Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

17 dezembro 2025

Palestra de Encerramento de 2025: Ciclos de Luz, a jornada espiritual e o amor entre os irmãos

Espíritos vão e vêm nos ciclos da vida. Uns vieram para superar; outros, vieram para auxiliar alguns a superar. Foram regates e missões juntas em um pequeno espaço de tempo, que é a vida terrena. Outros permaneceram no mundo espiritual, dando suporte aos que vieram ao físico. Se alegraram igual, choraram igual, sentiram igual: uns na condição de corpo carnal, outros apenas no espiritual.

Uma união linda e sublime, envolvida por um amor incondicional. Muitas vezes, esse amor foi mais daqueles que estão em espírito, pois o mundo físico confunde alguns pensamentos daqueles que estão em veículo terreno. Este foi um dos desafios e dos objetivos reencarnatórios, e esta foi a dança das vidas existentes neste globo, ora em cada condição, ora em cada necessidade.

Tudo começa, termina, recomeça... e segue sua jornada infindável aos pensamentos humanos. Mas o Criador, aquele que permitiu tudo isso, sabe dos momentos exatos em sua precisa sabedoria. Assim como tudo começou, terminou e recomeçou, as oportunidades concedidas a cada filho seu também seguiram o mesmo caminho.

Uns viveram o que não esperavam viver; outros, viveram o que precisavam viver. Uns valorizaram, compreenderam, se entregaram e aceitaram as condutas de uma vida espiritual diferente de outros. Uns seguiram ao meio; outros, aprofundaram-se em suas consciências e ações. Uns enganaram-se a si mesmos; outros cumpriram apenas horários carnais. Uns passaram por seus caminhos espirituais; outros ainda não descobriram seus caminhos.

Cada um na sua condição de consciência, cada um no seu merecimento, na sua fé e na sua sabedoria. Cada um do seu jeito, na sua oportunidade, que é igual para todos. Cada um naquilo que precisava passar para seu adiantamento pessoal.

A dado momento, como tudo termina, assim outra vida recomeçou. Muitas vezes após o físico, e outras no próprio físico. Tudo foi um ciclo com um fim necessário para cada crescimento, um ciclo permitido a cada um e, da mesma forma, para a humanidade geral. Tantos pensamentos, tantas ideias, tantas consciências que sufocaram este planeta energeticamente. Porque todo pensamento gerou energia astral, e essa energia é a que projetou a condição onde cada um viveu. Da mesma forma que ela envolveu o planeta, cada pensamento recebeu de volta o que ele mesmo produziu. Assim, o maior aprendizado está na causa e efeito de cada desejo.

Geralmente, o espírito encarnado viu mais erros nos outros do que em si mesmo. Viu mais coisas boas em si mesmo do que nos outros. Mas a Lei de ação e reação é exata. Tudo foi visto pelo Cordeiro Maior. Tudo foi visto pelo Plano Superior. Em tudo houve consequências: cada ação, cada pensamento. Tarde ou cedo, tudo voltou ao seu Criador. Com alegria ou com dor, mas voltou. A colheita foi perfeita para quem a plantou, consciente ou não, sábio ou não. Tudo foi igual e justo para todos. Por isso eu sempre vos disse: ninguém esteve fora de onde devia estar, apenas a consciência que aceitou ou não. Porém, tudo retornou.

Se teve mais no físico, seja beleza ou condições materiais, ou menos que isso tudo, não colocou ninguém acima ou abaixo. Isso todos já se cansaram de ouvir, mas se esqueceram de praticar. Uns praticaram o amor, a união na fé e o cuidado ao que esteve ao seu lado. Outros apenas olharam para si mesmos e suas realizações pessoais. Aqueles que se doaram na Obra Espiritual, em Verdade que é, colheram frutos em seus caminhos. Encontraram a Justiça e a Verdade nos verdadeiros valores das pessoas ao seu lado. Assim, usufruíram do amor e de toda benevolência que lhes foi presenteada em seus dias. Aqueles que dedicaram seus corações às condutas espirituais, seja ela em qualquer crença, pois Luz é Luz e não rótulos criados pelo homem, colheram toda elevação para seu espírito. Porque a verdadeira alegria em viver esteve dentro de cada um e não nas belezas externas que o mundo proporcionou.

Tudo passou, tudo ficou. E tudo aqui vai ficar, e tudo vai passar. Teu espírito não vai passar; ele vai continuar. E a forma como ele seguiu em frente é a maneira que você tratou ele até hoje. Tratou bem teu físico? Então trate melhor ainda teu espírito. Porque o físico vai virar pó, e teu espírito é a tua verdade que vai te conduzir após esta vida. Uns tiveram a sabedoria de seguir as condutas espirituais; outros, tiveram a sabedoria de seguir as condutas físicas. Essas convivências cada vez mais se afastaram, pois o hábito carnal foi colocar etiquetas uns nos outros.

Filhos, amem-se entre si. Sejam gentis. Sejam amorosos. Perdoem... perdoem... e perdoem. Tudo isso aqui vai passar, então, sejas um irmão de verdade com os seus ao teu lado. Faça teu melhor, mas faça desde já. Sejas um verdadeiro irmão da Luz. Mesmo que essa Luz venha piscando dentro de ti, mesmo que essa Luz tenha apagado nos últimos tempos. Se não concordaste com teu irmão ao lado, saibas que ele deu o melhor de si. Sejas forte e não perca tudo o que te deram nesses últimos tempos da tua vida. Sei que foram tempos árduos, mas tu és forte para tantas coisas do mundo; então, sejas igual com tua vida espiritual. Sei que muitas vezes tu não tiveste entendimentos do que a espiritualidade te proporcionou; tu deste mais valor às conquistas do mundo do que aos teus dias espirituais. Perdeu oportunidades e pessoas da Luz foram afastadas de ti.

Então, sejas força, sejas fé e sabedoria no teu caminho. Sejas Luz, sejas humilde. Sejas amor e generosidade. Sejas como irmãos da Luz, irmãos abençoados, os nossos irmãos da nossa Família Espiritual, do nosso Lar, que tanto te deram e te amam. Sejas, simplesmente, o maior guerreiro da Luz. Não desista de ti mesmo, pois nós jamais desistiremos de cada um. Um feliz final de ano a todos!

Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
17/12/2025

 
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário