Caminhada entre o Terreno e o Espiritual - Parte 1

 
Desta vez, narro-vos, certa convivência de um guia com seu médium, ou se preferirem, de um Mestre com seu discípulo. Um encarnado, outro reluzente do plano Superior.

Dias conturbados levavam o discípulo em sua vida terrena. Tribulações, desilusões, até mesmo certa inconformidade com eventos carnais, assim  aproximou-se o Mestre ao lado do seu discípulo em oração. Logo, ele disse:
 
"Este mundo terreno está muito difícil. Há uma mescla de vaidade com egoísmo. Saia-me ao meu lado pelas ruas e eu lhe mostrarei"

O Mestre, em concordância, logo cercou ambos em proteção energética, e assim saíram em suas caminhadas. O discípulo se dirigiu à uma rua movimentada, onde pessoas, carros e tudo que faz parte do dia a dia físico tornaram-se palco daquele experimento.

"Olhe, meu Mestre, repare como as pessoas caminham robotizadas em pensamentos mesquinhos e materiais, como carros passam indo e vindo de um lado a outro... Muitos desejos voltados apenas ao físico. Normal por ser um cotidiano terreno. Porém, não há Deus Verdadeiro nisso tudo, até mesmo pelo próprio conceito de Deus que esta humanidade possui"

Seguiram adiante, as palavras do Mestre.

"Antes disso tudo, este plano era mais calmo. A própria necessidade da evolução fez com que tudo isso se tornasse um aglomerado de espíritos encarnados arriscando suas últimas oportunidades"

"Está muito difícil este plano" - dizia o discípulo - "Eu tento de todas as formas me inserir neste contexto carnal, porém a cada dia me sinto mais isolado de tudo e todos. A matéria não me convence mais, ela permite que eu acredite em poucos. A entrega ao físico é dada violentamente em cada pensamento"

O Mestre, silenciado em suas observações, ouvia as palavras do seu discípulo.

"O que vale é o ego, mas podemos observar que ainda restam poucos encarnados voltados ao Espiritual. Como saber das diferenças de valores entre todos?" - indagou.

"Filho... " - disse o Mestre - "... Existem encarnados que fazem parte da Lei Geral, são aqueles que têm impressos em seus corpos astrais a energia não espiritual, por isso são puramente carnais. São os espíritos gerais que, através dos seus auras, seus olhares, seus gestos trazem essas características em relação aos Filhos da Luz. Repare este irmão caminhando"

O Mestre lhe mostra um encarnado passando por eles.

"Que vês?"

"Vejo como um moribundo sendo guiado pelo relógio físico, onde está absorvido pelo sistema terreno"

"Olhes aquele outro, que vês?"

"Vejo um espírito empobrecido em seus sonhos, simplesmente pelo fato de possuir apego material"

"Este também é um espírito geral" - lhe disse o Mestre.

Caminharam por segundos em silêncio, e ao dobrarem uma esquina, perceberam dois idosos sentados em uma praça, divertindo-se numa mesa de jogos.

"Estes, encontraram com suas velhices e não aproveitaram suas oportunidades." - continuou o discípulo - "Só tem isso nesse plano, irmãos desconectados energeticamente com o plano Superior"

"Isto mesmo... Esperam suas voltas à Pátria espiritual sem mesmo perceber o que esperam. Esta é a necessidade deste final de expiação, onde muitos nem mesmo entenderam porque encarnaram e desencarnaram por diversas vezes a este plano. Agora, aquieta tua mente desta sintonia física, e venha comigo para o astral"

Ambos, sintonizado-se no astral da crosta terrestre, mesmo no físico, passaram a ver o mundo astral, onde o Mestre lhe mostrava a compatibilidade das convivências.
Após um tempo, o discípulo disse surpreso...

"Nada muda... Todos estão conectados iguais ao físico. Ao lado daqueles senhores se divertindo na mesa de jogos, há outros que ali já viveram, participando do mesmo jogo sem mesmo perceberem que já estão sem seus corpos físicos... "

"Assim como aqueles que andam do outro lado, já não estão mais nesse mundo, mas ainda pensam estar " - completou Mestre.

Novo silêncio os levou mais longe... ao que prosseguiu o Mestre:

"Este é o dia a dia deste plano. Espíritos descarnados se mesclam com encarnados, e é por isso que alguns, como tú, percebe a energia que se encontra neste mundo. Por isso, alguns não se sentem bem em determinados locais e preferem outras cidades, onde o peso energético é mais suave. Filho, tudo caminha unido, espírito e matéria. Se assim é no caminho evolucional, assim também é na involução e na perdição. Estas visões podem ser ampliadas por toda esta cidade, por este país e pelo mundo. Tudo será exatamente assim. A isso, deve-se buscar a proteção diária e a limpeza constante dos seus corpos astrais, mesmo estando em vida terrena. Ao lado de muitos aqui, encontram-se locais ermos que a escuridão toma conta, e locais sublimes que promovem as palavras de Deus. A cada um, basta sua consciência de onde estar, com que estar e o que se faz de certo ou errado, porque misturados sempre estarão neste plano. Existem poucos lugares que não se misturam nesta energia, que é a natureza. Porém, natureza com energia de natureza, e não com energia carnal. Todos terão seus tempos de amadurecimento aqui, porém isto finda-se em sua necessidade. Buscar outros lugares, nem sempre é assertivo, mas às vezes é sim, o certo. Espírito não geral, poderiam caminhar juntos nestes locais naturais, isso faria o bem maior à energia do Globo, porque unidos são sublimes em conhecimento. O Criador deu a natureza para os sábios, e as grandes cidades para os espíritos gerais, cuidados pelos missionários".

Sejas humilde por toda tua vida,

AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
5/2/2025
 
Leia a Parte 2 desta palestra clicando AQUI.

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário