Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

09 julho 2025

O Individualismo como porta de entrada para os desvios físicos e desafios espirituais - Parte 1

A vida terrena recebe, algumas vezes, espíritos de grandes passagens anteriores. Estes irmãozinhos, encarnam e desencarnam cumprindo seus papéis no físico. Reencarnam, muitas vezes, apenas para ajudar, orientar e ensinar a tantos outros que fazem parte das vidas físicas. Já foram padres, anciãos e, a este a quem vos me refiro, um grande monge em épocas remotas. Assim, me dirigi até meu amado irmão iluminado, em seu corpo físico, onde repousava no seu sono carnal. Ao me aproximar, logo ele desdobrou-se em minha presença, retirando-se daquele veículo carnal que ocupava na presente vida física.

Saudou-me:

"Alegro-me com tua presença, iluminado irmão. E alivio-me em deixar este corpo, por minutos, apenas."

Eu, reverenciando-lhe, disse:

"Alegria maior não poderia ser a minha, em ter tua atenção um pouco que seja, para me contar dos desafios terrenos estando ligado a este corpo".

Ao que ele me disse:

"O sono terreno, é uma breve pausa nos desafios da vida física, para que o corpo se recupere do seu dia. O que poucos percebem, é o destino que o espírito toma neste momento. A sensação corpórea é a de ter permanecido no mesmo local, ao dormir e acordar. Porém, muitos espíritos saem em missão espiritual, e eles mesmos têm essa sensação ao despertar.

Assim, agora, mesmo em consciência ampla nesta conversa, não me é permitido ter a ciência toda do que sou, pois estou na vida terrena e este é o meu momento atual. Apenas me cientifico das duas vidas, física e espiritual, e todos seus mistérios. Porém, sobre mim, pouco sei, mas muito sinto. Sei que possuo grande missão em Obra nesta que realizo no físico. Meu espírito se porta ao local certo, e honro com minha missão. Porém, há grande dificuldade em lidar com minhas tarefas espirituais no mundo carnal. Deparo-me com a vaidade daqueles que me cercam, com suas soberbas e a falta de visão da vida, até mesmo da vida física.... Assim, esperar o que deles da vida espiritual? Tem algo muito pior que estes sentimentos que citei agora, ao meu ver: O egoísmo. 

Meu querido irmão da Luz, há grande número destes, sejam fiéis, discípulos ou não. E a porta que permite a entrada para tantos outros desvios físicos, é este: esse individualismo interno que cada um possui, levando-o ao egoísmo. Percebi, ao longo desse pouco tempo de vida física que tenho e dedicada ao Plano Maior, que a maioria falta com o respeito aos Irmãos da Luz, porque fazem o que querem a todo instante. Mais digno seria se abandonassem a vida espiritual, refletissem sobre o que ela significa para um espírito encarnado, e só retornarem após terem a consciência exata de tudo."

Senti uma certa tristeza nas palavras do meu amigo da Luz, ele prosseguiu.

"Muitos fazem por si mesmos. Já vi, ouvi e li muitas mensagens tuas falando sobre isso, e nunca percebi esforços destes irmãos. Porém, sigo meu caminho físico, tomando-os como exemplos a não seguir. Sei, também, que temos muitos bons exemplos ao nosso lado."

Ele silenciou suas palavras. Deixei-o em sua quietude ao seu tempo, e ele me pediu para retornar ao físico, pois sua tristeza em ampla consciência era muito intensa. E pediu-me para retornar na noite seguinte. Eu, o respeitei, esperei seu retorno ao seu corpo que ali dormia, e me retirei.

Seja humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
9/7/2025
 
Leia a Parte 2 desta palestra clicando AQUI. (Em breve)

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 julho 2025

No Submundo do Astral: Reflexões sobre caos, discernimento e transformação espiritual

Fui atraído, vibracionalmente, e intencionalmente, ao submundo do Astral. Acompanhado por dois irmãos protetores, e habituados caminhar por esferas inferiores, levaram-me à uma sala física. Não éramos vistos por ninguém. Naquele ambiente, retangular com uma mesa oval em seu centro, recebia seus membros, em número de 8 espíritos encarnados.

No campo astral, refletiam vestimentas iguais a uma túnica preta, abotoadas em seus pescoços, e uns dois ou três deles usavam um tipo de chapéu preto. Todos, possuíam um broche ao lado esquerdo dos seus trajes, com o símbolo daquela congregação. No físico, haviam diversos papéis espalhados pela mesa, e todos discorriam com suas ideias. Observam gravuras de alguns encarnados, e pude ouvir um deles explicar que não podiam mais perseguir alguns daqueles que estavam expostos nas gravuras, porém tal comando era ignorado pelos demais.

No campo físico, não eram dominados por senhores da escuridão, eles eram os próprios mandatários negros. Senti um certo calafrio percorrer meus sentimentos, e logo fui envolvido pela Luz dos meus dois Irmãos ao lado. Logo, percebi a razão pela qual eles haviam me levado até ali. Era para me mostrarem a que ponto a escuridão havia chegado. Eles sabiam que seus feitos estavam com os dias contatos no mundo físico, por conta disso haviam espalhado nos quatro cantos do planeta físico todos seus discípulos, encarnados ou não, para promover todas as suas discórdias simultaneamente, em cada ponto voltados às desavenças proporcionais às carências de cada povo.

Aqueles espíritos encarnados, ali na minha frente, eram o próprio poderio da escuridão. Estavam cumprindo com suas missões perfeitamente. Porém, a Luz tem ciência absoluta de todos seu atos. Mas a humanidade tem um caminho a seguir, e eles, mesmo naquela tarefa escura, dão a todos o poder do discernimento pessoal. É o equilíbrio necessário desta Era. Ainda haverá muita turbulência, mas também haverá muita consciência se expandindo para o bem.

Subitamente, adentraram aquela sala mais 4 espíritos. E um nono membro surgiu no físico. Era o maioral de todos eles. Todos curvaram suas cabeças em reverência aquele mago negro. Tratou-os como incompetentes, e deu-lhes ordens de manipulações. Seu desejo era ver o caos. Os integrantes físicos não percebiam a influência que lhes sondava o espírito.

Nós, nos retiramos em preces pela humanidade. Sabíamos que ainda haveriam muitas tribulações. Sabíamos da necessidade de intrigas que lhes cercavam os pensamentos. Mas também, sabíamos que, nas Leis Divinas, seus espíritos passavam por um processo carnal de possível transformação. Pois, todo ser encarnado tem o merecimento de mudar seus hábitos e abandonar os sentimentos que lhes levam ao caos.

Esta é a etapa que estavam experimentando no físico para que suas consciências deixassem o lado não Luz. Porém, tudo ao seu tempo. E, a nós da Luz, devemos emanar amor e consciência para que eles transformem seus espíritos em mentes iluminadas para a humanidade. Devemos emanar consciência exata da Luz para o crescimento humano como filhos do Criador.

Seja humilde por toda tua vida, 
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
2/7/2025
 

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!