Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

13 agosto 2025

A Influência das energias e os propósitos reencarnatórios: O reconhecimento (Parte 3 - Final)

A beleza do mundo espiritual não é somente as lindas edificações e suas cores surpreendentes. Não é apenas seus contornos e tudo o que ele nos transmite. É também toda sua paz e serenidade que ele manifesta em nossos corações. É um outro mundo em relação ao plano físico, que caminha em paralelo e possui vida própria. A ida ao plano terreno é para se corrigir dos próprios desvios adquiridos após idas e vindas ao plano da Luz. E, nessa beleza imensurável, recebi minha irmã da Luz toda vestida de branco, resplandecendo sua Luz de espírito, a me encontrar ao lado do nosso lago espiritual.

Ao meu encontro, ela disse:  

"Quão formoso é este plano. Nossa verdadeira vida é aqui, e sinto-me como a retornar para casa. Sinto a leveza e a magnitude da nossa existência."

Trocamos mais algumas palavras e pedi para que ela me acompanhasse. Outros dois irmãos da Luz, habitantes do mundo maior, após saudá-la, nos conduziram para fora de nosso lar. Era a fronteira entre o mundo astral e uma camada superior da espiritualidade. 
 Isso não significa acima ou abaixo, ela apenas existe.

Nesse ambiente, nos deparamos com um tipo de prédio. Porém, seus andares estavam interligados simultaneamente como a não existir o espaço-tempo. Em seu interior, muitos outros Seres exerciam suas tarefas. A maioria delas estava relacionada ao atual cenário do plano físico.

Ali, eram elaboradas as ações de acordo com cada necessidade terrena. Eram analisados governantes, suas ações positivas e negativas no mundo carnal, laboratórios medicinais, através de missionários, no seu devido tempo, divulgar métodos para a cura de muitas doenças físicas, desenvolvimento de ampla tecnologia a ser instaurada no plano físico, entre outros, as verdades ocultas e todo o mistério da vida carnal.

Imediatamente, fomos direcionados a grande biblioteca possuidora de todo conhecimento. Estávamos em uma civilização sagrada que comandava o planeta Terra atual. Nesse campo, alguns já haviam passado pelo físico. Uns, haviam se perdido nas amarras carnais, outros haviam cumprido suas missões e ali estavam de volta.

Minha irmã da Luz percebeu onde estávamos e grande ansiedade tomou seus sentidos. Sabia ser ali que seu Mestre, a quem fora seu pai na atual vida terrena, habitava. Após equilibrarmos seu emocional, circulamos por outros cômodos, e ela percebeu que aquele era apenas o primeiro contato com aquela civilização. Após sua ansiedade ser equilibrada, dali nos retiramos e um veículo astral nos esperava para partirmos.

Continuamos nossa viagem, trocamos de dimensão e, logo após descermos do veículo, avistamos à nossa frente uma ponte que cruzava um pequeno riacho.

Logo ela disse:

"Minha casa..." 
 seus olhos marejaram de saudades  "... há quanto tempo parti daqui rumo ao plano físico em missão."

Ao fundo, um gigantesco castelo misturado com a neblina espiritual a fez reconhecer sua história. Sua memória lhe deu a visão de muitas vidas numa velocidade não temporal.

Dizia ela:

"Somos isso, apenas um espírito missionário que se propôs a fazer parte temporariamente dos ciclos da vida no planeta Terra, e retornar para casa depois de cumpri-la. Sou isso, um espírito livre e ao mesmo tempo envolvido com toda nossa história reencarnatória que um dia terá seu encerramento, e sei que os ciclos reencarnatórios passarão. Vejo algumas pessoas unidas a mim, que daqui também saíram em missão."

Certa emoção, distinta da emoção física, lhe dominou. Foi, também, um primeiro contato após muito tempo com sua verdade espiritual. Minha irmã da Luz, havia sido merecedora de vivenciar aquelas duas emoções. Ela reconheceu sua condição e, assim, retornamos ao veículo que nos levou de volta ao campo astral físico.

Ela continuou:

"Nossa vida carnal é apenas uma gota no oceano. Entendo agora a velocidade pela qual passa a vida terrena: um tempo existente apenas no físico, e temos que saber lidar com ele. A densidade do mundo carnal é muito perigosa, porque ela caminha junto com o esquecimento dos reencarnes. É uma energia única, de acordo às Leis Divinas. Experimentar o mundo carnal é um grande desafio, porém, vejo que a fase de ciclos físicos faz parte de uma energia evolucional que o Cosmos precisa passar, e nós estamos nesse ciclo. Optamos por estar nele para conduzir muitos irmãos às suas evoluções. Corremos esse risco em nos perder, mas temos algo dentro de nós que nos permite discernir o certo do errado. Como é perfeita a Lei de Deus."

Eu, calado, a ouvia em aprendizado. Não somente um aprendizado traduzido em palavras, mas também um aprendizado emocional da nossa existência. Eu me encontrava pensativo e grato por tudo aquilo. 

Minha irmã da Luz ainda me disse:

"Permaneça na tua missão, você também tem sua origem. Eu permanecerei tentando levar o amor aos que me rodeiam."

Assim, despediu-se e, junto aos dois irmãos que nos acompanhavam, retornou ao seu veículo carnal para continuar sua jornada.

Seja humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
13/8/2025
 
Leia a Parte 1 desta palestra clicando AQUI e a Parte 2 AQUI.

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário