Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

30 julho 2015

Brandura de espírito, bondade e mansuetude.

Meus caros irmãos,

Louvado seja o Pai Maior por me agraciar novamente com a oportunidade de vos trazer algumas humildes palavras de amor.

Venho, pois, vos falar da brandura de espírito, da bondade e mansuetude.

Irmãos, escutastes várias vezes a máxima do Mestre “Bem aventurados os mansos, pois deles é o reino de Deus!”. Então vos pergunto, à luz do espiritismo e do amor, o que podem estas palavras nos dizer?

Meus amados, tenham em mente e em vossos corações esta máxima, reflitam e percebam quantas vezes falham com ela.

Ao contrário de dizer o que deve ser feito, como muitas vezes acontece, vos convido a pensar no oposto deste ensinamento para que se possamos crescer a partir de nossos erros. Pois bem, o que seria a falta de brandura, e aonde se apresenta no vosso dia a dia?

Pensais pois, meus irmãos, em quantas vezes se proferizam palavres de desaprovação agressiva ou até mesmo escárnio para com uns aos outros, as vezes, até em pensamento. As vezes, também, blasfemastes contra irmãos que nem conheceis mas que por algum motivo vos sentis por estes agredidos. Não deu o Cristo a outra face? Quem sois vós, pois para não amar vossos irmãos? Atire então a primeira pedra aquele que nunca agrediu em pensamento ou palavras um irmão, conhecido ou não, próximo ou distante e quantas vezes não o fizestes com irmãos que nem de corpo presente estavam para se defender? Não sois todos irmãos? Gostaríeis de serem vítimas de tais assédios? A brandura de um para com o outro, pode-se dizer, então, que é o primeiro passo para o respeito mútuo, para a aceitação uns dos outros e enfim para a prática da caridade – o maior de todos os princípios.

Muitos agora irão pensar: “mas que mal tem? Por que tamanha severidade? Afinal, são só palavras ao ventos, muitas vezes proferidas em momentos de ira!”. Pois irmãos é aí que jaz o pecado, as palavras tem peso e ressoam, tem poder, contudo não amiúde das vezes são leves para quem fala mas pesadas para que as ouve.
Lembrai vos: o pensamento é o primeiro passo para a fala, a fala o primeiro passo para a ação e a ação o primeiro passo para o hábito. O hábito é, por sua vez, a base da transformação que tanto vos é dito, transformação que trás evolução.
No sentido contrário, transformando vossos hábitos ireis transformar vossas atitudes, palavras e enfim pensamentos, e quando não mais tiveres pensamentos ofensivos ou agressivos para qualquer torto que achares que recebeis, então, tereis alcançado grande evolução moral.

Sede brandos, meus irmãos, carinhosos, pacientes. Nada que vos acomete nesta vida material justifica perder o temperamento, pois apenas vossa paz é abalada. Entendam, irmãos, que não vos oriento a serem inertes às injustiças que presenciais, não, mas existem mil formas de expressar a mesma ideia e vos asseguro que a brandura e afetuosidade são os melhores caminhos, pois este andam lado a lado, em paralelo ao amor e à caridade!

Fiquem todos com as graças do Pai Maior, e meu imenso amor!

Domingos Dias

Psicografado pelo Medium: Lucas Peccorari
Pelo Espírito de: Domingos Dias
Data da Psicografia:28/07/2015.
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário