Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

30 julho 2025

A Influência das energias e os propósitos reencarnatórios: A busca pela compreensão (Parte 1)

Desci ao plano físico e emocionei-me ao ver minha querida irmãzinha em seu repouso terreno. Sua história espiritual transcendia séculos e séculos, e ali estava ela em mais uma jornada da sua história. Suas vidas eram repletas de intensas tarefas unidas às suas superações pessoais. Ela repousava como uma flor aromática que deixava um perfume por todo seu florido jardim pessoal. E, assim, ela despertou em sã consciência do seu espírito, que eu jamais havia visto em qualquer outro irmão da Luz encarnando.

Poderia eu dizer, que ela era uma discípula de Mestres Superiores, que arriscava toda sua história naquela vida terrena. Seu amor, voltado a sua metade de espírito, a colocava numa missão sagrada e complexa, ao mesmo tempo, unida ao atual mundo carnal a orientar e colocar a si mesma, em outra metade, no caminho Iluminado. Difícil tarefa, a ser firmada apenas nisso e nada mais, faria parte do seu grupo Iluminado apenas para que ela mesma, em metade de espírito, que era retorná-lo ao seu caminho.

E, assim, despertava ela à minha frente como voltar para casa após muito tempo. Dessa vez, um espírito formoso e possuidor de grande energia. Eu, particularmente, nunca havia visto aquela vibração e não entendia como um ser daquela magnitude estava encarnada, e nem por que estava encarnada, pois ela era muito superior à tudo que experimentava no físico. Seu amor deveria ser intenso, e assim ela me reconheceu e se pronunciou:

"Há quanto desejo estar aqui, junto a ti, para obter alguns esclarecimentos que necessito."

Ela mesma não cientificava-se do seu grau evolutivo. Prosseguiu:

"Tenho passado por alguns desafios carnais que me colocam em desequilíbrio físico, e muitas vezes não encontro saída ou algum significado que me permitam estar em harmonia comigo mesma."

Haviam muitas coisas a serem ditas, porém, a principal delas, era a da sua compreensão de que as energias permitidas estar ao seu lado, não colocavam-se nos seus propósitos reencarnatórios, e flutuavam entre o físico e o Espiritual.

Sua tarefa primordial, desta vez, era mostrar o caminho de retorno à vida espiritual para sua contra parte de espírito. Para isso, lhe fora designado outro espírito, nascido em físico, em sua vida, para que sua força lhe restabelecesse seu caminho. Porém, esta outra vibração, lhe dada na condição de filho, não descobria o sentido em sua vida terrena, para que, ele unido a ela, se fortalecessem a transmitir a devida caminhada terrena para sua metade Espiritual.

Sua mente carnal, havia sido confundida com mensagens anteriores daquela vida, dadas por outros médiuns, de que sua metade de espírito era outra pessoa, e isso não permitia que a sintonia exata lhe caísse em seus dias. Talvez, ela jamais aceitasse essa realidade, por fixar em sua mente carnal uma história errônea da sua Verdade de Espírito. Sua metade não era a que sempre lhe foi dita, e sim aquele a quem ela deveria orientar em vida, outro espírito magnífico que, por muitas vidas, havia se perdido e não aceitava seu real caminho, que era o de galgar unidos na Obra da caridade entre irmãos que lhe faziam parte diária.

Essa vibração criada, havia tomado vida e sua própria energia em relação à sua missão teria se tornado estagnada. E, não por consciência ou busca dela, e sim por uma outra consciência que lhe interferiu em uma única mensagem. Esse desequilíbrio energético de sua vida, havia lhe conduzido para desarmonia emocional levando-a consumir medicações em prol do seu bem estar.

Sua linda Obra de caridade, incompleta, por tal motivo dito, desenvolvia-se maravilhosamente, resultando na salvação de muitos. Ali, na minha frente, ela se emocionou, num relâmpago de sua consciência, sobre toda sua realidade. Sem palavras pronunciadas por mim, apenas lhe apoiando uma de minhas mãos em seus ombros, sua mente clareou em sua Verdade de Espírito, e logo ela percebeu a condição que se encontrava. Sua inspiração naquela oportunidade era a de compreensão da não afeição da sua metade Espiritual à dedicação pela evolução. Ainda sem palavras ditas à ela, seu espírito enxergou sua grande tarefa, e um bálsamo de paz lhe invadiu o espírito. 

Naquela noite, ela retornou ao seu veículo terreno na certeza de que estaríamos juntos novamente.

Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
30/7/2025
 
Leia a Parte 2 desta palestra clicando AQUI. (Em breve)

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário