Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

12 março 2014

O seu instrumento de trabalho

Meus amados irmãos!

É com gratidão e amor que venho mais uma vez a esta casa de caridade lhes trazer palavras de consolo e aprendizado espiritual.

Assim que cada ser é concebido no ventre de sua mãe, já carrega consigo o seu instrumento de trabalho, aquele que o acompanhará até o fim de sua vida material. Saibam que sem ele não poderão percorrer o caminho que aqui se chama vida. É ele que vai fazer com que vocês plantem e colham o amor, a caridade e o perdão.

Sem o seu instrumento de trabalho vocês não poderão espalhar o amor aos seus semelhantes.
A pedra bruta necessita ser lapidada para se transformar em joia e ter sua beleza, brilho e valor. A semente precisa ser semeada para desabrochar em flor, e para que essa flor se transforme em um belo jardim, muitas sementes deverão ser derramadas e semeadas em uma terra preparada para recebê-las. Sejais, pois, tu aquele ou aquela que prepara essa terra e a cultiva. E para que tudo isso aconteça da maneira que nosso Pai deseja, use o seu instrumento de trabalho.

A caridade é um exercício espiritual, e quem a pratica, amealha vitórias no plano espiritual. Se ela é praticada com amor e verdade, e não para promover aquele que a realiza, quem a faz receberá seus créditos para sua evolução espiritual, e com isso comprova que está fazendo uso de seu instrumento de trabalho.

Assim meus amados irmãos, o irmão que lhe causou algum desgosto, mágoa ou desprazer deverá ser perdoado, pois o perdão é uma dádiva de Deus, que purifica seu espírito. Quem perdoa vivifica o amor de Deus, e quando o faz com sinceridade, é porque está usando seu instrumento de trabalho.

Apeguem-se mais à vida espiritual, aos ensinamentos do espírito, para que façam jus ao vosso prêmio na escalada da evolução espiritual.

Quando vos digo das coisas do espírito, não digo que desprezes os bens materiais que vos foram dados pelo criador, pois esses bens são necessários para que vivam a vida na matéria. Mas não deixeis que esses bens os iludam e se sobreponham aos bens espirituais. Saibam discernir entre uma coisa e outra, e para que isso seja feito de uma forma correta, use o seu instrumento de trabalho.

Como já estive muitas vezes encarnado neste plano, sei muito bem da curiosidade e pressa de saber o que e qual é seria esse instrumento de trabalho. Pois bem meus irmãos, já vos direi.

Quando sentires que já no final de suas caminhadas por essa vida terrena, com seus corpos fatigados e as pernas cambaleantes, a memória já falhando, cansados dos dissabores da vida, voltem suas cabeças aos céus, agradeçam a Deus nosso Pai e Lhe rogue: Senhor, te entrego de volta meu instrumento de trabalho. Eis aqui o meu CORAÇÃO, já enfraquecido e cansado de tanto trabalhar pelo meu próximo, e espero ansiosamente meu Pai que me o devolvas, novinho, cheio de força e vontade, para numa próxima oportunidade, em mais uma jornada eu possa com ele trabalhar, para dessa forma poder elevar um pouquinho mais o meu espírito rumo à perfeição.

Fiquem todos nas Graças de Deus nosso Pai.

Psicografado pelo médium Pedro Sérgio.
Pelo Espírito de José Eulálio
Data da Psicografia: 12/03/2014

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário