Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

27 maio 2015

Piscografias para os entes queridos - o que são e para que servem

Meus amados irmãos e irmãs,

Mais uma vez me sinto honrado com a permissão de vir-lhes trazer algumas palavras de orientação. Irmãos, recentemente, nós, guias de psicografia, tivemos o imenso deleite de poder realizar um trabalho diretamente junto a vós. Este trabalho, que é permitido com orientação superior dos dirigentes da colônia é sempre elaborado com muita cura e minuciosa dedicação devido sua natureza delicada.


Contudo, meus irmãos, me entristece a alma ver como muitos não absorvem nem aproveitam esta divina oportunidade, de fonte inexorável de conhecimento para o avanço espiritual, e sim do oposto, ao que aparenta amiúde das vezes acabam por escorregar nos percalços da vida material e de nada colhem bons frutos.

Vejo muitos irmãos solicitarem mensagens de maneira leviana de muitos daqueles que já deixaram a terra, mas sem que haja um firmamento no pensamento, quantos de vós pedis palavras de irmãos que já tornaram ao mundo da verdade, mas que na maioria das vezes nem se quer os recordam em vossas preces cotidianas?

Outros, por sua vez, procuram sanar uma simples curiosidade, e ainda há os céticos que buscam nas mensagens a menor incongruência com aquilo que retém ser verdade para plantar dúvidas em seus próprios corações questionando e abalando sua própria fé.

Por fim, temos também irmãos que buscam nestas comunicações narrativas e lembranças da época em que o ente comunicador teve sua última passagem, querem uma palavra de carinho vinculada a lembrança de algo que já foi vivido na terra e não uma palavra de carinho de uma orientação vinda da vida do ente no plano astral. Não percebem quanto egoístas e mesquinhos são vossos pedidos?

Quereis de um irmão que já cumpriu sua missão terrestre que volte a reviver ao apego material novamente devido aos laços terrenos que muitas vezes são difíceis de se desligar para a maioria dos irmãos comunicadores. Não sabeis da dificuldade que é para alguns irmãos aceitar sua condição de espírito errante e ainda assim querem que este irmão reviva momentos que o prende ao plano terreno.

As palavras que estes trazem de sua passagem e experiência pós encarnatória não vos satisfaz nem vos apraze suficientemente? Então, vos pergunto, que proveito tirastes deste trabalho, que é preparado com tanto amor para vós? E o que dizer da preparação necessária feita junto estes espíritos, que as vezes vivem em diversas cidades astrais, para que possam dar vos uma comunicação e em troca, não raro, encontram cadeiras vazias ou rostos de incredulidade e insatisfação? Não sabeis que vossos sentimentos e pensamentos chegam até eles? Que bem lhes fazeis quando estes vos querem ajudar? Em contrapartida, meus caros, se vós soubessem quão sublime, maravilhoso e celestial é o jubilo de todos os irmãos envolvidos quando encarnado e desencarnado conseguem uma sincera sintonia de sentimento e pensamento, pois além do amor e afeição terrena é necessário também que haja mente e coração aberto para as palavras que estão por receber.

Entendam, irmãos, o propósito deste trabalho não é fazer regredir o ente desencarnado à condição material e vínculos terrenos, e sim, auxiliar-vos no vosso adiantamento espiritual com conhecimento da vida astral. Este trabalho é permitido e desenvolvido para que possais receber o testemunho de vossos entes de como é a passagem e a vida no plano da verdade, para que reflitais em vossas atitudes, para que vós melhorais e para que possais crescer materialmente e espiritualmente e quem sabe serem merecedores, através da consciência espiritual que recebestes, de terem a condição de estarem melhor preparados quando o Pai Maior vos chamarem novamente a casa.

Peço, irmãos, que reflitam sobre estas palavras, e vereis que todos os trabalhos realizados nesta casa de luz tem o propósito principal de vos guarnecer de conhecimentos cósmicos espirituais para alimentar vossos espíritos e vos ajudar a evoluir. Procuramos, em nossos trabalhos, elevar vossa consciência ao plano astral, e não trazer o plano astral a vossa consciência, como, muitas vezes, alguns irmãos esperam acontecer. Limpai vossas mentes e corações destes sentimentos de apego, e do orgulho que vos faz torcer o nariz quando não escutais as palavras que gostarias de receber. O amor com os entes desencarnados é lindo, e puro, mas deve visar o bem maior, que é a evolução de ambos.

A saudade é um sentimento sublime, mas deve ser atrelado não à tristeza da separação, que trás sofrimento, e sim a alegria do conhecimento do estado de liberdade do irmão que se foi, pois isto trás leveza, alimenta a fé e a certeza na vida no plano da verdade, que é a vida verdadeira.

Aos irmãos, pois, que já receberam a graça de obter uma destas comunicações, que visa vos orientar e auxiliar, peço que dirijam uma prece de gratidão a este ente que se mobilizou para vos ajudar a evoluir. Aos que ainda buscam, façam preces pelo bem estar de vossos entes e fiquem de coração sereno pois também chegará vossa hora, e quando forem agraciados, recebam as palavras com muito amor, pois é este o sentimento dos irmãos que vos escrevem.

Finalmente vos deixo com minha benção, e agradecimento, em nome de todo os guias da psicografia pela permissão de trabalhar convosco, servindo de ponte entre vossos entes queridos e vós irmãos que ainda enfrentam as amarras da matéria.

Fiquem todos com as graças do Pai Maior.

Domingos Dias

Psicografado por: Lucas Pecorari
Pelo Espírito de: Domingos Dias
Data da Psicografia: 26/05/2015 ..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário