Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

19 março 2014

Caridade

Boa noite meus queridos irmãos! Que a luz de nosso Pai brilhe em vossos corações!

Agradeço a oportunidade de vir lhes dirigir algumas palavras de ensinamento. Quero falar-vos da caridade, meus irmãos. Sei que é um tema recorrente, mas que muito ainda há de ser explorado afim de que os homens a compreendam plenamente, e mais, a pratiquem diariamente.

Vejo, com frequência, que muitos irmãos encarnados possuem um conhecimento limitado da caridade, acreditando que a doação de bens materiais seja sua forma mais sublime de expressão. Pois, em verdade vos digo, que estes irmãos estão enganados. A forma de caridade que mais apraze nosso Pai é a caridade pura, meus amados, entendida conforme o Cristo a praticou: é ajudar aqueles que mais necessitam, da maneira que estes mais necessitam, seja ela qual for.

É muito comum acreditares que a esmola seja caridade pura, mas lhes rogo que examinai vossos corações e percebereis que a mais das vezes a esmola é dada não pura compaixão ao próximo, mas sim como uma forma de vos “auto santificar” assumindo serem bons cristãos pelo que fizestes aos olhos dos homens, de fato quantas vezes a esmola não provém do supérfluo ou do que vos excede ao invés daquilo que vos falta?

Lembrais vos, portanto, do evangelho “não saibas vossa mão direita o que fazes a esquerda”. Com isso, venho vos pregar de não praticar a caridade visando o reconhecimento frente os homens, fazei-a, antes, para aprazer Deus.

Praticar a caridade é muito simples, meus queridos. Recebestes diariamente a oportunidade de exercê-la em cada delicado momento do vossa vida cotidiana, desde o primeiro “bom dia” até o último “boa noite”. Aqui mesmo dentro desta casa de amor e luz, aonde vindes receber acalanto, conforto, orientação e cura podeis praticar a caridade!

Olhai vos em torno. Sim irmãos, parem um momento e olhai vos para cada irmão que está sentando aos vossos lados. Semana após semana encontrais a maioria aqui, não? E agora vos pergunto, o que sabes tu sobre este teu irmão que vem toda semana atrás de uma orientação, assim como tu? Já vos perguntastes se o problema dele é o mesmo que o teu, já imaginastes se por acaso tu não podes ajuda-lo em suas angustias assim como ele nas tuas?

Vejo, a mais das vezes, irmãos muito preocupados em serem rapidamente atendidos, para em seguida voltarem para suas casas, suas rotinas, tarefas e lazeres materiais, mas raramente vejo alguém ponderando se o irmão que está sentado ao lado não precisa de mais ajuda que vós mesmos. A espera pelo atendimento, é em si, um exercício de paciência, de respeito ao próximo e por fim, de caridade. Aproveitei este tempo na casa para elevar vossos espíritos, esquecer os problemas materiais, revigorar vossos espíritos.

Tudo o que hoje vos digo, serve também para os trabalhadores da casa que não são diferentes de nenhum de vós.

Lembrai vos, novamente, das palavras do mestre: “os últimos serão os primeiros” e em verdade vos digo que tal máxima se aplica aos trabalhos da casa, pois, se pensares aquele que por último é atendido, no fim, por mais das vezes, é aquele mais tempo passou dentro da redoma de luz e energia que é esta casa, recebendo bons fluídos dos espíritos auxiliadores se assim o permitirem, mantendo os pensamentos elevados e em prece. Deixastes pois vossa mesquinhez de lado, irmãos, afinal quanto tempo dedicastes e quanto tempo permanecestes nesta casa comparado com as outras atribulações que vos ocupam a mente e o tempo durante o dia a dia? Dedicar vos inteiramente a espiritualidade no momento que aqui estardes é também caridade, irmãos, caridade com vossos espíritos, com o irmão que está ao seu lado, e com os guias que tanto prezam pela oportunidade de trabalhar! Convido-vos, pois, a aproveitarem o máximo do tempo que tendes na colônia e que levastes os ensinamentos para fora, e os usais, todos os dias de vossas vidas.

A caridade não se limita a esmola. Ouvir um irmão em aflição doando lhe vosso tempo, carinho, atenção, devoção e amor é mais caridade que esmola. Ser indulgentes uns com os outros, é mais caridade. Perdoar as faltas que lhes cometem tal qual gostaríeis que vossas faltas fossem perdoadas – palavras estas que vós rogais em oração com frequência mas que raramente as põem em pratica – isso, meus irmãos, é CARIDADE! Não julgar para não serem julgados, é CARIDADE.

O Cristo se sacrificou na cruz abençoando aqueles que o crucificaram para trazer a palavra, o ensinamento, o caminho da evolução e salvação, então por que vos achais melhores do que Ele para não perdoar vossos irmãos respeitando a vontade do Cristo e a lei divina de nosso Criador?

Jesus muito falou através de parábolas, pois o homem não estava pronto para suas revelações, mas agora é chegada a hora, e o espiritismo vos desvenda os mistérios da palavra. Não perdestes, pois, esta oportunidade, irmãos, para o bem de vosso caminhar e vossa evolução! Ide atrás do conhecimento que alimenta vosso espírito e engrandece a vossa alma! Praticai os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo em nome de Seu amor por nós!

Amai, perdoai, orai e amai mais um pouco, eis o caminho para a caridade através da qual se chega a salvação eterna!

Fiquem todos na santa paz de Deus!
Vos amo, e vos acompanho sempre!

Psicografado pelo médium Luca Pecorari
Pelo Espírito de Samuel – através do espírito de Domingos Dias
Data da Psicografia: 18/03/2014.

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário